O Facebook vai abandonar o Windows 10 já dentro de algumas semanas

14 Comentários

Há já alguns anos que o Facebook se dedicou a criar apps para todas as plataformas que existem. Isto leva a que existam soluções dedicadas para sistemas com o Windows 10, independentemente do serviço que está a ser fornecido.

O Windows 10 está servido de apps que fornecem os principais serviços da rede social, alargando ainda mais a sua utilização. Aparentemente esta deixará de ser uma realidade dentro de dias. A maior rede social da Internet vai abandonar o Windows 10 e a sua app deixará de funcionar.

Facebook app Windows 10 utilizadores browser

Chegou o fim antecipado da app do Facebook

A app do Facebook que foi criada para o Windows 10 pretendia dar aos utilizadores o acesso direto e rápido dentro deste sistema. Evitava a utilização do browser e permitia que a app ficasse integrada com o sistema operativo e as suas notificações.

Claro que nos dias de hoje é impossível estar num PC e não ter um browser aberto. Isto levou a que esta app fosse cada vez menos usada e que os utilizadores se virassem para a sua ferramenta de eleição para estar na Internet e até noutros terrenos.

Windows 10 deixa de poder usar este auxiliar

Ficou assim simples para o Facebook tomar uma decisão que até era já esperada por muitos. A partir de 28 de fevereiro, a app Facebook deixará de poder ser instalada em qualquer computador com o Windows 10.






anterior próxima

Nessa mesma data, quem tiver a app instalada, deixará igualmente de a poder usar para aceder ao Facebook dentro do Windows 10. O que está a ser recomendado é simples. Bastará usar o browser para aceder ao site do Facebook, sendo a experiência decerto igual ao que existia na app.

Os utilizadores devem usar o browser

Curiosamente, o Facebook tinha feito mudanças importantes na sua app dedicada ao Messenger há muito pouco tempo. Converteu-a de uma aplicação UWP para uma das novas aplicações Electron. No entanto, e no que toca ao acesso ao Facebook acabou por deixar que esta caísse.

Não há dados concretos, mas muitos apontam para uma muito baixa taxa de utilização como sendo a causa deste abandono. Infelizmente é um processo que tende a ser recorrente, com o abandonar das apps que não são usadas.

O seu está na lista? WhatsApp deixará de funcionar em muitos smartphones em breve

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fulano
    Fulano

    Mas alguém usa o Facebook sem ser no Browser?

  2. Avatar de Felipe Cardoso
    Felipe Cardoso

    Deve ser pq no PC as pessoas não armazenam, telefones e localização GPS, já que o celular armazena tudo até com o GPS desativado/Dados… Então o PC fica muito estático para o FB.

  3. Avatar de golo
    golo

    não vou sentir falta nenhuma, ainda cheguei em tempos a usar a app, mas era tão má em comparação com o android que fiquei-me pelo browser que no pc de longe continua a ser a melhor opção…

  4. Avatar de Cortano
    Cortano

    OK. Who cares?!

  5. Avatar de lumia
    lumia

    Mais uma app que provavelmente abandonará Windows mobile 10 também…

  6. Avatar de Vivas
    Vivas

    Finalmente! Liberdade para todos e segura o Tchan!

  7. Avatar de Sandro
    Sandro

    Vai, vai facebrut, a mim não enganas mais. facebrut=aberração da Internet.

  8. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Nunca usei a aplicação para Windows

  9. Avatar de Henrique
    Henrique

    Até faz sentido pois se voce esta no pc dificilmente vai abrir um aplicativo, voce já usa tudo pelo navegador de internet , aplicativo é bom mais para celulares mesmo.

  10. Avatar de Sergio
    Sergio

    Nem sabia que existia tal coisa lol

  11. Avatar de Sandro
    Sandro

    Os Governos de todo Mundo. terão que acabar de vez, com estas aberrações. O facebrut, é um dos piores, os jovens, mais as mulheres, estão vivendo os dias inteiros agarrados aquela porcaria, não falam com ninguém, estão com os olhos fixos naquilo. e não ligam a mais nada. Resumindo. estão perdendo as coisas boas da vida, facebrut, está embrutecendo a nossa juventude. Portugal, os nossos Governantes, tetão que criar coragem “FORÇA” e proibirem esse facebrut. Isto não é censura, É UM FACTO, QUE NÃO PODEMOS IGNORAR.

  12. Avatar de Ismael Guimarães
    Ismael Guimarães

    Se a aplicação tinha uma experiência muito diferente do Browser e da versão do Android, estavam à espera de quê? Se tivéssemos uma experiência igual à do Android, acreditem que a APP seria uma mais-valia para Windows 10.