Testes oficiais confirmaram! Tesla Model Y será o SUV com maior autonomia do mercado

63 Comentários

A Tesla tem em preparação o lançamento do seu Model Y. Este será o quarto carro elétrico da marca americana, que vem alargar ainda mais a sua oferta nesta área que cada vez traz mais interesse.

Uma dúvida que tem subsistido está associada à sua autonomia. A marca revela no seu site que este carro será capaz de fazer 505 quilómetros (315 milhas) com uma carga e isso foi agora oficialmente comprovado. Assim, o Model Y da Tesla será o SUV com maior autonomia do mercado.

Model Y Tesla autonomia SUV EPA

Grandes notícias para o Model Y

Os planos da Tesla para o Model Y foram acelerados recentemente. Por culpa da GigaFactory chinesa a marca conseguiu libertar parte da sua força laboral nos EUA para a produção deste carro, o que levou a que tivesse o seu calendário antecipado.

Assim, será já em março deste ano que o vamos ver nas estradas, com uma melhoria substancial. A sua autonomia foi revista e oferece agora uns fantásticos 505 quilómetros de autonomia, graças a mudanças grandes nas baterias que usa.

Model Y Tesla autonomia SUV EPA

Tesla mudou a autonomia deste carro

Claro que o valor apresentado apenas teria impacto real se fosse comprovado por uma entidade terceira, o que agora veio a acontecer. A EPA alterou a sua avaliação e atribui ao Model Y Performance uma autonomia de 315 milhas (505 quilómetros). Esta será igualmente aplicada no modelo Long Range Dual Motor.

Este mesmo teste colocou o Model Y Performance como o SUV mais eficiente do mercado. Teve valores combinados de 121 MPGe (51,5 quilómetros por litro), em cidade e autoestrada, obtendo 129 MPGe em cidade e 112 MPGe na autoestrada.

A EPA mudou a avaliação deste SUV

Com estes valores, o carro da Tesla surge como sendo tão ou mais eficiente que os Model 3 Performance de 2020. Este é contudo apresentado com vários valores de autonomia, dependendo das rodas que tem instaladas.

Apesar de ainda não estar disponível no mercado, o novo Tesla Model Y prepara-se para conquistar o mercado. Está prometido um preço reduzido e uma autonomia acima do que a concorrência oferece. Estão, mais uma vez, reunidas as condições para o sucesso da Tesla.

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    O melhor automóvel da actualidade

    1. Avatar de King Banido
      King Banido

      Se falares em relação qualidade/preço, ok estamos todos de acordo contigo e mesmo assim… Uma RS6 é mais barata e melhor que o Model Y, isto tou eu a supor que o preço irá rondar os 100 mil€, se for mais caro que 100mil€, mil vezes uma RS6 que um Tesla.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        O Model Y Performance custa 71.000€, uma RS6 custa no mínimo 125.000€. Em termos dinâmicos são equivalentes, tecnologicamente o Tesla é mais avançado (autopilot, updates OTA, sentry mode… etc), é muito mais económico e ecológico. O Audi é um carro mais luxuoso e requintado, tem melhores acabamentos e melhor qualidade de construção.

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          nao sejas assim é verdade que o model y é muito avançado tecnologicamente e praticamente nenhum carro se chega pert agr dizer que em termos dinamicos sao equivalentes por amor de deus tens noçao do que é uma RS6? se for uma S6 ainda vá que nao va e mesmo assim nao tens razao agr uma RS6 é muito superior em termos dinamicos agr em termos de tecnologia o tesla tambem esta muito a frente e em termos de qualidade preço sem duvida o mdel y, por outro lado king banido tambem nao tem razao em termos do preço os preços nem sequer sao equivalentes

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            O Model 3P foi 1 segundo mais rápido em pista que o M3 (segundo a TopGear… vale o que vale) mesmo antes de ver a potência aumentada em 10% OTA. O Model Y há-de ser um pouco menos eficiente que o Model 3, mas pelo menos em aceleração bate-se tranquilamente com um RS6. Portanto sim, é idêntico.

      2. Avatar de Miguel Ferreira Pinto
        Miguel Ferreira Pinto

        100 mil? 100 mil custa o Model X.

        Este vai ficar um bocado grande abaixo disso.

      3. Avatar de Dani Silva
        Dani Silva

        O RS6 é uma carroça quando comparado com qualquer Tesla. Expele fumos perigosos e é caríssimo de manter e abastecer.

        É um carro do século passado, que ainda se pode comprar agora…

        1. Avatar de King Banido
          King Banido

          E vai sempre ser possivel comprar… Achas mesmo que os super desportivos vão morrer com a chegada dos electricos? LOL

          Vai ver videos no youtube, da propria Top gear que ja puseram varios carros ao lado do Tesla, e depois diz-me isso que disseste da carroça.
          Tesla só ganha em arranque,o resto… tadito da Tesla. Nunca vai ser melhor que um desportivo a sério. Mas lá está, o povo Portugues quer é arrancadas e depois andar a pastelar nas AE’s.
          Teslas de 100mil€ e depois a andarem a 80 na AE para não acabar com a autonomia, que piada!! Eu rio-me da cara de pessoas assim, que gastam 100mil€ para andarem a 80. É que mais valia porem esses 100mil€ na conta corrente e ir pagando um uber, sempre sai mais barato que os 100mil€ e andas na mesma a 80.

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Tens razão quando dizes que não vão acabar. Os cavalos também não acabaram com a chegada do automóvel. Ter um ICE no futuro vai ser como ter um cavalo hoje em dia. Só vai ter que realmente gosta e tem capacidade, financeira e não só, para os manter.

            O resto que disseste é apenas fruto da tua ignorância e mesquinhez em relação aos veículos eléctricos…

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            E desde quando uma RS6 é um super desportivo? O R8 sim, é um super desportivo.

            Num desses vídeos que falas da Top Gear o TM3P teve melhor performance que o M3… E como deves saber, o M3 é uma referência em comportamento.

            Num Tesla fazes tranquilamente Lisboa Porto a 120 e ainda carregas gratuitamente num SuperCharger. Prefiro ir dentro da velocidade legal e não ter custos em combustível do que ir a abrir, gastar alguns 20€ por cada 100kms e ainda arriscar-me a uma multa.

          3. Avatar de King Banido
            King Banido

            @Diogo, opções… Eu prefiro ir mais rapido, mas não deixas de ter razão sobre multas e autonomia.
            Quanto a performance, qualquer carro com 500cv dá coça ao Tesla, basta verem os videos… não sou eu que tou a dizer, são os videos que mostram e provam. Tens arranque, ok,mas chegas aos 160 e és ultrapassado por um não super desportivo.

            IonFan,
            Volto a repetir, os videos estão no youtube, não fui eu que andei a testar. Os eletricos são tipo o Bolt, correm muito nos 100 metros, mas depois disso são ultrapassados, é normal, o motorzinho só serve para gerar o binario instantanio, depois de gasto, não tens onde ir buscar mais power.

          4. Avatar de Paulo L
            Paulo L

            Desculpa, mas desde quando a top gear tem alguma credibilidade?

            É um programa de entretenimento sobre carros, no que toca a credibilidade tem se visto ultimamente que alteram os resultados de acordo com o que lhes interessa.

          5. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, onde é que me viste contestar que os ICE esses carros (que muitas vazes custam mais do dobro…) tem mais ponta do que um Tesla? Só contesto é os teus números da autonomia a velocidades altas.
            Tu, que nunca usaste um Tesla, continuas a insistir que é preciso andar a 80 para não ficar pelo caminho. Já eu, que uso um todos os dias digo o contrário. Hoje, por exemplo, fiz 120kms, dos quais 60 foram em AE e a 140~150km/h e gastei 32% da bateria.
            Os consumos máximos de um Model 3 Performance que encontrei por ai (penso que até foi em pista) foram na casa dos 500Wh/km. isto quer dizer que a bateria completa daria para 150kms à vontade e mesmo com perdas térmicas.

            Mas, como é normal acontecer a quem inventa, os 160kmh que atiraste para o ar sem noção, estão errados. Posso dizer-te que o meu carro puxa bastante a cima da média até aos 210~220km/h e, ai sim, depois começa-se a sentir o binário a ir embora… Só o fiz um par de vezes, sozinho, num curto espaço de tempo e com a AE só para mim.

            E sabes porque é que isso acontece? Eu ajudo: como qualquer motor, um motor eléctrico perde o binário quando começa a chegar ao limite da rotação. Ao contrário de um motor a combustão, os motores eléctricos têm o binário máximo em toda a gama de rotações (excepto junto ao tal limite) e, por isso, não precisam de caixa de velocidades.
            Isto resolve-se com uma caixa de duas velocidades mas a Tesla optou por não ir por esse caminho para não adicionar custos, partes desnecessárias propensas a avaria e manutenção para o cliente fazer.

            Eu concordo com a opção da Tesla porque acho preferível ter um carro superior para a esmagadora maioria dos casos de uso, do que agradar a criminosos como tu, que fazem viagens completas a velocidades criminosas e a por em risco a vida dos outros utentes da via. Nem quero pensar que tenho que andar com os meus filhos a arriscar ainda mais a vida por partilhar a estrada com mentecaptos como tu que ainda acham normal gabarem-se de usar o carro como tu fazes. Cresce!

          6. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, ficas aqui com uns videos do tio Bjorn a testar o Model 3 a Autobahn. Num deles ainda não tem o aileron que vem com o carro posto e, por isso, a Tesla ainda não tinha desbloqueado a velocidade máxima (tava limitado a 233kn/h). Aproveita a explora o canal dele. Está a fazer-te falta aprender umas coisas sobre EVs…
            https://www.youtube.com/watch?v=EiuIyHORZi8
            https://www.youtube.com/watch?v=L8LLb4HXd_M

          7. Avatar de alf
            alf

            O motor eletrico simplesmente ridiculariza os de Gasolina, binario e potencia.
            As volta mais rapida de nurburgring já é de um eletrico.
            A acelaracao do melhor eletrico bate a acelaracao de qualquer hiper super ultra desportivo que custa 10 vezes mais ….
            Retrogado

          8. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Já vi Ferrari e Porsche a andarem a 100 na AE e bem mais devagar nas localidades. Alguns inclusive a serem ultrapassados um Renault Clio.
            Obviamente que são carros que não valem um chavo, o Clio é superior.

          9. Avatar de King Banido
            King Banido

            @Toni, quantos Ferraris vista na tua vida toda? Eu vi 2?? 3 com sorte??? E nenhum em AE, então nao te posso dizer com certezas, mas dos Teslas que ja vi, alias nem vou tocar na Tesla, que é uma boa marca po valor dela, mas outros EV’s andam sempre a pastelar, seja cidade ou AE. Portanto, ou anda tudo teso pa por electricidade no carro ou então não sei…

            @IonFan,
            Teslas modificados… é o mesmo de meter o Taycan modificado. Essa ainda vos custa a engolir né? Que o Taycan com 10 anos de atraso, seja melhor que o model S…
            Vai ver videos carwow, há N videos de Lambos e outros vs Tesla model S, a Tesla quase sempre, são raras as exceções que vence. Agora tu dizes, o model S custa 100mil€ e a Lambo a volta de 300-400mil€. E ai eu concordo contigo, é menos 3x o valor e é “quase” igual, mas não é um Lambo ou um Ferrari a mesma, só porque chega perto…
            Se puseres um Clio RS com 300CV tambem vai tar lado a lado com o Ferrari, até certo ponto…

            @Alf,
            Ridiculariza em que? Só se for no preço, porque de resto um carro a gasolina acima dos 500CV é mais rapido que um Tesla, seja que modelo for.

          10. Avatar de King Banido
            King Banido

            @IonFan,

            Só porque ja o disse que fiz varias viagens nos 200, nao quer dizer que tenha feito todas… Assim como tu dizes, que só andas a essas velocidades sozinho e com boa estrada, ja te passou pela cabeça que eu faço o mesmo?

            Andar a 140/160 é uma velocidade super normalissima para quem tem bons carros e não é por ires a essas velocidades que te poes em risco, ou aos outros, como ja o disse várias vezes, é graças a palermas que nao sabem conduzir, alias nem é o saber conduzir, é o saber respeitar o proximo, que os acidentes acontecem. Podem argumentar que tambem é graças a tonhos como eu que os acidentes se dão… Acidentes esses que por acaso foram raros e cada vez menos se dão. Quantas vezes ouviste durante os anos 2018 e 201, acidentes que tenham sido a mais de 150km? Eu ouvi 0, mas secalhar ando desatento.

          11. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, Teslas modificados!? Onde?
            Se estás a falar dos Plaid que estiveram em Nurburgring, ficas a saber que não se tratam de modificados. Tratam-se de test mules para as novas versões que devem chegar no fim do ano. Há marcas que usam camuflagens, a Tesla decidiu usar uma carcaça de um Model S existente. Não estou a perceber a dificuldade em perceber isto…

            Quanto ao Taycan, um carro que sai 8 anos depois não tem 10 anos de atraso. Tem 8 anos de vantagem e mesmo assim apenas consegue ser uma fracção superior custando quase o dobro. Espero que tenhas a noção que, no que toca a autonomia que tu veneras, o Taycan praticamente metade do Model S. Aliás, o Taycan de 2020 com 93kWh tem menos autonomia do que o Model S 85 original de 2012 com 85kWh. Há coisas que custam a engolir, mas não é a mim…

            Não sei em que internet andas a ver videos, mas a minha é aquela internet onde há videos de Model X P100D (sim, um SUV) a ganhar no 1/4 mile a um Aventador.

            Se concordas que estas a comparar carro diferentes, porque é que insistes em faze lo? Tu é que insistes em comparar supercarros com sedans familiares. Quando chegar o novo Tesla Roadster é que vais ter uma base de comparação justa e mesmo assim por uma fracção do preço. Ai quero ver quais vão ser as desculpas que vais inventar para continuar a dizer que os eléctricos não são superiores.

            E uma nota para alguém que acha que percebe muito de carros mas só fala sem saber: o Clio RS tem 200cv e não 300cv 😉

          12. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, menos…
            Tu escreveste aqui que fizeste uma viagem para o Alentejo a partir da Amadora, onde a velocidade média eram 200km/h. O trajecto era quase metade em estrada nacional.
            Das duas uma, ou és mentiroso ou és criminoso. Eu prefiro que sejas mentiroso…

            Vamos lá ver se percebes uma coisa. Quando tiraste a carta, concordaste com um conjunto de regras. Se não concordavas, não tiravas a carta. No máximo tentas mudar essas regras mas enquanto as regras forem estas só tens uma hipótese: cumprir.

            As regras aceites por todos os conduzem legalmente em Portugal, são que 120 é a velocidade máxima legal e, com uma certa liberdade interpretativa, até 150 ainda é aceitável, uma vez que será uma infracção leve e sem sanções acessórias.

            Se não percebes o porquê, vou tentar explicar te de uma forma simples: O teu carro até pode ser seguro a 300kmh, mas tens que partilhar a AE com pessoas que podem não se sentir seguras a mais de 80kmh. Podes achar que são “tonhos” mas estão no direito delas e não as podes julgar. Se fores a 150kmh e apanhares uma pessoa a 80kmh, é o mesmo que ires a 70kmh e apanhares alguém parado. Mesmo que consigas controlar a situação, vais ter que tomar acções mais agressivas que, numa via como um AE, põe em risco todos os que nela circulam naquele momento. É assim tão difícil de perceber que quando vivemos em sociedade temos que respeitar o espaço e a segurança dos outros?

            É melhor pensares melhor antes de te vires gabar das tuas façanhas na estrada, que na realidade são é comportamentos criminosos e uma falta de respeito para com a sociedade que, por exemplo, te permite ter uma infraestrutura rodoviária.

          13. Avatar de King Banido
            King Banido

            “Se puseres um Clio RS com 300CV” – Aprender a ler dá jeito, e olha que não é muito dificil pores um com essa cavalagem.

            Eu é que comparo… claro. N post de comments a compararem, orgulhosos do popo, e depois eu é que começo.

            Bem falar de leis acho que não vale a pena, nao vamos mudar nada… mas custa-me ver que existam esses pensamentos. Preferem culpar quem está a andar rapido, do que culpar quem está a infrigir a lei desde N km.
            Sabes bem como funcionam estas estradas, e o povo Portugues adora andar na esquerda, sabendo que por lei tem de andar a direita. Pior não é ir pela esquerda, é ir a pastelar e tendo oportunidade de irem pa faixa que deveriam circular, mantem-se pela esquerda, a picarem-se com o gajo do meio a 80, já nem falo quando nem metem piscas…
            Falas em espaço e segurança… o que que é para ti espaço e segurança? Eu não sei quanto a ti, mas eu não ando a cheirar cus alheios. Tenho noção do que é andar rapido num ambiente controlado, se tu não sabes ter mãozinhas po Tesla, é melhor manteres-te pelos 120, e faz só um favor, não te metas na esquerda com essa banheira a pastelar.

          14. Avatar de King Banido
            King Banido

            Eu para qualquer carro electrico, só preciso de meter uma RS6 ¯\_(ツ)_/¯

          15. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, ahahah! Reality check: até podes ir buscar a frota alemã toda…
            https://youtu.be/_JB9Ki9YWXU

          16. Avatar de King Banido
            King Banido

            Continua a ver os videos 🙂

            O Bolt é muita rapido nos 100 metros, depois disso…
            Foi preciso de pegar no model S para bater em arranque a RS6, o que depois ia perder, e percebes isso nesse video. Era para rir ou para chorar? fiquei sem perceber o que que tavas a querer defender lol. Arranque é rapido? É, mas depois é papado, deixa de ver por quem foi papado e a autonomia a essas velocidades, se for preciso esvazia mais rapido que o tanque da RS6 lol.

            Ve ai o video da R8, sebem que era vs um model X.
            Ta aqui um: https://www.youtube.com/watch?v=kzXzsjkNwVE

            Defende ai o teu arranque após teres sido papado 😉

          17. Avatar de King Banido
            King Banido

            A Alemã não consegue? Tá aqui uma Italiana!

            https://www.youtube.com/watch?v=qLvpLGFacjQ

          18. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, parabéns. Conseguiste provar que uma RS6 chega para qualquer eléctrico, recorrendo a apenas dois vídeos de supercarros de 500k€. Espantosa capacidade de argumentação…

            Os clio RS têm 200cv a não ser que sejam modificados. Deve ter sido erro meu ao pensar que os modificados não contavam quando tentaste fazer crer que o Model S Plaid era modificado.

            Quando não tens mais argumentos, partes para as tentativas de ataque pessoal. Esqueces te é que, ao contrário de ti que sonhaste que eu ando a 120 na via da esquerda, eu não inventei que tu aqui escreveste que fazes médias de 200 nas tuas viagens.

            Por haver gente que não cumpre o código da estrada achas que deves não cumprir também? Dois errados fazem um certo, é isso?

            Quem está em incumprimento das regras é quem vai a 121kmh e não quem vai a 80kmh a cumprir o código. O resto é conversa de puto parvo que acha que é o rei da estrada. Talvez um dia que tenhas responsabilidade percebas o que estou a dizer. Até lá, cresce.

          19. Avatar de King Banido
            King Banido

            Loool, vitimização a esta hora? Vai ler a tua conversa e vê la se nao falas nos teus 120.

            Que ataque pessoal? Ficas-te ofendido por dizer que não tens maozinhas para a banheira? que loooooool. Só provas o quão é verdade.

            Queres argumentos contra os electricos? Para alem de Portugal ter 10 postos e a energia não chegar a fluir bem, aqui está um.

            https://www.youtube.com/watch?v=ZH7V2tU3iFc&t=892s

            100mil€ para fazeres 300km a andar a 80km. És sem duvida o mais sensato e o mais esperto deste blogue. O banco e o Musk agradecem o teu investimento 😉

          20. Avatar de King Banido
            King Banido

            Queres uma Rs6? Tá aqui uma contra o amado Model S. Espero que apos veres este video, não digas que a Audi não se ia distanciar…

            O Bolt é o maior nos 100 metros 😉

            https://www.youtube.com/watch?v=XeO8kG9kGJU

          21. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, é melhor ires dormir porque estás um bocado desorientado…

            Eu disse que fiz 120km, não disse que fiz a 120kmh. Foram 120km dos quais 60 foram em AE e a velocidades entre os 140 e 150kmh.

            Mas tu conheces me de algum lado para saberes se tenho mãozinhas para o carro? É isso o melhor que consegues argumentar? Tristeza…

            Manda me a tua fonte para dizeres que só há 10 postos e com a energia a fluir mal, seja lá o que isso for. Eu já carreguei várias vezes fora de casa e não foi essa a experiência que tive. Mas ilumina me com a tua sabedoria.

            Ou não sabes inglês ou tens que ver com mais atenção os vídeos. Aquilo são milhas… Foram 416kms a uma velocidade normal. Além disso o Model 3 que testaram custa 100keur mas a cada duas unidades. Abre os olhos. So te enganas a ti mesmo…

            E não, a RS6 não ia apanhar o Model S que por acaso até é um modelo antigo. Não ia apanhar porque ambos os carros estão limitados a 250kmh. Devias saber isso, ja que gostas de pintar o cenário de que percebes muito de carros. Já percebi que não passa disso mesmo, cenário.

          22. Avatar de Diogo A
            Diogo A

            @Kind Banido está visto que és um daqueles putos que anda de Leon ou Civic nos picanços na IC19, deves achar que és o maior porque conduzes em excesso de velocidade e controlas a tua viatura. Precisas crescer e aprender alguma coisa sobre carros, antes de vires para aqui escrever bacoradas. Tomara tu teres um Tesla… mas vai experimentar um para perceberes o que é um carro.

          23. Avatar de King Banido
            King Banido

            DiogoA, A tua opinião é tão relevante que até me emocionei com o que disseste, dammmn.
            Só porque disse que fiz umas viagens a 200, como o proprio IonFan ja o disse que o fazia, e so porque disse que o homem não tem maozinhas pa banheira, já sou eu que ando em picanços e civics ahahah.
            O que vale é que as vossas bocas hipocritas não me afetam. Ou não tens carta ou és hipocrita pa xuxu, e olha que eu preferia ser o ignorante sem carta que ser hipocrita. É que ser hipocrita é da pessoa e não do tema falado, get it?
            Toda a conversa do IonFan é de uma tamanha hipocrisia descomunal, fala que eu tenho de respeitar os 120, mas depois ja anda a 150 e a 200’s… Opa, amigos, que atire a primeira pedra quem seja o verdadeiro santinho na estrada! Até lá, sabem bem onde podem por a vossa opinião hipocrita 😉

          24. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, hipócrita é quem finge que te suporta…
            Onde é que eu disse que fazia viagens a 200? Eu disse, e literalmente, que passei dos 200 um par de vezes e quando ia sozinho na via e carro e por curtos períodos. Deixei bem claro que não passo muito dos 120~130kmh no meu dia a dia. Se tens problemas de interpretação, aconselho-te a voltar à escola. Talvez numa qualquer escola básica ou secundaria possas “mandar” o cenário que sonhas lá com o teu Cupra.

            Eu não sou nenhum santinho a conduzir, mas preocupo-me com a segurança da via e pelo menos tenho a inteligência suficiente para não me vir para aqui gabar de actos criminosos.

          25. Avatar de Diogo A
            Diogo A

            @King Banido chamares de banheira a um Tesla é que é uma hipocrisia… porque na verdade sabes que eras mais feliz com um. Isso para mim chama-se dor de cotovelo. Mas quem sabe quando fores crescido deixes de ser um ratatá da IC19 e tenhas um carro a sério… até lá talvez ainda te passem mais uns charutos tipo Cupra pelas mãos.

      4. Avatar de King Banido
        King Banido

        Os meus valores para a RS6 são baseados em valores de carros usados(rondar os 80-100k), nunca experimentei ver o preço de uma nova atual…

        A Tesla para alem de acelaração, não tem nada de melhor que um super desportivo. Dos 0-100 a Tesla(qualquer modelo praticamente…) batesse muito bem com os big boys, mas apartir dos 160 a Tesla começa a ver navios, ou neste caso, o cuzinho deles… Basta pesquisar no Youtube para verem pelos proprios olhos.

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          King Banido
          “100mil€ para fazeres 300km a andar a 80km. És sem duvida o mais sensato e o mais esperto deste blogue. O banco e o Musk agradecem o teu investimento ;)”

          Tretas, meu caro.
          350km fazem-se a andar a 150km em autoestradas do interior norte.
          E isso chega para o utilizador comum.
          E pense nisto: quem tem 100k para dar por um carro e que faça 300km diários, com certeza tem mais uns trocos para ter um outro veículo de combustão.

          1. Avatar de King Banido
            King Banido

            Concordo contigo Paulo, como é obvio eu posso não tar 100% certo dos detalhes, devido ao facto de nao ter um e apenas me basear em videos. Mas a coisa não foge muito disso.

            Concordo, quem tem 100k, tem outros 20k por um diesel, mas lá está, só me tas a dar razao sobre o mostrar ao vizinho. Quem faz um investimento de 60 ou 100k como muitos dizem que o fizerem, preferiram fazer o emprestimo mais caro, mas que em troca nao tem tantos gastos, mas lá está, isso para mim é só a coisa mais parva. Devido a todos os problemas de infraestruturas e autonomia o electrico não é grande coisa hoje em dia, mas pronto, desde que se possa mostrar o Tesla ao vizinho ja ta bom 🙂

            Vejamos que com 30k tens um A3 1.6TDI novo. Desde quando é que se gasta +30k em gasoleo e manutençao? Mas pronto, o hipocrita aqui sou eu por dizer as coisas como elas são, e por andar com o carro na esquerda a 200’s e muitos.

          2. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            King Banido, desculpa mas mais uma vez estás errado.
            Um carro eletrico de 92k fica mais barato a uma empresa que um convencional de 50k.
            E iludes-te se pensas que um carro de 30k tem o mesmo conforto que um de 60k para cima. E isto para não falar no desgaste. Tenho 3 carros com mais de 400.000km e todos aguentaram e vão aguentando. Mas não são carros de 30k.
            E para rematar, em 4 meses fiz 30.000km sem problema nenhum, com o maior conforto e segurança. Se fazia o mesmo com um classe E (por exemplo)? Fazia com certeza, mas em combustível, tributação autónoma e manutenção gastaria bem mais.

          3. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            King Banido, para rematar posso dizer-te que um carro para mim tem que durar 8 anos e fazer cerca de 60.000km ano. Se achas que um carro de 30k aguenta, posso dizer-te por experiência própria que não (pelo menos nas minhas mãos).
            Relativamente a contas, são fáceis de fazer. Um carro a gasóleo de 77k ficou ao final de 8 anos em 140k. E isto sem contar a tributação autónoma que tens que pagar. O elétrico não sei ainda. Mas posso dizer-te que em 4 meses poupei em combustivel 2400 euros e uma primeira manutenção que não tive (que no mercedes seriam cerca de 1000 euros).

          4. Avatar de King Banido
            King Banido

            Paulo, estas a explicar o teu caso, que claramento não chega a ser 1% dos casos… 30 mil km em 4 meses, achas que o normal utilizador faz isso? A maioria das pessoas nem 15 mil por ano faz.

            Claramente que para o teu caso o carro de 30k nao serve, mas quereres comparar o teu caso que é o primeiro que eu vejo, com o do normal utilizador… Para o normal utilizador, que faz cerca de 15 mil km por ano, que diferença faz se está num Audi A3 ou num Tesla model 3? Eu digo-lhe, aparencias !

          5. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, o meu carro tem 10 meses e 30.000km.

            Ter um Ibiza Cupra em vez de um normal é certamente pura inteligência e não é para as aparências… Hipocrisia?

          6. Avatar de King Banido
            King Banido

            Dizes que tenho de ir para a escola e atacas a minha intelegencia, mas a tua tá muito má mesmo, ja nem com ajuda vais lá.

            Segundo o teu comentario acima, que eu me gabo de actos criminosos, ainda achas que ter um Cupra é hipocrisia e querer mostrar ao vizinho ou algo necessario para que possa manter os meus actos criminosos? Poupa-me Ion, não fui eu que fui gastar 100k num carro para mostrar ao vizinho. 50k tens um carro de luxo equivalente e metias os outros 50 no bolso, alias, pedias menos ao banco e pagavas mais rapido 😉

          7. Avatar de IonFan
            IonFan

            @King Banido, eu ataquei a tua inteligência porque não és capaz de interpretar texto simples. Tu dizes que a minha é má baseado em quê?

            Pode ser para mostrar ao vizinho e também para praticar comportamentos criminosos. Mas até podes escolher só um deles que já é suficientemente mau.

            Compravas um Ibiza normal e gastavas metade e pagavas mais rápido…

            Já te foi dito que os Tesla começam nos 49k e, no meu caso, foi 60k. Continuas a insistir nos 100k… Desculpa informar te, mas a tua desonestidade ou compreensão lenta não são argumentos válidos contra os EV.

      5. Avatar de Joao
        Joao

        A versão mais barata vai custar cerca de 60.000€ ou menos, basta consultar o site

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          A versão mais barata será a Standard Range que, segundo o mesmo site “Prevê-se que a produção da gama Standard comece no início de 2022”. Deve ficar pelos 53.000, mais coisa, menos coisa.

    2. Avatar de TSLABull
  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já faz praticamente a metade de um depósito de muitos modelos a combustão, o unico mal dos electricos é o valor das baterias, mas aos poucos cada vez são mais baratas e melhores é o futuro.

    Mas os carros a combustão em 2035 ainda cá estão que ninguém pense o contrário, de outra forma tínhamos uma 3ª Guerra Mundial existe muita pessoa com turbante e sem turbante que sempre viveu do petroil, se lhe tiram a mama já sabemos o que vai acontecer…

  3. Avatar de PeterSnows
    PeterSnows

    o Kona está perto tem 120 em vez de 121

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      O Kona tem menos de metade da potência.

      1. Avatar de PeterSnows
        PeterSnows

        Isso é relevante ? (estou mesmo a perguntar)
        Eu penso que aqui o teste é de economia e não de potencia.
        Como tal, penso que devem fazer o carro andar certos percursos a uma certa velocidade e ver quanto gasta.

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Claro que é relevante. Faz os mesmos percursos num Ferrari e num Fiat 500 e vais ver se consegues os mesmos consumos…
          É relevante na medida em que, mesmo com muito mais potência consegue consumos mais baixos.

          1. Avatar de PeterSnows
            PeterSnows

            Eu penso que no mundo electrico de corrente continua (EC electronic control) isso não é assim.
            Pois os motores eléctricos EC, tem uma optimização muito boa quando se reduz a velocidade de rotação.
            Pelo menos na ventilação é assim.

            Além disso como disse o que se está a comparar é consumo.
            Se o Fiat é melhor que o Ferrari em consumo, é melhor e ponto final.
            Se o Ferrari é melhor em potencia, é melhor e ponto final.
            Não posso é dizer que o Ferrari consome menos que o Fiat.

        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          Não é tanta a diferença como em motores de combustão, mas alguma diferença faz. Um Tesla Performance consome mais que o mesmo modelo não P, com a mesma bateria um P tem menos autonomia.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      para alem de ter metade da potencia nao tem comparação claro que o preço tambem nao mas em comparaçao acho que este vale muito mais o dinheiro pelo que oferece mas claro se ivermos a comprr so pela poupança o kona compensa mais

      1. Avatar de Rui Girão
        Rui Girão

        o Kona eletrico é 38 mil ou 45 mil com a bateria grande, isso já não é longe do preço do Model Y para autonomia identica e muito menos carro…

    3. Avatar de IonFan
      IonFan

      O Kona é um crossover e não um SUV.

      1. Avatar de adolfodias
        adolfodias

        Acho que devem elevar o nivel do debate e dos comentarios neste site…tenho dito

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Kona é o nome “verdadeiro” do Hyundai Kauai. Só cá em Portugal e com medo de ferir susceptibilidades é que mudaram o nome. Pelos vistos tinham alguma razão…

    4. Avatar de IonFan
      IonFan

      E agora que vejo bem, 121 é mais eficiente do que 120. Isto são milhas por galão. Além disso, o Model Y que tem os 121 é o performance. O SR será certamente mais eficiente.

    5. Avatar de Joao
      Joao

      Tirando o facto das contas apresentadas em cima estarem com alguns problemas com o gasto energético e custo por 25milhas ser inferior no Kauai, nao deixa de ser muito interessante a capacidade deste ultimo. Consegue por um preço interessante fazer mais km’s que um 3 Standard o que certamente envergonhará muitas marcas como a Jaguar, Mercedes ou Audi…

  4. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Feio como o raio, quero lá saber do resto….

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Depende dos gostos. E já o viste presencialmente para fazeres uma afirmação tão categórica? Por vezes o desenho engana.

  5. Avatar de Mestre em direito
    Mestre em direito

    Lá estão a misturar RS6, Porsche e eléctricos…

    Os carros eléctricos mesmo com potências algo inferiores a um de gasolina, conseguem um arranque e recuperação muito superiores; a nível dinâmico a Tesla tem muito bons resultados mas não é nenhum Porsche ou RS6, mas melhor a nível familiar. Carros de combustão estão com os dias contados.

  6. Avatar de TSLABull
    TSLABull

    @King Banido por favor informa-te melhor e vai-te preparando para o futuro que está mais próximo do que pensas… estás um pouco desatualizado!
    PS: os limites de velocidade são para cumprir 😉