Dica – Como bloquear contactos indesejados no MSN

37 Comentários

Para quem não sabe, no MSN, um utilizador pode enviar mensagens a outro utilizador, mesmo que não faça parte da sua lista de contactos.

Considero o Messenger (Windows Live Messenger) como uma ferramenta de trabalho de eleição. Sem gastos adicionais podemos conversar, trocar ficheiros (imagens, musicas, etc), links, fazer  videoconferências,  .. etc, etc enfim, uma panóplia de tarefas através de uma única ferramenta. No entanto, as ultimas versões têm afastado alguns utilizadores, devido à  imensa publicidade.Além disso os utilizadores  passaram também a conversar mais pelas redes sociais.

No MSN, uma das coisas que me tem aborrecido nos últimos tempos é o constante aparecimento de contactos estranhos e mensagens indesejadas. Hoje vamos ensinar como ultrapassar este problema.

msn_01


O Windows Live Messenger (WLM) continua a ser a ferramenta de comunicação mais usada em todo o mundo. Além da aplicação disponibilizada pela Microsoft, o WLM disponibiliza ao utilizador várias opções que permitem afinar todo o sistema em vários aspecto.

Para quem é constantemente “bombardeado” com contactos e mensagens indesejadas basta ir as opções do WLM e depois aceder ao menu Privacidade. Depois basta carregar em Editar definições, sendo o utilizador reencaminhado para um serviço Web.

msn_04

Dentro do serviço Web, o utilizador tem ao dispor várias opções que permitem definir o nível de privacidade. Para quem desejar que apenas os amigos possam ver a sua atividade e outro s utilizadores não possam procurar o nosso perfil, devem escolher a opção Private.

msn_02

 

No final dessa página, podemos ainda personalizar vários items relacionados com a privacidade.

msn_03

Depois de tudo configurado, basta apenas guardar as novas configurações e voltar a reiniciar o MSN para que as novas configurações sejam aplicadas. De referir que este procedimento funcionou corretamente no WLN versão 2011 (Compilação 15.4.3538.513).

Para versões mais antigas, em algumas situações, o utilizador deverá aceitar o contacto indesejado e depois proceder ao seu bloqueio no menu privacidade do MSN.

Caso conheçam outras dicas, não se esqueçam de as partilhar connosco. Boa Páscoa!

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx

    Em relação à publicidade: A-Patch. Simples e rápido – melhor não há.

    http://apatch.org/downloads/

    1. Avatar de Emannxx

      PS: não funciona se o Msg Plus estiver instalado.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, uso isso. Mas as vezes ainda aparece pub na janela de conversações.

      1. Avatar de pois
        pois

        Tens que ir a “Mais opções” no msn, em “Mensagens” e tirar o visto a “Mostrar rodapé….” e bye bye publicidade 😉

        1. Avatar de Daiquiri
          Daiquiri

          nao fosse o aviso a vermelho negrito no site do apatach dizia que isso é obvio xD

          1. Avatar de André
            André

            Modificação do ficheiro hosts resolve o problema das publicidades 🙂

          2. Avatar de Emannxx

            Diz no site, e diz também no programa 🙂

          3. Avatar de citro
            citro

            Um “hostman” está aqui 🙂

            Um belo programa para bloquear ads via hosts. Funciona com vários programas que trazem publicidade. E é nacional 😉

  2. Avatar de Paulo Marcos
    Paulo Marcos

    MSN ? Ainda se usa ? :OOO Vamos voltar ao IRC xD

  3. Avatar de 1 word
  4. Avatar de goncalo
    goncalo

    Realmente, alguém ainda usa MSN??

    1. Avatar de w
      w

      Sim, mais de metade do planeta.

      1. Avatar de JS
        JS

        Boa tarde
        Não uso,acho pessado demais,para aquilo que necessitamos,acho melhor o Skype acho que tem as mesmas funções.
        Obrigado e Boa Pascoa se for o caso de quem goste

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Mais de metade do planeta? Neste momento o messenger terá à volta de 100 milhões de utilizadores e isto é um número MUITO OPTIMISTA e conta com as pessoas que o utilizam para…. falar no facebook LOL. Se isso te parece metade do planeta…

        1. Avatar de Felipe
          Felipe

          Meu amigo, no Brasil, posso te dizer que 99% das pessoas com um PC têm instalado nele o MSN e o usam tanto quanto o Web Browser.

          Abraço.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Meu amigo, o Brasil não é o Mundo.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Os profissionais ainda usam o MSN os outros usam o Facebokas.

  5. Avatar de Paulo Bastos

    Já não uso MSN alguns anos, faz parte da história como o mIRC e o Hi5, qualquer dia toca ao facebook entre outros.

    1. Avatar de o.0'
      o.0′

      Daqui a cem anos o facebook é um obituário. Pois todos os que estão vivos por essa data já não estarão. Vamos ensinar a futura humanidade com os nossos murais xD

  6. Avatar de FCorvelo
    FCorvelo

    Alguém sabe alguma boa alternativa ao MSN que tenha suporte para videochamada? E que seja free.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Skype é o ideal para video-chamada, melhor que MSN e mais especializado.

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Uso Empathy ou pidgin, o primeiro penso que só existe para linux (integração com gnome 3 muito boa) o segundo existe tanto para windows como linux,

      vantagens do pidgin: -baixo consumo de memória (sempre a volta dos 5mb), suporta todos os protocolos e mais alguns (incluindo facebook) e muitos plugins

      desvantagens do pidgin:- não faz chamadas de voz, nem video-chamadas – a transferência de ficheiros é muito lenta entre messenger e pidgin

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    Fiquei curioso, alguém me pode indicar uma referência actual com informações ao número de utilizadores activos do messenger?

    Dizer que é uma ferramenta de comunicação mais utilizada do que o facebook chat por exemplo, parece-me uma opinião no minimo simplória.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        O facebook tem 845 milhões de utilizadores activos. Alguém neste mundo acredita mesmo que o Messenger cresceu desde 2009 para cá ao ponto de ser a ferramenta de comunicação mais utilizada no mundo como escrito no artigo?

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Mais, em 2009 o facebook já era mais utilizado do que o messenger.

        http://en.wikipedia.org/wiki/File:Facebook_popularity.PNG

  8. Avatar de Emannxx

    O Windows Live Messenger foi, em tempos, a plataforma de chat mais usada no mundo. Hoje em dia, não tanto.

    Pessoalmente, a minha utilização tem diminuído imenso – e desde que saiu o chat oficial do Facebook para Windows, praticamente que só o abro nas horas de ponta, quando está mais gente online, pois é apenas mais pratico.

    O Messenger está-se a tornar muito pesado – 150mb (e estou a ser simpático) de Ram, com algumas quedas de ligação pelo caminho… não é assim muito bom.

    As alternativas podem ser uma mais valia, e o Trillian é uma excelente plataforma de chat, no entanto, “aquelas” ferramentas especificas do Messenger não existem…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Só os vossos Messengers é que são assim pesados! Metam menos porcaria no PC. Com o messenger “de origem”… funciona tudo ok. Querem bonecada, plus e afins e dá nisso!

      1. Avatar de Emannxx

        Devo informar que dei umas boas gargalhadas com o seu comentário.

        Primeiro: Não uso o Msg Plus.
        Segundo: Bonecada? Não. Abomino. Apenas uso os emoticons que vêm padrão com o programa.

        Terceiro: Acha mesmo que faria um comentário destes, sem me certificar do que dizia?

        O meu Windows Live Messenger 2011, no modo Social, com 30 contactos online, consome-me 150mb de RAM – testado mais que uma vez, mesmo com uma instalação limpa, sem logs – com e sem publicidade.

  9. Avatar de Alucard

    Ainda continuo a usar o protocolo MSN para mensagens instantâneas. Contudo, o Windows live messenger oficial é intragável, prefiro programas alternativos como o Pidgin, que não tem publicidade e é mais minimalista, tanto em recursos do sistema como na interface.

    1. Avatar de ZeX
      ZeX

      Ora bem 🙂 Uso ainda quase todos os “velhos” protocolos mas no Miranda IM. E só lá não tenho o FB (como 6º protocolo e a funcionar em simultâneo com os outros) porque não estou no Facebook. 🙂

  10. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    http://www.digsby.com e claro o skype…

  11. Avatar de Mário
    Mário

    Pois utimamente tb não tenho usado o MSN virou-se uma bocado para as redes socias, como não sou adepto das rede sociais prefiro algo que seja apenas messenger tenho andado nas alternativas.

  12. Avatar de Tiago

    Uso a versão WLM 2009, e a verdade é que esse botão de “editar definições” não vem incluído nesta versão!

    Era bom pensar um pouco mais, antes de criar este artigo 🙂

    Mas desde já, obrigado =) Mesmo assim ajuda muito 😛

    1. Avatar de Tiago

      Afinal diz, mas poderia existir um link para ser redireccionado automaticamente para essa pagina 😛

      Desde já, obrigado =)

  13. Avatar de jpng81
    jpng81

    A melhor solução era nem sequer instalar MSN’s. Acho ridiculo actualmente ainda se receber mensagens com links para sites com virus…. contactos que nem sequer foram adicionados á nossa lista de contactos.
    Acho que o MSN já devia ter morrido há muito tempo atrás, acho que já chega.