Creators Update do Windows 10 permitirá pastas no Menu Iniciar

13 Comentários

A Microsoft tem estado a melhorar o Windows 10 de forma contínua. A cada nova actualização surgem pequenas melhorias e alterações que o tornam mais simples de usar.

Na actualização Creators Update, a Microsoft prometeu virar-se para a realidade virtual, mas várias outras surpresas vão surgir. Uma delas é a chegada da possibilidade de criar pastas no Menu Iniciar.

Windows 10

Desde o Update 1 do Windows Phone 8.1 que a Microsoft permite criar pastas e agrupar aplicações para que estejam mais acessíveis. Ao fim de 2 anos esta funcionalidade chegará finalmente ao Windows, na Creators Update.

Esta novidade está já disponível numa build 14997 que surgiu na Internet no dia de Natal mas não de forma oficial.

Bastará arrastar as aplicações para cima de outras para que as pastas sejam criadas e as aplicações agrupadas, ficando um acesso mais amigável.

Windows 10 Menu Iniciar

Além desta alteração ao Menu Iniciar, esta versão traz ainda algumas novidades adicionais. As Definições do Windows estão alteradas e o Edge tem a capacidade de ter separadores fixos.

Esta novidade deverá ser lançada para o programa Insiders já em Janeiro, tornado-a disponível para todos os que estiverem inscritos neste programa de testes da Microsoft.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Basicamente fazer o que acontece na versão mobile…

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Como diz no terceiro parágrafo do artigo…

  2. Avatar de Fábio
    Fábio

    Interessante. Windows é o passado e presente dos desktops e futuro dos dispositivos móveis.

  3. Avatar de Necroman
    Necroman

    O Edge já tem atualmente capacidade de ter separadores fixos…

  4. Avatar de Cap
    Cap

    Não percebo como é que uma empresa com tanto poder demora tanto tempo a fazer coisinhas básicas e mesmo assim tão mal feitas. Este menu não tem o rearranjo automático dos ícones como tinha o 8, o IOS e o Android.

  5. Avatar de Joao Terra
    Joao Terra

    O Android já faz isso aos anos !!!!! Enfim . Acho engraçado esta frase ” A Microsoft tem estado a melhorar o Windows 10″ A piorar o windows 10. A cada actualização está cada vez pior, se não há programadores competentes, corram com eles. Eu voltei ao velho windows 7 e nem quero voltar ao 10, só mesmo quando o 10 tiver tudo corrigido.
    O problema do windows 8.1 e 10 é que foram desenvolvidos para tablet´s e esqueceram-se dos usuários para pc

    1. Avatar de Dhark_Love28
      Dhark_Love28

      Senhor João Terra, têm muita razão no que diz… Desde que existe o Windows 8, foi só para pensar em sistemas Cloud e tablets… E o próprio Windows 8, já me deu problemas 2 vezes…!

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    Por acaso nem utilizo o menu. Só serve para clicar com o botão direito….

    Para trabalhar bast clicar na tecla Windows e escrever o prefixo da aplicação e enter…. Quase nem é necessário olhar.

    Tecla Windows+”not”+enter e abre o notepad ++
    Mas ok

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Normalmente é o que eu faço também. E funciona sempre e até é muito mais rapido

  7. Avatar de Fabio
    Fabio

    Eles deviam é da mais atenção aos Lumias que estão a desejar de tantos bugs e falta de app.

  8. Avatar de JV
    JV

    Bom dia , uso o windows 10 desde o dia de lançamento e posso dizer que acompanho diariamente a evolução do sistema operativo , tenho tablet , smartphone , laptop e desktop tudo windows 10 e raramente acontece algo invulgar. apps para mobile? uso apenas para trabalho , Office , outlook , pdfs e whatsapp. desktop/laptop? ZERO problemas , experimentem usar a Cortana para abrir as apps , misturado com SSD demoram milisegundos a abrir. jogos? até o hyperspin ( programa de jogos emulados ) corre sem problemas , uso KODI ( programa de media center multimedia ) e KODI remote num lumia 535 . está-se a tornar num sistema perto do perfeito.

    1. Avatar de Joao Terra
      Joao Terra

      Pagaram-te para dizeres bem da Microsoft?