Campanhas dos 100GB do OneDrive foram erro da Microsoft

58 Comentários

Campanhas eram para ser limitadas a utilizadores dos Estados Unidos

Nas passada semana o Pplware informou da existência de duas campanhas da Microsoft que permitiam aos utilizadores ganhar gratuitamente 100 GB adicionais no OneDrive. Muitos foram os leitores que conseguiram arrecadar 200 GB mas, nos últimos dias, vários utilizadores, à escala mundial, têm vindo a queixar-se que já não conseguem participar nos “desafios”.

A Microsoft já veio a público explicar e diz ter-se tratado de um erro.

satya-nadella-microsoft-msft-7139 (1)


Foram duas as campanhas que a Microsoft disponibilizou com o objectivo de captar utilizadores para o OneDrive. Muitos foram os utilizadores que aproveitaram tal “presente” mas a Microsoft veio agora explicar que as campanhas foram disponibilizadas indevidamente para muitos países do mundo. De acordo com a gigante de Redmond, as campanhas eram só para utilizadores dos Estados Unidos.

onedrive_02

No entanto a empresa referiu também que quem ganhou GB adicionais pode ficar descansado pois estes não vão ser retirados.

Os links da campanha Bing Rewards parecem já ter sido removidos mas o do Dropbox está ainda a funcionar e há relatos que ainda funciona.

Foi um dos utilizadores que conseguiu arrecadar 200GB? Quantos GB tem actualmente no OneDrive?

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    hmmmmm….
    primeiro o Windows 10 era um upgrade gratis…mas afinal não.

    depois o windows 10 phone era actualizavel em todos os lumia que correm windows phone 8….mas afinal não.

    e agora até isto é um erro.

    1. Avatar de WinFag
      WinFag

      O Windows 10 não vai ser grátis para quem tiver o 7 e o 8/8.1 originais? Não li nada que indicasse o contrário mas pode-me ter escapado alguma coisa.

    2. Avatar de Cris
      Cris

      O windows 10 continua a ser um upgrade grátis para 7 e 8.
      O windows phone continua a ser para todos os lumia, simplesmente ainda não disponibilizaram para todos porque o SO ainda está em fase consumer preview.

      1. Avatar de darth
        darth

        win10 é gratis, mas so durante o 1º ano, salvo erro

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Gostam muito de falar à balda.

      1- As pessoas que tenham Windows 7/8/8.1 poderão, durante 1 ano, sem custos, fazer o upgrade para o windows 10. Só a versão enterprise é que não terá o upgrade gratuito

      2- Todos es telemoveis com windows 8.1 poderão ser atualizados para o windows 10, apenas alguns telemoveis mais fracos não vão ter acesso a todas as novas funcionalidades, o que é muito diferente de nao levarem o update.

      3- Isto pode ter sido um erro mas o importante é que as pessoas que conseguiram os 200gb/100gb vão poder mantê-los.

      Vem lá agora reclamar mais um bocado sem razão

      1. Avatar de Fernando Afonso
        Fernando Afonso

        Não é novidade este tipo de campanhas serem “residuais”, são muitas e boas campanhas que se destinam apenas a quem vive nos Estados Unidos!
        O erro como está expresso é ter-se propagado a campanha para fora!
        Não podemos misturar as coisas…

      2. Avatar de Filipe Viola
        Filipe Viola

        no ponto 1 não foi assim referênciado inicialmente, mas podes ter apenas lido só a parte actualizada.

        no ponto 2 estás enganado, nem todos os modelos que suportam 8.1 actualizam para 10. Aguarda e vê.

        e para mais não falo á balda como referiste acima, nem sequer costumo colocar posts, devido a replys infantis como o teu.

    4. Avatar de Daniel M.
      Daniel M.

      Das três, pelo menos uma.
      És um fanboy da Apple e habituaste-te que tudo o que tem Microsoft é escrito é mau. Ou simplesmente não gostas da Microsoft e então achas que deves andar a minar por aí fora.
      Ou então és só ignorante. Cada uma delas não invalida nenhuma das outras. Informe-se.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        aposto em todas

      2. Avatar de Filipe Viola
        Filipe Viola

        “És um fanboy da Apple e habituaste-te que tudo o que tem Microsoft é escrito é mau.”

        por isso estou a usar um Lumia 625 e um OnePlus como todos os outros fanboys lol.

    5. Avatar de Marco
      Marco

      isto ja se sabia desde o inicio, bastava ler as letrinhas…

  2. Avatar de ZeroSix
    ZeroSix

    O do Dropbox funciona que fui buscar agora os outros 100 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Eh eh eh, pois 🙂
      O “if” que valida o país ainda não está a funcionar bem

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Também consegui em menos de 2 min. 🙂

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Acabei de testar e funciona o da dropbox. 230 gb já cá cantam! 😀 obrigado pela dica pplware.

  3. Avatar de mauricio de souza
    mauricio de souza

    Estou com 220GB, sou do Brasil 😉

      1. Avatar de André Pita
        André Pita

        Eu também consegui os 200GB,no Brasil.

  4. Avatar de luis veiga
    luis veiga

    Eu só consegui 100gb… Mas por 2 anos…

    1. Avatar de joao
      joao

      229 GB disponíveis..

      luis veiga… se coneguiu os 100 gb iniciias..
      https://preview.onedrive.com/bonus… neste link ganha + 100 se fizer o download dos ficheiros deles. Fiz agora mesmo e funcionou…

      1. Avatar de Pedro Araújo
        Pedro Araújo

        Confere! Estou agora com 214 gb !!
        Obrigado pela dica

      2. Avatar de luis veiga
        luis veiga

        confere aqui tambem. obrigado.

        total: 214gb
        100gb por 1 ano + 100gb por 2 anos.

        http://postimg.org/image/dd290vhyh/

      3. Avatar de scalare
        scalare

        eu consegui os 100 GB do dropbox e sem descarregar ou instalar nada

  5. Avatar de Gaspar
    Gaspar

    Eu apesar de não precisar de mais GB’s por ter 1,12 TB no total, ainda consegui mais 100GB’s através da Campanha do Dropbox, provando que para além de funcionar em Portugal, dá para todos os utilizadores, quer aqueles que usem de forma gratuita quer aqueles que tenham pago uma subscrição.

  6. Avatar de Luís
    Luís

    Ora vejamos … por aqui temos
    1TB subscrição Office
    15GB bonus de imagens da câmara
    7 GB bonus planos pagos
    100 GB bonus Bing (validade 2 anos)
    100 GB do que eles chamam “bonus amador” (deverão ser os do Dropbox – validade 1 ano)

    Logo, espaço n é problema por estes lados

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    There’s a catch. There’s always a catch.
    Algum de vocês se deu ao trabalho de ler o texto das condições?
    Viram bem que estavam a dar consentimento de acesso a muitas coisas?
    Ou melhor, coisas a que a MS não deveria querer ter acesso.
    100 GB fazem assim tanta falta ?

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Sim vi o que estava a dar consentimento e depois de ver que já tinha os 200 gb é só ir as permissões e cancelar o consentimento, ficando na mesma com o espaço na cloud

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Já andei à procura, mas não encontro onde remover a autorização que dei. Podes dar uma ajuda?

        1. Avatar de flavio
          flavio

          Definições de conta -> segurança e privacidade -> Contas ligadas -> Aplicações e serviços que podem aceder as suas informações e depois é só remover o onedrive preview

      2. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        e odne está essas opções, pois é comlicado acha-las

  8. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Yap, ainda funciona 200GB na minha conta 😀

    Obrigado pplware 😀

  9. Avatar de BA
    BA

    Bem pode ser algum engano mas a mim aparece 1.11 TB

  10. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    10.2TB…. estas ofertas quase nem as noto 😀

  11. Avatar de Antero
    Antero

    Mas isto parece uma lotaria. Só me calhou a mim 115
    Muito estranho isto tudo

  12. Avatar de gdfgd

    espaço na internet hj em dia ja e uma coisa tao trivial de arranjar que estes erros ja nem interessam mt

  13. Avatar de Josué Costa
    Josué Costa

    130 Gb atualmente (atrasei-me na primeira)
    – 115 Gb graças aos avisos do Pplware! Muito obrigado 🙂

  14. Avatar de Noname
    Noname

    Eu consegui os 100 Gb por um período de dois anos… Pelo menos foi o que recebi! Até ao momento continuo com este bónus.

  15. Avatar de LM
    LM

    Gratuito = 15GB
    Bónus do Fidelização = 10GB
    Bónus de imagens da câmara = 15GB
    Bónus do Bing = 100GB Válido até: 18/02/2017
    Bónus de amador = 100GB Válido até: 19/02/2016

    Total = 249GB

  16. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    Pois eu tb consegui as 2 promos.2 email na promo de 2 anos+1x no 1ano= 355gb ^^. Mas para dizer a verdade nem uso muito isso. Tenho 1 TB num serviço qualquer de email que puseram aqui tb numa promo e nunca usei. Pode ser que qualquer dia venha a necessitar.

  17. Avatar de PM
  18. Avatar de DoContra
    DoContra

    Tenho o OneDrive bem “carregadinho” com backup das fotos e videos do telemóvel e ainda disponho de 232Gb!

    Espero que a Microsoft me lembre do fim da promoção para limpar aquilo antes de perder alguma coisa. 😉

    1. Avatar de Caramelo
      Caramelo

      “Espero que a Microsoft me lembre do fim da promoção para limpar aquilo antes de perder alguma coisa.”

      Pois, se não se esquecerem de avisar, nessa altura é andar a arranjar sitio onde colocar a informação…
      Prefiro ter 50GB do MEGA, e 50GB do BOX por tempo ilimitado do que ter 100GB no onedrive por 1 ano, e ter depois de andar a ver onde vou guardar a informação quando o espaço for retirado.

      Tinha 48GB no dropbox por ter ganho espaço no programa de estudantes, por um periodo de 2 anos, e agora está a terminar o prazo. O que vale é que ja passei grande parte da informação para o MEGA.

  19. Avatar de Pedro Guerra
    Pedro Guerra

    Bom dia

    Fui um dos felizes contemplados com as duas campanhas e mais uma pequena oferta de 25GB (se não estou em erro), ou seja, tenho atualmente 230GB.
    No entanto tenho conhecimento de pessoas que tentaram pouco depois, mas já não conseguiram, ficando apenas pela oferta da Dropbox.

  20. Avatar de mc
    mc

    2TB para mim, sem tempo limite!

  21. Avatar de sLiD
    sLiD

    134GB (100 desta campanha). Chega e sobra.

  22. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    Continuo a não entender a lógia dos milhares de gigas, quando têm tempo limite… Significa que se os encheres passado x tempo vais ter que os tirar de lá.. isto assumindo que somos avisados e não perdemos os dados.

    Eu prefiro as minhas 3 ou 4 contas de poucos gigas que assim não foge nada.. E não sei que guardam vocês…. têm a vossa vida toda em filme?

  23. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu penso desde o principio de tudo.” Ninguém dá nada a ninguém”

  24. Avatar de HgSz
    HgSz

    Fiquei com 240 gb disponíveis mas na verdade não irei utilizar nem 1 desses 200 extras. porque daqui a 2 anos a ‘mama’ acaba e tenho de procurar 200 gb no meu disco para alojar o que lá iria por.

  25. Avatar de Alex
    Alex

    Ganhei 130GB no OneDrive por 1 ano e 48GB no DropBox por 2 anos! =)

  26. Avatar de Nelson Ribeiro
    Nelson Ribeiro

    229GB 🙂

  27. Avatar de Realista
    Realista

    Só tenho 35.5Gb para sempre 🙁