App Correio do Windows 10 mostra publicidade da Microsoft que não pode ser removida

17 Comentários

O historial da Microsoft e das apps do Windows 10 não tem sido positivo para a empresa. São muitas as situações em que é apresentada publicidade, em situações em que não se esperava. Esta promove naturalmente os seus serviços.

Se geralmente estas são situações pontuais, a verdade é que tendem a ser cada vez mais frequentes. A mais recente chega na app Correio, onde está a ser promovida outra app, contra a vontade dos utilizadores.

Windows 10 publicidade Correio app Microsoft

A publicidade voltou ao Windows 10

É do conhecimento geral que a Microsoft tem aproveitado as suas apps do Windows 10 para apresentar publicidade. Esta foca-se nos seus produtos e procura levar os utilizadores a optarem pelos seus produtos.

Se na maioria das vezes a Microsoft alega que são apenas experiências, a verdade é que esta publicidade existe. Se estava mais calma e mais discreta, parece que agora este processo foi reiniciado e inesperadamente a publicidade voltou a ser mostrada.

A app Correio mostra o que os utilizadores não querem

A app Correio, focada no email, está a apresentar publicidade. Esta quer promover a utilização do Outlook para Android, uma das apps de maior sucesso da Microsoft. Está presente na zona de acesso às diferentes opções desta app e assim bem visível.

Esta publicidade surge em qualquer dispositivo, mesmo que o utilizador já use a app, remetendo-o para este endereço. Segundo a Microsoft esta publicidade também não pode ser removida da app, devendo os utilizadores enviarem feedback para que a mesma seja removida.

Windows 10 publicidade Correio app Microsoft

A Microsoft traz de volta algo que tinha eliminado

Curiosamente esta não é uma situação nova. Já em novembro do ano passado tinha surgido neste mesmo espaço publicidade. A Microsoft nessa altura tinha indicado que eram acima de tudo testes e que a publicidade seria removida. Isso efetivamente aconteceu, mas aparentemente regressou agora, de forma definitiva.

Este é mais um passo da Microsoft para promover as suas apps, desta vez entre sistemas operativos. O Android é o alvo, uma das plataformas onde tem tido maior sucesso. Esta não é desejada pelos utilizadores, que aparentemente não a podem remover.

A Microsoft testou a presença de publicidade na app Mail do Windows 10

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Rafael
    Filipe Rafael

    Publicidade a mim ainda não mostrou nada, será só em certas versões do windows?

  2. Avatar de Sonhador
    Sonhador

    Bom… Deve ser melhor levar com publicidade em massa como nos produtos da Google, do que este problema enorme de ter uma tira a dizer “talvez queira experimentar o nosso produto X”…
    Fim do mundo !

  3. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Ainda utilizo o “velhinho” Mozilla Thunderbird 😉

    1. Avatar de Edexote
      Edexote

      Velhinho mas não falha, e para fazer backup é facílimo.

  4. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Nada como a variante Windows 10 LTSC 2019 Enterprise…

    1. Avatar de Carlos Mariano
      Carlos Mariano

      És o meu ídolo, adoro, adoro. Enquanto a maioria das pessoas está na 1909, tu como és especial gostas de usar uma edição cujas features são equivalentes à 1809.

      Enfim!

      1. Avatar de Edexote
        Edexote

        E qual é o problema disso? Estar 1 ano atrasado em funcionalidades para ti é mau??? Estes millenials vão dar cabo de nós.

        1. Avatar de Carlos Mariano
          Carlos Mariano

          Amigo, sou velho demais para ser Millennial. Ainda alguns era um brilho ocioso nos olhos do papá, já eu cá andava nestas andanças…..

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Sabes que isso não tem nada a ver com o assunto?

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Já experimentaste uma LTSC?
        Verás que tem a ver… 😉

  5. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Usar apps/programas num computador para consultar mail, é pedir isso.
    No telemóvel é obrigatório usar a porcaria de apps e pagar 500000 milhões em publicidade. No computador, fiquem-se pelos 100000 milhões e usem um browser para aceder aos mails. Muito mais simples e seguro.

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Mas… A tira de publicidade do browser é 10x maior que esta

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Eu não tenho publicidade nenhuma na app que tenha notado.
      Se realmente está lá e eu não notei é porque não é introsiva.

      De qualquer maneira, a maior parte das vezes uso o Outlook (desktop) e não a app.

      1. Avatar de Cortano
  6. Avatar de art
    art

    Mais uma vez , não me lembro de ter recebido publicidade da MS , mas em contrapartida da Google …coisas elegantes , do estilo: mas para que é que está a usar um browser lento ? Use o nosso…. que é muito melhor

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      O mesmo acontece comigo…da Microsoft não recebi,até agora,qualquer tipo de publicidade intrusiva! Já do Google basta aceder a um qualquer site a partir do “Edge” e lá vem o “conselho” para mudar de browser…