Microsoft acabou com problemas das atualizações do Windows 10

34 Comentários

Um dos grandes problemas do Windows 10 são as atualizações. Para além de nem sempre funcionarem, por vezes surgem nos momentos menos oportunos e em que as máquinas não podem ser reiniciadas.

Para ultrapassar esta questão, a próxima grande atualização do Windows 10, o Creators Update, vai dar aos utilizadores a possibilidade de colocarem em pausa a instalação das atualizações.

Windows 10

Esta nova atualização do Windows 10, para além das muitas mudanças que vai trazer, parece estar a focar-se na forma como os utilizadores vão poder gerir as atualizações.

Já antes tinha sido apresentada a possibilidade de colocar em pausa as atualizações e agora a Microsoft detalhou mais uma novidade. Depois de descarregadas, quando estiverem prontas a ser aplicadas, será o utilizador a definir quando este processo vai acontecer.

Windows 10 alerta atualização

O alerta mostrado será bastante simples de usar e dará o controlo total ao utilizador. Poderá ser imediata a atualização, mas também poderá ser adiada para uma altura mais conveniente ao utilizador.

Caso queira definir uma altura posterior, o utilizador poderá definir uma hora precisa para a sua aplicação, numa altura em que entenda que não estará a trabalhar.

Windows 10 definições atualização

Se escolher a opção Snooze, será dado um limite máximo de 3 dias, findos os quais o sistema assumirá o controlo e aplicará as atualizações.

Este é mais um exemplo da forma como a Microsoft está a responder às queixas dos utilizadores do Windows 10, tornado este sistema operativo adaptado às necessidades de quem o usa.

Via Microsoft

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Só pergunto o porque de nao deixar simplesmente como estava no w8 ou w7…quem era um user basico continuava na mesma a fazer automaticamente, quem queria podia fazer so quando quisesse. Por estas e por outras que mudei para mac

    1. Avatar de AMM
      AMM

      Essa foi a razão? O w10 é fantástico, ok? principalmente para gente básica como moi même

    2. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      E já faltou mais para eu também mudar… A trabalhar com windows desde o 3.1, pela primeira vez o SO consegue causar-me irritação ao ponto de já ponderar mudar completamente de sistema. Incrível, e tudo por causa dos updates forçados e da incompatibilidade dos drivers e respectivos problemas.

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        porque na apple isso não existe..

      2. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Infelizmente as alternativas não são muitas… Em Linux o suporte é bem pior, em Mac o hardware é muito low end… O Windows é como a democracia: não é perfeito, mas é o menor mal de todos

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          O que queres que dizer com “Em Linux o suporte é bem pior”? Referes-te a drivers?

        2. Avatar de David S.
          David S.

          Antes de escreveres comentários infelizes tenta te informar melhor com quem está por dentro do assunto de Hardware e software e vais descobrir que as coisas são bem diferentes…

        3. Avatar de PL
          PL

          Falas com muito conhecimento !!!
          Em Linux o suporte é igual que a MS só tens de pesquisar e saber o que pesquisas. Claro que se estás habituado a MS o Linux te parece mais complicado.
          Exactamente o mesmo que o Mac.

          Quando à 3 anos comprei o primeiro Mac, passei uma semana a falar mal, só a velocidade me fazia ficar, o control+C não fazia cópia, na realidade o control não fazia nada, os controlos de janela estavam no lado errado e tantas outras coisas como onde raio meteram o control panel, enfim …
          Hoje não quero outra coisa, tenho Linux em casa para NAS, e plex entre outros serviços como o mail server.
          Trabalho com dois portáteis em cima da mesa, o MacBook e o surface, e ainda tenho uns tablets da Panasonic em win8.1

          O meu preferido continua a ser o low end MacBook que tira mais proveito dos recursos disponíveis.

          O win10 está sem dúvida melhor que todos os outros Windows.
          Mas está também mais irritante a nível de políticas de uso e continua a ser um monstro a consumir recursos podes lá meter a memória que quiseres que ele vai arranjar forma de a consumir e vai seguir lento.
          Já agora, o office da Microsoft funciona melhor em Mac do que Windows, a pesquisa é mais rápida e o Outlook gere melhor os meus 12GB de histórico. A única excepção é as macros.
          No Windows só para iniciar a pesquisa o gajo arrasta, contudo as especificações do surface 4 pro são bem mais avançadas que o low end MacBook

          PS: a minha opinião, não é uma verdade incontestável, tal como nenhuma outra, contudo no que toca ao suporte é um facto.

    3. Avatar de DeuX
      DeuX

      Engraçado que falas no OSX, tendo em consideração que os updates vindos da Apple são feitos exactamente da mesma maneira! Descarrega em background e depois pergunta se queres fazer update já, 1 hora depois ou durante a noite.

  2. Avatar de Windows User
    Windows User

    Para quando está agendada esta atualização?

  3. Avatar de JPereira
    JPereira

    Mas quais problemas? Nunca tive nenhum!!!

    1. Avatar de Hélio
      Hélio

      Igual. Zero problemas.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Pois… também estava a pensar nisso… nunca tive problemas.

  4. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    “Se escolher a opção Snooze, será dado um limite máximo de 3 dias, findos os quais o sistema assumirá o controlo e aplicará as atualizações.” Parece-me a mim, que na pratica vai tudo continuar igual… apenas adiam por uns dias os problemas que podem aparecer…

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Antes o limite eram 4 horas de cada vez.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Deviam permitir para desativar sempre e nao adiar um problema

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não é novidade.
    Só estão a retomar o que retiraram.
    Já tive um update que reiniciou automaticamente durante uma apresentação.

  6. Avatar de smurff
    smurff

    eu resolvi o assunto de uma vez por todas, desactivei as actualizações, e acabou-se as chatices, se fizessem updates lá de tempos a tempos, era uma coisa, agora é volta e meia lembram-se e depois começamos a adiar, a adiar e sempre a aparecer avisos chatos por causa do update, ou então é sempre na altura menos inoportuna que eu preciso de desactivar ou reiniciar rápida mente, que se lembra de fazer update’s, fartei-me acabei com o mal pela raiz, agora só faço updates quando bem entender manualmente, de resto apenas mantenho updates das drivers dos programas e antivírus e esses não fazem mossa, pois fazem sozinhos e não impessilham…

  7. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    O meu problema com o Windows 10 foi que havia uma atualização que me impedia de conectar na internet. Esse Creators Update não mudaria em nada caso houver alguma atualização que cause algum problema. Foi por esse problema que tive que voltar pro Windows 8.1. Mas agora vou querer testar o Ubuntu.

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Recomento que teste o Linux Mint ou o KUbuntu, acho que são de mais facil transição para o iniciante e são compativeis com ubuntu, pois derivam do mesmo.

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Usei um pouco o Ubuntu e logo já me deu problema ao fazer um backup para outra partição do sistema. Agora estou usando o openSuse.

  8. Avatar de Rafa
    Rafa

    Eu tenho problemas com a refrigeração do PC desde que fiz update para o Windows 10, por vezes só funciona quando está ligado à tomada e se estiver só com a bateria o cooler roda muito devagar, é o PC aquece bastante, se isto não corrigir o problema volto ao Windows 7

  9. Avatar de Miguel Carvalho
    Miguel Carvalho

    Alguém sabe como impedir que o ecrã azul em cima apareça a avisar-me que a licença do Kaspersky está quase a expirar? Já desactivei todas as notificações e ainda as definições de segurança e manutenção e nada.

  10. Avatar de RM
    RM

    eu continuo a não conseguir atualizar o windows. fica eternamente a atualizar e depois quando o computador arranca fica o ecrã preto com um circulo sempre a rodar e não passa dai.

  11. Avatar de Ivo Carvalho
    Ivo Carvalho

    Já agora, como actualizar aqueles PC’s com memória interna de apenas 32gb?

  12. Avatar de Joao
    Joao

    A Microsoft devia aprender com o linux como se fazem as atualizações. No linux mint há um icon do gestor de atualizações no system tray. Quando há atualizações o icon muda para avisar o utilizar. Não há cá popup nem avisos a informar que o pc vai reiniciar dentro de x minutos. Quando utilizador quer atualizar, clica no icon e faz ok. As atualizações correm em background sem incomodar o utilizador e quase nunca é preciso reiniciar o pc (desde que me lembro só por uma vez tive de reiniciar o pc por causa das atualizações do kernel).

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    Nos pc com 32 gb podes usar uma pen para ” espaço temporario na actualizaçao”

  14. Avatar de Karma
    Karma

    Tive problemas com o primeiro update. Desde então tudo corre lindamente com windows10. Não faço ideia que irritações são estas nem problemas. Sou um utilizador regular, uso o pc para trabalhar e recomendaria vivamente o w10. Rápido e prático.

  15. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Boas alguém me sabe dizer porque a pasta windows tem quase 46 GB?
    Obrigado.

  16. Avatar de jorge
    jorge

    não conseguir atualizar o windows. fica eternamente a atualizar e depois quando o computador arranca fica o ecrã preto com um circulo sempre a rodar e não passa dai.