Google prepara o Pixel 2 para o lançar ainda este ano

40 Comentários

A chegada dos Pixel trouxe a Google para um patamar diferente e onde é muito mais complicado manter-se. Com uma concorrência forte e sempre atualizada, era importante que estes smartphones fossem únicos.

Se o sucesso dos Pixel está à vista, é hora da Google começar a preparar o seu sucessor. A confirmação que a Google vai lançar este ano um novo Pixel chegou, vinda de dentro da própria empresa.

Google Pixel

Apresentados em setembro do ano passado, o novos Pixel são os herdeiros naturais de tudo o que a Google começou com a linha Nexus. No entanto, estes são smartphones de topo e que querem competir com o que melhor está no mercado, dando à Google uma posição de destaque.

Um novo Google Pixel está a ser preparado

O sucesso foi imediato e, por isso, havia a dúvida se a Google iria criar novos modelos e o que poderiam esses telefones trazer. A confirmação de que vai existir um novo Pixel em 2017 surgiu do ex-CEO da Motorola, Rick Osterloh, que atualmente é chefe do departamento de hardware da Google.

There is an annual rhythm in the industry. So, you can count on us to follow it. You can count on a successor this year, even if you don’t hear a date from me now.

A Google vai estar com os mesmos argumentos que a concorrência e lançará um novo Pixel em 2017, provavelmente na mesma altura em que o modelo anterior foi apresentado.

Google Pixel

O que vai ser este novo Pixel?

Para além da confirmação de que está para chegar um novo smartphone da Google, Rick Osterloh revelou mais um dado que deita por terra algumas das ideias que têm vindo a surgir.

O Pixel 2 manterá a filosofia do modelo de 2016 e continuará a ser um smartphone premium. Não haverá um modelo de entrada de gama, como aconteceu com o Nexus 6P e o 5X.

A Google quer que os Pixel concorram com a linha Galaxy S e com o próprio iPhone, mostrando que criou o melhor smartphone que pode correr Android, conseguindo bater a concorrência.

Via AndroidPit

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nope
    Nope

    “O sucesso foi imediato ”
    Ai foi? Quantos milhões vendeu?

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 tens alguma razão, contudo, o sucesso poderão não passar por milhões se passar pelos 100% que a empresa colocou no mercado 😉 não concordas?

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Nem por isso, se vender todos os bolos que tenho (100) mas a pastelaria do lado vender 1000 por dia, qual tem mais sucesso?

        1. Avatar de Vítor M.

          Depende do preço de fabrico e de venda e de todas as despesas inerentes (e dos lucros indirectos). Podes vender só 10 e ter mais lucro que a pastelaria do lado a vender 1000 😉

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Por essa ordem de ideias o wiko tinha mais sucesso que o iphone pois vendem sempre todas as unidades e o iphone nao.

          2. Avatar de Vítor M.

            Mas porquê? Não vejo relação com o que falei.

          3. Avatar de ZeTolas
            ZeTolas

            Nop, aqui não te posso dar razão. Faço 1 telemóvel com preço de custo de 100 € e vendo por 200 €. 100% lucro… mas só vendi 1 telemóvel. Foi sucesso? Foi porque o vendi mas não posso considerar que foi UM SUCESSOOO… foi um sucessinho hehehe

          4. Avatar de Vítor M.

            Ok. Podíamos estar aqui o dia todo nisto, porque depende do que a empresa considera provável e real para se tornar um sucesso. Se a venda de uma unidade for considerada o objectivo total, então é um sucesso, independentemente de outros venderem 100 ou 1000. Tudo depende do que a empresa pretende fazer.

        2. Avatar de Costa
          Costa

          Penso que o sucesso se deve mais ao objectivos.
          1. Se o teu objectivo eram vender no mínimo 90 dos 100 bolos, tiveste-te sucesso
          2. Se o objectivo da pastelaria ao lado era vender 900 dos 1000 e só vendeu 800, não teve sucesso.
          no entanto vendeu muito mais que tú

        3. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          A palavra sucesso nao quer dizer lucro, nem tem nada a ver directamente com numeros. Tem a ver com objectivos delineados. Por exemplo, tenho duas empresas a vender o mesmo produto, uma produziu 100 unidades para venda e espera vender todas, a outra produziu 80 e espera vender todas. As duas venderam tudo, no entanto a empresa que produziu apenas 80 teve mais ordens que o esperado, teve de produzir mais e vendeu tambem 100. Esta ultima, embora tenha vendido o mesmo que a outra, o mesmo produto, com a mesma margem de lucro, obteve uma taxa de sucesso superior, pois conseguiu ultrapassar os objetivos iniciais.
          A palavra sucesso tem varias aplicacoes possiveis e a maneira como a mensagem e escrita pode mudar por completo o significado. Pode referir-se a um sucesso interno, global, especifico de uma area ou situacao, etc.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Depende à mesma de quantos milhões colocou no mercado, se colocar um e vender um, não é sucesso nenhum.

        1. Avatar de Ivan
          Ivan

          Desculpa la se vendes tudo o que colocas no mercado e sucesso…

        2. Avatar de 123logi
          123logi

          Se a única coisa que gastaste dinheiro a fazer foi vendida, não é sucesso? Lógica do tipico português

          1. Avatar de V. T.
            V. T.

            Mais tipico ainda é rebaixar-mo-nos a nós próprios!

      3. Avatar de V.T.
        V.T.

        Só um aparte que nada tem a ver com esta noticia, mas foi a maneira que eu arranjei para vos tentar chamar a vossa atenção.
        No MWC foi escolhido o melhor smartphone de 2016, porque razão não saiu a noticia aqui no Pplware?

        1. Avatar de Vítor M.

          Já foi referido num artigo com mais enquadramento sobre o assunto.

          1. Avatar de V. T.
            V. T.

            Sinceramente não vi aqui nada e acho que era uma noticia que merecia mais visibilidade… ou talvez não.

          2. Avatar de Vítor M.

            Depende, eu entendo que valeu mais estar associado às notícias do novo S8, até porque é o foco actual.

            Por isso fizemos questão de juntar essa novidade.

      4. Avatar de JHGouveia
        JHGouveia

        Tens razão, é sucesso e ponto.

        1. Avatar de Vítor M.

          Caso não seja temos de perguntar à Google.

      5. Avatar de Pedro
        Pedro

        Na minha opinião, sucesso significa atingir os objectivos. Pode ser: (1) vender todos os telemóveis em stock; (2) obter retorno do investimento; (3) aumentar a quota no mercado; etc. etc. etc.,

    2. Avatar de Flora
      Flora

      Fez sucesso lá fora, até pq a Google não lançou ele no Brasil 😉

  2. Avatar de Romeu
    Romeu

    Até posso concordar, mas depende do número de unidades que foram colocadas no mercado. Na playstore portuguesa julgo que nem estiveram à venda.
    Ainda tenho saudades da gama Nexus, embora perceba a estratégia de marketing actual. Foi com muita pena que, após um acidente com o Nexus 5, tive de optar por outro (OnePlus) porque os preços dos “Pixel” são proibitivos

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Porque tenho sempre os comentários em moderação? Uns comentam logo e outros têm de esperar porquê?

    1. Avatar de Vítor M.

      Marco, é o sistema automático, por vezes são os IPS mas vou estar atento a isso.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Ok, obrigado pelo esclarecimento.

  4. Avatar de Celso
    Celso

    Esperemos que desta vez cheguem a Portugal…

  5. Avatar de Marcos
    Marcos

    Infelizmente o Pixel nunca vai chegar ao terceiro mundo :/

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Ya, no Brasil nem o cheiram!

    2. Avatar de JHGouveia
      JHGouveia

      Então busque-o

    3. Avatar de Marcos
      Marcos

      Tem como comprar no mercado cinza, mas o valor é inviável, acho que só importando mesmo. Eu tive um Nexus 4 e sinto falta até hoje de ter um smartphone da Google.

  6. Avatar de Edu
    Edu

    No meu Brasil nem o cheiro e nem a cor kkkk.

  7. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Um smartphone que não se encontra à venda em lado nenhum. Que sucesso!!! LOL

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Eu que viajo bastante ainda não vi ninguém com um. Via e vejo bastantes Nexus, agora deste novo modelo nem o cheiro … (também pelo valor prefiro outros modelos)

      1. Avatar de David
        David

        Se o serviço após venda do equipamento for tºao bom como aquele que eu estou a ter com o meu Pixel XL, penso que será o ultimo equipamento que comprerei da Google!
        Estou com problemas no equipamento desde Dezembro! janeiro deixou de mostrar imagem no ecrã…como nºao foi lançado no país onde me encontro, tive de pedir a quem o comprou na Alemanha para tratar de tudo…pq eu nao posso enviar para reparação dentro do país onde me encontro pq não foi comprado lá, mas a Garantia nao deveria ser internacional? Aparentemente não, e foi-me dito pela Google através do Twitter que desde que o equipamento avarie fora do país perde a garantia!

        Enfim…e ainda estou na batalha para o reparar… e já vamos em Março!!!Provávelmente estºao a espera do novo e irão enviar-me um dos novos!!!ahahahahah

  8. Avatar de Tonecas
    Tonecas

    Já tive toda a gama Nexus até ao nexus 5 e agora não compro o pixel porque só se vende nos países ricos…
    Acham bem?

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    É verdade Tonecas eu tb fiquei muito interessado, e até quis mesmo comprar o pixel, mas essa política desiludiu-me… Há decisões comerciais que fazem sentir uma pessoa de parte, indesejada, uma decisão inaceitável para uma empresa global como a Google que gastou milhões em promoção… Mas há males que vem por bem comprei o topo de gama de Xiaomi, merece o dinheiro e o meu respeito enquanto consumidor…

  10. Avatar de urms
    urms

    não a pixel. temos o one plus 😀

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    É só economistas por aqui…

  12. Avatar de António Mendes
    António Mendes

    Em Portugal nem vê-lo…E a bateria deixa muito a desejar em relação a outros de seguemento mais baixo.