Windows 10 Build 10130 já está disponível

45 Comentários

A Microsoft tem vindo a realizar um conjunto de actualizações no novo Windows 10 que será lançado já no Verão (estima-se que seja em Julho). Recentemente foi disponibilizado de forma não oficial, o Windows 10 Build 10125 que trazia algumas novidades interessantes mas a empresa de Redmond anunciou no final desta Sexta-Feira a Build 10130.

Vamos conhecer as novidades.

Windows10


Depois de nove dias da Build 10122 e apenas 4 dias de Build 10125 (não oficial), a Microsoft lançou hoje a Build 10130 que inclui várias novidades das quais se destacam os novos ícones, melhorias ao nível do Continuum, melhorias ao nível do Microsoft Edge, etc. Veja aqui todas as novidades.

icons-iterations-3

No Blog da Microsoft, Gabrial Aul revela que esta build vem com um conjunto de tweaks, está mais “polida” e inclui várias melhorias.

As I mentioned with the last build, from here onward you are going to see a lot of tuning, tweaking, stabilizing, and polishing which means fewer big feature changes from build to build. You’ll see that in this build which has a number of small improvements and more polish. For example – you will see some new icons (check out File Explorer) as well as many subtle changes to the UX. We heard a lot feedback around icons in Windows 10 and think these new ones are a bit more refined. Let us know what you think. We’ve also added new Taskbar animations for actions like moving files, downloads, etc. and more improvements to Start. And we also heard a lot of feedback around the border around Action Center – which is now gone in this build and looks much nicer.

Para obter gratuitamente esta build do Windows 10 basta que se inscreva no programa Windows insider.

Via Blog Windows | Imagem: windowscentral

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de killwill
    killwill

    A que está para o download é a 10074 : (

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Se estás em “slow ring”, é normal. Tens de estar em “fast ring”… e ISOs oficiais da Microsoft só são lançadas quando a build sai para “slow ring”, porque os bugs são menores em relação ao “fast ring”.

      1. Avatar de killwill
        killwill

        Obrigado : )

    2. Avatar de iFernando
      iFernando

      likkwill é só a 10074 que está disponivel para download na microsoft. Depois de instalada atualiza para 10130 ou outras, se estiver na opção Fast.

      1. Avatar de killwill
        killwill

        Grato 🙂

  2. Avatar de Zeca
    Zeca

    É só para fast ring users

  3. Avatar de Vasco Nogueira
    Vasco Nogueira

    Instalei a 10125 em máquina virtual e estava muito lenta. A ferramenta sysprep não funcionou, mesmo após uma segunda reinstalação.

    Pelo que vi na net, existe muita instabilidade ainda nesta ferramenta.

  4. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Já a baixei e instalei.A Microsoft liberou esta nova build(a 10130),entre as 23h30m e as 0h00,de ontem,Sexta-feira,dia 29 de Maio.Mas vocês não sabem é a melhor !! Só pelo Windows Update para baixar e instalar demorou 50 minutos certinhos !! E depois de reiniciar a instalação demorou 1 hora e 25 minutos !! Nem dá para acreditar,meu Deus do céu !! Mais de 2 horas e tal para instalar uma actualização do sistema operativo !! Mas pronto,já está instalada.O Windows 10,pelo menos nesta nova build(10130),está impecável.Tudo flui normalmente.Mas acredito e tenho um feeling que antes de sair o Windows 10 RTM,lá para o fim do próximo mês de Junho,segundo creio,que ainda virão mais 1 ou 2 novas builds,no máximo.É o meu feeling.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      E eu acho que nem uma hora levei pra fazer isso tudo. Porque será?

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Eu não sei,”KingDi”.Nem lhe consigo responder.Tenho um sistema operativo de 64bits,tinha muito espaço para fazer a actualização(ultrapassa os 20 gigas no disco rígido),tenho a opção fast marcada na opção das atualizações,não consigo perceber.Olhe,já agora,queria-lhe perguntar(a si ou a qualquer outra pessoa que me possa responder,se possível),se também lhe acontece depois de instalar qualquer browser(eu falo em browsers pois foi o que me aconteceu),ou outro qualquer programa,se o ícone(referente ao browser/ou programa),que depois se situa na barra de tarefas já não deixa desafixar.É que,por exemplo,só após de desinstalar os browsers da Mozilla,é que eles desapareceram.No entanto,o ícone do waterfox,depois de instalado continua na barra de tarefas e não dá para desafixar de maneira nenhuma.Será um bug?Pessoalmente,penso que sim.Já agora,saliento que não deixo que nenhum programa se instale na barra de tarefas.Por omissão todos os da Mozilla instalaram-se,como é hábito,e também o Waterfox,mas já o Cyberfox não,compreende?Não sei o que faça,sinceramente.Por ser insider das previews do Windows 10 acho que devia reportar esta situação à Microsoft.De certeza que é algum bug.

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Não tenho nenhum problema a relatar até agora, como por exemplo esse. Dando a minha opinião, esta build está 5* comparado às anteriores.

    2. Avatar de Luiz
      Luiz

      Gastei 11 horas pra atualizar o windows 8.1 para a build 10041.
      Tenho muita coisa instalada no PC (core i5, 8gb de ram), acho que isso influi diretamente, mesmo assim é muito tempo.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        11 horas…poxa ao fim de 40 minutos…estaria formatar a maquina e a meter outro SO…

        As maquinas são para funcionar, e não para ficarmos agarrados uma vida a elas, a espera que funcionem…

  5. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Lembram-se de eu ter dito que as versões beta,a developer edition e a nightly do Mozilla Firefox,e também o Cyberfox e o Waterfox não trabalhavam nem por si próprios actualizavam correctamente na anterior preview,a 10122 ?? Pois agora estão todos os browsers a funcionar correctamente.Instalei-os novamente e estão todos a funcionar normalmente.O que reparei é que provavelmente há qualquer bug nesta nova build(a 101130),pois depois de instalar os browsers os ícones deles aparecem na barra de tarefas e não dá para os desafixar.Pelo menos é o que eu estou a deparar-me.Mais alguém tem este problema ??

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      Enganei-me na nova build.Queria dizer 10130.Desculpem lá. 🙂

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não percebo a opção minimalista do Windows 10,abrimod algumas apps,ou menus,e vemos um espaço branco enorme livre,e letras que mal se conseguem ver,é moda?

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Ainda nem está na versão final, mas já criticamos??? Isso é que é moda, não é? Realmente falar da boca pra fora, é fácil…

  7. Avatar de lmx
    lmx

    Essa picture com a pertentaggem e real?? e do só mesmo?

    Fogo e uma copia barata dos menus de arranque do BlackBerry 10 ao menos podiam tem inventado uma coisa qualquer em vez de mais uma vez andarem a copiar os outros..
    Não gosto nada desss. atitides,,, e que é igualzinha, com símbolos de percentagem etc..grande. abuso.. a BlackBerry devia apertar oss calis a estes gajos..

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Nos tempos em que vivemos isso da cópia e etc já deixa de fazer sentido. O que devemos fazer e apontar para o desenvolvimento, inovação e estabilidade nem que se utilize ideias de outrem… Outra coisa. Pelos vistos a Microsoft está a ponderar comprar a BlackBerry. Não faz lá muito sentido apertar uma gigante que nos quer comprar ainda por cima quando estamos a beira da falência… xD

      1. Avatar de lmx
        lmx

        A BB não está a beira da falência…
        ja esteve perto, mas tem estado a recuperar e já da lucro outra vez…isto claro o mercado móvel, porque o mercado de serviços e de rede/Sistemas operativos esses dois nunca deram prejuízo, são alias pelo menos 60% das receitas da BB…

        E tal como a BB fez a empresa que tentou copiar o teclado da BB, deveria agora proteger o seu ecosistema…é que se reparares o windows phone bebe do BB10 e do Android…

        1. Avatar de Ricotz
          Ricotz

          LOLOL, WP bebe do Android?
          Não tem sido mais ao contrário nos últimos anos?
          Credibilidade do pinguim = 000000000!

    2. Avatar de enfim, tired of trolls
      enfim, tired of trolls

      Pinguins… sempre a deitar abaixo o que é da Microsoft.
      Nunca ouviste dizer que “Great minds think alike”?
      Agora volta para a tua caverna e vai compilar o kernel 4.0 vai.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Se lesse o meu comentário não dizias asneiras…o que é da Microsoft o tanas!

        Esse look and feel é da Black Berry!
        foi é usurpado pela Microsoft…desculpa mas quem diz a verdade não merece ser atacado..

        1. Avatar de Ricotz
          Ricotz

          Então e qual a tua opinião sobre a cópia descarada feita pela Google da interface Metro/Modern do Windows 8 para o seu “Material design” do Android? Ou a imitação do design da linha Lumia pelos modelos iPhone 5 e iPhone 6?

          Haters gonna hate anyway.

          1. Avatar de lmx
            lmx

            A ver se a segunda vai…

            E qual a tua opinião do windows vista ser baseado no kde 4.5?

            e o 8 que foi baseado no gnome 3 e unity??

            ha por ultimo então achas que a google é culpada, porque copiou da Micrisift, que por sua vez copiou do gnome/unity/kde ???

            qual a tua opinião agora?

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Acho que o android vai perder nao com a aple mas sim para o windows 10..o tablet android ja foi trocado por um surface 3 que esta excelente, o melhor tablet do mercado e o tlm segue o mesmo caminho

  9. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    a mim a actualizar não me sai do logo do iniciar e esta sempre a rodar a rodar e nada

  10. Avatar de PedroReche
    PedroReche

    Estou com a build 10122 instalada, ela esta no modo slow, eu mudo pro modo fast e ele não grava, volta pro slow, alguém sabe como corrigir isto?

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    Se instalar esta build em PT – BR, quando sair a oficial PT – PT irá instalar automaticamente?

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Não me cheira que seja possível. A não ser que instales a LP pt-pt…

  12. Avatar de irlm
    irlm

    Ando com problemas de audio Cirrus Logic, já reportei no feedback, vamos lá ver se corrigem.

  13. Avatar de o poeta
    o poeta

    Aqui fluindo tudo perfeito apesar da demora para atualizar esta maravilhosa podem baixar sem medo

  14. Avatar de sakura
    sakura

    “”a mim a actualizar não me sai do logo do iniciar e esta sempre a rodar a rodar e nada””
    Me to. system don’t Boot.
    (windows 10 10130), 32b, 1gb, 25gb ( IoT ).
    até agora foi a unica build que me obrigou a ligar : na BIOS; Execute Disabel Bit == Enabled.
    + Info in c:\Windows\System32\LogFiles\Srt\bootfailure.txt

  15. Avatar de sakura
    sakura

    ha… old laptop, and Ok, very fast build soy far.

  16. Avatar de killwill
    killwill

    Instalei a build 10074-64bits em uma máquina com 2gb de ram.Após algumas configurações tudo ocorreu bem. Fiz a atualização para a build 10130 e demorou +- umas 5 horas para instalar , e o pior,deu erro quando finalizou e reiniciou. Apareceu a tela inicial do desktop e apareceu uma janela acusando um erro.Reiniciou e agora está na tela azul com as bolinhas girando, +- 1 hora. Ainda bem que é só para testes,vou dar pau ! 🙂

    1. Avatar de killwill
      killwill

      Reiniciei o pc e entrou no W10 com a nova build, meio travado e com muita atividade de internet e hd. Veremos 🙂

      1. Avatar de killwill
        killwill

        Agora está fluindo muito bem. Embora esteja sem nenhum aplicativo(extra) instalado.

  17. Avatar de viegas
    viegas

    boa noite actualizei para Build 10130 e estou com problemas de leitura, nao lê e da erro 0x00000000000000 A memoria nao pode ser real ?

  18. Avatar de Paulo Azevedo
    Paulo Azevedo

    Pessoal, atualizei para bild 10130 e esta conflitando com o Bitdefender Total Security, o kaspersky nem instala, o único que instalou foi o Norton, porém so uso o Bitdefender, windows bloqueia, nas build´s anteriores não ocorre esta problema.

  19. Avatar de Pedro Coelho
    Pedro Coelho

    Instalei o Windows 10 – Build 10130 e deu problemas com a internet, fiquei sem acesso via rede e Wi fi. Reinstalei os Drivrers e nada….o som também não funcionou. Tive que reinstalar uma versão anterior já que há versão de recuperação do sistema.
    Mais alguém teve tal imprevisto.

  20. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Pedro Coelho também tenho o mesmo problema e não sei como resolver. A placa de rede é da realtek e a wifi é Atheros. Já alguém conseguiu solucionar o problema?

    1. Avatar de Dell
      Dell

      Comigo aconteceu a mesma coisa fiquei sem acesso a internet, tive que volta pra versão anterir.

  21. Avatar de André
    André

    Como sei em que BUILD estou?

  22. Avatar de Ronan
    Ronan

    Eu estou com essa Build 10130.
    Mas o meu audio não funciona de jeito nenhum….
    Alguem sabe como consertar isso?!

    1. Avatar de Saint
      Saint

      Ronan, estava com o mesmo problema, dai instalei o K Lite Mega codec 1120 e funcionou redondinho.

      http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm