Será esta a nova interface de instalação do Windows 10?

32 Comentários

A Microsoft tem vindo a aprimorar, a vários níveis, a próxima versão do Windows. Como já informamos, espera-se que já no final de Março chegue mais uma actualização da versão Technical Preview do Windows 10 e quem sabe um alteração de peso ao nível da interface de instalação do sistema.

win10_017 (1)


Depois de apresentamos mais algumas novidades que devem estar presentes no Windows 10, o site Neowin revelou recentemente que a Microsoft está a trabalhar uma super alteração ao nível da interface de instalação. A mudança (a ser verdade) é bastante radical já que deixa de seguir a linha das interfaces de instalação de versões anteriores como mostra a figura seguinte.

win10_012

Como podemos ver pela imagem seguinte, a nova interface tem um círculo com a barra de progresso da instalação e na parte inferior alguns atalhos para definir e aplicar configurações. Obviamente o aspecto final da interface de instalação deverá ser bastante melhorado e colorido e até poderá incluir outras funcionalidades.

win10_00

Quem pretender começar a experimentar o Windows 10 poderá fazê-lo gratuitamente, bastando para tal que se inscreva no programa Windows Insider. Os requisitos da máquina estão descritos aqui e assim podem dar feedback à própria Microsoft sobre eventuais bugs/correcções. Caso tenham alguma dúvida na instalação, podem seguir este tutorial.

Nota: Já viu o novo design do site da Microsoft?

Via Neowin

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    Podia dar para testar em Live CD e, a partir daí, fazer-se a instalação…! 😀

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Isso é mais para o mundo GNU/Linux 🙂

    2. Avatar de Rúben
      Rúben

      Eles não podem copiar tudo de uma vez, desta vez foi os multi-screens, tem de ser com calma para não dar nas vistas 😀

      PS: Não venham os Fanboys e os Antis, sou utilizador dos 2

      1. Avatar de Fabio Eliseu
        Fabio Eliseu

        “Bons artistas copiam, grandes artistas roubam”

  2. Avatar de Alex
    Alex

    windows 10 stardock edition

    Quando é que sai o windows 9? xD

    1. Avatar de joaop
      joaop

      muita gente critica e goza com o facto de não existir o 9. mas ninguém dessa gente de digna a pesquisar o porquê. talvez assim aprendessem alguma coisa de útil.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        na nikon os modelos passaram do 3 para o 5. o 4 dá azar para os asiaticos, possivelmente o 9 dá azar para a microsoft !

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          problemas de compatiblidade com windows 95 e windows 98
          é esta a razao

      2. Avatar de Alex
        Alex

        jesus, muito util saber porque nao houve a versao 9 do windows. és uma fonte de sabedoria ouve lá. Eu ja tinha lido que foi por causa de umas versões antigas do windows em que o software arcaico podia reconhecer o windows como windows 9x. se eles conseguem modificar as headers e bloquear software stock do vista funcionar no xp, e do seven funcionar no vista, tambem conseguem bloquear esses casos…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Windows 10, o windows 9 não vai sair, porque passou do 8 para o 10

      1. Avatar de Matheus Vinicius
        Matheus Vinicius

        Eu diria que o Windows 9 seria o Windows 8.1
        E não tem o Windows 9 por conta da Microsoft ter descoberto um bug nos códigos do sistema em que os programas iriam ler Windows 95 ou Windows 98!

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      Ouvi dizer, de fonte fidedigna, que o Windows 9 sai quando o Linux conseguir atingir os 5% de market share nos desktops…

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      Passar do 8 para o 10 faz o 7 parecer mais velho do que é! Estás a perceber a lógica ou é demais para ti?!

    5. Avatar de Jose
      Jose

      O Windows 9 não sai, porque segundo a Microsoft, existem programas que podem confundir o Windows 9 com Windows 9x, que inclui o Windows 95, Windows 98, 98SE. É por esse motivo que passa directamente para o Windows 10. Mas agora pergunto… o próximo será o Windows 11 ou Windows 20…

      1. Avatar de Marcelo

        Essa será a ultima versão do Windows, não serão criadas novas versões mas sim atualizações no sistema operacional 10.

    6. Avatar de EyeLook
      EyeLook

      supostamente o w8.1 é o 9….

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sou o único na qual aquele loading me faz lembrar o percentagem de bateria da app da Mi Band?

    https://db.tt/PtK6uMiM

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Não, e está a precisar de carga…

  4. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Para que data, esta prevista a versão final (não beta/preview) do windows 10?

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Acho que nem a Microsoft sabe… com isto quero dizer que ainda não há uma data, a não ser rumores. Pode sair até ao final deste ano como nos princípios de 2016, já que querem dar um OS com a “cara” dos utilizadores, com o feedback que tem recebido… ainda há muita coisa a fazer, e é a própria Microsoft que diz.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    o 10 é o numero de mudança, (9 e o fim de um ciclo). A microsoft escolheu bem o numero pq o W10 será o inicio da revolucao da MS nos hibridos/smartphones

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      A MS nao escolheu o numero porque sim. Existe um facto que os fez avancar uma versao.

      http://www.cnet.com/news/is-this-why-microsoft-named-it-windows-10/

  6. Avatar de Vitor
    Vitor

    Já tenho a TP build 9926. Tem algumas alterações gráficas, cortana (“not available in your region”), etc…

  7. Avatar de João Terra
    João Terra

    A MS se preocupa-se com o windows em sim e uma forma mais simplificada e mais dinamica, era optimo. Parece que a MS só está interessada em modificar o que está simplificado e por grafismos XPTO.
    Para min a MS está a desiludir a cada dia que passa.

    Eu quero um S.O que seja seguro, fluido e dinamico.

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Windows 10

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu uso o W10, e ele começou com essa interface, porém semana passada sofreu uma atualização e mudou bastante. Continua com o design quadrado, mas o desenho dos ícones mudou, apareceu uma barra de pesquisa na barra inferior, uma caixa de mensagem que armazena as ultimas mensagens do sistema e coisa do tipo.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Build 9926… não te preocupes que na próxima build vais ter mais modificações. Aliás, até a versão RTM ainda muita coisa vai mudar como novas coisas vão ser acrescentadas. Como por exemplo, o tão esperado “Project Spartan”

  9. Avatar de André Silva

    Gostei 🙂 simplesmente gostei

  10. Avatar de Gustavo Lima
    Gustavo Lima

    Best ever!

  11. Avatar de Zé Manel
    Zé Manel

    Sinceramente, quando sai nova versão, neste caso, do Windows, fica-se com uma grande espetativa, mas depois vai-se a ver e… Novamente desilusão. Ficou mais que provado que aquele menu iniciar manhoso que fizeram foi um fracasso, e este que está agora, fracasso igual vai ser. Deem as voltas que derem, em termos de apresentação estão atrás do sistema OS mac e Linux. Eu sou utilizador Windows, quase por obrigação face aos programas que trabalho dia a dia, mas sou curioso e conheço mais ou menos os outros sistemas operativos.
    Depois este salto do Windows 8 para o 10, há alguma explicação para isso? Não conheço…

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Concordo contigo, no inicio é tudo um mar de rosas e depois querem fazer novas alterações ao que já é razoavel.
      A MS(Intel) não querem saber do utilizador, apenas querem que tu compres o ultimo computador topo de gama e que andes sempre a trocar.
      A politica deles é essa. Por isso eu nunca comprei Intel, mas sim AMD.
      O problema é que como o windows 10 é dado por feedback por muitos user´s no mundo, claro que muitos estão a lixar-se se o software é fluido e é pratico de usar. Só querem é saber de grafismo e coisas XPTO.
      O windows é basico, enquanto o linux e ubutu já exigem tecnicas avançadas