“Novo” Microsoft Office preview disponível para Android

6 Comentários

A gigante Microsoft está imparável e promete estar forte em todas as suas áreas de acção.  Hoje a empresa lançou mais uma versão do “novo” Microsoft Office para Android. Esta versão  vem já com uma nova interface e também com as funcionalidades da versão tablet.

Para fazer download desta versão basta que seja beta tester.

office_07


A suite Microsoft Office é sem dúvida o melhor pacote de apps de produtividade que desde há muitos anos serve este mundo da informática.

Depois da disponibilização para iPhone em 2013 e da disponibilização para iPad apenas em 2014, a empresa de Redmond disponibilizou em Janeiro deste ano a versão preview para tablets Android que agora está também disponível para smartphones.

Word, Excel e PowerPoint são estas as três ferramentas que estão agora disponíveis e para tal o utilizador apenas necessita de seguir os seguintes passos:

  • Passo 1) – Registar-se na Comunidade Office para Android
  • Passo 2) – Indicar que pretende ser um tester e depois obter os links do  Word, Excel e PowerPoint.
  • Passo 3) – Aguardar até que a Google replique as permissões (pode levar até ~4 horas). Depois é só carregar nos links e instalar.

Na prática esta versão para smartphones tem as mesmas funcionalidades que estão presentes nos tablets. O utilizador pode ver, editar e criar documentos de forma colaborativa, podendo partilhar documentos com comentários, track changes e muito mais. Esta versão tem suporte para vários serviços da cloud, como por exemplo, OneDrive, SharePoint, Google Drive, Dropbox, e Box.

A interface do utilizador sofreu também várias melhorias e funciona bastante bem em ecrã de pequena dimensão. Para quem quiser experimentar, recomenda-se que tenha um equipamento com pelo menos 1GB de RAM e o Android 4.4 ou superior.

Via blog Microsoft

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ines
    Ines

    demorou 2anos, realmente ios tem sempre exclusividade….android e gente de terceira

  2. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    o android tinha era outra opcoes caso nao te tenhas apercebido mas como as pessoas do ios sao limitadas a nivel de inteligencia nao conseguem ver para alem da maça. Para nao falar naquela camera de 8mega pixeis que esta ultrapassada,quem é que ainda usa telemoveis que nem sequer sao FULLHD ? ha ja sei gente de 4ª e 5ª categoria como os isheeps…

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Uso eu que não tenho dinheiro para gastar desnecessariamente como ambos vocês. O tlm que tenho agora vale 60 euros, tem câmara de 2mp que dá para ver no ecrã do pc, não não quero um poster… chega-me um de baixa resolução porque para ver filmes uso a tv. De resto tem o gps offline que dá muito jeito. Falta dizer que uso o Linux Android….

  3. Avatar de André Alves
    André Alves

    Adorava poder usar isso no meu telemóvel mas a alcatel para atualizar atualizar para kitkat demora

  4. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    tambem nao estavas a espera de fazer processamento de texto e tabelas graficas etc no alcatel Andre espero eu,eles quando lancam isto é para dispositivos que tem poder de processamento tem que ser telemoveis na ordem dos 320 euros para cima digo eu para poderes teres experiencias aceitaveis.