Microsoft lançou o Skype 8.0 e tem até setembro para atualizar para esta versão

24 Comentários

O Skype é desde há muitos anos uma das ferramentas de comunicação de eleição para muitos utilizadores. O seu potencial ficou patente quando a Microsoft o decidiu comprar em 2011.

Desde essa altura que o tem atualizado, com novidades e melhorias importantes. Agora, e para voltar a avançar com as tecnologias usadas, lançou a versão 8.0 para todos os utilizadores.

Skype 8.0 Microsoft atualização

As novidades que a Microsoft apresentou para a versão 8.0 do Skype pretendem melhorar a experiência de utilização desta ferramenta, dotando-a das mais modernas tecnologias disponíveis. A maioria foca-se na utilização, mas existe muito trabalho feito de forma não visível, para melhorar a estabilidade.

As novidades do Skype 8.0

Uma das primeiras novidades que pode ser vista é a capacidade de serem feitas chamas vídeo HD de forma gratuita, a partilha de ficheiros com um simples arrastar para a janela da conversa e posterior consulta de histórico destas.

Agora também as chamadas, de voz e vídeo, podem ser também gravadas, sendo notificados os intervenientes. Estas gravações ficam armazenadas na cloud para consulta a qualquer momento.

Skype 8.0 Microsoft atualização

Também existe a novidade de poderem ser feitas menções com a utilização da @ nas mensagens de grupo. Todas as conversas do Skype são também agora cifradas.

Uma atualização obrigatória

Com a chegada do Skype 8.0, a Microsoft quer terminar o suporte para as versões anteriores. Para isso quer impor esta nova versão a todos os utilizadores até ao principio do mês de setembro.

Após o dia 1 de setembro todas as versões anteriores devem deixar de funcionar de forma total ou vão ter vários tipos de problemas na utilização de partes deste serviço.

Skype 8.0 Microsoft atualização

Como ter já a atualização do Skype 8.0

Os utilizadores que quiserem fazer já a atualização devem procurá-la diretamente no Skype, na zona de Ajuda e depois Procurar atualizações, ou aceder diretamente à página do Skype e descarregar esta nova atualização.

Segundo o anúncio da Microsoft, estas novidades são apenas as primeiras de um lote alargado que está a ser preparado e que vai melhorar ainda mais o Skype e a sua utilização. É um primeiro passo importante para rejuvenescer este serviço e colocá-lo ao nível da concorrência.

Mais novidades importantes do Skype

Já é possível transferir dinheiro no Skype em Portugal

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    Já não uso o skype há semanas e lembro-me que na última versão não dava para enviar mensagens de vídeo para ver mais tarde. Já se pode fazer isso?

    1. Avatar de Idalino
      Idalino

      Sim, nesta nova versão é possivel.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    O skype 7 continua a ser melhor que qualquer versão que eles tentam obrigar a utilizar neste momento. Porque é que vão acabar com isso? O 8 só dá problemas: mensagens não enviadas sabe-se lá porquê, problemas a adicionar contactos, contactos que aparecem constantemente offline mesmo tendo o skype aberto e com o status “disponível” (e não recebem as mensagens que lhes são enviadas), etc etc etc. Não entendo a insistência em obrigarem os utilizadores a usarem um programa que parece estar numa versão antes de “pré-alpha”.

    1. Avatar de JOSE OSCAR ROCHA
      JOSE OSCAR ROCHA

      Copncordo plenamente com a oipinião do Filipe. Estopu tendo inúmeros problemas com esta nova versão. Não kconsigo mais abrir a segunda conta que tenho no Skype 7 e que me permitia, ora usar uma ora usar a outra.
      Abri o Skype 8 pela primeira vez e apareceu o local para fazer o log in e colocar a senha, depois disto não consigo tornar o Skype privativo de tal forma que somente eu possa abri-lo quando necessário. Qualquer pessoa que ligar meu computador terá facilidade total para abrir o meu skype e tomar conhecimento de todas as minhas relações de amizade. Coisa que reputo como absurda. Se não modificarem isto vou abandonar este recurso e ficar somente com o Zap, que funciona muito bem e de forma segura.

  3. Avatar de informado
    informado

    A mania da Microsoft de OBRIGAR as pessoas a mudar para o que eles quere,. Ainda me lembro quando o Skype não era da Microsoft e não havia tirania. O facto do Skype estar a perder gente é exactamente porque as pessoas fartam-se da Microsoft e mudam para outros serviços idênticos

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Oi, eles obrigam a usar Skype? Lolol a mim não… está instalado no PC porque uso um par de vezes ao ano, de resto uso via telemóvel (que tem melhor câmara) mas o Skype é de longe o que tem melhor qualidade de vídeo e áudio entre os mais conhecidos. O WhatsApp está ainda muito atrasado no vídeo.

      Por outro lado o Skype a nível de mensagens e comunicação escrita ficou no passado, pelo menos na versão 7.

      1. Avatar de Luis Braz
        Luis Braz

        A melhor qualidade de video encontrei no Duo.

    2. Avatar de Fabiano campanha
      Fabiano campanha

      Tem que obrigar mesmo,tudo fica defasado colega e se depender dessas pessoas que ficam no passado a empresa não evolui porque o tempo que gastam dando suporte para esses imbecis com Pentium 3 e windows XP é o tempo que precisavam para estudar métodos para melhorar o que é recente,aí a Microsoft é tirana o windows trava o e blá blá blá,todas empresas são assim seu bebê de frauda suja,tenta usar o Chrome ou o Facebook mais antigo no celular,vc não vai sair do lugar pois vai ser obrigado a atualizar

    3. Avatar de Eduardo Wandscheer
      Eduardo Wandscheer

      1 – O produto é da Microsoft. Ela decide o que fazer com o futuro dele.
      2 – Ela não é a única a obrigar atualizar seus programas, serviços ou produtos. Use um celular antigo e tente acessar as redes sociais. Tente instalar uma versão antiga do Whatsapp.
      3 – Atualizações são importantes para o desenvolvimento de novas tecnologias e evolução de um produto.

      Você é um hater, isso sim.

      1. Avatar de filipe
        filipe

        No permite utilizar 2 skypes de uma vez. na versão antiga poderia. logo, actualizando vou perder um recurso importante para mim!

  4. Avatar de Valco
    Valco

    Pois está aqui uma boa oportunidade para deixar de usar o Skype… adiós.

  5. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    off-topic: ao simular o download SNAP do Skype fui direccionado para este site: https://snapcraft.io/store
    Podia dar um bom tópico de análise por parte do PPLw! 😀

  6. Avatar de hommer
    hommer

    já não uso skype há anos, o Messenger é o que uso e serve muito bem…

  7. Avatar de Vitor
    Vitor

    Utilizo de forma intensiva,a nível pessoal e profissional,a versão 12.1815.210.0 instalada nativamente no Windows10. Funciona de forma impecável e nunca tive qualquer problema…certamente sou um “tipo” cheio de sorte! Também utilizo o WhatsApp,mas apenas para mensagens escritas…o messenger desinstalei menos de 24 horas após ter experimentado! Mas isto sou eu,claro…

  8. Avatar de Toni
    Toni

    O Skype já não era grande coisa, mas desde que a Microsoft lhe meteu as mãos… ficou de fugir.
    Esta última versão desde programa de ***** nem sequer me pede login e password: vai logo abaixo. Nem dar uma mensagem de erro sabe. Já tentei tudo o que dizem nos guias (porque, ao que parece, são milhares de pessoas com o mesmo problema) e mesmo assim não dá.

    Estou a pensar mandar imprimir o código em papel macio!

  9. Avatar de João Terra
    João Terra

    O Skype já tive os seus momentos!!! hoje em dia e com tanta aplicação, eixstem muitas alternativas ao skype. Ainda me lembro que na altura ou ia para o MSN ou para o Skype. Do 8 passou-se para o 88 num instante e não existe meio termo

  10. Avatar de zeca
    zeca

    Quando há updates, é porque há updates…
    Quando não há updates é porque não há…

    O tuguita nunca está satizfeito 😀

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu quero updates, se for para aumentar a segurança e/ou adicionar features.
      Updates para retirar opções e possibilidades acho que ninguém quer.
      Nem vou falar do design que é mais subjectivo.

      Acho que será mais caso para dizer, nem sabem do que falam e querem comentar a qualquer custo.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O novo Skype é uma valente porcaria no Windows, trava ao escrever, enviar mensagens, ao contrário da versão para telemóveis e iPad que está otimizado, não entendo a Microsoft.

  12. Avatar de Lumia535
    Lumia535

    Esperemos que esta versão deixe obter no Windows mobile 10, sem versão aniversario…

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Experimentei hoje a nova versão. 5 minutos depois e após falar com o suporte, voltei à versão anterior.
    Péssimo design. Configurações confusas. E falta configurações/opções que havia na versão anterior.

  14. Avatar de Idalino
    Idalino

    A versão para o Linux consegui estar mais atualizada que a versão para Windows, isto eu nunca tinha visto! Enquanto a versão do Windows está na 8.25.0.5, a do Linux já está na 8.27…. alguma coisa.

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    Posso ter testado mal o 8 mas não consegui descobrir maneira de copiar o texto de um chat para um processador de texto….
    Ao contrário, no 7, isso era facílimo!

  16. Avatar de JOSCAR
    JOSCAR

    Uso o Skype 7 , por total incapacidade de fazer o Skype 8 funcionar pelo menos parecido com o 7. As ferramentas para ajuste do programa estão incompletas e não permitem que se faça ajustes adequados para a privacidade dos usuários. Ao abrir o Skype 8 pela primeira vez é possivel colocar o log in e a senha mas depois disto eu não consegui fechar definitivamente este programa. Desta forma qualquer pessoa ao ligar seu computador poderá ter acesso ao seu Skype e tomar conhecimento de todas as suas amizades virtuais. Coisa que não póde acontecer e não acontecia no Skype 7. Portanto se não resolverem este problema será mais um que irá abandonar definitivamente o Skype . A Microsoft realmente tem todo o direito de modificar e eu o direito de aceitar ou não tais modificações em função de minha segurança e privacidade pessoal.