Microsoft Edge: É este o nome do novo browser da Microsoft

29 Comentários

Como sabemos a Microsoft tem vindo a desenvolver um sucessor do Internet Explorer.  Durante os últimos meses fomos conhecendo algumas funcionalidades do Project Spartan (nome escolhido para a fase de desenvolvimento) mas hoje Microsoft deu a conhecer o nome oficial: Microsoft Edge.

spartan_001


Foi na conferência Build 2015 que está a decorrer em São Francisco, Estados Unidos que a Microsoft  deu a conhecer o novo browser da Microsoft, o Microsoft Edge. Com um interface muito clean,  o Microsoft Edge destaca-se por permitir efectuar anotações directamente no browser sem a necessidade de recursos próprios para tal, disponibilizar o modo leitura, integrar com a assistente Cortana, etc.

Como já informamos aqui, o (agora) Microsoft Edge tem um desempenho superior ao Google Chrome apesar de existirem ainda algumas limitações que estarão certamente corrigidas na versão final.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    Por momentos pensei que ninguém do pplware estava acompanhar a Build… 🙂

    Apesar do nome ser Edge, acho que muitos ainda o vão chamar Spartan.

    PS.: Eles já deram novidades sobre o Hololens.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Quando for a da Apple ate devem meter aqui o stream…
      Da MS fazem resumos no final.

        1. Avatar de Mário Jorge
          Mário Jorge

          -1
          já soube da existência de conferencias da microsoft através deste site

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            aqui no pplware ja anunciaram a keynote da apple de junho deste ano quando ainda faltava quase 2 meses.. isto diz muito deste site..

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Resumo do resumo…
        Metade da apresentação foi sobre as novidades no Azure e nem uma palavrinha sobre essa parte.
        Na parte sobre o Windows há um bocadito mais novidades que o nome oficial do Project Spartan ser Edge. Aliás, só sobre o Edge há montes de mais novidades que só o nome. Por exemplo, o facto de suportar extensões do Chrome e do Firefox…

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          eu acho que a microsoft fez muito bem em apanhar a boleia do com o nome EDGE..
          “spartan” faz-me lembrar o 300 portanto nao servia..
          é mais breve do que “internet explorer”..
          e é mais fácil prenunciar “edge” do que por exemplo “chrome”

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            EDIT:
            eu acho que a microsoft fez muito bem em apanhar a boleia com o nome EDGE..

        2. Avatar de Sábio
          Sábio

          Como é que tive de ler os comentários para descobrir essa feature de partilhar extensões do Chrome???? Isso é fantástico, deviam ter mencionado no artigo. Bem como a funcionalidade de ter PREVIEWS DOS SEPARADORES DO BROWSER! sogood.gif

    2. Avatar de Mário Jorge
      Mário Jorge

      Relativamente ao facto de desenharem por cima da pagina não me diz muito.
      existe uma ferramenta que se chama ferramenta de recorte que vem com o windows que faz o mesmo. apenas a temos de abrir e cilcar no botao do print screen

  2. Avatar de Callavero
    Callavero

    para quem já experimentou o Vivaldi tem uma certa sensação de Dejá Vu …

    1. Avatar de Mário César
      Mário César

      Mesmo…

  3. Avatar de Johnny
    Johnny

    Até podem lhe chamar o que quiser, quando tiver o Windows 10 o que vou usar vai ser o Mozilla por isso.. queiram ou não vai ser.. continuo a dar preferência ao Mozilla Firefox..

    No meu ver, ainda me faz lembrar o Internet Explorer por isso irei evitar usar esse browser

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Esse é o problema de muito “boa” gente…decidem por preconceitos e ficam “fechados” a algo que surja de novo. É por isso que muita gente ainda vive nas “cavernas”…ainda nem sabem que as casas de banho já foram “inventadas”!!

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Exatamente..
        É por esse motivo que ainda tanta gente usa o XP.

        1. Avatar de rxl
          rxl

          ou não querem fazer pirataria e não tem dinheiro para comprar uma licença de Win 7 ou PC novo…

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        sempre ouvi dizer que as pessoas não aceitam bem a mudança…

        1. Avatar de Armando
          Armando

          Pois, mas mudar só por mudar é um conceito que faz tanto sentido como resistir à mudança apenas porque sim. Quantas vezes mudei ou actualizei e arrependi-me a seguir, mesmo depois de fazer algum esforço de adaptação. Não raras vezes ocorrem mudanças e actualizações para pior, a novidade por si só não é garantia de nada.

          1. Avatar de Vasco
            Vasco

            não é bem a mesma coisa, não é mudar por mudar mas sim testar o que há de novo. E se não gostas voltas a usar o que já tinhas antes. No caso do edge por exemplo eu vou testar mas no inicio o Chrome no meu caso vai estar instalado e depois logo se vê.

    2. Avatar de rxl
      rxl

      sempre usei o IE antigamente,nunca tive problema nenhum, simples e facil de usar. mas fui forçado a usar Mozillas e Chromes devido a vários sites que diziam deixar de ser compatíveis. o resultado e agora ando sempre a trocar de browser uma vez que ora algo no Mozilla não da, ora no Chrome. e conforme o site! já não há paciência! pra não falar que os Mozilla e o Chrome sao um glutões do pior para RAM. e ainda assim de vez em quando tenho de usar o IE para aceder a vários equipamentos da empresa que so funcionam correctamente neste motor. espero que este Edge consigo o melhor de todos pra mandar o Firefox e afins pastar!

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Existe aplicativos no Chrome para evitar isso… eu tenho a extensão IE-Based tab, e para os poucos sites que existem que apenas permitem IE (como o da sociedade ponto verde)..

        Mas se tiver compatibilidade com o WP passo a usar o Edge sem problema.

  4. Avatar de ML
    ML

    Assistam no Youtube o EVENTO MICROSOFT NA INTEGRA – https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_fU4JTcgIFA#t=201

    Abraços.

  5. Avatar de Pois
    Pois

    Usem firefox lá ensina tudo.

  6. Avatar de Tc
    Tc

    Finalmente a ms está a acordar.

  7. Avatar de jedi
    jedi

    só espero que este novo browser não dê dores de cabeça a quem é web developer. que contenha todas a recomendações html5 feitas pela w3c, onde de resto firefox, opera e chrome já cumprem com mais de 90 % dessas recomendações.

  8. Avatar de jafOSteS!
    jafOSteS!

    Boa jogada da MS 😉 visto que o chrome cada vez tá mais lento

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Com tanta noticia em relação ao nome das aplicações da microsoft, ainda vão ter problemas com a Samsung. lol!