10 razões para fazer a actualização para o Windows 10 (Parte 2)

43 Comentários

Ao longo de vários meses mostramos algumas das funcionalidades e alterações que estarão presentes no novo Windows 10. Razões não faltam para actualizar o nosso windows para a nova versão mas, a Microsoft, em jeito de acção de Marketing, lançou  um primeiro vídeo onde mostrava 10 razões para fazer a actualização para o Windows 10.

Hoje a empresa de Redmond deu mais 10 razões para fazer a actualização para o Windows 10 por causa do ‘MULTI-DOING‘.

windows_10_0

No seguimento do último vídeo que publicamos aqui, a Microsoft resolveu fazer um novo vídeo onde mostra as fantásticas capacidades de multi-tasking do novo windows 10. Como já referimos várias vezes,o  Windows 10 vai trazer o melhor do Windows 7 e do Windows 8 e logo por aí é sem dúvida uma boa aposta…mas poderão haver razões também para não actualizar já para o Windows 10 – ver aqui.

O Windows 10 oferece aos utilizadores uma fantástica experiência de utilização, sendo esta nova versão bastante mais intuitiva, inteligente e afinada comparativamente ao Windows 7 e 8.

A Microsoft espera que o Windows 10 ajude a melhorar os números uma vez que os resultados do último trimestre foram um pouco abaixo do esperado.

 

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco Pedroso
    Francisco Pedroso

    O quê? Mas que raio? Pplware vocês ainda há pouco referiram 5 motivos para não actualizar já para o Windows 10. De repente fico estranho e confuso ao olhar para este vosso novo artigo O_O

    https://pplware.sitedev.pt/microsoft/windows/5-motivos-para-nao-actualizar-ja-para-o-windows-10/

    1. Avatar de Mr.Captain
      Mr.Captain

      Sr. Francisco, repare na diferença entre as frases “Não actualizar já” e “fazer a actualização”. Diz que se deve actualizar, mas esperar algum tempo para evitar problemas com certos drivers ou bugs que venham a ser corrigidos. Veja lá isso.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Mais uma vez estas foram as razões da Microsoft. As 5 foram as que fomos apanhando dos leitores 🙂

    3. Avatar de MusclePharm
      MusclePharm

      Só vim me rir… já não sabem o que postar…

      1. Avatar de Joaquim Sabido
        Joaquim Sabido

        AHAHAHAHHHHHHH nunca me ri tanto AHAHAHAHHHHHHH

    4. Avatar de David.pt
      David.pt

      Claramente para alguns é bom fazerem a atualização e para outros não. Por isso não vejo qual é o problema de fazerem os prós e contras em posts diferentes

      1. Avatar de Monteiro
        Monteiro

        Basicamente estão a mostrar os prós e contras de se actualizar já.

    5. Avatar de Monteiro
      Monteiro

      Basicamente estão a mostrar os prós e contras de se actualizar já.

  2. Avatar de Francisco Pedroso
    Francisco Pedroso

    Ok, obrigado…

  3. Avatar de ruy
    ruy

    pplware é mesmo difícil agradar gregos e troianos lol
    parabéns e um grande obrigado a toda a equipa do pplware que nos mostra sempre os pros & contras de vários assuntos !!

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Faltam-lhe os Widgets. Como tem o windows 7.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Conto os dedos as pessoas que usam isso.

      Não vejo motivo nenhum para isso voltar.

    2. Avatar de Maxrio
      Maxrio

      Os próprios ícones de alguns programas fazem papel dos widgets, como no Windows 8.1

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Nunca usei os widgets, só servem para abrir processos e retirar performance ao sistema.
      De qualquer maneira, para quê widgets se os live tiles são muito mais eficazes?

  5. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Aconselho a todas as pessoas a migrarem para o Windows 10,aquando da sua disponibilização.Façam-no durante o ano previsto(de 29 de Julho de 2015 a 29 de Julho de 2016),em que poderão actualizar de graça mediante a licença que a Microsoft disponibilizar a cada um de nós.Vão ver que não se irão arrepender.E quanto mais depressa actualizarem verão logo que é um sistema operacional que vai agradar a todos.Eu,como insider,só tenho a dizer bem.É muito fluido,tem uma interface espectacular,é muito agradável para navegar,e,além disso,outras funções no futuro quando aparecerem(como a Cortana,o DirectX 12,etc.) vão torná-lo muito bom.

  6. Avatar de Jose
    Jose

    E foi confirmado o que disse a tempos.

    “No RTM for Windows 10, Microsoft Says

    In response to a related question, Microsoft confirmed today that build 10240 is not “RTM,” “final” or “gold” version of Windows 10.”

  7. Avatar de Felippe
    Felippe

    alguém sabe qual o motor de renderização do microsoft Edge??

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Meus testes com Windows 8.1 com SSD samsung Boot – 6 Segundos,
    Windows 10 last build com SSD samsung Boot – 17 segundos

    Dispenso para já e tenho 8 GB de ram e um i5.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      A tua vida vai ser muito diferente por causa desses 11 segundos…

      Se o Win10 sai agora, pode não ter o melhor desempenho em todo o tipo de hardware, haverá hardware que terá melhor desempenho do que outro, nesta fase inicial.
      Mas talvez, com as próximas actualizações do Win10, esse desempenho irá melhorar…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Oh JJ não se trata dos 10 segundos, foi só uma comparação com o melhor disco da Samsung SSD PRO 850 256 GB.

        Porque se no meu SSD é 10 segundos imagino nos discos rigidos normais…

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          No meu WD Caviar Green 7200rpm não noto tamanha diferença. Talvez isso seja porque, após cada upgrade de Build, eu limpo o sistema – há ainda muita tralha que fica acumulada de upgrade para upgrade que faz diminuir a performance.
          A solução mais simples: fresh installation.

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Tens o fast boot activo no win10?
      Sabes quanto demora o OSx no imac? Aí então partias o computador de impaciência.

      1. Avatar de Kowalski
        Kowalski

        Não diga isso, herege! Os produtos da Apple são perfeitos em todos os aspectos. 😛 😀

    3. Avatar de JD
      JD

      11 segundos de diferença!! Em 6 dias é mais um minuto que perco no arranque!! Eu boicotava já o lançamento do Windows 10 e exigia que me devolvessem o dinheiro imediatamente com ameaça de processo em tribunal! Onde já se viu.. Nesses 11 segundos já poderia ter 3 ou 4 tabs do pornhub abertas e loção pronta a aplicar..Enfim é uma vergonha..

    4. Avatar de rui
      rui

      Não inventes. O meu win10 numa máquina virtual demora 14 segundos desde que o mando arranjar até que fica pronto a usar. Agora imagina se fosse directamente como sistema principal… Ah! E não tenho ssd que isso agora ainda é para quem tem a conta recheada, infelizmente.

      1. Avatar de Joaquim Pedro
        Joaquim Pedro

        Quanto aos SSD serem para quem tem conta recheada, não concordo, em absoluto. Eu não tenho conta recheada nem nada que lá chegue mas para poder comprar um SSD Samsung EVO 250GB, vendi duas máquinas fotográficas compactas que já não me faziam falta ou podia dispensar e deixei de beber a bica no café durante uns tempos… Até foi excelente esta experiência porque como tenho máquina de café, cheguei à conclusão que cada expresso custa 32 cents e bebê-lo fora de casa, só porque sim, é um desperdício! Mas também fiz mais uns quantos “sacrifícios” para poupar os euricos para essa compra…

      2. Avatar de JJ
        JJ

        Eu por acaso estou a pensar aproveitar esta ocasião, para comprar um SSD de 120GB, mas quero ficar pelos 60€/70€…

  9. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    Alguém aqui esta a ter problemas com as contas limitadas quando é necessário colocar a password de administrador no windows 10 ? Como Insider também estou a testar e para já no portátil nestas ultimas 2 versões quando estou na conta limitada e é necessário colocar a password de administrador a janela de UAC esta toda marada no fundo, a tremer , não me deixa escolher o utilizador ou por a password, nada. Nem o campo de password vejo. Para já devo dizer que foi o único problema que tive e que o windows 10 esta muito bom, rápido e 100% compatível com tudo o que testei e usava no windows 8.1.

  10. Avatar de Rafael
    Rafael

    Alguém sabe quando ficará disponível o MS Office 2016?

    1. Avatar de Joaquim Pedro
      Joaquim Pedro

      Já o tenho a funcionar em modo Preview. Ainda tenho mais de 100 dias para testes.
      https://products.office.com/en-us/office-2016-preview

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Deverá ser mais perto do fim do ano… normalmente é nessa altura.

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    A Microsoft está a dar 10 razões para actualizar para o Windows 10: cada dia traz uma razão diferente e serve como contagem decrescente para o lançamento. Ainda vos faltam aqui alguns vídeos (ou razões), como o vídeo sobre o Edge, a Cortana, e a Xbox…

    Aquele abraço!

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Eu por casa, também fiquei com essa ideia…

  12. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    O que é aquele “Action Center”?

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      E o novo Notification Center do Windows 10. Carregas lá e tens as últimas notificações do sistema.

  13. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    O Windows 10 tá mais pra um sistema BETA do que Final.

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Alguem sabe qual a versão OpenGL que vem por defeito no windows 10 ?

  15. Avatar de not gamer
    not gamer

    no meu computador (windows7) ainda tenho o ofice 2007, sera que apos a atualizacao perco o office?

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Não. A actualização mantém os programas ‘as is’.

  16. Avatar de Marco Silva
    Marco Silva

    Coitadinho desde sistema operativo. A anos de distância do Yosemite