ZorinOS 12 – Uma distro que é cara chapada do Windows

26 Comentários

É verdade que existem muitas distribuições Linux por onde escolher. Alguns utilizadores acham que são demasiadas, o que não deixam de ter alguma razão, mas ao mesmo tempo, existem também muito mais opções de escolha.

Zorin OS, por exemplo, é daquelas distribuições Linux que se destaca mais do que outras pelo facto de ter algumas inovações e por ter um aspecto muito parecido com o Windows. Vamos conhecer as novidades do ZorinOS 12.

zorin_00

Zorin OS é talvez a distribuição mais parecida ao Windows, muito por causa do seu visual e menu iniciar muito idêntico ao Windows 7.

Uma das grandes diferenças entre Zorin OS e outras distribuições é a opção de escolha entre  Ambientes de Trabalho. “Zorin Look Changer” permite alternar entre um Design ao estilo de  Windows 7, Windows XP e GNOME 2.

zorin_01

Novidades do ZorinOS 12

  • Zorin Desktop 2.0
  • Universal Search
  • Sistema de notificações renovado
  • Melhor suporte para grandes resoluções
  • Melhorias significativa na Interface Gráfica
  • Novas apps
  • Linux Kernel 4.4
  • Baseado no Ubuntu 16.04 LTS
  • Vários temas disponíveis (incluindo macOS)
  • Video wallpapers

Todas as novidades aqui

O ZorinOS 12 é uma distro bastante elegante, com muito trabalho ao nível do Artwork. Para quem pretende abandonar o Windows e procura uma distribuição Linux com algumas semelhanças então a nossa sugestão vai para esta distribuição. Experimente… não se vai arrepender.

Para quem procura outras distribuições Linux pode sempre espreitar a nossa categoria dedicada – aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de P
    P

    Uma pergunta:

    Entre esta distro, e ubuntu com budgie desktop, o que é preferível em termos de consumo de recursos?

    1. Avatar de Richardi
      Richardi

      usa ubuntu, esta zorin é super pesada…2gb de ram sem nada aberto. se queres poupar recursos usa o mint xcfe

    2. Avatar de jorjão
      jorjão

      Recomendo Xubuntu. Ubuntu com XFCE.

    3. Avatar de AlexAlex
      AlexAlex

      Se precisa ou quer algo que necessite dos mínimos recursos para funcionar, poderia testar alguma distribuição que utilize Openbox ou Fluxbox.

      Tem alguns guias: http://ubuntuopenbox.com

      1. Avatar de suavemente
        suavemente

        LXLE 16.04.1. Super leve e muito bem apetrechado de aplicações.
        Testem e provavelmente acontecer-vos-á o mesmo que a mim, testei por curiosidade e após um par de dias já era o meu sistema operativo.
        http://www.lxle.net/

  2. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Uso Zorin OS Lite 9 (ansioso para que saia o 12 lite), para ressuscitar P4 ou Celerons com mais de 10 anos, com 512Mb de RAM.
    E ficam fantásticos!

  3. Avatar de osvander
    osvander

    Eu utilizo o PCLINUXOSé um distro RPM e é rolling distro – O PCLinuxOS está disponível com interfaces diferentes, dependendo de suas necessidades: KDE, LXDE , XFCE, Gnome Mini Zen, Enlightenment, OpenBox e Gnome, se parecendo como o windows tb.
    E ótimo suporte pela comunidade brasileira.

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    É justamente nesse ponto que o Linux perde no desktop – Não tem identidade própria, está sempre a imitar a interface de outro sistema (Windows ou macOS).

    Gostaria de ver uma interface par Linux verdadeiramente inovadora.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Ubuntu? Unity?

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Você acha MESMO que o Unity tem força para brigar no desktop? Não gosto do Windows, mas compare as funcionalidades entre os dois sistemas e me fale qual é mais amigável ao usuário.

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Qualquer uma que use Gnome, XFCE, Enlightenment, OpenBox, …

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Nenhum desse que você comentou tem algum diferencial de peso.

    3. Avatar de AlexAlex
      AlexAlex

      Olhe a interface do Windows 7, ela é uma cópia quase fiel do KDE 4, que tinha saído muito tempo antes.

  5. Avatar de Numo
    Numo

    Alternativa ao Zorin OS que acho excelente e nem foi postado aqui

    https://sites.google.com/site/chaletoslinux/home

    São duas distros que adoro

  6. Avatar de Nuno Miguel
    Nuno Miguel

    Boa Tarde
    O meu problema com o sistema linux é o facto de não saber onde estão os downloads? e como abrir os programas? em questão, dado que o sistema windows tem extensões que conheço e sei onde estão e é mais automático na questão dos downloads é a dúvida que tenho.

    Muito obrigado

    1. Avatar de Tiago Abreu
      Tiago Abreu

      Nao sei qual e a dificuldade de encontrar os downloads no linux, muito menos abrir programas..
      A pasta downloads normalmente esta em: /home/USER/Transferências/
      Para abrir os programas e semelhante ao windows menu “iniciar” e escreves o programa que queres.

  7. Avatar de tulicreme
    tulicreme

    é só a cara mesmo…

  8. Avatar de MS
    MS

    Está versão já resolve o problema de sincronização com IPhone (IOS 10)???

    1. Avatar de El Xunil
      El Xunil

      Já…
      Basta soprares no cabo que os bits ficam sincronizados.
      Se o bafo for acompanhado com uma pitada de uma sandes de courato e de uma loira, e garantida a alta velocidade da sincronização.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Este já passou pela tasca

      2. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Fantástico comentário para começar bem o dia!!!
        O que me ri logo de manhã!!! 😀 😀 😀

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    experimentem Manjaro. duvido que voltem a zorion ou outras baseadas no Ubuntu.

  10. Avatar de W73S
    W73S

    Correção, Ñ É GNOME 2, É GNOME 3.

  11. Avatar de David
    David

    Antes não era tão parecido. Gostei…. É bom para iniciados.