uSbuntu Live Creator 1.5

15 Comentários

Se por vezes os live CD’s se tornam práticos, outras há que não podemos utilizar porque… mania de lançar máquinas sem drive óptica!!!

Mas mesmo isso não nos pára!
uSbuntu LivuSbuntu Live Creator é um prático assistente que o ajudará a instalar o Ubuntu Linux numa penUSB.

É muito simples de utilizar como irá ver. Para que o processo esteja concluído só necessita de uma imagem ISO do Ubuntu (até aqui será guiado pelo uSbuntu Live Creator).

Depois esta ferramenta faz o resto (ou quase). Mas para satisfazer a nossa curiosidade a aplicação fornece um leque interessante de opções como a reserva de espaço para documentos pessoais até um máximo de 200 MB, formata a pen caso seja necessário, oculta ficheiros, etc…

uSbuntu Live Creator também permite que virtualize esta distro Linux, instalando automaticamente a versão portátil do VirtualBox, esta deverá ser configurada para arrancar o Ubuntu.

Quer mais?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: uSbuntu Live Creator 1.5 [1.73MB]
Homepage: Slym

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gota

    LIMPINHO!!

    Uso o Windows 7 mas o Ubuntu vai dar-me jeito mais tarde ou mais cedo 🙂

    http://www.mareo.weblx.net/

  2. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    beleza, assim que sair o ubuntu 9.04 o colocarei na minha kingston 8gb. Será que da para colocar dois sistemas na pen ? tipo o win 7 e o linux ? claro , cada um em sua partição etc…Fazer uma partição de 2gb para o ubuntu e uma de 4gb para o win7 e deixar 2gb só para programinhas ferramentas…se alguem souber pode deixar o recado aí.

    http://www.delaorden9.com

  3. Avatar de kardos

    A última vez qe experimentei, não dava para instalar o Ubuntu no disco, porqe não o detectava no gestor de partições.
    E criava o LiveUSB na mesma lingua em que está o windows, pode ser que me tenha escapado qualqer coisa, mas não consegui alterar a língua em lado nenhum.

    Não há nada melhor que a aplicação que vem por defeito com o Ubuntu, é igualzinha a um liveCD e ainda tem a opção de dados persistentes.

  4. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @kardos, bom saber…valeu !

    http://www.delaorden9.com
    não voltam mais

  5. Avatar de Kaisar
    Kaisar

    Boas!
    Perdoem-m a ignorancia mas este prog é pra criar uma live usb nao é?
    isso consiste em que? se ligar o pc com a pen metida ele arranca o linux? e dpois o funcionamento do OS só se da na pen?(apenas acede a ficheiros que estao na pen?) ou posso aceder a ficheiros do disco do pc?

  6. Avatar de nome
    nome

    por mais ferramentas que se criem para linux as pessoas sao retardadas e tao viciadas em habitos. para muitos isto é lindo para experimentar, instalar e dizer que se usa, mas sao poucos os que realemte passam a usar linux como o seu unico sistema

  7. Avatar de traga2whiskys
    traga2whiskys

    Alguém já experimentou tentar criar através de outra ISO baseada em Ubuntu, como o MINT??

    1. Avatar de kardos

      Eu já.
      Mas pareceu-me demorar um bocado a arrancar.

      Em todo o caso, este foi o guia qe segui:

      http://www.pendrivelinux.com/make-a-usb-boot-cd-for-linux-mint/

      Este site está bastante bom, era através dele que eu fazia os meus LiveUSBs, antes do Ubuntu ter essa funcionalidade embutida.

      1. Avatar de kardos

        Ups, enganei-me no link, não é este.

        Este é o correcto, e usa a mesma funcionalidade do Ubuntu:
        http://www.pendrivelinux.com/linux-mint-6-flash-drive-install-via-cd/

  8. Avatar de João Faria

    Ubuntu desde a versão 5, que estou a usar o Linux, não quero outra coisa, é seguro, estável, e muito interessante para trabalhar. Neste momento estou a usar a versão 9.04, excelente produto.

  9. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    A ideia é boa e torna o prático ainda mais prático, na medida em que deixamos de ter que transportar um CD – o que já não era mau – e passamos a transportar a pen.

    Um pequeno passo no âmbito da “miniaturização” mas que pode tornar mais fácil o contacto entre o Linux e pessoas que ainda não o conhecem.

    Claro que será um passo ainda maior adoptarem uma distro de Linux como o seu SO padrão, mas… com jeito, vai.

    Eu próprio, ligado à informática há muitos anos, tenho vindo a acompanhar o Linux com alguma atenção, mas apenas o vou usando em máquinas virtuais, nunca descartando o XP por uma questão de conveniência e, até mesmo, admito, de hábito.

    No entanto, na semana passada instalei o Mint no portátil em dual boot e, se a coisa correr bem, vai passar a ser o meu SO em versão “stand alone”.
    Mas o meu desktop vai continuar com o XP.

  10. Avatar de Feijão
    Feijão

    questão!
    este aplicativa permite instalar/arrancar/executar o ubuntu em versão live cd ou posso ter a instalação com as alterações permanentes?

    cumps

  11. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    off-topic.
    Olá a todos, baixei o ubi para testar enquanto aguardo o c.d. que encomendei, mas como sou burro não consigo configurar o meu speedtouch wireless usb adapter acho que tentei tudo mas não consegui nada… frustração completa, é que assim que mudo para o Vista abre automático… alguém por aí dá ma dica???
    Agradecido