Transforme o Ubuntu no Windows 7

38 Comentários

Para quem gosta de Linux e pretenda fazer um “restyling” ao seu sistema transformando-o no Windows 7, hoje apresentamos a solução. Por outro lado, este pacote de scripts que transforma o visual do Ubuntu num Windows 7 pode também ajudar os utilizadores do Windows a experimentarem o Ubuntu e assim a sentirem-se em casa.

Vamos ver como fazer esta alteração.

win2U2

Como proceder à alteração?

Para proceder à alteração do visual do Ubuntu para Windows 7, devem seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Abrir a linha de comandos e obter o pack de transformação para windows 7, a partir do comando seguinte:

wget http://lite.fr.nf./r-f

Passo 2 – Como o ficheiro vem com um nome “estranho”, vamos renomear o mesmo para algo mais “amigável”, usando o seguinte comando

mv Win2*.lzma WinPack.lzma

Passo 3 – Descompactar o ficheiro, usando os seguintes comandos:

unlzma WinPack.lzma

tar -xvf WinPack

Passo 4 – Entrar na pasta que resultou do processo anterior e executar o script de configuração.

cd Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero/

./GUIInstall.sh

A partir desta fase, serão feitas algumas questões ao utilizador (a nível do novo aspecto do Ubuntu) e também será realizado um backup das configurações.

Depois de instalado, o aspecto do “novo” ubuntu é muito semelhante ao Windows 7. Para os utilizadores do Windows 7 only, certamente que se sentiriam em casa.

ubuntu_w00

Aqui fica também um screenshoot do Logon Screen

win2U2_1

Para quem quiser conhecer melhor este pacote de transformação para Ubuntu, aconselhamos a darem uma vista de olhos no segundo vídeo.

Considerações finais: O pacotes de scripts apenas faz alterações a nível de visual, não efectuando qualquer alterações a nível de sistema. Para quem tem sempre algum receio de executar estes scripts de transformação, devemos dizer que deste lado correu tudo bem à primeira e o processo de desinstalação também foi bastante pacífico e simples sendo apenas necessário correr o script ./GUIUninstall.sh.

Agora é a vossa vez de nos darem feedback. Nós ficámos impressionados com o resultado final.

Artigos relacionados

Homepage: Win2-7 Pack

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de GUi
    GUi

    Se quiser Windows instalo Windows :S :S

    1. Avatar de R o B
      1. Avatar de dardevelin-blogtastico

        Boas,

        Hei, não precisa ser tão agressivo em relação ao artigo. Coisa que não falta por ai são pessoas que gostam da qualidade do ubuntu mas que acham que podia ter um toque mais pessoal (e para aqueles que gostam do visual do 7 mas não trocariam pela segurança do ubuntu é uma óptima solução ) .

        Eu tenho estado a fazer um programa que faz as trocas necessárias dos dlls do windows para o transformar num “quase” autentico mac.

        1. Avatar de GUi
          GUi

          Para dardevelin-blogtastico:

          Não queria parecer agressivo, tanto que também uso 7.. porém uso para e com objectivos diferentes.. e hoje em dia já ñ se trata de €, pois quem quiser usar windows, usa windows e quem quer linux usa linux!!

    2. Avatar de luminoso
      luminoso

      Nem sempre. poderás ter custos associados ao windows que com linux nao tens

      1. Avatar de Pedro Pinto

        eh eh eh. É assim mesmo !

    3. Avatar de a Friend®

      Interface gráfica e Sistema Operativo = Coisas completamente diferentes 😉

      1. Avatar de Gilson
        Gilson

        Muito bem colocado, pois a interface não tem nada a ver com o sistema.

    4. Avatar de Telmo
  2. Avatar de cfernandes
    cfernandes

    isso utliza kde ou gnome?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      usei em gnome, mas penso que é indiferente

  3. Avatar de R o B
    R o B

    Esta transformação é enganadora, faz parecer que o Windows 7 é muito potente, mas na volta o motor é outro.

  4. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    É muito idêntico, por acaso gostei…
    “Para quem tem sempre algum ‘receito’… ‘receio’?”
    Bom trabalho! 😉

  5. Avatar de e se fosse alguém a....
    e se fosse alguém a….

    … copiar do pplware sem fornecer a fonte… estaa o caldo entornado mas como é ao contrário tá-se bem…

    artigo original não referenciado no artigo

    http://www.gp32spain.com/foros/showthread.php?p=1128755

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tchiii, o pessoal até já é consultado por nuestros hermanos (e acho bem !!!), eles também são bons na informática.

      mas já agora ” e se fosse alguém a….”, podias ter-te orientado pelas horas com que essa info foi colocada….hora este artigo saiu as 15h30 no pplware, ora considerando a hora do forum (Hoy, 16:58 ), mesmo que seja menos uma….não dá 🙂

      Perdeste 5 minutos do teu tempo, o qual podias ter aproveitado para ir dar um mergulho ou comprar um gelado 🙂

      Abraço

    2. Avatar de afonso
      afonso

      também me tem acontecido: oportunidades de ficar calado.

    3. Avatar de owned
      owned

      Tavas tão bem caladinho 😉

  6. Avatar de Luis
    Luis

    O windows 7 e’ feio….. mal por mal imitar o XP!
    Mas nada como a flexibilidade dos Linuxes, transformam-se no que se quiser

  7. Avatar de jmbsilva
    jmbsilva

    Me desculpem, mas ubuntu é ubuntu, onde os temas são muito melhores e mais bonitos, mas gostos não se discutem-

  8. Avatar de afonso
    afonso

    no fundo, no fundo, os fan boys do ubuntu gostam é do windows, mas tem vergonha de o reconhecer

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      Se gostassem instalavam nao?!

      Eu proprio gosto do look and feel do OSX, mas se me dessem um mac, podes crer que lhe punha ArchLinux em cima.. da mesma maneira q havera certamente pessoas que gostam muito do aspecto do 7, mas como sistema operativo preferem ubuntu ou outra distribuicao qualquer.

      Isto tudo porque ha pessoas que escolhem o SO pela sua qualidade estrutural em si e nao apenas pelo aspecto 😉

      cumps!

    2. Avatar de Nuno José
      Nuno José

      ???? Cada vez que uso um Windows lembro-me porque é que mudei, nem o 7 me faz voltar.

      Meu querido Gnome,

    3. Avatar de monux
      monux

      – Psicólogo on-line ?
      – Boa afonsinho,
      – Perdeu a chance de ficar quietinho !
      Te manca !

  9. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Tenho um portátil com o Ubuntu e Windows 7. ‘Portar’ o visual do Ubuntu para o Windows 7 já está feito.
    Agora com isto, vou portar o visual do Windows 7 para o Ubuntu.
    Portanto tenho um Windows com aspecto do Ubuntu e um Ubuntu com aspecto do Windows.

    Estou na brincadeira, claro. Mas por acaso vou transformar porque realmente a Microsoft até fez um trabalhinho no visual do Vista e do Seven(não se pode dizer o mesmo a certos problemas do vista), não é à toa que existem tantas “XP to Win7 Transformation Pack”, “Vista to Win7 Transformation Pack” e mais adiante…

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boa tarde.

    @Guilherme:
    Desculpa la, mas para mim a frase “Eu proprio gosto do look and feel do OSX, mas se me dessem um mac, podes crer que lhe punha ArchLinux em cima..” é uma autêntica bacorada…

    Não sou nenhum fanboy, mas acredita que se tivesses um Mac, não te importavas com o resto. Eu era utilizador 100% de ArchLinux (instalei em inumeros computadores, os meus pc’s de casa tinham-no), mas desde que comprei o Mac nunca mais toquei em linux. Afinal de contas, a base é a mesma 🙂

    Mas como toda a gente sabe: cada um faz o que quer, usa o que quer e pronto!

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      Obviamente que quando o afirmei, foi apenas com a opiniao que tenho neste momento, mas o que dizes nao é de todo desacertado.

      No entanto sabendo bem como eu sou, gostando de ter tudo configurado e feito à minha maneira, nao acredito que conseguisse viver apenas do OSX. Mas la esta.. nunca digas nunca:P

      cumps!

  11. Avatar de LM
    LM

    Tudo o que servir para afastar o pessoal dos sistemas Microsoft, para mim, ‘e bom.
    Nem que seja por um linux vestido de win7.

    ‘E so roupa… cada um vesta a que quer.

  12. Avatar de Amadorjp

    Vai dar um jeitão para por nos computadores de lans que estou a instalar. Preciso de um interface gratis, mas que seja practico para o utilizador comum… assim fico com algo semelhante a windows, mas com as garantias de segurança e estabilidade de um linux, algo que em lan’s é fundamental por causa dos virus e das alterações.

    Melhor ainda porque basta escrever mais umas linhas e tenho tudo instalado num instante! Haja linux!

  13. Avatar de marcos
    marcos

    uma pergunta se vc quiser voltar o tema original tem como?

    1. Avatar de Ana Narciso

      Tens o script “uninstall” tal como referido no fim do artigo.

  14. Avatar de João Dias
    João Dias

    Ai vim parar ao clube dos fanboys, desculpem, devo ter entrado na porta errada. Irra, é inútil discutir com um fanboy, ainda ontem disse isso.

    Bom, parece que todos aqui sabem do que estão a falar. Parece que, segundo o que dizem, todo o utilizador quer mudar logo para Linux, sem mais, nem menos.
    Essa é a razão pela qual muitos não mudam. O utilizador regular, que sempre se habituou ao Windows, é esquisito, é teimoso, implica com coisinhas de nada, e pode muito bem implicar com o visual do Ubuntu.

    Eu sei de muitos que implicariam. Mas também sei de muitos que mudavam com muito mais facilidade, se o sistema estivesse adaptado ao estilo visual do Windows, ainda para mais o 7, que está mais bonito, por assim dizer.

    “Evangelizar” para o Linux também tem que passar por aqui. Queremos dar uma alternativa, mas não podemos passar logo para algo no outro canto da sala para toda a gente.

    Vocês, e eu, não se importam, mas muitos vêm isso como um entrave.
    Parabéns ao pplware pela notícia. Já a tinha lido no OMG Ubuntu há uns meses, mas parece que este processo está mais simples.

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Aliás, ontem também falei com um amigo meu sobre sistemas operativos – daquelas conversas geeks.

      Simplesmente não há sistemas operativos perfeitos. Quem utiliza/utilizou pelo menos quatro sistemas operativos recentes (Windows 7, Mac OS X 10.6 e duas ou mais distribuições Linux), sabe bem que todos eles carecem de falhas, muitas delas apenas solucionadas com outros sistemas operativos.

      Até mesmo o Snow Leopard, que muita gente mete num pedestal (não percebo porquê), carece de falhas que a Apple teima em não explicar, ou inventar desculpas esfarrapadas sobre elas. Mesmo sendo falhas infantis, são “as melhores falhas de sempre”, ou “Reinventámos as falhas infantis”. A Microsoft continua com o espectro dos Vírus e falhas graves de segurança que também não explica. As distribuições linux teimam em insistir nos aspectos positivos da consola, e não pensam nos aspectos negativos para os utilizadores novos.

      Não há jogos decentes para Mac/Linux (mesmo com o Steam), é uma chatice andar a instalar Antivírus nos computadores com windows, ainda para mais aqueles que são utilizados em ambiente empresarial, que obrigam sempre a licenças caras, é isto, é aquilo.

      Podia estar aqui um dia inteiro, e provavelmente vocês diriam muitas mais. Mas não há sistema operativo perfeito. Pode-se dizer que sou fanático nesse aspecto, pronto. Ou teimoso.

  15. Avatar de jpng81

    isto é tipo, IN YOUR FACE MOTHAFUCK…..R …. agora tentem fazer com o que o windows 7 se pareça com o ubuntu, na conseguem nao é!!!! é pena, … ubuntu não é para todos, mas sim para aqueles que querem aprender mais.
    Isto serve para verem o quanto o windows é limitado, comparado com uma distro de linux.

  16. Avatar de Sampson
    Sampson

    bom dia pessoal, realizei o procedimento abaixo e não consigo executar a segunda parte desse tutorial. Realizei o download conforme informações abaixo:

    loboguara@lobo-laptop:~$ wget http://lite.fr.nf./r-f
    –2010-09-19 12:01:12– http://lite.fr.nf./r-f
    Resolvendo lite.fr.nf…. 88.191.122.223
    Conectando-se a lite.fr.nf.|88.191.122.223|:80… conectado.
    A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta… 301 Moved Permanently
    Localização: http://www.s2ii.fr.nf/wp-content/uploads/win2-7/Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero_MD5:9eeb04aa8847938a2b325b3e81c4ae2d.tar.lzma [redirecionando]
    –2010-09-19 12:01:14– http://www.s2ii.fr.nf/wp-content/uploads/win2-7/Win2-7Pack_v5.8_Multilang_Aero_MD5:9eeb04aa8847938a2b325b3e81c4ae2d.tar.lzma
    Resolvendo http://www.s2ii.fr.nf... 88.191.122.223
    Reaproveitando a conexão existente para lite.fr.nf.:80.
    A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta… 200 OK
    Tamanho: 47476550 (45M) [application/x-tar]
    Salvando em: “r-f”

    100%[======================================>] 47.476.550 8,87K/s em 56m 19s

    2010-09-19 12:57:36 (13,7 KB/s) – “r-f” salvo [47476550/47476550]

    loboguara@lobo-laptop:~$

    Agora estou necessitando saber como prosseguir depois daqui, executei o segundo comando e apareceu a seguinte mensagem:

    sampson@saps-laptop:~$ mv Win2*.lzma WinPack.lzma
    mv: impossível obter estado de `Win2*.lzma’: Arquivo ou diretório não encontrado
    loboguara@lobo-laptop:~$

    E agora o que é que eu faço para continuar a instalação de meu tema do windows 7 no Ubunto 10.04

    1. Avatar de rui
      rui

      A mim também me dá o mesmo. Não consigo avançar…

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas,

    Este pack ainda está a funcionar?
    Se sim porque é que seguindo os passos descritos não consigo sequer levar até ao fim o primeiro passo?
    Dá sempre isto: ERRO 404: Not Found

  18. Avatar de ILLUMINE
    ILLUMINE

    LINK DE DOWNLOAD INVÁLIDO!