Parted Magic 5.0 – Controlo total das partições

8 Comentários

O Parted Magic é uma pequena distribuição linux que permite as mais diversas operações sobre partições como por exemplo, criar, mover ou redimensionar. Actualmente esta distribuição suporta os mais diversos sistemas de ficheiros, como por exemplo ext2, ext3, ext4, fat16, fat32, hfs, hfs+, jfs, linux-swap, ntfs, reiserfs, reiser4, ou xfs.

parted_magic_00

O Parted Magic possui uma interface bastante agradável e bom organiza, além de outras características das quais destacamos:

  • Formatação de discos internos ou externos
  • Mover, copiar, criar, apagar expandir ou diminuir partições de discos rígidos
  • Full backup (clone) do disco
  • Permite verificar se o disco possui bad sectores
  • Benchmark
  • Não necessita de qualquer instalação, uma vez que pode ser criado um live CD/PenUSB

parted_magic_01

Principais novidades do Parted Magic 5.0

  • kernel Linux 2.6.34.1
  • ClamAV 0.96.1
  • SysLinux 4.01
  • Gnome 0.6.1
  • gparted-0.6.1
  • Xorg-server-1.7.7
  • Bash-4.1
  • Freetype-2.3.12
  • Module-init-tools-3.12
  • Wireless_tools.29
  • wpa_supplicant-0.7.2
  • util-linux-ng-2.18
  • simpleburn-1.5.1

parted_magic_02

Além dos pacotes referido, o Parted Magic 5.0 vai ainda traduzido para Alemão, Francês, Italiano, Brasileiro e Russo.

O Parted Magic 5.0 ocupa simplesmente 99,2 MB sendo possível criar um live CD ou USB usando uma das seguintes aplicações:

Artigos relacionados

Download: pmagic-5.0 [99,2 MB]
Homepage: Parted Magic

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Excelente ferramenta 🙂

    Cumps

  2. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    Dá muito jeito ter sempre a mao, pois realmente é um excelente pacote de aplicaçoes dentro desta area de particionamento e afins.

    tens so ai um pequeno erro, o parted magic nao vem com o gnome, muito menos o 0.6.1 que ja la vao uns aninhos:P
    Dado que por baixo se encontra o gparted com a mesma versao, suponho que tenha sido erro de escrita:P ate porque o PM usa openbox.

    cumps!

      1. Avatar de Guilherme de Sousa
        Guilherme de Sousa

        foi o q disse…..

  3. Avatar de tenacyux
    tenacyux

    tenho um computador que tem o disco do windows seven em ntfs e agora ta a dar erro…diz que o sistema ntfs ta inconsistente…ou qualquer coisa do genero…sera que consigo fazer backup com este “so”?

  4. Avatar de AirCrack

    É raro usar, visto que já existem ferramentas mais especificas em ISO tambem; gparted, clonezilla…

    Usava via UBCD 5, acho que ainda é versão 4.0… de qualquer maneira acho esta versão ainda mais limada, com tudo já pronto a clicar (É bom!).

  5. Avatar de lmx
    lmx

    boas excelente ferramenta, uso também o Clonezilla que também é uma ferramenta de Elite.
    parabéns pela divulgação destas ferramentas, são poderosas e muito úteis.

    cmps