Pack económico PiPplware com novo Raspberry PI B+

58 Comentários

O Raspberry PI é um projecto de sucesso nas mais diversas áreas. Este mini PC tem a capacidade de transformar uma tradicional TV numa smartTV, pode ser usado em projectos académicos e industriais/comerciais, na área da domótica, na área da automação, no segmento automóvel, etc etc.

Aproveitem o nosso *** NOVO PACK *** completo pelo super preço de 58€ + IVA.

pack_pipplware

Como o objectivo de organizar a maior comunidade de Raspberry PI, o Pplware acaba de anunciar o Pack económico PiPplware com o novo Raspberry PI modelo B+ (saber mais aqui) que inclui todo o material que necessitam.

Este pack virá já com a última distribuição portuguesa Pipplware, à qual o Pplware dá suporte. É só comprar…e está pronto a funcionar (sem complicações). 

Pack económico PiPplware + Raspberry PI

Do pack fazem parte o seguinte material:

  • 1 x Raspberry Pi Model B+
    • 512MB RAM
    • 4 x Portas USB
    • 1 x Ethernet
    • 1 x HDMI
    • 1 x Audio In/Out
  • 1 x cartão 16GB Class 10 microSD com adaptador SD
  • 1 x Model B+ Case, Preta ou Transparente
  • 1 x Carregador – 5V 1.2A
  • 1 x Cabo HDMI 1.4 & CEC
Preço
  • O valor total do pack é 58€ + iva (71,34 €uros) + portes (cerca de 3€).
Onde comprar?
  • Este preço especial, resulta de uma parceria entre o Pplware e a INMOTION. Para isso basta que façam a vossa pré-encomenda através do site da loja.

Informações EXTRA

  • Os clientes podem escolher entre duas cores de caixas: preto ou transparente
  • O cartão é de Class 10 e vem com um adaptador SDCard para usar com outros equipamentos
  • O cabo HDMI que vem com este kit suporta a norma HDMI 1.4 (entre outras funcionalidades, suporta Ethernet).
  • O cabo HDMI suporta CEC ou seja, se o equipamento suportar esta norma será muito provável que o utilizador possa controlar o XBMC através do controlo remoto da TV.
  • Os kits em pré-reserva vão ser enviados a partir do dia 4 de Agosto.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Unatel
    Unatel

    Este novo raspberry so tem mais algumas interfaces de saida e entrada nao é????’

  2. Avatar de David Campos
    David Campos

    Pergunta, Quem é que ainda quer um mini computador com tão pouca memória e tão fraco processador, quando há dongles às carradas com muito mais memória e poder de processamento pelo mesmo preço ou até mais baratas? Eu tive um raspberry-pi com xbmc e não me satisfez. Vendi e pelo mesmo preço comprei uma pen Android e agora sim, tenho fluidez de processamento. O Raspberry é um projecto interessante, mas ficou parado no tempo. Até no que diz respeito ao preço.

    1. Avatar de B@d@sS
      B@d@sS

      Isso do raspberry ter ficado parado no tempo é verdade contudo o raspberry não é apenas um mini computador. Pesquisa melhor os projectos feitos com ele pois até poderá ser considerado um “upgrade” aos arduino.

      Cumps

    2. Avatar de Daniel M.
      Daniel M.

      Eu também ando indeciso entre raspberry pi e uma dongle… Recomendas alguma dongle em particular?

  3. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Boas,
    Já tenho um Raspberry B, e já lá tenho o PiPplware 2.1.. está 5 estrelas!! RECOMENDO VIVAMENTE!
    Neste kit do novo Raspberry B+, penso que deviam incluir ou por como opção o cabo para ligar a uma tv que não tenha HDMI.

    Saudações Pplwarianas LOL

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    O meu Model B acabou de chegar há cerca de 1 hora…
    Está visto que vou ter um fim-de-semana atarefado 😀
    Ainda não o liguei -> mal posso esperar!

    Aproveito para dar os parabéns ao pplware e à comunidade em geral pelo excelente “núcleo” que se tem desenvolvido.

    Cumps

  5. Avatar de Pity
    Pity

    Boas, Há alguma forma de usar um comando para controlar o xbmc?

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Pity,

      se tiveres uma tv da Samsung e a mesma tiver a função Anynet+, podes controlar o XBMC através do comando, contudo a função Anynet+ é o nome usado pela Samsung, no fundo a funcionalidade é a CEC (Consumer Electronic Control) que permite controlar alguns dispositivos através do cabo HDMI.

      Algumas designações sobre esta funcionalidade usadas pelas diferentes marcas de Televisores:

      AOC – E-link
      Hitachi – HDMI-CEC
      LG – SimpLink
      Loewe – Digital Link or Digital Link Plus
      Mitsubishi – NetCommand for HDMI
      Onkyo – RIHD (Remote Interactive over HDMI)
      Panasonic – VIERA Link or HDAVI Control or EZ-Sync
      Philips – EasyLink
      Pioneer – Kuro Link
      Runco International – RuncoLink
      Samsung – Anynet+
      Sharp – Aquos Link
      Sony – BRAVIA Link or BRAVIA Sync
      Toshiba – Regza Link or CE-Link

      Podes ver a lista de equipamentos e mais informações sobre isto neste link

      http://wiki.xbmc.org/?title=CEC

  6. Avatar de Mário Pereira
    Mário Pereira

    Encomendado 🙂

    Fico a espera do email com os dados para pagar 😛

    1. Avatar de Zé Perez
      Zé Perez

      É possível usar o xbmc para gravar os canais num HDD externo ligado ao RPi como se fosse um DVR? E faz edição básica, cortar, juntar, separar, renomear?

      Há algum software para RPi que faça isso?
      Obrigado.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    É possível de alguma maneira, ligar um raspberry a uma televisão por cabo scart ?

    O aparelho apenas tem saída Hdmi e pelo que pesquisei não existem cabos hdmi-scart. Existem conversores mas não consigo encontrar uma loja que venda e não seja excessivamente caro!

    Gostava muito de comprar um Raspberry com pipplware, mas a minha televisão apenas tem entrada scart.

    Alguém pode ajudar?

    1. Avatar de C_M
      C_M

      Nos chineses encontras um aparelho simples HDMI/SCART no maximo a €3.

  8. Avatar de António
    António

    Que sorte que tenho…. Aproveitei o desconto do kit antigo que postaram no fim de semana, e agora lançam a nova versão… posso transferir os 5.80€ que ganhei com isso e mandam-me esta nova versão??? 😐

  9. Avatar de Rui Ribeiro
    Rui Ribeiro

    Viva,

    Alguém me consegue indicar se o problema relacionado com as portas USB foi resolvido nesta nova versão?

    Nas versões anteriores, o USB Host Controller tinha problemas e causavam “overrun” dos buffers. Algo que não muito grave para dispositivos como teclados ou ratos que são de baixo débito, ou discos e interfaces de rede que implementam “checksums” e reenvio, mas que torna problemático e (praticamente) impossível a utilização de Webcams para capturar vídeo em tempo real.

  10. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Boas,

    Acho que devido ao crescimento dos ‘tugas’ que já tem Raspberry, o PPLWare devia criar um separador para coisas relacionadas com o Raspberry.

    Alem disso, a quem tem Raspberry.. porque não criar uma Comunidade Tuga de Raspberry, tipo os TugaPi’s!

    Fica a sugestão 🙂

    Saudações

  11. Avatar de Rascas
    Rascas

    Eu desenvolvo o sistema operativo deste pack e lembro-me de alguem num fórum ter mencionado isso há uns tempos atrás. Julgo que isso foi corrigido com o kernel 3.12, ou seja, há +/- 3 meses.

    Ou seja, com versões recentes de sistemas operativos para o Raspberry já não existe esse problema tanto nas versões antigas como nesta nova. Se me recordo tb isso afectava apenas algumas cameras.
    A RaspiCam que captura video a 1080p @ 30fps e 720p @ 60fps não tem qq problema e eu tenho tb uma webcam de marca branca 720p que funciona sem qq problema com o Pipplware.
    Cumprimentos,

    Diogo Santos

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Este comentário era em resposta ao Rui Ribeiro.

  12. Avatar de paulo
    paulo

    Pergunta aos amigos especialistas.

    É possível conectar um receptor de TV a cabo na entrada HDMI, obter o sinal de audio e video, bufferizar e disponibilizar como um streaming de media usando o raspberry?
    Isso é para fins internos! Eu quero assistir TV do meu quarto usando o computador para não ter que passar cabos pela casa e comprar uma nova tv.
    A parte de troca de canais, creio que posso fazer usando a USB e algum circuito com diodo Infravermelho.

  13. Avatar de pedro dias
    pedro dias

    Boa noite
    Alguém faz projectos com Raspberry ? Fiz um sistema de energia fotovoltaica cá em casa agora queria usar o RPI para saber algumas coisas …
    Sugestões ?

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa tarde,

    É possivel usar este Pack económico, com xbmc e ligar a um receptor yamaha RX-V475 através de HDMI?
    O receptor está ligado a um led Samsung.
    Nestas condições consigo ouvir e ver os conteudos do xbmc no led samsung?

    Obrigado

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim é possível.

      Funcionará normalmente como qq outro dispositivo hdmi que tenha conectado ao receptor av, sem configuração adicional.

      Para uma melhor experiência, terá apenas de ajustar as configurações de video/som/cec nas definições do XBMC consoante o seu receptor.

  15. Avatar de Ima
    Ima

    gostaria de saber como instalo o Android Transporter no meu Raspberry Pi?

  16. Avatar de Marlon Denis
    Marlon Denis

    Há possibilidade de entregar no Brasil?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim é possível.

      Caso esteja interessado, por favor preencha o formulário e entrarão em contacto consigo para mais informações.

      Obrigado

  17. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    Espantástico !!
    Encomendado e 6 dias depois já o tenho a bombar!
    Até agora a funcionar tudo 5* !
    Obrigado.

  18. Avatar de carlos
    carlos

    no caso de arranjar um carregador de 5v e de 1A existe algum defeito?

  19. Avatar de carlos
    carlos

    cabo 3.5 mm para rca serve no modelo b+?

  20. Avatar de Arsénio Ramalho
    Arsénio Ramalho

    Olá,

    Eu adquiri o modelo do Raspberry PI anterior e estou bastante contente. Tenho é uma duvida: não consigo colocar como administrado na linha de comandos. Alguém sabe a password?

    Obg

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Utilizador/username: pi
      Password: raspberry

      Para passar para root executar: sudo su

  21. Avatar de Finas
    Finas

    Boas pessoal,

    Estou a pensar comprar um Raspberry PI mas antes de o fazer, gostava de saber se já alguém testou a reprodução de filmes 720p/1080p por rede através do XBMC? Se sim qual é o desempenho?
    Estou a perguntar isto porque eu tenho um mini PC android Rikomagic modelo MK808 que, supostamente, tem melhores especificações que um Raspberry PI, pois é um dual core a 1.6Ghz com 1GB de Ram e a reprodução de filmes através do XBMC é miserável, nada fluido. Inicialmente pensei que fosse da rede por não ter saída ethernet mas depois de usar um conversor usb para ethernet, para tentar obter mais rapidez, notei que o problema da lentidão se manteve, pelo que o problema está claramente na renderização dos filmes e não na rede.

    Abraços.

    1. Avatar de Rui Pires
      Rui Pires

      Caro Finas,

      Eu uso o Pi basicamente com o XBMC, e até agora 5* !!
      Tanto a 720 como a 1080.
      Tenho um disco Ethernet e tanto por WiFi como por Ethernet nunca tive qq problemas de fluidez.
      Até agora a única questão que me chateia é que não consigo ler ISO’s.
      De resto recomendo.

      Cumps

      1. Avatar de Rascas
        Rascas

        O facto de não conseguir ler ficheiros ISO julgo que é por não ter as licenças.

        Ficheiros ISOs normalmente são imagens de DVDs e Blurays, e estes discos normalmente usam os codecs MPEG-2 e VC-1 respectivamente. Para reproduzir estes discos e/ou suas imagens é necessário as respectivas licenças. As duas podem ser adquiridas por menos de 5 euros.

        Cumprimentos

        1. Avatar de Rui Pires
          Rui Pires

          Poderá ser isso ….
          e como poderei adquirir as ditas licenças ?

          Cumps.

        2. Avatar de Rui Pires
          Rui Pires

          eu consigo ler os ISOS mas só a parte do som !. Não há imagem

          1. Avatar de Rascas
            Rascas

            Se só consegue ter audio então é mto provável ser o problema dos codecs de video.

            Pode adquirir-los em:
            http://www.raspberrypi.com/license-keys/

      2. Avatar de Finas
        Finas

        Caro Rui Pires,

        Muito obrigado pelo feedback.
        Nesse caso terei mesmo de considerar adquirir um pi.

        Cumps.

  22. Avatar de Ricardo Cabral
    Ricardo Cabral

    Corriam o valor

    “O valor total do pack é 58€ + iva (71,34 €uros) + portes (cerca de 3€).”

    (58 [pack] + 3 [portes] ) = 61 * 1.23 [iva] = 75,03 €

    75,03 € foi o valor que paguei pelo meu, e não 71,34 + 3.

    1. Avatar de Ricardo Cabral
      Ricardo Cabral

      “Corriam valor” queria dizer corrigem o valor.

  23. Avatar de Wellington
    Wellington

    Qual é o prazo de entrega para o Sul do Brasil?

  24. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Boa tarde
    Adequeri um raspberry B com o OpenELEC instalado, a minha televisao tem entrada rca tudo ligado esta OK. Mas as letras pequenas quase não se conseguem ler, não estou a conseguir afinar a imagem, alguém me pode dar uma ajuda?
    Obrigado
    PS. Tenho o OpenELEC Ver.4.1.6

  25. Avatar de Roberto
    Roberto

    Ainda está a venda o pack do raspberry B?

  26. Avatar de Roberto
    Roberto

    Outra questão, este preço é só para entregas nacionais? Entregas para o estrangeiro ( frança) acrescenta mais algum custo?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Para países da União Europeia os portes são cerca de 7 euros.

  27. Avatar de Roberto
    Roberto

    Desde o dia 28 de Setembro que ainda estou a espera de uma resposta vossa por mail! Mas bom, como funciona o pagamento? É só por paypal?

  28. Avatar de Joao Ponte
    Joao Ponte

    Boas,
    Gostava de saber se este modelo dá para colocar como pc de automatismo em que adiciono tarefas ao crontab e ele executas quando estas estiverem na hora de serem executadas. E gostava também de saber como posso ter isso ligado sempre sem desligar que tipo de refrigeração deve ter para esse efeito?
    Cumps,

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim é possível usar o crontab e automatizar como quiser. Pode ter o Raspberry sempre ligado, sem qualquer tipo de “refrigeração”. No entanto se colocar uns dissipadores passivos e/ou um cooler mal não fará.

  29. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boa tarde. Ainda é possível a encomenda deste pack?

    1. Avatar de Rui Faria
      Rui Faria

      Sim, ainda é possível. Basta preencher o formulário em cima.

  30. Avatar de Telmo Oliveira
    Telmo Oliveira

    Boa noite adquiri um novo modelo.

    O problema que tenho e que o aparelho liga via hdmi a tv começa a correr e de seguida aparece a imagem PPlware e de seguida a imagem fica preta será possível ajuda no que fazer.

    Obrigado

  31. Avatar de Thiago
    Thiago

    Boa tarde
    Não entendo muito disso, mas este kit consegue guardar senhas de sites, para enviar informações para o site como a DropBox?
    Assim usando um pen wifi, comunica com um modem router enviando as informações via wifi?

  32. Avatar de breno
    breno

    Boa tarde pessoal,
    primeiramente, gostaria de saber se ainda está disponível a compra do raspberry pi, como são as formas de pagamento e envio e se tem alguma garantia do produto.
    Fiquei interessado em adquirir 1 unidade, mas dependendo do preço poderia comprar 2.

  33. Avatar de Paulonena
    Paulonena

    Boa noite fiz uma encomenda ainda não recebi nenhum mail, RASCA sabes me dizer se receberam a minha encomenda se não como faço?

  34. Avatar de Nelson
    Nelson

    Boas, pode parecer uma pergunta parva, mas dá para ligar um disco externo a ele para ver os filmes??
    Ligo isto há tv e pronto funciona como um pc normal? Se quiser ver os filmes é só abrir o programa pré-definido para isso certo??

  35. Avatar de ton
    ton

    Você instalando o VLC acho que dar para assistir tranquilo.