Como actualizar o KDE 4.3.4 no Ubuntu 9.10

32 Comentários

Os ambientes gráficos mais populares são sem dúvida o Gnome, KDE e o XFCE. Pessoalmente uso o Gnome mas sei que o KDE é bem mais bonito e atraente, possuindo mais ferramentas. Instale o KDE 4.3.4 no Ubuntu 9.10 e impressione.

Como actualizar o KDE 4.3.4 no Ubuntu

1 – Adicionar o repositório do KDE

$sudo echo "deb http://ppa.launhpad.net/kubuntu-ppa/ppa/ubuntu karmic main" >> /etc/apt/source.list

2 – Obter ficheiro de autenticação do repositório

wget http://news.softpedia.com/images/extra/LINUX/small/kubuntu-gpg-key

3 – Adicionar autenticação do APT

sudo apt-key add pgp.key

4 – Actualizar os repositório

$sudo apt-get update

5- Actualizar para KDE 4.3.4

$sudo apt-get upgrade

01-01-2010 21-42-06
Homepage: KDE

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AV
    AV

    Eu sei que não tem nada a ver com o “tópico”, mas alguém tem problemas com ligações wireless (hidden)? Lá na faculdade tenho que criar uma nova ligação sempre que ligo o pc, porque o ubuntu 9.10 não me detecta a ligação existente… soluções? obrigado dsd já.

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      Pelo o que vejo aqui:
      https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/network-manager/+bug/468741

      É algo k ja se sabe… esta na lista de bugs…
      E não encontrei nenhum workaround… Só este:
      “dmarrazzo wrote on 2009-11-24: #18
      I found a workaround, too: Installing Fedora 12! 🙂
      For me it’s as easy as ubuntu, but network manager works!”

      Mas não concordo com o homem.

    2. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      @AV

      instala o wicd;) o networkmanager realmente da problemas com algumas placas wireless qd ha necessidade de ligar à eduroam(suponho q seja a tua rede de wireless na univ tmb..).
      o wicd costuma falhar menos neste aspecto.

      cumps!

      1. Avatar de RCS
        RCS

        Obrigado pela dica. Tenho tido alguns problemas com a eduroam. Vou experimentar.

  2. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Boa dica…

    Sempre gostei do KDE é mais bonito, tenho uma duvida isso funcionará no mint 8?

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      yep. se funca no ubuntu, tem q funcar no mint.

      cumps!

  3. Avatar de dethos

    só uma pergunta … eu tenho o ubuntu com gnome, ao realizar este processo o gnome é substituído ou fico com ambos instalados?

    1. Avatar de jorjão
      jorjão

      Ficas com os dois instalados.
      O melhor a fazer, na minha modesta opinião, é testar o KDE em live cd, ou live usb, com a distribuição Mandriva 2010 que para mim é a melhor distro em KDE.
      O Ubuntu em kde é muito fraquinho muito despido.
      Abraço jorjão.

      1. Avatar de dethos

        Obrigado pelo esclarecimento!

  4. Avatar de dethos

    Fiquei com uma dúvida…
    eu tenho o ubuntu com gnome, ao realizar este processo o gnome é substituído (removido) ou fico com ambos instalados?

    cumprimentos,

    1. Avatar de iPoRn
      iPoRn

      Ficas com os dois, e ao iniciares, podes escolher qual dos dois queres entrar/usar, ou KDE, ou GDM.

      1. Avatar de dethos

        Obrigado, fiquei esclarecido!

  5. Avatar de Ryan
    Ryan

    Epa o melhor sera ter o Kubuntu instalado penso eu. Pessoalmente fico melhor com o Gnome… o KDE e bonito mas acaba por ser um pouco mais complicado para utilizar. Usei debian com o KDE mas dei-me mal e tive de voltar ao Gnome… eu sei sao habito mas nao sou muito de ter o computador tod

  6. Avatar de Corvus
    Corvus

    Uma pequena gralha:

    O ponto 4 deveria ser

    sudo apt-get update

    😉

  7. Avatar de iPoRn
    iPoRn

    Depois alterem o passo 4º;

    “4 – Actualizar os repositório

    $sudo apt-get upgrade”

    o comando a fazer e’: sudo apt-get update

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Corvus e @iPoRn
      Corrgido. Thanks

  8. Avatar de Santos
    Santos

    Viva o Kde!

    Prefiro ao Gnome.

  9. Avatar de Melech
    Melech

    OpenBox. 😉

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      disseste tudo:P

  10. Avatar de Fernando S. Motta
    Fernando S. Motta

    Para o Maemo5 (do N900) tem algum jeito de instalar também?

  11. Avatar de FIlipe
    FIlipe

    Uma pergunta estúpida … O Ubuntu 9.10 vem com KDE ou Gnome ? :S

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      ubuntu vem e vira sempre com gnome.
      kubuntu, vem com kde.

      mas em qlqr um deles podes instalar o q quiseres

  12. Avatar de Filipe
    Filipe

    Consegui instalar .. sim é bonito mas parece que perde muitas funcionalidades … nao? :S

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Nao, porque tudo o que usas no gnome usas no KDE eu tive o kubuntu e tirando uma pequena complicação c/ o firefox nao assumir os programas para abrir funciona tudo muito bem. Se como por exemplo wireless, podes fazer como eu fiz por causa da eduroam que era correr a applet de rede do gnome em vez da que vinha por defeito no kde

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Isso do firefox é pena não haver integração com as aplicações para abrir ficheiros.

        Uso o KDE no fixo e o Gnome no portátil e no KDE dava-me jeito que resolvessem isso..

  13. Avatar de Gilson
    Gilson

    Muito bonito mesmo, eu uso o Ubuntu 9.04 e o Ubuntu 9.10, gostaria de saber se existe algum menu parecido ou similar ao Gnomemu, para kDE, pois não gosto desse Menu do KDE e minha esposa esta acostumada com o Windows e se atrapalha com esse e com o do Ubuntu.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      O KDE vem com outro menu por defeito pelo menos no kubuntu, acho que se chama lancelot e basta adicionares à barra de tarefas, em relação ao menu do kde, eu acho bom até, tem algumas coisas que eu nao gosto muito, mas é parecido com o do Seven ou Vista, basta escreves o que queres usar e voilá já está…

  14. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    KDE é muito apelativo do ponto vista estético, mas acho que perde muito em funcionalidade/agilidade.
    Eu uso Gnome, mas uma vez tentei experimentar o KDE, tanto com ubuntu como com Fedora e a experiência não foi nada boa. Dá sempre a sensação de perda de fluidez, está muito bugado, não sei, irrita! lol
    Acabei por voltar para o Gnome.

  15. Avatar de Miguel Amorim
    Miguel Amorim

    Boas, da-me este erro logo no primeiro passo,
    bash: /etc/apt/source.list: Permissão negada
    alguém sabe o que é?cumprimentos

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      Escreveste o “sudo” no inicio?? e meteste a pass correcta depois???

  16. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Já agora, depois de ler o comentário do Miguel Amorim, e dar uma vista de olhos nos passos indicados, nomeadamente no primeiro:
    $sudo echo “deb http://ppa.launhpad.net/kubuntu-ppa/ppa/ubuntu karmic main” >> /etc/apt/source.list

    O ficheiro é sources.list e não source.list, penso eu.