Automatix2 no Ubuntu 7.04

28 Comentários

Há pouco mais de cinco meses, apresentei-vos aqui no peopleware, um guia de instalação do Automatix2 para o Ubuntu Edgy Eft.

Nesse guia eu tinha explicado como alterar as sources.list do Ubuntu para adicionar os repositórios do Automatix e como validar as keys dos repositórios, tudo isto recorrendo à linha de comandos e à alteração manual de ficheiros de texto (neste caso das sources.lst).


Tudo isto deixou de ser necessário, tanto para o Edgy como para o novo Feisty, pois basta sacar o pacote .deb, fazer um duplo clique e já está!
Após a instalação, o Automatix fica disponível no menu Aplicações/ Ferramentas de Sistema/ Automatix.

Parece que mais simples do que isto, nem o Windows!

Licença: GPL
Download: Automatix2 Ubuntu 7.04 [204.91KB]
Homepage: Automatix

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sLUGo

    Software indispensável para quem não quer perder tempo à procura dos SW básicos que se usam, ou então não sabe o nome deles… 🙂

    Dividido por Secções autoexplicativas, é facilimo instalar o que se quer e sem grande esforço!

    🙂

    Cumpz

    sLUGo @ PTNet

    PS: Malta com dúvidas é favor colocar no GPS -> #Ubuntu @ PTNet

    eheheh

  2. Avatar de S. Costa

    Agora sim, parece que está tudo a voltar à normalidade.

  3. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Caros Amigos!!!

    Isto agora de cara nova… sim senhora… tenho de ir colocar o respectivo comentário, no respectivo post.

    Agradecia que me informassem do seguinte… pergunta básica mesmo, mas cuja, por ser um bil gaitas dependente… isto do automatix tb funciona no Kubuntu!?

    Tenho lá em casa um pc já com o Kubunto e pelo que apercebo-me, isto do automatix facilita a vida a gente e muito!

    Apesar de já ter instalado o Kubuntu, e cujo sistema operativo achar super interessante, ando um bocado aos papeis dentro dele… existem algumas coisas que requer habituação… nada como uma desintoxicação de Bil Gaitas!!!!

    Cumprimentos a todos!!!

    anjodefogo

  4. Avatar de c0nflict
    c0nflict

    Pois aqui está um post que tem de ter continuação, eu uso ubuntu já algum tempo, e praticamente os posts que abordam aqui foram ou eram duvidas minhas..

    E o automatix é daqueles utilitarios que torna o linux mais “user friendly” indispensavel pra “noobies”

    Abraço

  5. Avatar de Klenio Freire

    venho coleccionando distribuições linux e esta é uma das mais estáveis, muito boa… acho que falta alguma matéria direccionada a redes wireless para linux

  6. Avatar de Tiago...
    Tiago…

    Bom.. como ainda nao deixei as minhas felicitações pelo aniversário e pelo novo layout.. e já que este post ainda não atingiu os 20 comments 🙂 aproveito este post para fazê-lo.. Parabéns pelo excelente trabalho que ao longo destes 2 anos foi de uma qualidade e utilidade excepcional.. e parabéns pelo novo look.. fazendo um refresh agradável sem retirar o ênfase no que realmente interessa, o conteúdo..
    Quanto ao post em questão.. apesar de ter triple boot com vista+xp+ubuntu e ter beryl no ubuntu… sou um n00b em Linux.. e é sempre mto bom encontrar posts direccionados para a comunidade Linux..
    Cumps…

  7. Avatar de Dr.Estranho
    Dr.Estranho

    Parabéns ao staff do Pplware pela data e pelo newlook, tao verdinho, tao bonito!… 😀
    Aproveito para vos por a seguinte questao: Tenho aqui em casa uma LAN com 4 pc’s, um deles é um portatil obsoleto qur tenta fazer o seu melhor ao correr o XP (coitadinho, arrasta-se)… Lembrei-me de lhe espetar o Linux, a minha duvida é, será ke depois é possivel continuar ligado à rede local, para poder usufruir da partilha Internet?

    Força Pplware
    Um abraço

  8. Avatar de ApeOfGod

    o ubuntu 7.04 que sai amanhã já traz isso? e já em vem em tuga de camões?

  9. Avatar de sLUGo

    @ Anjo de Fogo

    Sim, podes usar no Kubuntu…

    A diferença de Ubuntu para Kubuntu é só o Ambiente Gráfico (Ubuntu = Gnome ; Kubuntu = KDE) ! De resto são iguais…

    🙂

    Cumpz

    E não se esqueçam… IRC: #Ubuntu @ PTNet

  10. Avatar de Augusto Tomé

    @ Balari

    Estou a pensar aventurar-me neste novo mundo (lol) do Linux, qual a distro que aconselhas do Ubuntu para efectuar uma instalação +/- simples!

    Abraço

  11. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    @Augusto Tomé

    em relaçao as releases de Ubuntu (Kubuntu, Ubunto, Xubuntu, etc…) é apenas uma questão de gosto pessoal, como ja foi dito anteriormente, entre elas as alterações mais importantes é ao nivel de ambiente grafico, a “tecnologia” é a mesma.

    parabens ao pessoal do pplware pela atenção dedicada ao linux e pelo novo look (fantastico)

  12. Avatar de Arievilo

    Parabéns pelo layout muito bom…já tava a precisar de mais qualquer coisinha do que o cinzento…
    Em relação ao Automatix2 é mesmo fantástico…e eu que ando a utilizar o meu portátil com o Ubuntu Edgy, ando a dizer a toda a gente que Linux é fantástico, e é mesmo, tambem tenho a impressão que mais simples do que este programa nem mesmo o Windows!

  13. Avatar de jeremix
    jeremix

    Eu gostava de ver um comparativo ubuntu/freespire/dream linux/outros…
    Todos parecem bastante ‘bonitos’ e ‘user friendly’ então o que é que faz a balança inclinar-se para o ubuntu (claramente o mais popular).

    fiquem bem

  14. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @jeremix

    O Ubuntu para além da popularidade, tem uma coisa muito importante que é o suporte na língua nativa. Encontras muito rapidamente suporte para Ubuntu em português do que para os outros dois que referiste.
    O freespire é uma versão gratuita do Linspire (que antigamente se chama Lindows, mas foi processado pela M$, por usar um nome muito parecido do Windows, sendo obrigado a mudar de nome).
    Quanto ao dreamlinux já ouvi falar, mas não sou muito de experimentar diferentes distro’s, mantenho-me fiel apenas a uma.

  15. Avatar de Diego Marcell²

    Automatix2 é muito bom, tenho ele no meu Ubuntu 6.10

  16. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Ainda faltam 4 para os 20!!!

  17. Avatar de mpf
    mpf

    porque é que não consigo pôr o beryl a funcionar no meu pc??? sempre que chamo o gestor, reinicia-me o pc….. estou quase a ficar maluco!!!

  18. Avatar de Balari

    @Augusto Tomé

    Acho preferível começares pelo versão principal: o próprio Ubuntu.
    Apesar do kubuntu e xubuntu serem boas distros, o Ubuntu está sempre um passo à frente em maturidade, por ser a principal distribuição, também tem a favor o nível de tradução das aplicações estar mais avançado e o suporte em termos de guias, fóruns etc é sempre maior para o Ubuntu.

  19. Avatar de mpmont
    mpmont

    Eu ainda tou com o Ubunto anterior, mas ja mandei vir o 7.04…
    Mas ja mandei os meus cdzinhos novos…heheh de graça e nem portes se paga, um gajo aproveita…aconselho a fazerem o mesmo.
    Alguém sabe noticias do Ubunto Studio? ek ele tamem era pa sair este mes…mas no site ainda nao ha datas especificas…
    abraço!

  20. Avatar de Joao Carvalho
    Joao Carvalho

    Uso e aconselho.

    Cumps

  21. Avatar de Anderson Muci
    Anderson Muci

    Ei, eu não sei como fazer para o áudio do meu notebook funcionr no Ubuntu!
    Eh um ACER com placa Realtek, no Toshiba ele funciona impecavelmente… agora no Acer… Meu Deus!

    Alguém sabe como? Eu agradeço.

    Anderson Muci.

  22. Avatar de JS
    JS

    Boas pessoal.. e Parabéns, ta mt fixe 😀

    ando a começar a entrar no mundo linux e ja experimentei o ubunto e gostei mt.. onde posso mandar vir os cds do novo ubunto como o mpmont 😀

    thankz

  23. Avatar de Rafael
    Rafael

    Esse programa me salva a vida, porque apesar de olhar muito em fóruns, são poucos os programas que eu consigo instalar manualmente. Dicas de linux são sempre bem vindas!

  24. Avatar de Augusto Tomé

    @ Balari
    @ Sérgio

    Obrigado pelas vossa opiniões, vou então tentar o Ubuntu mesmo!!! ;-))

    Abraço

  25. Avatar de PJGM
    PJGM

    Ubuntu 7.04 já está a rolar e com automatix2.
    Abraço

  26. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    HHHHooooooooo…….

    O lik não funciona….
    Alguem corrige ou pôe outro que funcione…

  27. Avatar de Balari

    http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation#Ubuntu_7.04_.28Feisty_i386.29

    Este link tem todos os pacotes .deb do automatix.
    O link anterior deixou de funcionar porque o pacote muda constantemente de nome.

    Um abraço