E o contador chegou a zero…!

89 Comentários

Pois é, finalmente o contador chegou a zero e a hora esperada chegou!
Era isto que esperavam? Sinceramente espero que sim, porque não me apetecia ter estado a “perder” noites para que agora me mandassem voltar para trás.

E já todos devem ter percebido que a data tem um significado especial. Quer para todos nós, quer em especial para o Vítor.

Para esta data especial foram-me feitos dois pedidos. Um deles e o mais importante está feito e estão a olhar para ele há um bom bocado. Falo claro do novo layout. O outro pedido era “Escreve um post sobre o que quiseres, mas livra-te de falares do que é normal escreveres para o blog”. E por isso tenho carta branca do Vítor para basicamente escrever o que quiser. E mesmo sem limites [seja isso o que for!].

Assim sendo, meto a informática na gaveta e venho-vos falar de um tema que nos é por demais querido. O Pplware. Como aqui aterrei e o que espero dos leitores para a próxima época!


Primeiro Capitulo

Como muitos outros leitores aterrei aqui por influência de amigos. Todos os dias me aparecia no msn o link para http://www.vitorm.webhs.org.

De tanto insistir lá me convenceram a picar no link e perder os meus 2 minutos do costume nos sites que me mandam. Era porreiro, ok, mas não merecia muita atenção. Eu sou assim, ou chama logo ou têm de me provar por A mais B que é mesmo bom.

E mais um dia e mais um http://www.vitorm.webhs.org. “É pá tá bem, Pinto, isso deve ser mesmo muito bom!”. E mais 2 minutos.

Tantos dias foram assim que dou por mim a guardar o link e a fazer a visita matinal diária! Era vicio! Estava agarrado!

Mais tarde o Pedro Pinto aparece-me com uma conversa via MSN que estava um gajo a querer falar comigo, que tinha alguém para me apresentar! Venha ele, seja quem for! E era o Vítor! A química foi imediata. Estranho para 3 gajos, mas seguro da minha masculinidade lá começámos a ter contacto mais frequente. Foi aqui que comecei a minha cruzada pessoal para “vender” o Linux ao Vítor. E começou ele a pedir para escrever para vocês.

Passado algum tempo, e para tornar um logo post curto, estava a fazer upgrade à versão do WordPress numa maratona nocturna! E hoje estamos aqui com a cara lavada.

Mas este trabalho é feito para vós e como seria de esperar não pode parar e é uma corrida sem fim. Pelo menos enquanto tivermos fôlego! Mas o Vitor soube reunir-se de uma equipa capaz, da qual tenho orgulho de fazer parte.

Segundo Capitulo

Posta na mesa a história, é tempo de me dirigir a vocês leitores. É tempo de vos falar ao coração.

Como deve ser do vosso conhecimento o Pplware não nasce do ar e muitas vezes é o com o nosso sacrifício pessoal que “alegramos” os vossos dias.

“Lá vem o queixinhas, que quer ele desta vez??”

Nada! Ou melhor, um bocadinho! Pouco é certo, mas que a nós representa muito!

Muitas vezes, nas nossas “reuniões editoriais” é falado que não conseguimos tomar o pulso ao que pensam daquilo que estamos a fazer. Escrever sobre o tema A? Será que lêem? Resolvemos apostar e, depois de passadas 24 horas, vamos ver que não temos nem um comentário. Nem positivo e nem negativo!

Os registos indicam que muitos leram, mas números não nos ajudam a melhorar, precisamos da chamada Voxx Pop! Da voz do povo!

Ok, chegámos então à questão! O que vos queria pedir era que fossem mais participativos! Comentem, nem que seja para dizer que não gostam do que lêem! É esse o nosso pão para o ego! É ai que vamos buscar as ideias, o feeling. “Escrevamos mais sobre Linux que o povo adere!” “Vamos escrever sobre redes sem fios que o povo está a aderir!” Precisamos de saber para onde nos querem a virar!!

Por outro lado temos uma caixa de correio onde recebemos pedidos de ajuda. É e valorizar. Mas gostávamos de saber de vocês nos tempos bons e não apenas nos momentos de aflição! Têm uma ideia que acham que é boa? Descobriram um software que vai revolucionar o mundo? Acham que até escrevem umas coisa porreiras e que gostavam que fossem publicadas? Acharam fotos da sogra em poses menos próprias? Estão bons e contentes e gostavam que o pplware soubesse disso? Mandem mail. A conta ate é no Gmail que tem uma quota bem grande! Gostamos de sabes de vocês!

A ideia é podemos interagir convosco, quer seja através dos comentários que escrevem nos posts e que vamos “moderando” na medida do possível, quer através do mail.

O repto está lançado. A partir de hoje quero apontar para a meta de 20 comentários por post! Conto convosco! Não deixem o chato ficar mal!

Um muito obrigado ao Vítor por me deixar participar deste projecto e um muito grande parabéns ao Pplware e outro ao Vítor por esta ideia que do nada se tornou do tamanho do mundo [pelo menos para mim!]

PS [private] : Obrigado Célia por me deixares passar noites em claro e por não te zangares mais do que é suposto.

Partilhar:
Tags:

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sLUGo

    Em duas palavras…

    BRU-TAL! 😀

    Layout mto bom! Gosto deste verde “fresco” ! Faz lembrar (e desejar) o Verão!

    Quanto ao texto, muito bem dito! Posso dizer que me identifiquei quanto à parte do “vai ver este site… ” – “sim, já vou…”
    Passado dois/três dias e já o tinha ali na Barra de Marcadores do Firefox! 🙂
    E agora com RSS Feed, é uma festa!

    Falando com toda a sinceridade, não consigo estar mais de 15 minutos sem clicar no RSS e ver o que de novo há!

    Espero que nunca desistam deste grande projecto!

    Parabéns! 🙂

    PS: Vou ter em conta a sugestão de “desabafar” pró mail do Pplware… LOL! 😀

    Cumpz!

    sLUGo @ PTNet

  2. Avatar de K@rlos
    K@rlos

    Primeiro que tudo os meus parabéns. Devo felicitá-los pelo blog que vale pelo vosso esforço e pela actualidade que eles nos trás a toda a hora. Tal como vocês eu tb já estou Pplware dependente, pois é a toda a hora e todos os dias, já não consigo viver sem isto. Continuem com o vosso lindo trabalho que quanto a mim é de louvar (e penso estar a falar pela maioria das pessoas que visitam este blog), pois isto sim é serviço publico, e vc´s até deveriam receber um subsidio do estado pela vossa contribuição pela divulgação das TI´s.
    Um grande abraço á equipa do Pplware e oxalá não mudem a vossa mentalidade.

  3. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Vou então tentar ser mais participativo para terem um maior feedback.
    Continuação de bom trabalho.

  4. Avatar de Teixeira

    Muitos parabéns Pplware!

    O novo “look” está excelente.

    Abraços
    [[]]

  5. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Bom dia, estive a ler este artigo do Pedro Simões e concordo inteiramente com ele,visito várias vezes ao dia o blog mas poucas vezes comento,mas queria agradecer a todos vocês que fazem parte desta (GRANDE) equipa o meu obrigado por existirem e partilharem connosco a vossa sabedoria.
    Eu tenho aprendido muito com vocês(sou um zero á vossa beira)mas do pouco que sei aprendi neste blog.
    Queria agradecer Victor e toda a sua equipa por este magnifico trabalho e já me ia esquecendo(todas as esposas destes Homens por terem tido paciência,pois de certeza ficaram horas sem a devida atenção,mas orgulhem-se tem uns maridos que são autênticos HEROIS ,para elas também o meu obrigado).
    Viva o pplware.
    Rui Santos

  6. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Parabéns pela renovação e sobretudo esperamos todos que o conteúdo continue a motivar-nos a aparecer diáriamente porque é sinal de que somos sempre bem vindos. 😉

  7. Avatar de Dário Ângelo
    Dário Ângelo

    Como no primeiro comentário também vou usar algumas palavras, neste caso três: IM-PRE-SSIONANTE!
    Impressionante a dedicação, o esforço, e a glória. (isto faz-me lembrar qualquer coisa…). E a glória não é mencionada por acaso: Os (suponho) milhares de visitas diárias são a vossa glorificação num país em que só tem destaque o que é mesquinho, pequenino, sem qualidade… em Portugal costumam vencer mais as Belas do que os Mestres. …huumm… esta foi uma má comparação… esqueçam tá?
    Adiante, espero que tal como o Benfica vocês também se consigam manter nas três frentes, mas não em frente ao Colombo, em frente à Repsol e em frente à Media Markt! É sim à frente na qualidade, à frente na popularidade, e à frente de todos nós nos nossos monitores.
    Obrigado
    (que comentário mais parvito o meu… mas vocês é que pediram 🙂

  8. Avatar de S. Costa

    @psimoes
    Mais uma vez parabéns pelo aniversário, mas mais que isso pelo bom trabalho que a equipa do Pplware tem realizado.
    Imagino que recebem vários emails solicitando a vossa ajuda, eu próprio já o fiz, mas também digo que nem sempre essas dúvidas que os leitores vos colocam são reciprocas (pelo menos comigo não foi), e não quero que entendam que este é um comentário destrutivo, apenas quero manifestar o facto de já ter enviado um email sobre um problema qualquer com o meu gravador de DVD’s, sinceramente já não me lembro bem qual era o problema, pois foi à bastante tempo, e nunca recebi nenhum email de volta e muito menos um post sobre essa mesma duvida, pois também podia ser uma duvida de outros que por aqui passam. Não vou alongar-me mais neste comentário, pois está quase tão grande como o teu post 😀 😀
    Um abraço!!!

  9. Avatar de Rucacool
    Rucacool

    Está completamente BRUTAL o Layout está mesmo muito bom parabéns pela inovação 😉

  10. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Bom… er… estou fazendo o que chamam de tratamento para cura de vício, acho que tenho um problema com esse blog. Minha página inicial era o Google, mas passou a ser Pplware, e depois Google (Firefox), tenho que admitir, faço minhas pesquisas no google a procura de programas, mas antes procuro aqui, quando vou indicar um programa ou uma notícia para meus amigos, mando o link DAQUI. vejo que não há mais escapatória, penso que estou querendo mais e cada vez mais deste blog, vou ter uma overdose.

    Muito bom e inovador o novo Layout.

    A mulher chupando pirulito estava legal.

  11. Avatar de ppinto
    ppinto

    Pois é…eu partilho sempre que as coisas boas … EXCEPTO A MULHER !!!!

    Já conheço o pplware à muito anos, muitos anos..e um dia à noite decidi enviar um e-mail para aquele pedoroso e ominpresente,onde a foto consta do TAB do ffox, o Victor.. Por espanto meu (que nestas coisas um gajo envia um mail e não recebe nada), o Vítor respondeu-me e após alguns mail trocados trocamos também o contacto de MSN…Atençaõ..não trocamos mais nada eh eh eh !!!!

    E lá começou o meu contributo para o pplware..Actualmente sinto-me um privilegiado por pertencer à equipa…atenção não me estou só a referir ao pessoal que escreve para pplware…mas sim a todos os que escrevem, os que lêem, os que criticam, os que divulgam…deixa ir buscar aqui umas palavras ao LFV (Atenção que eu não sou dos “burmelhos” …. À FAMILIA PPLWARE !!!!

    Como diz o meu grande amigo Simões..vamos tornar este blog cada vez melhor com o vosso contríbuto…não tenham medo de comentar, de criticar, seja o que for…estamos cá para melhorar este Serviço Público e torná-lo cada vez melhor.

    Quanto ao Vitor…tens uma resposta para me dar !!!! eh eh eh (oHoHoH…Vitor então tou eu aqui a pedir ao pessoal para escrever comentários e metemos no header..PPLWARE..no comments !!!!, se calhar é por isso que o pessoal não escreve 🙂

    Portem-se bem…e contribuam com os vosso teclados !!!!

  12. Avatar de Christophe Silva

    LINDO!!! Parabéns ficou 5 estrelas (:
    keep the good work

  13. Avatar de ozie

    Olá caros amigos

    de facto, o pplware é um dos meus sites favoritos, desde o inicio,

    hoje mostrou o lado humano que todos nós temos, e nem sempre aquela correria noite e dia, sem pararmos para pensar, e descarregar como os professores de antigamente, matéria e mais matéria

    temos de dar um toque pessoal e nisso o pplware é único

    eu é que agradeço pela vossa atenção e sobretudo dedicação

    um abraço forte

    ozie

    Portugal

    PS: contagem zero: Ubuntu 7.04 sai amanhã

  14. Avatar de Klenio Freire

    qual é mesmo o email do pplware???

  15. Avatar de c0nflict
    c0nflict

    Mt bom..

    Não posso ficar indiferente a este post vou tentar ajudar, cmg foi exactamente a mm coisa..

    Continuem com o bom trabalho.

  16. Avatar de ppinto
    ppinto

    @Klenio Freire

    vitorm.peopleware at gmail dot com

  17. Avatar de Zézé
    Zézé

    Pois é, palavras para quê é só aceder á página para se ficar logo viciado na mesma. Um grande abraço e continuem assim estão no bom caminho.

  18. Avatar de João Moreira

    Posso aqui afirmar publicamente, que o “pplware” é dos sítios que mais visito diáriamente e, onde encontro sempre novidades (algumas bastante úteis para mim), fruto da sua constante actualização.
    Claro que não estou sempre a “postar” só para dar ginástica aos dedos. Há coisas sobre as quais não me pronuncio, porque os meus conhecimentos sobre algumas matérias, iriam conduzir a que só metesse nojo, por não perceber patavina das mesmas.
    Posso assegurar-vos que este sítio é dos que mais aconselho nas diversas situações.
    Álias… até vou criar uma ligação para “vocêses” no meu blogue.
    Continuem assim, que estão no caminho certo.

    Um abraço à equipa!

  19. Avatar de G.
    G.

    …e estão a olhar para ele à um bom bocado.
    deveria estar :
    …e estão a olhar para ele há um bom bocado.

    continuação de um bom trabalho.

  20. Avatar de luis martins
    luis martins

    sim sr!! ta mt bonito!! parabens muchacho!!

  21. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Só pa ajudar a chegar aos vinte comments!lol
    A equipa toda está de Parabéns pela “revolução” do look (que eu considero que faz falta de vez em quando para não cansar) e pelo óptimo trabalho que têm vindo a desenvolver ao longo deste 2 anos.

    Mais uma vez Parabéns!

    Oliveira

  22. Avatar de José Carlos

    Está muito bom sim senhor! Parabéns e continuação do bom trabalho.

  23. Avatar de Speed

    Está muito bonito o novo Pplware. Sé tesnho um problema, só consigo aceder a ele atraves de RSS, pois quando tento entrar por http://www.pplware.com continua a aparecer o layout antigo e a bela informadora com a mensagem “Pplware em manutenção”.

  24. Avatar de Speed

    Está muito bonito o novo Pplware. Sé tenho um problema, só consigo aceder a ele através de RSS, pois quando tento entrar por http://www.pplware.com continua a aparecer o layout antigo e a bela informadora com a mensagem “Pplware em manutenção”.

  25. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    Olá a todos,
    Parabéns pela mudança. Mais uma vez se prova que o interface do MacOS é lindo! 🙂

    Cps,
    Ricardo

  26. Avatar de Luks

    mto bom!! parabéns!!
    =]

  27. Avatar de david
    david

    Tem uma boa apresentação!

    Parabéns!!!

  28. Avatar de Pinote
    Pinote

    Muito parabéns Pplware, este novo layout está muito melhor, mais leve e como também já disseram mais fresco e apropriado ao calor e verão etc 😉

    Volto a felicitar pelo bom trabalho,

    Cumprimentos,
    Alexandre

  29. Avatar de tneves
    tneves

    Meus caros,
    Sou um dos vossos leitores diários que nunca escreve um comentário, mas depois deste vosso pedido de participação, escrevo para dar a minha opinião sobre o calcanhar de Aquiles do pplware.
    A meu ver, o ponto em que deveriam pensar melhorar é o dos erros ortográficos, gramaticais e de construção das frases.
    Os blogs (e mesmo os jornais) portugueses estão cheios de gente que escreve com erros e por vezes no pplware acontece o mesmo. Gostava que vocês fizessem a diferença. Preferia esperar mais umas horas por um post, mas que esse post viesse revisto e corrigido.
    Atentemente e parabéns pelo vosso projecto.

  30. Avatar de Victor Franco
    Victor Franco

    Pode contar comigo….Também sou mouito fã do PplWare….

    Seja bem Vindo!!!

  31. Avatar de João
    João

    Bem, que mais se pode dizer depois deste apelo???

    Acho que existe uma única resposta possível: iremos ajudar no máximo possível e fazer o pplware crescer ainda mais!

    Em relação ao template, a única coisa que tenho para dizer é que está mesmo muito bom em relação ao anterior e que agora até dá MUITO MAIS GOSTO CÁ VIR!

    Fiquem bem e contem com o nosso apoio!

  32. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Agora é que a conta do gmail rebenta 😛 lol

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho desenvolvido, e por serem arrojados em querer sempre mais, é isso que nos satisfaz 😀

    Cumps

  33. Avatar de Claudio
    Claudio

    Eh pa melhorar ? não sei como….
    so sei que de manhazinha e depois do almoço : café e pplware !!!

    Continuem…

  34. Avatar de jeremix
    jeremix

    Devo admitir que estava um pouco septico quanto a mudanças, mas folgo em verque eram preocupaçoes não justificadas.

    ta muito bonito 🙂 bom trabalho.

  35. Avatar de uterrorista

    está simples e colorido. MAS não gosto da skin do mac.
    acho muito vulgar….
    e aquele verde (banner) devia ter um limite definido.
    o botão do search não combina com a skin :S

    é a minha opinião! 😀

  36. Avatar de Diego Marcell²

    Achei 10 a nova layout do blog, está no melhor estilo Windows Vista
    show de bola.

  37. Avatar de ratinhoptm
    ratinhoptm

    Até gosto do layout, mas o importante no pplware é mesmo o conteudo esse é mto bom… MTOS PARABÉNS!

    vou tentar ser mais participativo, mas o tempo não para (era bom! :p)

    gostei do teu p.s. e penso que mta gente se identifica com isso 🙂

    Abraço e continuação do bom trabalho “ppl” :p

  38. Avatar de Célio Rodrigues
    Célio Rodrigues

    Estão de parabéns acima de tudo pelo empenho e pelo serviço que prestam à comunidade.

  39. Avatar de Rui Gomes

    A evolução é sempre positiva. Melhor ainda quando é bem conseguida!
    Parabéns!!!

  40. Avatar de Roger
    Roger

    APROVADO, sem a mínina dúvida aqui do parceiro!

  41. Avatar de preto10
    preto10

    Esta louco amigo mt bom trabalho, e os parabens para tds nós em especial ao vitor ou sr. Vitor o respeito é mt lindo e eu gosto lol, primeiro pelo blog e agora pelo site, eu que acompanho a mt tempo desde a dois anos posso dize-lo, um abraço a tds e espero que por aki continuemos por mts anos…

    Fikem bem e Viva o PORTO

  42. Avatar de Galaitas

    Excelente trabalho meus amigos 🙂

    Gostei muito 😛

    Cumprimentos.

  43. Avatar de tyurias

    ja tinha komentado no post anterior mas oje k vim aki e vi tudo no lugar… adorei…
    e duvido a alguem n goste mesmo… ate podem dizer mas n o sentem…
    parabens pelo trabalho e prometo k vou komentar mais… inda mais.

    fikem bem
    hasta

  44. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Táááááááááááá…. fixe! 😉

  45. Avatar de tyurias

    eskeci-me…

    n sabia k era tu (s é k n estou a abusar da konfiança em tratar-t por tu) k vendia o peixe sobre linux ao vitor… aproveita e tenta vender-lhe a sugestão k lhe mandei po mail.

    fikem bem
    hasta

  46. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    POST NR 36 – Sem palavras para exprimir aquilo que sinto ao vir cá todos os dias e regozijar-me com os post postos por vós, sejam lá quem for! heheh

    PÉTÁCÚLO!!!

    ps: o numero de posts nao se vê pelo menos a mim…

  47. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Caros,

    Depois da trabalheira que tivemos ontem à noite e depois de um dia longe do pplware é bom chegar aqui e ver que tivemos (+1) comentários ao meu artigo [escrito em cima do joelho, das 01:00 às 02:00] e ver que temos 130 comentários no artigo anterior.

    Apenas alerto que os comentários dos posts seguintes estão a perder números.

    Mas estamos no bom caminho! Continuem e um grande obrigado.

  48. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    O k posso dizer…

    Obrigado pessoal pelo esforço!!

  49. Avatar de Reles
    Reles

    Parabens. Está mais airoso. Reles

  50. Avatar de LMF
    LMF

    Tal com dizia Fernando Pessoa: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”… penso que o novo theme vai-se entranhar em nós todos. Parabens pelo bom trabalho e obrigado a nivel pessoal pelas inumeras dikas que aqui forma postadas e que me fizeram aprender muito. Abraço à equipa do pplware!!!!

  51. Avatar de aspirina
    aspirina

    bem malta….
    o pplware esta de parabens grande layout eu vi logo que so podia ser isto..
    fiquem
    layout 5*’s
    CUMPS

  52. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Parabéns
    Todos os dias uso e abuso deste site.
    Com este novo visual e novas funcionalidades vai ser ainda mais viciante.





  53. Avatar de Joao Carvalho
    Joao Carvalho

    Parabens a todos os envolvidos, e muito bem dito.

    😉

  54. Avatar de Benjamim

    5 estrelas
    gosto muito

  55. Avatar de Julio Jacovenko

    Parabens a equipe da pplware pelo novo layout…

  56. Avatar de Misantropo
    Misantropo

    Ficou bem ‘moderno’ o visual…parabéns…a única resalva é em relação a área dos posts…está bem confusa pra visualizar…talvez colocando uma linha separando os comentários, melhore…no mais nota 10!

  57. Avatar de dc
    dc

    psimoes, tenho acompanhado o teu trabalho, tal como dos muitos colaboradores do Pplware e posso-vos dizer que este merece ser comentado, gosto sempre de deixar uma palavrinha naqueles tópicos interessantes, mas agora deixo aqui uma aparte, eu á noticias como por exemplo o update do WinZIP (lollolol) que não me interessa ir lá comentar:”Ah inda bem uma nova versão de algo que nem uso”, mas continuo a ler a noticia e se calhar atribuo-lhe uma pontuação. Mas á noticias que vale sempre a pena dar um comentário, nem que seja para “rebentar” uma discussão que gere 100 ou mais comentário por parte dos leitores.

    Quanto ás sugestões… com certeza uma secção de Linux mais recheada com pequenos Tweaks irá ajudar sem duvida gente, pelo menos para tentar migrar do Windows.

    Outra sugestão! E que tal umas vídeo-aulas? Hein? Até que era engraçado!

    CUMPS

  58. Avatar de luisef
    luisef

    Francamente não sei que mais posso juntar ao que já foi dito.
    Os meu parabéns, vou continuar a visitar….com frequência.
    P.S.
    Vamos lá ver se es te novo layout funciona melhor com o Opera

  59. Avatar de johnito
    johnito

    boa tarde

    … relativamente ao Linux, não penses 2 vezes, o povo está ávido de noticias e tutoriais sobre isso…

    Parabens ao Vitor pelo blog … ah! aos recem colegas

  60. Avatar de miguel

    57 mensagens ainda kerem mais?

    com a minha ja vamos em 58!
    axo k ja batemos a meta dos 20 ha mt!

    mas parabens pelo site eu amei!
    adoro esta nova skin!
    eu como ainda so um pouco novo n percebo mt de informatica e tenho medo de falar do k n sei! mas ainda posto kualker koisita!

  61. Avatar de PGR
    PGR

    Pois é!! Uma prenda é sempre uma prenda. Mas quando vem com uma bonita embalagem, ainda melhor se torna. Muitos parabéns pelo bom gosto.
    E a 2 anos seguidos de boas prendas que se sigam muitos mais …
    Um abraço a todos. Porque a todos se deve o blog ser o que é.!!

  62. Avatar de aver
    aver

    DICA:
    Se precisam de encontrar “aquele” comentário num post que vocês já não sabem sobre que tema era nem o mês, mas que tem um link que precisam desesperadamente, basta lembrarem-se de uma palavra do comentário e googlar “palavra pplware” (sem aspas claro).
    O pplware está inteirinho no Google. Se não acreditam experimentem.
    Ganda pplware.

  63. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    Parabens pessoal o pplware é mesmo brutal. Já nao viveria-mos sem ele. Fizeram e tenho a certesa que continuarão a fazer um excelente trabalho.
    O layout esta muito bom, valeu a pena. Acho k podem retoca uns pequenos aspectos mas esta mesmo bom!
    Abraço
    Joao

  64. Avatar de Duriense

    Pouco tenho a acrescentar, porque subscrevo quase todos os comentarios acima referidos, no qual apenas saliento,
    os meus sinceros Parabéns pelo trabalho até agora desenvolvido e continuo a contar com os teus artigos aqui no pplware.

    Obrigado caro Victor.

    Abraço a todos.

  65. Avatar de mario
    mario

    gostei mto do novo “look”
    e kurto mto do Pplware brutal msm obrigadao por mtas dicas k ja me deram

  66. Avatar de Célia Simões
    Célia Simões

    Muito bom! Parabéns!

    Agora vejo que vale a pena as horas que o meu marido passa, praticamente todas as noites, de volta do computador. Não quero com isto dizer que aprovo!!! Apenas que vou ser mais benevolente, uma vez que é uma coisa que tanto prazer lhe dá fazer.
    O layout está muito bem conseguido, as cores estão bem conjugadas.
    E, pelos comentários que vi por aqui, parece-me que o trabalho foi bastante positivo e valorizado.
    Não me parece que fique viciada, pois a informática não é o meu forte!
    Mais uma vez parabéns.

    Célia Simões

  67. Avatar de jcma
    jcma

    boa noite
    parabens pelo novo layout mas principalmente parabens pelo site que para la de ser um vicio a consulta é realmente de extrema importancia e ajuda para quem nao perceber muito de informatica ( e ate para quem percebe) bem hajam.

  68. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Até a minha Célia aqui vem deixar a sua “posta”.
    E logo ela que não costuma “pleoplwarar”.
    Parece que para além de tudo o mais este começa a ser um passatempo de família.

    Temos de criar a secção “Mulheres do/no Pplware”, está visto!

    Alguém quer começar a versar sobre esse tema? Vagas abertas!

  69. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    Tá mais fresquinho! 😛

  70. Avatar de UKN
    UKN

    E o fim do mundo ?! … Raios !!! 😉

  71. Avatar de vmvricardo

    Epá! Coloca lá isso outra vez como estava.
    Nããã ’tou a brincar. Mas o verde ficava mais bonito se fosse vermelho vivo.

  72. Avatar de vdias

    Layout idêntico ao anterior… Muito clean e simples tal como se quer… só não gosto muito do cheirinho a vista… 😉

    Um abraço e até já!

  73. Avatar de p2mc
    p2mc

    Está com um “look” excelente, mais fresco e arrumado 🙂

    Continuem com este magnifico projecto que o “people posta”

    Cumps,

    p2mc

  74. Avatar de J0-A9
    J0-A9

    Tenho a dizer que está xpto, belo e simplesmente fascinante. Quando for grande quero ser como o pplware, bonita e 1337 X’DDD

    Keep up \o/

  75. Avatar de dc
    dc

    Realmente a família Simões começa a ter algum destaque no Pplware 😛

    lol

  76. Avatar de Mario

    Mt bem, o blog já pedia por uma mudança mas sinceramente pensava que fosse um look de raíz deito de proposito para o pplware.

    De qualquer forma mts parabens, o blog tem vindo a melhorar com cada alteração que lhe é introduzida.

  77. Avatar de peopleware

    A participação é o nosso combustível. Se não tivermos comentários não sabemos para que lado sopra o vento. Felizmente temos tido ventos e marés amistosas que nos têm empurrado para alto mar.

    Espero, numa óptica pessoal, um desempenho mais lato do Pplware no futuro próximo, mais participação vossa, mais ajuda nos comentários, isso potencia o desenvolvimento de ideias.

    Tendo em conta a excelente equipa que me acompanha nesta labuta diária, não será estupidez querer mais e melhor, não queremos nada dos outros, queremos aquilo que não é de ninguém, aquilo que ainda falta conquistar neste país que quer pertencer a uma Europa desenvolvida.

    Não posso esquecer as pessoas de todo o mundo que nos visitam, já respondi mails de Macau, da Europa de Leste, da Austrália, México, etc… coisa que nunca pensei ter de o fazer. O Brasil é um ponto importante para o Pplware, temos sido acarinhados e temos um feedback impressionante do outro lado do atlântico.

    Vamos continuar por cá… até já!

  78. Avatar de HM
    HM

    #(objectivo)*3.9
    (Se o objectivo eram 20 respostas por tópico…)
    Antes demais obrigado! Obrigado e parabéns por este sítio que como para todos os outros utilizadores já se tornou num sítio de referência e de consulta mais do que diária.
    Foi por acaso que descobri este sítio mas tenho feito questão de o divulgar para que outros possam usufruir da informação disponibilizada por vocês!
    Espero que continuem o excelente trabalho e porque nunca é demais …. OBRIGADO PPLWARE!

  79. Avatar de Paulo Barata

    Os meus sinceros parabens á excelente equipa do peoplware. Vitor desejo-te muita sorte para o projecto e já sabes, se precisares conta comigo.

    Um abraço para todos

  80. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    No que toca a participar, enfim acho que até já chateio 😀 Quanto ao novo aspecto para já ainda não sei o que dizer, ainda me estou a ambientar. Continuação de bom trabalho neste sitio que é um dos meus favoritos.

  81. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Parabens pelo bom trabalho.

  82. Avatar de sSs
    sSs

    Não gosto do layout… Tentem falar um pouco mais de hardware e não só software!!

  83. Avatar de Ricardo (2Pac)
    Ricardo (2Pac)

    ok

    Para começar e principalmente para não me alongar muito na “treta” (vulgo conversa) quero dar os meus mais sinceros parabéns a esta grande casa e não menos grande equipa.

    Há coisa de um ano, mais ou menos, que venho por estas bandas, como respondi na “poll” em cima, caiu-me na sopa… é verdade anda em pesquisa na net por programas e para colocar no meu forum “et voilá” apareceu-me um webblog de um tal de vitorm qualquer coisa parecida. Vou descendo pela pagina e digo para mim mesmo… “- Esta cena é o Santo-Graal que eu andava em quest” (foram mais ou menos estas as palavras, não quero ser nem parecer grosseiro). E passei a vir aqui todos os dias e as vezes mais que 10 vezes dia. E verdade sou “pplwareólico”…

    Segundo ponto, venho deste modo pedir as minhas mais sinceras desculpas a toda a equipa pois tenho sido um Copy/Paster quase que profissional no que respeita aos topicos e links e coloca-los no meu forum.
    É verdade, sou um pouco invejoso e como tal nunca cooquei a fonte dos meus copy/pastes mas prometo vou fazer um banner e colá-lo na frontpage do meu forum em letras garrafais (99,9% dos posts deste forum são da autoria do pplware) serve?
    Assumo a Mea culpa quanto a este facto mas só tenho jeito mesmo e para design.

    Last but not least:
    Prometo continuar a vir aqui todos os dias, mesmo 10 vezes dia, e sempre que puder e o trabalho assim o permitir colocarei um post.

    Este é com certeza o 1º de muitos.

    Cumps a todos
    Ricardo
    (aka 2Pac)

  84. Avatar de Carlos

    Estas poucas horas sem o Pplware pareceram imensas .
    Muita força para mais um ano sempre a “bombar”

    Bem Haja
    Carlos

  85. Avatar de João Santos
    João Santos

    Parabens por esta nova evoluçao.

    Sem a mininima sombra de duvida que o “pplware” e uma referencia impar!

    Um abraço e continuem o excelente trabalho.

  86. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Mais uma vez parabéns à grande familia pplware 😀

  87. Avatar de Newtomic

    Não tenho muito a dizer, mas já agora vou dar uma palavrinha.

    Não sei ao certo à quanto tempo ao certo visito este site, não à muito tempo, mas pelo menos à uns 6 mesitos penso. É certo que pouco/nada falador/comentador aqui sou, mas é raro o post que realmente não leia, nem que seja o inicio. Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que devoro tudo o que é post, mas posso dizer que leio muitos e já experimentei alguns SW’s à conta do Pplware. Também não é um site em que me actualize diariamente, mas muito poucos são os onde faço isso seja por uma questão de tempo seja por outras questões, o que importa é que vou sempre seguindo + ou – todo o site e devo dizer que no geral gosto da vossa dedicação.

    E sem muito mais a dizer devo dizer que irei tentar participar +, mas não prometo nada, mas pronto pelo menos em relação a SW que experimente ou sobre algo que tenha alguma opinião pode ser que opine qualquer coisa. 😀

    Já agora uma sugestão, já pensaram em incluir opção de meter smiley’s nos posts? 😉

  88. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Newtomic,

    🙂 Como poderás ver aqui e no teu comentário, os smiles já são suportados.
    🙂 😉 🙁 e por ai fora…

  89. Avatar de Newtomic

    Boa… 😆 mas não fazia ideia, já agora que tal mudar os botões dos comandos “Strong“, “em“, “Code“, “Strike“, “OL”, “LI”, “Etc…” para uns mais pequenos e em ícone em x de texto? 😉 Adicionar um botão para os smiley’s também me parece uma excelente ideia. 🙂

    PS: sim aproveitei para experimentar os comandos que não fazia ideia do que faziam.

    PS2: se for esse o caso eu posso disponibilizar-me para a criação de uns ícones para os botões! 🙂