Vem aí a nova versão da Super Nintendo

20 Comentários

Em Agosto de 2016, a Nintendo anunciou o lançamento da NES com 30 jogos pré-carregados, tendo sido um enorme sucesso com o pouco stock disponibilizado a acabar num abrir e fechar de olhos.

Mas vem aí uma novidade. Trata-se da nostálgica Super Nintendo em formato miniatura, anunciada esta segunda-feira pela sua produtora, com data de lançamento prevista para 29 de Setembro do presente ano.



Esta pequena versão irá contar com 21 jogos, incluindo os inéditos “Super Mario World”, “The Legend of Zelda: A Link to the Past”, “Super Mário Kart”, “Super Metroid” e Star Fox 2.

Além disso, a embalagem conta com dois controladores SNES clássicos, mais longos, ao contrário da NES que apenas incluiu um. Esta, pode ser ligada a uma televisão de alta definição através de HDMI.

Eis a lista completa dos jogos pré-instalados na SNES Classic:

  • Contra III: The Alien Wars
  • Donkey Kong Country
  • EarthBound
  • Final Fantasy III
  • F-ZERO
  • Kirby™ Super Star
  • Kirby’s Dream Course
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past
  • Mega Man X
  • Secret of Mana
  • Star Fox
  • Star Fox 2
  • Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting
  • Super Castlevania IV
  • Super Ghouls ’n Ghosts
  • Super Mario Kart
  • Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
  • Super Mario World
  • Super Metroid
  • Super Punch-Out!!
  • Yoshi’s Island

Prevê-se que, tal como a NES, esta também não suporte cartuchos. Uma particularidade bastante interessante é o facto da entrada dos controladores ser igual à original. O preço irá rondar os US $79,90, que dá aproximadamente 71,45€, podendo este valor ser diferente para a Europa.

Super Nintendo

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    a versão que apresentam em imagem é a SNES americana. a versão europeia vai ser do mesmo género que a original a nível de cores. também existe a super famicon no japão.

  2. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    e também falta mencionar que um dos jogos, StarFox 2, nunca foi lançado em nenhuma parte do mundo sendo por isso uma nova entrada na lista de jogos lançados.

  3. Avatar de xtremis
    xtremis

    O único inédito é o Star Fox 2 😉

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Penso que teriam muito mais saída se o preço fosse mais ajustado à realidade, ainda que tivessem menos lucro por unidade vendida.
    Tirando os coleccionadores penso que pouca gente irá ponderar tal compra para jogar jogos com tantos anos.

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Nem custa assim tanto. Por quanto comprarias?

    2. Avatar de Luis
      Luis

      o preço até pode nao adequar à carteira de todos, mas dizer que terá poucas vendas dúvido. Até porque a última esgotou em pouco tempo, muito pouco tempo

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Esgotar é relativo. Para os Asiáticos não há pai para estes artigos. Eles a vir eles a tombar.
        Mas respondendo também ao The Onee, não sei. Não sei qual o preço que mais se enquadraria. É aquela sensação de “não vou dar 2€ por este bolo” embora não seja assim tão caro. O que é certo é que existem actualmente imensas alternativas a este produto. É como estarem a vender água das pedras ao lado de uma nascente. Comparação um bocado abusada, mas a verdade é que grande maioria não terá “aquela” vontade de comprar esta consola (penso eu). Foi só um desabafo 🙂

  5. Avatar de Nuno Vinagre
    Nuno Vinagre

    Muitas horas foram gasta nesta coisinha

  6. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Faltam imensos jogos importantes, pelo preço deviam ser pelo menos os 50 jogos mais vendidos. A sorte é haver emuladores grátis muito bons e gamepad aos montes.

  7. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Os preços na europa serão diferentes, como €80.00, em Portugal serão €100.00, e na worten serão €150.00.

    1. Avatar de charles
      charles

      Excelente! Fez-me rir!

    2. Avatar de mike
      mike

      E no OLX por €350.00

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Espectáculo, lá terei de comprar uma, os jogos seleccionados são todos muito bons, ainda por cima com 2 comandos e cabos mais extensos que a NES mini.

  9. Avatar de joão Manuel Miranda Moutinho
    joão Manuel Miranda Moutinho

    star fox 2 um dos jogos que foi cancelado antes de ser lançado vai ter uma versão oficial para esta consola.

  10. Avatar de Goncalo Pinto
    Goncalo Pinto

    Nunca tive uma consola ate ao lancamento da Xbox. Tive: Xbox, PS, PS2, PS2 Slim, Xbox 360, e parei por ai, nunca lhes dei o uso minimo para poder justificar o investimento.
    Actualmente, mesmo com a completa e fantastica Xbox One, ainda nao consigo encontrar uma razao valida para gastar tanto dinheiro numa consola, prefiro viajar, comprar gadgets, ir comer fora a bons restaurantes. Mas reconheco que na altura destas fantasticas e inovadoras maquinas como a Megadrive, SNES, etc, este era um mundo muito cativante, e eu queria muito ter uma consola, mas cada vez que se aproximava a altura de a comprar, havia uma nova consola a ser lancada, mas mais cara, e entao la tinha eu de esperar mais um pouco ate juntar dinheiro para a nova, o qual tambem ia desaparecendo, e assim se repetia a historia vezes sem conta, e so me rendi ja com a Xbox original.
    Velhos tempos. Mas passavamos muitas tardes em casa uns dos outros a jogar consola ou PC, e ainda tinhamos tempo para irmos dar umas quedas de bicla, ou jogar a bola, ou jogar ao “mata” com pedras e torroes, ou rebentar vasos de resina com morteiros de carnaval, ou construir cabanas no mato, enfim tinhamos o melhor dos dois mundos, tecnologia e entertenimento a moda antiga. Hoje ja so ha tempo para a tecnologia e crime. Onde foi que se perdeu a ligacao entre a nossa educacao e ados putos de hoje-em-dia? Evolucao demasiado rapida?

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Eu prefiro uma PS4 Pro e ter dinheiro para viajar, comprar gadgets e comer fora onde me apetecer. Uns preferem pcs e outros consolas, ainda bem que podemos escolher.

  11. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Lá vou novamente gastar 500€ numas quantas para vender no eBay 🙂

  12. Avatar de Witness
    Witness

    Não gosto desse design. A minha primeira consola foi precisamente a Super Nintendo, no entanto era a versão europeia. Será que a versão mini também vai ter uma variante com o design da versão europeia?
    Não consegui comprar a NES Mini, mas esta tenho de comprar, dê por onde der!

    1. Avatar de Diogo Gaspar
      Diogo Gaspar

      Viva Witness,

      A imagem foi corrigida. A que tem os botões coloridos é a versão Europeia, já a outra é a Americana.

      Abraço.

  13. Avatar de Ruca77
    Ruca77

    Top! ;d Ainda tenho a minha guardada! O Zelda foram muitas tardes a jogar com o meu irmao e o meu pai !!
    O preço nem é nada mau!