The Road to Consoles, um diário Dirt!

16 Comentários

Por muitos considerado como o melhor jogo de Rally do Mundo, DiRT Rally encontra-se prestes a fazer a acelerar nas consolas de Última Geração.

Com lançamento ainda neste trimestre, a Codemasters revelou recentemente um documentário feito com a equipa de desenvolvimento que demonstra, não só o sucesso que o jogo tem tido, bem como o caminho que percorreu para chegar às consolas.

DiRT_1


Neste vídeo agora revelado, a equipa por detrás de DiRT aborda um conjunto de questões sobre o jogo e o seu sucesso.

Nos mais de 3 minutos de diário, a equipa aborda questões que fazem deste jogo um ícone no desporto motorizado virtual e que constantemente o colocam em rota de comparação com os antigos Colin McRaes de quem muita boa gente já sente saudades.

É ainda discutido o Steam Early Access Program e a forma como o feedback constante da comunidade ajudou a criar e a fortalecer o próprio jogo, transformando-o cada vez mais, na derradeira simulação de Rally que em breve os possuidores de consolas vão poder experimentar em primeira mão.

DiRT_2

 

A ideia é simples … tanto a Codemasters como a Koch Media querem que DiRT Rally seja o melhor simulador de Rally do mercado e que consiga, tanto no PC como nas consolas, transmitir toda a adrenalina e emoção de conduzir um dos bólides da gravilha.

São ainda explicadas no vídeo todos as ideias e conceitos inerentes a um jogo deste cariz tendo em conta o objectivo final de representar o melhor do Rally em todos os aspectos … tanto no que respeita aos carros e mecânica, como no que respeita a toda a envolvência das diversas etapas.

A ideia base que alimentámos durante todo o processo de criação do jogo foi a de criarmos o melhor e mais autêntico jogo de Rally de sempre“, afirma Paul Coleman, Chief of Games Designes e adiantando ainda que “Começámos do zero, avaliando todos os diferentes aspectos a ter em conta para entregar carros com condução realista, pistas o mais realistas possivel, quer em termos de design quer em termos de jogabilidade. Tudo isso encontra-se interligado na experiência de se ser um piloto de Rally, pelo que a nossa abordagem foi sempre tendo isso em mente, de forma a levar os jogadores, de PCs e consolas a sentirem isso mesmo

DiRT Rally será lançado para PlayStation 4 e Xbox One a 5 de Abril de 2016.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mais um Colin McRae Rally 😀
    Sempre gostei desta saga de jogos.

  2. Avatar de Go
    Go

    Ora aqui está finalmente um jogo de rally que poderá ficar na história se for inovador como o Colin Mcrae Rally o vez em 1997 apesar do motor de jogo ser de raiz para o pc…
    Mesmo assim penso que ao se afastarem dos ja gastos e sem alma arcade dirtys e se como publicitam querem ser o melhor simulador de rally do mercado tem pelo menos no passado tudo para isso acontecer mesmo o atual WRC não ser um desporto motorizado em ascendência bem como em popularidade como era nas sagas Colin Mcrae rally…

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      O ultimo Colin McRae que gostei, foi o 2005. Tudo o que veio depois perdeu a piada…

      Este Dirt fez me lembrar o 2005 🙂

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        Sem dúvida. +1

      2. Avatar de PMS
        PMS

        De acordo a 200% !!! 🙂

  3. Avatar de gamer
    gamer

    este jogo joga-se mal como o caraças com um comando normal,tenho pena de quem vai comprar isto sem ter um volante decente

    1. Avatar de João
      João

      Normal, este jogo é um simulador, logo, não é para ser jogado sem volante, quem compra este jogo para jogar sem volante não deveria ter comprado, a culpa é deles

    2. Avatar de Vaibuskar
      Vaibuskar

      Isso deve-se à brutal aproximação à realidade, está realmente muito muito bom, mas “enervantemente” mais difícil de jogar que todos os outros.

    3. Avatar de rui
      rui

      É só modificares a sensibilidade dos analógicos. O pessoal gosta sempre de reclamar quando se tem muito trabalho com uma coisa. Se configurares tudo direitinho como ficar perfeito para ti não precisas de volante. É lógico que a experiência de jogo será muito melhor com um volante. Mas para quem não tem nota para gastar assim do pé para a mão, configurar os controlos como deve ser é o melhor a fazer antes de reclamar.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Sem duvida, jogo com um logitech F710 e não tenho qualquer tipo de problema, configurar bem o comando e também dentro do jogo configurar o carro, nunca na vida eles iam fazer um jogo em que só desse praticamente para usar volante.

  4. Avatar de Marco Martins
    Marco Martins

    Se querem um Colin Mcrae à antiga, um simulador com S grande têm que experimentar este jogo está brutal
    (brutal no sentido literal da palavra também)

  5. Avatar de luis Silva
    luis Silva

    Será que este dá para jogar em ecra dividido?? Que saudades tenho das tardes a jogar com irmão e amigos assim.

  6. Avatar de InvernoGTI
    InvernoGTI

    Melhor que Richard Burns Rally ?

  7. Avatar de tuga
    tuga

    nada bate o rally das tascas!

  8. Avatar de tuga
    tuga

    DiRT Rally comprei o ja kaze tres meses ainda nao joguei pois tenho preguiça de programar os comandos rsssss

  9. Avatar de Rafael
    Rafael

    O jogo é bastante autêntico em relação à realidade, até a nível de dificuldade, eu sinto bastante dificuldade em segurar o carro na estrada… não sei se é por jogar num comando, e não haver sensibilidade de acelador, travão, e curvar …. gostava de saber a diferença entre jogar isto com um volante e pedais …