HP Elite x3 – O novo topo de gama da HP com Windows 10 Mobile

64 Comentários

No MWC 2016 vimos um pouco de tudo no mundo mobile, vimos as novas tendências IoT, novidades na interacção dos veículos com as comunicações e vimos outros produtos que agilizam a vida das pessoas com o seu smartphone.

No meio destes grandes anúncios de smartphones, principalmente das apostas milionárias das gigantes asiáticas como Samsung, LG e Xiaomi, ou Huawei, apareceu um dispositivo muito interessante da casa HP. Vamos conhecer o HP Elite x3 com Windows 10 Mobile.

HP Elite x3 com Windows 10 Mobile


Durante a nossa visita ao MWC estivemos à conversa com os responsáveis da HP, que nos mostraram o equipamento e qual o enquadramento deste no mercado.

Esta aposta chega dois anos após o último lançamento da HP de um smartphone com Windows Phone. A marca volta a investir no sistema operativo da Microsoft, com o novo HP Elite x3, um topo de gama que teve grande destaque no MWC 2016.

HP Elite x3 com Windows 10 Mobile

 

O que traz de novo o HP Elite x3?

Este novo dispositivo da HP está equipado com um ecrã AMOLED de 5,96” QHD (1440×2560) com Gorilla Glass 4, um SoC Qualcomm Snapdragon 820 a 2,15GHz, 4GB de RAM, 64GB de memória interna e suporte para cartão de memória. Na questão fotográfica conta com uma câmara traseira de 15MP e frontal de 8MP.

https://www.youtube.com/watch?v=oRgAKcNPDbA

O modelo tem ainda incluído um sensor de impressões digitais na parte traseira, uma bateria de 4150mAh, com suporte para carregamento Qi e PMA, e certificação IP67, permitindo imersão em água até 1 metro, durante 30 minutos.

Sendo este modelo direccionado para o ramo empresarial, além da protecção biométrica, conta ainda com uma encriptação completa de 256 bit e TPM 2.0.

HP Elite x3 com Windows 10 Mobile

O Elite x3 vem equipado de fábrica com o Windows 10 Mobile, sendo possível o uso do Continuum para estender as capacidades mobile ao desktop.

Este modelo vai ter dois acessórios disponíveis para expandir o leque de hipóteses na sua utilização: o Desk Dock e o Mobile Extender.

HP Elite x3 com Windows 10 Mobile

O Desk Dock é, como o próprio nome indica, uma doca que oferece uma DisplayPort, duas portas USB Tipo-A, uma porta USB Tipo-C e uma porta Ethernet RJ-45, de forma a melhorar a experiência com o Continuum.

O Mobile Extender contém uma bateria, um ecrã 12,5” Full-HD (1920×1080) e um teclado, sendo apenas necessário conectar ao Elite x3 de forma a obter o seu poder de processamento.

HP Elite x3 com Windows 10 Mobile

Esta é sem dúvida uma grande aposta da HP, associando o hardware de topo ao Windows 10 Mobile e oferecendo, assim, uma solução que promete dar que falar em 2016.

Conseguirá o Elite x3 impor-se no mercado?

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zaark
    Zaark

    Muito interessante, sem dúvida! Só esperemos que não aqueça como muitos dos seus portáteis.

    1. Avatar de Vítor M.

      Por acaso os que estavam em utilização no evento em Barcelona, com tanta utilização, não se notava nada de extraordinário. Estivemos alguns momentos a usar, depois de muita gente também os experimentar, durante horas e não foi dado que chamasse à atenção.

      1. Avatar de Zaark
      2. Avatar de Maxim
        Maxim

        finamente, mas ja perderam um cliente…comprei há pouco outra marca, para mim hp nunca mais. as baterias são fracas e o pior é mesmo o barulho….levava aquilo para umas práticas da faculdade e toda a gente começava a olhar para ele quando o ligava, ao menos chamava a atenção xD

    2. Avatar de Vaibuskar
      Vaibuskar

      Tenho um Envy TouchSmart que é muito muito silencioso, não aquece quase nada, está sempre fresco.
      Isso depende dos modelos, a Acer é bem pior, nos portáteis de gama baixa especialmente.
      Claro que isto é tudo muito subjectivo, depende de modelo para modelo, mas todas as marcas teem os seus modelos mais fracos, e mesmo os melhores teem sempre pontos fracos.

      1. Avatar de S
        S

        eu tenho um envy d005 e top :3

        1.3kg 5*

      2. Avatar de Maxim
        Maxim

        pois, e geralmente os que se lixam numa marca vão para outra, e os que se lixaram na outra marca vêm para a que tu deixaste xD

  2. Avatar de irlm
    irlm

    Alguém sabe o preço?

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Foi preciso reclamar nos comentários.
    Já só falta o Asus e mais meia dúzia…

    1. Avatar de Vítor M.

      Achas? Não, há é um timing, ou achas que foi por reclamares? Andas a reclamar há semanas e não foi por isso que veio mais cedo. Há um timing para tudo 😉 e tal como eu já tinha dito (e vai lá ler) estava programado.

      Falta muito mais do que isso que dizes, mas tudo tem o seu tempo… que nós sabemos qual é 😉

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se reparares não fui só o único a reclamar, foram mais pessoas.
        Claro que há timings, mas por exemplo já saiu no inicio de Fevereiro um update para o Windows 10 (dos Lumias 950) assim como atualização de firmware. Se for como fizeram na build 74 quando anunciaram estavam a lançar a build 107…

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso não sei se és ou não o único, há alguns que só reclamam por dois dois motivos: por tudo e por nada. Contudo, temos dado a conhecer tudo o que diz respeito a lançamentos, novidades, possíveis ou rumores sobre o lançamento das versões oficiais finais, além de truques e dicas. Portanto, não sei do que falas.

          1. Avatar de Vaibuskar
            Vaibuskar

            Chama-se a este tipo de atitude, falta de respeito pelo esforço e trabalho dos outros.
            Falar é uito fácil quando se está de fora, sem a noção do trabalho envolvido.
            Se vocês tivessem de cobrir todas as notícias ligadas a tecnologia estavam bem tramados.

            Deixo aqui também uma sugestão (não é exigencia 😀 ):
            Deem uma vista de olhos neste telemóvel que está a despertar muito interesse: LeTV Le Max Pro
            Visitem este link para mais informação: http://www.androidauthority.com/letv-le-max-pro-first-look-666454/

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Nota:
        Faltou mencionar que a qualidade do som do aparelho é da Bang & Olufsen…
        Já tive num LG e adorei a experiência.

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Faltou dizer que sai daqui a uns meses.

    Este é um equipamento interessante, principalmente para o mercado empresarial

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se for como os portáteis mais vale ficarem quietos…

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Por acaso estou a escrever este comentário de um HP Compaq ainda com Windows Vista. Tem quase oito anos de utilização intensiva…e continua 100% operacional e muito boa performance! Acho que és mais um que comenta o que não conhece…ou eu tive muita sorte com o meu!

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Eu adorava o meu velhinho HP 530, mas os HP actuais não compro 😉

        1. Avatar de Vaibuskar
          Vaibuskar

          Pois eu tenho um Envy e posso-te dizer que de todos os HPs que tenho tido este é o melhor de todos, leve, com uma autonomia invejavel, não aquece, silencioso, com uma imagem e um som muito bons, muito rápido, fiável, e bonito.
          Além de a HP ter um Suporte ao Cliente muito bom.
          Já trabalhei muito com Toshiba, HP, Sony, Acer e IBM, e posso dizer que de todos sempre preferi o suporte HP e IBM. Acer era muito fraca e continua a ser um dos piores serviços de suporte que conheço.

      2. Avatar de Vaibuskar
        Vaibuskar

        É um comentário de puto armado aos cucos. Se percebesse daquilo que diz com certeza que escreveria algo mais substancial e fundamentado, o que claramente não é o caso.

  6. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Para mim preparam se para substituir a Nokia, até ja vem com o famoso windows 10, algo que nos asperamos desde 2015.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O Lumia 950, 950 XL, 550 já vieram de origem com o Windows 10 Mobile em Dezembro de 2015… e agora em 2016 há o Lumia 650.

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Xiaomi Mi 4.
        acer jade primo.

        E muitos outros.

  7. Avatar de Rui Barbosa
    Rui Barbosa

    Já lá diz o ditado que “mais vale tarde que nunca”.
    Como solução empresarial para mim será sem duvida uma boa opção…
    Foi a ferros 😉 mas ainda assim muito obrigado Pplware.

  8. Avatar de Pedro Pedrosa
    Pedro Pedrosa

    Parece-mede facto uma boa aposta, principalmente para o sector empresarial.
    O que peca ainda para que o WM10 possa crescer é o marketing. Acredito se existisse um marketing gigante à volta do WM10 como quando foi o lançamento do W10 os resultados seriam melhores.
    Enquanto não investirem, serão sempre uns desconhecidos para as massas que continuaram a preferir Android ou iOS, muitas vezes por falta de conhecimento de outras alternativas.

  9. Avatar de Fábio Reis
    Fábio Reis

    Bastante interessante, um dos grandes problemas que sinto em relação as equipamentos de hoje em dia, é o facto de que os sistemas móveis actuais não facilitam em nada o multitasking, é por isso que ainda prefiro um portátil a um tablet em qualquer dia do ano… Nenhum deles cabe no bolso e embora o tablet seja mais fácil de transportar, serve apenas para o uso bastante leve do mesmo.
    Sinto que este equipamento é um passo que nos aproxima de conseguirmos ter um portátil dentro do nosso bolso, claro que estamos demasiado longe disso acontecer mas, isto sim, é inovação.

    Será que o pplware saberá dar alguma estimativa do preço?

  10. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Esse modo continuum é bem interessante, mas esbarra no problema da arquitetura do processador. Devido a ser ARM, não será possível rodar as atuais versões dos softwares que temos instalados nos desktops.

    Talvez a solução seja usar processadores x86 aliados à uma versão do Windows praticamente igual àquela usada nos PCs. Mas aí teremos o problema do superaquecimento… Talvez em uns 2 anos seja viável, mesmo porque a Intel já anunciou que focará o desenvolvimento de seus processadores em torná-los mais econômicos, mesmo em detrimento da velocidade, o que significa também que aquecerão menos.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      O objectivo da Microsoft é fazer exactamente o contrário. Com o projecto Centennial, estão a tentar converter programas em apps universais da store e assim poder funcionar em modo continuum. Eles andam internamente a testar isto com o office por exemplo

    2. Avatar de Toderici
      Toderici

      Douglas podes utilizar apps de desktop no telemóvel pela hp cloud, que eles apresentaram mas que nao foi mencionado aqui.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        YEP! é uma das funcionalidades mais interessante que o Continuum permite e que a HP vai aproveitar para cativar os clientes.

  11. Avatar de João RIbeiro
    João RIbeiro

    A microsoft tem tudo para dar certo tanto no PC como no Smartphone, só tem que saber integrar as duas coisas e não demorar como tem feito a implementar novas funcionalidades

  12. Avatar de Kel cardoso brasil
    Kel cardoso brasil

    Nos tablets (Surface e derivados. …) o “os” que roda é o Windows 10 desktop. Esse Continuum (dos smartphones) é apenas o Windows10 mobile (ou WindowsPhone com outro nome) com outra interface. Não roda os progamas exe do Windows desktop. Não tem Google Chrome, Mozilla Firefox, adobe, corel, steam, origin enfim, não tem nada atrativo para o usuário. E outra espelhar a imagen do smartphone na TV, existe a anos essa possibilidade no android. Basta comprar um cabo otg para hdmi. Eu particularmente uso meu smartphone android na tV para assistir filmes na Netflix rs.

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      A HP vai fornecer, junto com o aparelho, um app que permite correr todas as aplicações win32 virtualizadas na cloud. já mostraram um video com o HP Elite x3 a correr autocad

      1. Avatar de André
        André

        Ora aí está algo que me preparava para perguntar…se este equipamento (ou estes, já que parece que vêm mais em modo continuum) se serão capazes de processar programas pesados como o autocad, trabalhar com programas SIG, ArcGIS, etc…mas parece que sim… o que me faz pensar que será um equipamento fenomenal!!

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Vai-te informar! Estás totalmente fora dela.
      Como já foi referido, através do continuum e uma cloud tens TUDO!

      1. Avatar de tuga
        tuga

        desde k tenhas uma ligação de jeito! no interior com adsl a 2 megas nem passas do login!

  13. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Excelente equipamento! Faz-me apetecer desenvolver aplicações para W10 Mobile!

  14. Avatar de Ratax
    Ratax

    Muito bem Vitor!
    Boa descrição deste, aparentemente excelente topo de gama, que parecendo feito a pensar na área profissional e empresarial, é muito capaz de impressionar na utilização pessoal e de laser.
    Sugiro que, quando os equipamentos estiverem disponíveis, o pplware promova um comparativo entre vários dos mais recentes topos de gama dos vários fabricantes e sistemas operativos, expondo-os em simultaneo às mesmas provas nas mesmas condições.
    Bom trabalho.

  15. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Obrigado pelo artigo vítor!
    Está bastante completo.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      “Por Daniel Jesus para Pplware.com”

  16. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    ..e isento.

    1. Avatar de Pedro Pedrosa
      Pedro Pedrosa

      Se calhar por causa disto “Por Daniel Jesus para Pplware.com” 😀

  17. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Gabriel Aul(vice-presidente de Sistemas de Engenharia e Dispositivos da Microsoft-programa Windows Insider),no seu Twitter,diz maravilhas deste smartphone.—»”Very cool new phone”,foi o que disse. 🙂

  18. Avatar de Luís Sá
    Luís Sá

    Boas
    Vitor por acaso não ouviste nenhuns rumores do tal surface phone?
    Ninguém se descoseu e falou sobre isso?
    É que estar a trocar o meu 820 velhinho, tem que ser por um topo de gama que me agrade a sério.
    Coisa que os 950 não conseguiram ja que o toque não me agradou.
    Agora este veio baralhar as coisas!
    Parece-me bem,mas tenho que o sentir e tocar para ver se realmente vale a nota!

  19. Avatar de Rudua
    Rudua

    Faltou tambem mencionar o facto de poder correr aplicações win32 virtualizadas pela cloud.
    https://youtu.be/rxnQgGRoyIs

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      E, além disso, a MS já está em testes com o Office Desktop (versão w32), passada para Universal App – já anda na loja mas para testes internos.
      Portanto, parece-me que no futuro o uso de aplicações desktop em equipametos mobile vai muito mais além que a virtualização em cloud.

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    4GB de Ram, Snapdragon 820 a 2,15GHz pode ser desta que o windows ganhe mais um adepto, a pouco tempo tive uma semana com um lumia e jesusssss jurei nunca mais voltar a windows só lag en web mas a culpa era das specs do equipamento 512 de ram não sei como permitem aquilo 🙁

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Portanto, tu tiraste conclusões acerca do Windows Phone através do uso de um equipamento baixa gama por uma semana?
      Sendo assim… Android e iOS são uma bela treta (testei um Android de 50€ e um iPhone 4S e achei aquilo tudo uma grande porcaria de sistemas).

      1. Avatar de Tico
        Tico

        contam-se pelos dedos de uma mão as vezes numa semana que ligo a net no windows phone e o telemóvel consegue receber e abrir os emails recebidos sem dar erros, já para não falar do here (aplicação nativa de gps) que volta e meia e a aplicação desliga-se, obrigando-me a encostar o carro e a voltar a fazer tudo do inicio.

    2. Avatar de Fabio Silva
      Fabio Silva

      Não quero te chamar mentiroso, mas LAG num lumia?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??
      De certeza que tinha defeito, e sei do que estou a falar, porque ja tive, Lumia 520, 625, 720 e actualmente com 830 e nunca sobe o que era LAG

      1. Avatar de Tico
        Tico

        contam-se pelos dedos de uma mão as vezes numa semana que ligo a net no windows phone e o telemóvel consegue receber e abrir os emails recebidos sem dar erros, já para não falar do here (aplicação nativa de gps) que volta e meia e a aplicação desliga-se, obrigando-me a encostar o carro e a voltar a fazer tudo do inicio.

  21. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Bom telemóvel..
    A camera traseira da última foto está numa posição diferente do vídeo, é o mesmo telemóvel?

  22. Avatar de Fernando
    Fernando

    Tenho um HP envy 15. É frio e silencioso desde março de 2014. Sem problemas. Trazia o Windows 8.1 de origem. Instalei o Windows 10 de raiz e continua a funcional bem. Um pequeno detalhe: não custou 300 euros.

  23. Avatar de Tico
    Tico

    Será que também vai sair uma versão deste com android? Isso é que era de valor.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Como é que isso seria possível se Android não suporta algumas das características que este equipamento tem?
      Só se aproveitarem a carcaça, porque de resto… zero… não dá.

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Qual, ou quais as características que o android não suporta?

        1. Avatar de rudua
          rudua

          Continuum e virtualização na cloud para poder correr aplicações win32 que dependem do suporte para continuum. Isto é o maior trunfo deste equipamento para poder vingar a nível empresarial

          1. Avatar de tuga
            tuga

            se o processamento é feito na cloud, basta ter acesso por web usando protocolos como rdp, vnc…

          2. Avatar de rudua
            rudua

            Mas para isso a app que faz a gestão da cloud tem que suportar algo parecido com o continuum. Que só é possível no Windows Mobile ou no ubuntu para telemóveis

    2. Avatar de carlitos
      carlitos

      Este equipamento é para o target empresarial e este trabalha com windows.

  24. Avatar de sakura
    sakura

    Só qurero saber o preço……
    em windows e com hardware de hoje, vai ser o meu next mobile.

  25. Avatar de Michel
    Michel

    Pelo que soube até agora, parece que para comprá-lo as opções serão as lojas virtuais da HP e Microsoft, se não me engano. Vão restringir a distribuição, pelo menos inicialmente, devido ao foco empresarial; eu não pretendo fazer uso corporativo, porém quero muito adquirir esse aparelho ! será que vão expandir canais de distribuição posteriormente ?