The Last of Us adiado para Junho

17 Comentários

Como já tive ocasião de referir por diversas vezes, sou um dos muitos milhares que espera pacientemente pelo lançamento de The Last Of Us.

É portanto, com um misto de frustração e de entusiasmo que recebo e partilho esta noticia convosco.

TheLastOfUs


Se por um lado é facilmente compreensível o porquê do sentimento de frustração confesso que me sinto também entusiasmado com este anuncio pois, acima de tudo revela uma coisa … preocupação da equipa da Naughty Dog em nos presentear com um produto completo.

Quantas vezes não nos deparámos já com jogos que foram lançados e que deixam claramente ficar a ideia de que foram colocados à pressa no mercado, e que se apresentam inacabados?

E quantas vezes já foram jogos sacrificados face ao poder do marketing e da necessidade de os colocar rapidamente nas prateleiras?

Pois é … a resposta é … demasiadas vezes.

Por isso é que recebo esta noticia de adiamento com alguma dose de entusiasmo pois, pessoalmente acredito que isso significa, tal como mencionado por Neil Druckmann, Creative Director da Naughty Dog que se trata duma medida de precaução para evitar que o jogo caia em algum tipo de desgraça quando sair para as lojas.

“Quando entramos na fase final de desenvolvimento de The Last of Us, percebemos o quão grande é a jornada de Joel e Ellie no jogo. Mas em vez de cortar os cantos ou comprometer nossa visão, chegamos à difícil decisão de que o jogo merecia algumas semanas extras para garantir todos os detalhes de The Last of Us corresponderiam aos padrões internos de qualidade da Naughty Dog.” referiu Neil Druckman.

Vamos aguardar e como em tudo, apenas “depois de lavar dos cestos acaba a vindima” portanto, só quando sair o jogo poderemos tirar conclusões mas para já, não vejo este adiamento como uma má noticia.

Espero é que não hajam mais … 🙂

Homepage The Last Of Us

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simão
    Simão

    Paulo Silva partilho exactamente a mesma opinião. Espero o tempo que for preciso. Quando é Naughty Dog, vale sempre a pena esperar!

  2. Avatar de Joel Caetano
    Joel Caetano

    Estou ansioso que saia esse jogo.
    Deve estar brutal.

  3. Avatar de Jorge Correia
    Jorge Correia

    Ps4…

  4. Avatar de HTCMM
    HTCMM

    Já sabia disto desde o Carnaval…

  5. Avatar de ps
    ps

    Devem estar a espera de um novo firmware por causa da pirataria. Já eboots para MGS4

  6. Avatar de idk
    idk

    Esta noticia saiu à 1 semana em outro site português..

    mas de qualquer forma, mal posso esperar 😀

  7. Avatar de Gonçalo Duarte
    Gonçalo Duarte

    Só vai haver para Playstation? Nada de PC?

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Assim como God of War e Beyond: Two Souls que também serão lançados em 2013, Last of Us é um exclusivo PS3.

  8. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Ansioso pela chegada desse jogo. Não será um sucesso de vendas, por causa da sua abordagem menos frenética que os COD ou BF, e também por ser exclusivo PS3; mas se seguir as pisadas de “Heavy Rain” (que possui uma abordagem semelhante) teremos mais um momento em que os videojogos fazem jus ao epiteto de 10ª Arte.

  9. Avatar de Krasy
    Krasy

    bem menos mal sempre dá para jogar o God of war até sair.
    é que iria ser complicado escolher qual jogar 1º.

  10. Avatar de Diogo Santos
    Diogo Santos

    Quando sair nas lojas compro, mas sem pressas, quero é qualidade, lixo bestseller já há muito

    o último que comprei no dia que saiu curiosamente foi o Uncharted 3, de resto espero sempre que baixem os precos

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Tenho a mesma política. Estou a segurar-me para não mandar vir o Devil May Cry por €40(ShopTo), mas espararei baixar mais um pouco.

  11. Avatar de John
    John

    PS3. O mesmo de sempre, consolas e mais consolas.

    Queria ver estes jogos, em PCs com desempenhos altíssimos, agora tretas renderizadas para 30fps. Bah!

    1. Avatar de John
      John

      Tendo em conta também, que detesto FPS e TPS em consolas por causa de jogar com os comandos.

      É reles não teres grandes tempos de resposta como ratos, mais reles ainda ter aim locks.

      Pena, parece estar aqui um título mítico.

  12. Avatar de euZinho
    euZinho

    Desde que não o adiem para uma playstation 4… vai-se aguantando os atrasos.
    A malta que critica as consolas esquece que nem toda a gente tem dinheiro para dar por uma boa gráfica que custa mais que a consola… já não falo dos restantes componentes! Desde que comprei a consola não me canso de optimizar jogos, pois com recursos limitados (que é o grosso da gente) não se tira grande partido de grandes jogos, que exigem “aviões” e não PCS. Só sinto a falta dos FPS como COD, esses sim, não foram feitos para consolas! Ou eu é que não os consigo jogar sem rato+teclado…