Speed Dreams 2.0 – Um jogo open source para acelerar

15 Comentários

Agora com suporte para Multijogador

Nos últimos tempos, o mundo open source tem crescido na área dos jogos, e cada vez mais aparecem bons jogos, com excelentes gráficos e suporte para os mais diversos sistemas operativos.

Desenvolvido com base também no simulador de corridas open source TORCS (The Open Racing Car Simulator), o Speed Dreams é um excelente jogo de corridas, com excelentes gráficos e um nível de realismo bastante interessante.

speed_dreams_000

O Speed Dream é um simulador de corridas open source e multiplataforma (windows e Linux, será brevemente também disponibilizado para MacOS), que oferece ao utilizador uns bons momentos de emoção. O jogo permite disputar um conjunto de campeonatos, em cenários que se assemelham às pistas de carros mais famosas do mundo.

Relativamente ás “máquinas” a conduzir, estão disponível carros actuais, mas também outros mais clássicos.

speed_dreams_01 speed_dreams_02
speed_dreams_04 speed_dreams_03

Veja o Speed Dreams em acção:

Como instalar no Ubuntu?

Para instalar no Ubuntu, basta escolher os pacotes necessários de acordo com a arquitectura (32/64 bits) do seu sistema:

Caso o jogo não funcione a partir do menu, podem carregar nas teclas ALT + F2 e escrever

/usr/games/speed-dreams
Em Resumo…

Considerando que estamos perante um jogo open-source, onde  o “orçamento” para desenvolvimento é por vezes escasso e em alguns casos mesmo inexistente,  o  Speed Dreams é um óptimo exemplo para enunciar aquilo que de bom se faz no mundo open source. Apesar de não ser um amante de jogos, considero que o Speed Dreams tem uma excelente qualidade e jogabilidade.

Licença: GNU General Public License (GPL)
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: speed-dreams-1.4.0 [256 MB]
Homepage: Speed-Dreams

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    venham mais open source

    1. Avatar de Kkicks
      Kkicks

      Tu é que mandas 🙂

      O VDrift é um jogo para quem gosta de percorrer pistas do mundo inteiro em alta velocidade! Os gráficos e opções de carros e pistas podem não ser tão bons e variados quanto nos jogos pagos, entretanto, a física do VDrift é, com certeza, muito mais realista.


      http://vdrift.net/ (Windows, Mac e Linux)

    2. Avatar de Kkicks
      Kkicks

      Jogos do tipo “free multiplayer first person shooter”
      Urbain Terror – http://www.urbanterror.info (parecido com Counter Strike)
      Nexuiz – http://alientrap.org/nexuiz/ (parecido com o Quake/Unreal Tournament)
      (Windows, Mac e Linux)

      1. Avatar de badsector
        badsector

        Urt é do melhor 🙂

  2. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    O jogo não tem gráficos de ultima geração, mas ainda assim é um óptimo jogo, óptimo para quem não joga de ficar no transito 😛 e joga de correr pe a fundo

  3. Avatar de Deus
    Deus

    O título do artigo dá a entender que é o 2.0 que está para download aqui mas no site oficial está lá a dizer que o 2.0 do jogo só sai em Abril de 2011

  4. Avatar de DoContra
    DoContra

    Há poucos dias houve, aqui, uma abordagem ao Grand Turismo 5. É óbvio que estamos em universos à parte! Se este jogo é horrivelmente primário? Claro que é! E porquê? Porque ainda há quem programe jogos à borla sem pensar “quanto é vou ganhar com isso?”

    Mas se pensarmos em termos de Torcs, talvez já haja mais “respeito”.

    Sabem que mais? Darei mais rapidamente uma contribuição voluntária para quem desenvolve jogos open source do que comprar, a preços exorbitantes, jogos “comerciais”. E nem se trata de proteger os direitos de autor com os quais estou plenamente de acordo! O que não estou é para engordar intermediários parasitas.

    Nem que continuem com a ridícula e degradante “campanha” dos 1000 “piratas” mensais…

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      acerca do 1º paragrafo eles fazem aquilo por diversão, é um passatempo para eles e é muito mais satisfatório deixar alguém feliz do que a nós próprios felizes. e ainda eles ganham mais $ que o proprio gran turismo

    2. Avatar de Vítor M.

      Eu sinceramente ainda não tive grande vontade em “estudar” este actual fenómeno entre a “brigada Piarata” e a “ACAPOR”, anda um ambiente podre no ar que não irá resultar em boas notícias para alguns…

      Não sei nem quero saber quem tem razão, mas o que sei é que têm de ser defendidos os direitos à propriedade intelectual. Também acredito que o abuso constante, a degradação da moralidade que deveria existir nas trocas comerciais está a criar um cenário de quase guerra aberta e campal!!!

      Quando aos Torcs, de facto há grandes projectos e com qualidade de topo e que servem de inspiração para muitos produtos comerciais.

  5. Avatar de jo
    jo

    o meu 486 tinha gráficos melhores, mm sendo de borla parece que regredimos no tempo…..

    1. Avatar de Vítor M.

      Não será regredir, será sim uma base de trabalho que, por ser uma fonte sem proveito directo de remuneração, tem entraves importantes na quantidade e na qualidade do trabalho.

      Mas é a base de tudo… o começo!

    2. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      podes especivicar o nome do jogo

  6. Avatar de José Luís

    Gostei muito do conceito “Open Source” para Jogos ^_^’

  7. Avatar de erick

    como qui intalá isso?

  8. Avatar de André

    E para quem gosta de jogos, existe uma distribuição de Linux da comunidade Linux Gamers:

    http://live.linux-gamers.net/

    É um live CD ou DVD, recheado de jogos 3D open source completos (online e offline). É certo que o GNU/Linux não é o SO alvo para jogos comerciais, mas isso não quer dizer que seja uma plataforma que esteja fora dessa área.

    Cumps.