PlayStation Phone – Para quando?

27 Comentários

A Sony, certamente, não está alheia ao mercado crescente dos smartphones. Há uns meses foram lançadas na Internet uma imagens que denunciavam avanços significativos da Sony nesse segmento, possuindo um equipamento “híbrido” onde a consola de jogos era fundida num novo conceito de smartphone.

Temos visto e lido de tudo um pouco, quando o tema é o misterioso e muito aguardado Plyastation Phone. Desde as famosas fugas de informação internas que se materializam em extemporâneos comentários por parte de uns quantos funcionários da Sony, aos misteriosos vídeos que teimam em aparecer em uns quantos sítios de informação tecnológica, surge agora, algo mais surpreendente do que até aqui tem sido habitual.

Publicado no sítio chinês HKGolden, e mediatizado pelo popular Engadget, surge uma série de fotografias que dão conta da existência de dois modelos de Smartphones que vêm sendo discutidos como prováveis produtos finais da Sony. Contrariamente às leaks que assistimos no passado, observamos agora, fotografias de excelente qualidade que aparentemente nos levam a deduzir que se trata de protótipos com qualidade suficiente para produção em massa e posterior comercialização.

Os dois modelos em causa, revelam uma mescla curiosa entre o formato Slide da PSP Go, e o PSP-Style d-pad como poderão observar nas fotografias apresentadas aqui no Pplware.

O mais curioso, é o facto de, as fotografias, mostrarem claramente o logótipo da linha Xperia da Sony Ericsson e, um pouco mais pequeno, o logótipo da PlayStation Store. O facto de se enfatizar a imagem Xperia em detrimento da marca PlayStation, confere alguma credibilidade aos rumores que apontavam para o facto de este equipamento não ser um produto oficial PS e/ou totalmente compatível com a consola da marca japonesa. Aparentemente, a aposta passa por vender um produto que facilmente possa ser um crossover de alguns jogos e material conexo da PSP.

Outro dos deliciosos pormenores presentes nestas imagens é o sistema operativo que equipa estes terminais: Google Android 2.3!

Está marcada para amanhã uma conferência de impressa da Sony no âmbito da sua presença na Consumer Electronic Shows (CES). Quem sabe, quem sabe… se não será já amanhã que estaremos a noticiar mais um novo produto.

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Parece ser um bom mercado, psp & android!

    Será uma mais-valia

  2. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    é desta que compro um android!! 😀

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      me 2. nunca tive um smartphone portando esse vai ser o meu 1º, anda toda a gente a falar do android e ainda nem sequer mexi em um, muito menos ver(a excensao da tv)

  3. Avatar de Ricardo Silva

    Preferia que fosse PSP + iOS, mas são gostos!

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      Isso não faz muito sentido 😛

    2. Avatar de MP
      MP

      ou desgostos 🙂

      1. Avatar de Zé Miguel
        Zé Miguel

        Estiveste bem 😆

  4. Avatar de FuhFuh MacMoragh
    FuhFuh MacMoragh

    Sinceramente até comprava 🙂

    Mas vamos aguardar por novidades amanha 😛

    1. Avatar de Trimegisto

      E quem será que fabrica? O Xperia X1 era uma boa máquina, tenho um que ainda funciona mas já mudei para a última bomba desse fabricante: a HTC.

      E depois como se compram os jogos? Via loja da Google?

      A comunidade de programadores para a PSP vai disponibilizar tudo pagando ao Google para tal?

      Hummmm, vale a pena seguir isto de perto 🙂

      1. Avatar de João Campos
        João Campos

        A Google não tem nada a ver com o assunto. O Android é open source, a store não tem (ou não precisa) de ter alguma coisa a ver com a Google

      2. Avatar de Vítor M.

        A Sony não precisa da Market da Google, tem a sua.

      3. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        Um exemplo, tenho o x10i e tenho acesso ao market do Google e tem um próprio da Sony Ericsson, uma coisa não interfere com outra lol

  5. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    O grande problema é que a Sony Ericsson é muito lenta a trazer novas versões Android para os seus smartphones, não sei até que ponto seria bom juntar as duas funções.

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Porque dizes isso? O x10 mini e mini pro ainda é muito recente e vinha com android 1.6 e disponibilizaram logo o 2.1

    2. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Tenho o Xperia X10i, quase desde que saiu, outros Android já tinham o 2.1 e este só recebeu em Outubro, para não falar que o 2.3 está aí e nem o 2.2 temos -.-

  6. Avatar de carlos
    carlos

    primeiro acho que o android devia ter uma opçao neste caso para os jogos de pudermos ligar um game pad ou vir incorporado e podermos ter o pad no ecra ou nao. com isto iam ter muito mais sucesso. penso q por outro lado a ps portable ja perdeu o comboio a mto tempo e com politicas erradas, a psp go é um autentico fiasco eu sei porque tenho, nao é com isto que vai adiantar alguma coisa.

  7. Avatar de Pedro Ricardo
    Pedro Ricardo

    finalmente vou comprar uma psp vou ficar com o trio maravilha 😛
    Iphone 4;
    Samsung Galaxy S;
    PSPhone

    vai ser lindo!!

    muahhahah

    1. Avatar de Bogdan Kulyk
      Bogdan Kulyk

      ehh paahhh!! Também quero 😛

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    parece ser uma boa aposta

  9. Avatar de Zé Miguel
    Zé Miguel

    Falta o preço para saber se vale a pena ou não :/

    1. Avatar de DeeSeven

      Ora aí é que bate!! lol
      Isto é tudo muito giro, mas não deve sair barato.

      Não tencionava trocar o meu HTC TouchHD tão depressa, mas com a curiosidade do Android a juntar uma PSP, se o preço não for proibitivo de certeza que vou balançar 😛

    2. Avatar de UKN
      UKN

      Mete pra cima dos $500 (dólares) … pelo menos penso que vi isso no Engadget . com

  10. Avatar de Ryan
    Ryan

    A mim parece ser um conceito interessante. Sobretudo se alguém e um jogador inveterado ou mesmo aqueles que jogam raramente. Se o preço for convidativo eu ate poderia comprar uma coisa dessas numa próxima renovação do meu recem adquirido telefone. Como estou bem servido… Mas acho que aliar PSP e Android não seria ma ideia. Esta sera uma resposta a Xbox360. Eles tem o novo sistema windows phone com a XBOX agora a Sony responderia assim.

  11. Avatar de UKN
    UKN

    Bah … sendo eu proprietário de uma PSP entre outras … bocejo um bocado sobre a notícia, até porque tem saído pouca coisa interessante ultimamente para a PSP (salva-se meia dúzia) e com a PSP2 a caminho … esse hardware fica inutilizado para desenvolver novos jogos com o mercado a virar-se para propostas mais potentes …

    Parece-me mais uma NGage. Sobretudo agora que o mercado está todo virado para o Iphone e Android …

    Além do preço que não deve vir meigo (pra cima dos $500 segundo rumores, os mesmos que mostratam fotos reais do psp phone pela primeira vez).

  12. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Por falar em Android 2.3, já existe um “port” experimental dele para N900.

    Quanto ao PlayStation Phone, quem sabe, quem sabe…