Sony anunciou a nova consola PS4

138 Comentários

Processador x86 de 8 nucleos + 8 GB de RAM GDDR5 + Novo comando Dual Shock 4

Com inicio às 23h de quarta-feira (20 de Fevereiro), horário em Portugal, a Sony deu a conhecer no evento ‘PlayStation Meeting 2013’, a sua nova consola PS4. Muitos eram os rumores e expectativas relativamente ao que a gigante Sony tinha para apresentar neste mega evento (A verdade é que a maioria dos rumores foram confirmados). Ao estilo das Keynotes da Apple, a Sony deu a conhecer algumas novidades e também fez a apresentação do “novo” ecossistema Sony.

psp_02

“Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony”, disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.

A PS4 representa uma mudança importante no mundo do Gaming, pois, segundo a Sony, o equipamento deixou de ser apenas uma caixa para jogar e irá surpreender todos os que gostam de jogar. A performance era uma das características que teria de estar obviamente nova PS4 até porque, são muitas as plataformas concorrentes.

Características da PS4
  • A PS4 é estilo um PC, uma ver que partilha a arquitectura mais popular do mundo, a X86
  • CPU AMD Jaguar de oito núcleos
  • Super placa gráfica AMD Radeon que garantirá os melhores gráficos no segmento das consolas (~2 TFLOPS de performance)
  • 8GB de memória RAM GDDR5
  • 3 portas USB 3.0
  • Bluetooth 2.1
  • Interface HDMI
  • Wireless 802.11 b/g/n
  • Controlo de movimentos, uma vez que terá uma barra semelhante à da consola Wii da Nintendo
  • Os  8 núcleos do processador aliados à GPU permitem cerca de  176 GB/s de largura de banda
  • Disco de grande capacidade

ps4

Dual Shock 4

A PS4 conta também com um novo comando, o Dual Shock 4. Muito mais arredondado, com novas funcionalidades, inclui um touchpad e um botão de share para partilhar os mais diversos conteúdos na Internet.

psp_01

A PS4 está também altamente focada em oferecer uma experiencia social uma vez que poderá partilharas suas sessões de jogo com amigos, para que eles o possam ajudar numa determinada fase do jogo ou apenas assistir.

Possibilidade de jogar antes de comprar

Apresentado por Gaikai, o novo “ecossistema” Sony permitirá que os jogadores experimentem demos dos jogos antes de os comprar. Isto significa que o utilizador poderá jogar qualquer jogo online, quase de forma instantânea.

Siga em directo

Alguns jogos apresentados

Jogo KNACK


Com uma potência sem precedentes, profundas funcionalidades sociais e acesso instantâneo, a PS4 permitirá aos criadores de jogos dar asas à imaginação e oferecer experiências de jogo aos utilizadores que não eram até agora possíveis. Depois de cerca de 2h de evento, a Sony acabou por não apresentar propriamente a PS4 deixando alguns seguidores desiludidos.

Apesar de ainda não ser oficial, há rumores que a PS4 estará disponível a partir de Novembro.

Partilhar:
Tags:

Comentários

138

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de limonete
      limonete

      Sim… ainda bem!

    2. Avatar de OneX
      OneX

      Adeus Nintendo lol ….por este andar a Nintendo vai seguir o mesmo caminho na Sega lol
      Agora só falta a Microsoft lançar uma bomba ainda mais potente … lol
      Mesmo assim o melhor é sempre um Bom PC artilhado lol
      cumps

      1. Avatar de darth
        darth

        e insistem nessa parvoice da nintendo. sao publicos diferentes, mercados diferentes. a ps4 esta em competição com x720, nao WiiU. isso ja todos sabiam.

        se leres o meu post mais abaixo, ves o que tenho a dizer sobre essa arrogancia voce face a nintendo. sempre falam mal, mas sempre a Nintendo vos cala a boca (NDS esmagou PSP; Wii vendeu 100 milhoes; e #DS esta a ridicularizar a VITA, tendo mesmo chegado a vender 30x mais no japao ha uns meses)

        voces ainda nao aprenderam a lição, pois nao?

        1. Avatar de Cool Méia
          Cool Méia

          Nintendista nao dá pra guenta,sabem q o produto deles sempre é inferior e mesmo assim defendem

          1. Avatar de darth
            darth

            lol… a nintendo ja vos calou a boca inúmeras vezes, e mesmo assim insistem nesse lenga-lenga. nunca aprendem. voces sao o exemplo da estupidez fanboy

            sao mercados diferentes, e a nintendo com a WiiU nao a lançou para competir com a PS4/X720.

          2. Avatar de darth
            darth

            … o que interessa sao os jogos que existem nas consolas, o counteúdo, nao a tecnologia. a tecnologia nao passa de uma ferramenta, um meio para atingir o fim, e nao o fim em si.
            ja a xbox1 era a mais potente, e a ps2 a mais fraca, e ganhou a ps2 por uma larga margem, precisamente devido aos jogos. no final, cada um compra os sistema que apresente os jogos que mais lhe agradam, nao porque tem um grafica mais potente… isso so serve para fanboy como tu “medir a pilinha”. nao me venhas é dizer que jogo X é melor que Y, so porque tu gostas. isso é de um egocentrismo emaraçoso e cobarde, que tu nunca assumirias em publico, sem te esconder atrás de um username.

        2. Avatar de OneX
          OneX

          Eu tenho a wii e nunca mais compro uma consola da Nintendo tirando os Resident evil e wii sports os jogos são uma vergonah consegue ser pior que a ps2 , a unica coisa que tem piada é a Balance board e os comandos de resto que lixo lol
          comprei uma Xbox 360 e um bom PC ..
          Com Nintendo já aprendi a lição sem jogos nem vale a pena comprar a wii U quando é uma consola muito pior que a ps3 ou xbox360 …
          Quando sair a nova Xbox e ps4 a wiiU vai parecer uma maquina do passado e ai podem esquecer os grandes jogos como Bioshock ou crysis 3 que nem sairam lol

          PS4 FAIL lolol
          http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EIEN4u2nH5E#!

          1. Avatar de darth
            darth

            pah, cada um compra o que mais lhe agrada. mas o que para ti é excitante, para outros pode ser uma seca. adoro mario, zelda e metroid, e tou-me nas tintas se tu nao gostas e gostas de outras coisas. nao te acho mais inteligente ou um exemplo por isso

            irrita-me so essa necessidade que muitos tem de impôr os seus gostos como a lei absoluta. hoje em dia o mercado dos jogos de video esta alargado para fora do reino do jogador hardcore… e esses tem gostos e desejos diferentes dos teus… o que nao faz deles melhores ou piores.

            facto é, a Wii vendeu 100 milhoes, e a 3DS esta a dar uma abada na VITA… isso será porque os “outros” sao burros, e so voces é que vêem a verdade? deixa de olhar para o teu umbigo

        3. Avatar de playstation fã

          Normalmente quando as pessoas vão comprar uma consola o que dizem vou comprar uma playstation não uma nintendo , isso resume a superioridade da playstation a nintedo até pode ter mais vendas mas ninguém que goste de a sério vai comprar uma nintendo poupa-me.Eu tenho a nintedo ds, a wii e o gameboy não tenho razão de queixa por parte da nintendo mas a playstation é simplesmente melhor e olha que eu tenho todas as playstation.

          1. Avatar de darth
            darth

            ha pessoas que gostam de jogos casuais, que nao veem os jogos como um aprioridade. talvez tenham filhos e procurem algo familiar, menos hardcore. o que nao falta por ai sao pessoas com gostos/desejos/necessiades diferentes dos teus. se es hardcore player, compra 360/ps3 e diverte-se. mas nao falta por ai que nao sao hardcore.

            esta geracao abriu as portas a outros publicos, que antes nao jogavam.

            parece-me eh que tu ves o mundo do teu ponto de visto so… quando o que nao falta sao pessaos com outra visao. agora, nem todos tem capacidade de ver para alem do seu umbigo. nem todas as pessoas que jogam pensam so em jogos e se preocupam so com isso, como tu

          2. Avatar de darth
            darth

            se para ti so uma playstation satisfaz as necessidades, para outras pessoas, com outras necessidades, uma Wii pode ser a melhor escolha. Podem ter um PC artilhado que envergonha uma PS3, e procuram experiências diferentes; ou entao jogar jogos nao é o principal entretenimento que existe la em casa, e so querem algo para jogar em conjunto com os filhos.

            seja como for, o mercado foi alargado a outros públicos, e a tua visão de como as coisas devem ser, pouco ou nada importa. nao passas de só +1 pessoas, entre outras

            e mesmo entre as pessoas que partilham das tuas necessidades em jogos, 1 em cada 2 pessoas escolheu a X360 como consola, por isso ate nesse aspecto é falso dizeres que so se pensa numa Playstation quando se quer comprar algo “hardcore” (a nivel mundial, nao nacional)

            entao nem falemos das consolas portateis, onde (quem quer jogar jogos bons) absolutamente ninguem pensa em VITA, e todos pensam em 3DS. desculpa por dizer verdades, espero que a tua autoestima e ego nao sofram. mas pelo menos cresces um pouquito

  1. Avatar de Filipe
  2. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    desde já continuem o bom trabalho. cumps.

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    A apple se ferrou agora.

    Android rulez

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Apple? Android? What??

      O meu ser está parvo!

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        É o sono deixa lá,…

    2. Avatar de João Inácio
      João Inácio

      O que tem a Playstation 4 a ver com Android (ou Apple)?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Eu troquei-lhe as voltas ao dizer que o evento parecia uma Keynote 🙂 Depois tb já são 00:07 🙂

    3. Avatar de Pedro Moreira
      Pedro Moreira

      Meu, tás em acidos? Apple? Android??
      A playstation é da sony, para o caso de nao saberes x)
      E quanto ao Android rulez, gostos nao se discutem.. mas alguma vez pegaste num iphone? é que nao parece ..

      1. Avatar de Lol
        Lol

        Sim, realmente, não é qualquer um que já pegou num iphone… lol! É só para um pequeno grupo de privilegiados, tal como possuir um, que é um grupo ainda mais restrito, não é como um android… lol!

        1. Avatar de Joao Martins
          Joao Martins

          Grupo de privilegiados? Aqui em Aveiro cada garoto tem um, deve ser por isso que estamos em crise…

          1. Avatar de Sérgio
            Sérgio

            Por acaso é interessante ver os garotos e garotas a discutir o quanto dificil é a vida, numa mesa repleta de iphones xD

            Força Aveiro!

          2. Avatar de ZiLOG
            ZiLOG

            Conheço uma pessoa que ganha o ordenado mínimo e tem um iPhone!

      2. Avatar de pedro
        pedro

        Ele não está em ácidos, por acaso o sistema operativo da nova playstation e android, por isso pá próxima pensem antes de mandar vir.

    4. Avatar de Francisco MJesus
      Francisco MJesus

      E depois sao os fãs da apple q sao cegos e burros e tudo..
      esta malta ta tarada!!

      1. Avatar de Kevin
        Kevin

        Como já existem, em Portugal, mais utilizadores de Android do que de Iphone, é normal que haja mais “cromos” a usarem Android, para uma mesma percentagem de cromos a usarem Iphone. Por isso é que surgem mais deles por aí 😛

        1. Avatar de Renato
          Renato

          Android a 50 euros…
          Mau era….

    5. Avatar de Luna Wolf

      Fogo, até numa apresentação que não se fala nem de apple nem de google nem de ios nem android há guerras destes dois… sinceramente, já estão a começar a abusar mesmo, isto já enjoa!!

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Secalhar o comentário do reafel foi mesmo para lançar essa confusão, o que eu me ri :). ahahahaha

        “A apple se ferrou agora.
        Android rulez” LOOOL

      2. Avatar de JP (djlinux)

        Por acaso o artigo fala na Apple – “Ao estilo das Keynotes da Apple, a Sony deu a conhecer algumas novidades e também fez a apresentação do “novo” ecossistema Sony.”

        Hoje em dia tudo o que é apresentação, dizem ser igual ao da Apple…

  4. Avatar de Fuckencio
    Fuckencio

    Estava a pensar em comprar uma PS3 agora, mas sendo assim vou mesmo esperar que esta saia cá para fora! 🙂

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Vai demorar mais 1 ano a aparecer, e deverá demorar outro ano a ter um biblioteca minimamente aceitavel (nunca, em toda a historia das consolas, os jogos do primeiro ano de vida foram algo de jeito, ou tiravam minimamente partido do poder das consolas).

      Estas a perder bons jogos para esperar por algo que so em 2014 é que vai estar em portugal, por um preço de certeza bastante mais alto, sem jogos decentes no inicio?

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não sabes o que dizes, só falas asneiras, primeiro a PS4 vai sair este ano, logo 1 ano não vai demorar.

        Segundo em termos de biblioteca de jogos, suporta todos os jogos das gerações anteriores, e quem conhece a playstation sabe sempre bem que saem grandes jogos com a consola.

        Logo nenhuma dessas afirmações é valida.

        Rapaz espera pela a PS4, a PS3 deixou de ser uma consola aceitável a 2/3 anos.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Eu não contava com a retro-compatibilidade. Além de a PS3 não correr jogos da PS2 (eu sei porque a minha PS3 nunca correu os meus jogos da PS2), a Sony disse na conferencia que usará o Gaikai para jogar jogas das gerações anteriores, ou seja, pela nuvem e não com os nossos cd actuais, o que certamente implicará comprarmos os jogos novamente (espero estar enganado).

          A consola esta marcada para o “Natal 2013” mas já disseram que talvez a Europa a receberá mais tarde(fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2013-02-21-a-europa-podera-receber-a-ps4-em-ultimo). A PS3 teve um atrasos de quase 4 meses entre Japão/America e Europa, portanto dizer que a PS4 em Portugal só em 2014, tal como disse o “Darth” não me parece tão absurdo assim.

          Em relação aos jogos, parece que para já terá alguns jogos decentes: Killzone4 (eu sei que não é 4, mas dá para entender a ideia), inFamous Second Son, Watch Dogs, Desteny, Diablo3 pelo que a lista de jogos não me parece que será um problema.

        2. Avatar de dart
          dart

          quanto aos jogos e exploração do potencial das consolas, falo por experiencia. ja ando nisto desde o tempo da NES, e basta ver os jogos de lançamento das consolas recentes para ver que a) nao sao la grande coisa b)tiram pouco proveito do potencial da maquina

          isso tudo para nao falar no preço, que quando sai é alto, acabando por cair ca. de 1/3 um ano depois.

          é por isso que eu acho (minha opinião), de que é sempre má política comprar uma consola nos primeiros anos de vida…. mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro

        3. Avatar de dart
          dart

          se alguem aqui esta a dizer asneiras, isso és tu. ora vejamos:

          a PS4 sai em “holidays 2013″, mas sempre que alguma consola sai em “holiday” de qualquer ano, isso é o lançamento no japão e america, e a europa sempre fica para os 1os meses do ano seguinte. basta ver o lançamento da PS1, PS2, PS3, VITA, e PSP, onde as consolas sempre sairam em ultimo na europa. a PS3 e VITA foram em marco, quando nos EUA e Japap sairam no natal. pelo menos informa-te antes de fazeres figura de urso

        4. Avatar de Darth
          Darth

          Vai aqui um post sobre os lancamentos da playstations na europa. Somos sempre os ultimos servidos

          http://www.eurogamer.net/articles/2013-02-21-sony-sounds-uncertain-about-european-ps4-launch-timing

          Quanto a dizeres que a ps4 eh compativel com os jogos antigos, so se for com Gaikai, que os discos nao os vai aceitar, o que foi confirmado ontem.

  5. Avatar de Tiago Araújo
    Tiago Araújo

    x86 e 8Gb de ram? e as limitações da arquitectura não se aplicam? ou a ram é partilhada com cpu e gpu?

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Penso que é a memória toda (RAM e gpu). Porque x86 aguenta no máximo 3,14 gb de RAM se nao me engano

      1. Avatar de faustino
        faustino

        deve ser x86-64 não acredito que a esta altura do campeonato seja de 32bits quando todos os outros processadores x86 são de 64.

        1. Avatar de João Silva
          João Silva

          Como assim x86-64? Ou é carne ou é peixe. :-p

          1. Avatar de Mário César
            Mário César

            X86 não implica ser de 32bit. A arquitectura chamada “x64” é x86.

          2. Avatar de Diogo R.
            Diogo R.

            “X86 não implica ser de 32bit. A arquitectura chamada “x64″ é x86.”

            e 4 é a mesma coisa que 8

      2. Avatar de Gil
        Gil

        Correcção um processador de 32bit consegue endereçar 4GB de RAM, simplesmente todos os endereços não vão para a RAM porque a máquina tem mais componentes que precisam de ter endereços para além da RAM.

        1. Avatar de mdias
          mdias

          Correção:

          Mesmo CPUs x86 de 32 bits podem aceder a mais do que 4GB de memória usando PAE:
          http://en.wikipedia.org/wiki/Physical_Address_Extension

    2. Avatar de Ricardo
      1. Avatar de Jose
        Jose

        Ou é x86 ou x64, parem de dizer asneiras.

        Caso não tenham reparado, eles disseram GDDR5, o que prova que vai usar a memória do GPU.

        O unico caso em que diz x86/x64 é quando o processador é x64, por ele suporta as duas, mas aqui estamos a falar de um x86 apenas, é uma asneira dizer uma barbaridade dessas.

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          Tu é que estás a dizer asneiras. É um x86-64 sim.

          “Single-chip custom processor, with eight x86-64 AMD Jaguar CPU cores”

          http://www.theverge.com/2013/2/20/4011496/playstation-4-tech-specs-revealed-amd-jaguar-cpu-faster-blu-ray-720p

        2. Avatar de Gil
          Gil

          x86 é a familia de processadores baseados no 8086 da Intel. Existem processadores x86 de 16bits, 32bits e 64bits.

  6. Avatar de Dext
    Dext

    8Gb RAM GDDR? Não vi isso, só vi 8Gb de memória total, detalhes como o tipo de memória eu não vi na conferencia…

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Entao nao ouviste com atenção.o bacano da sony disse expressamente DDR5

  7. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    x86 c/ 8GB ram?

    1. Avatar de Nosferatu Arucard
      Nosferatu Arucard

      É um AMD Fusion A10 com 8 núcleos combinado com uma HD7800, com determinadas modificações! Não acredito que mantiveram no fabrico do processador o modo real mode de 16-bit, ou a PS4 ainda arranca nativamente o MS-DOS! (LOL)

      1. Avatar de Diogo R.
        Diogo R.

        se fosse uma HD7970, e nao era o bulldozer?

      2. Avatar de Jose
        Jose

        Eu vejo com cada coisa aqui que fico parvo..

  8. Avatar de MrT
    MrT

    x86, interessante….
    Será que isso não dará oportunidade à criação de SO’s que emulem o comportamento do SO da PS4? E sendo assim, que em tendo um PC com hardware melhor ou identico, alguem se lembre de arranjar forma de criar ou modificar SO’s de forma a poder uma PS4 se ter de comprar uma PS4?

    [Posso estar redondamente enganado…. Mas que seria giro, isso seria ;)]

    1. Avatar de Nosferatu Arucard
      Nosferatu Arucard

      Se existir muita vontade, devem começar hoje a trabalhar nisso!
      Vamos ter muitas Hackerstation à venda!
      A próxima XBox também será x86, portanto o PC pode correr os jogos das duas consolas!
      O desafio é implementar os system calls do sistema operativo ao estilo do Wine sobre PC.
      Mas em contrapartida devemos ter em breve um port do VirtualBox, ou engendrar um dual-boot para correremos o Windows 7 ou 8 na PS4 e depois é só instalar os emuladores para a retro-compatibilidade!
      Segundo as fontes mais fidedignas, o processador da PS4 é um AMD Fusion A10 muito vitaminado, portanto será bastante fácil montar um Hackerstation sem gastar muito, mas recomendaria pelo menos 16 GB de RAM!

    2. Avatar de Cláudio Custódio
      Cláudio Custódio

      Precisamente o que aconteceu com o osx quando a apple decidiu passar a utilizar x86. Passou a ser possibel correr osx num pc. Esta mudança vai ser brutal, porque agora as produtoras de jogos vão conseguir desenvolver para uma plataforma, e depois portar o jogo para as outras plataformas com relativa facilidade e não sacrificando performance. No lado da hacking tb vai ser brutal, espero ver jogos da ps4 a correr em pc sem emulação e melhor ainda: windows a correr na ps4, e portanto, jogos do pc a correr na ps4. É claro que a sony vai tentar impedir isso a todo o custo, mas é precisamente isso que vai motivar os hackers.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        WINDOWS A CORRER NA PS4????????
        Esperemos bem que não.

        1. Avatar de Nosferatu Arucard
          Nosferatu Arucard

          A PS4 corre nativamente o Windows 8 de 64-bit sem problema nenhum! E´ so´ criar um programa para o dual-boot, meter o disco do Windows e instalar numa partiçao ou imagem VHD.
          Instala-se os drivers da AMD e pronto! Temos um PC normalissimo a funcionar.
          Ou entao tambem instala-se o Ubuntu x86-64 normalissimo, e temos o Unity a funcionar a 100%, noutra partiçao.
          Podemos ainda reservar outra partiçao para o Android x86, e esta´ o hacking completo!

          1. Avatar de mdias
            mdias

            Carago, que convicção! Mostra lá fotos da PS4 a correr o windows ou ubuntu sff, e já agora a versão do catalyst que suporta o PCIID da gráfica que tem na PS4 😀

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Pá..línguas muito mal traduzido. Puseram lá uns tradutores que pareciam aquele que foi contratado pelo real Madrid para traduzir o Mourinho,,,,L,suscitou curiosidade o watch dogs…..pelo menos daqueles que vi.

    X86???? ….nao íamos já no x64??? Lol

    Cumps…

    1. Avatar de Claudio
      Claudio

      x86-32 e x86-64 são da mesma família, a família x-86. O mais certo é ser x86-64.

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Ou o do Toni, la no irão. Esse video é de mijar a rir 🙂

  10. Avatar de Rodrigo Hernandes
    Rodrigo Hernandes

    O processador não é o AMD “bulldozer” de oito nucleos ?

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Alguma vez? Eles usam um processador com GPU integrado, nomeadamente a linha Vision, e não os FX.

      1. Avatar de Nosferatu Arucard
        Nosferatu Arucard

        E´ um APU A10 da geraçao Jaguar que sera’ lançado este ano para Desktop ou portateis. O processador contem 8 cores x86-64, e uma Radeon HD 7900 ou HD 8000 (o modelo da GPU e’ ainda especulativo).
        Em termos praticos e’ a resposta da AMD ao Sandy Bridge da Intel.

        1. Avatar de mdias
          mdias

          Esperemos que não, tendo em conta que já vamos nos Ivy Bridge e daqui a nada estão aí os Haswell…

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    3h de vida perdidas a ver jogos que irão existir ! bahhh
    Vergonha que nem a bosta de um photo mostram da PS4.
    Só bullshit …. social network. LOL

    1. Avatar de Tiago C
      Tiago C

      entao aquela da blizard…é k foi mesmo nice…..”vamos ver o jogo?” ……e aparece DIABLO III 🙂 espectacular, grandes graficos, grandes jogabilidade 🙂 LOLOLOLOL (ironicamente falando). Acho k isso foi pa encher chouriços e avisar k vai sair, mas ainda noa têm nada em mente ou muito pouco sinceramente. Acho k pela XBOX é k eles se kiseram adiantar….digo eu.

  12. Avatar de Cesar Oliveira

    A PS IV vai arrazar com todas as outras consolas

    Asisti ao evento, muito interessante

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      Não tenhas dúvidas.

      Capacidades monstruosas e um comando magnifico e inovador.

      Aquele jogo de música arrasou com todo o mercado casual da Nintendo e O Diablo matou o PC Gaming de vez. Duvido que a Microsoft chegue a lançar uma nova consola sequer e já estou a ver a Steam a fechar e a mudar-se para a grande rede que é a PS4.

      P.S: Aqueles gráficos … parece foto-realismo :baba:

      1. Avatar de ThatFace
        ThatFace

        Ahm… Mete mais droga nisso que o tabaco faz-te mal… ( ͡° ͜ ʖ ͡°)
        “Capacidades monstruosas e um comando magnifico e inovador.” – Capacidades que no meu pc já existiam deste o ano passado, e o comando ficou mais “gordo” nas hastes, da hell is that?( ͡° ͜ ʖ ͡°)

        “Aquele jogo de música arrasou com todo o mercado casual da Nintendo e O Diablo matou o PC Gaming de vez.”
        Que jogo de musica? JB Party? Faggot, se esconda sim? E o PC Gaming nunca morre, os PCs sao melhores que consola, porque? porque daqui a 2 anos quando a PS4 correr jogos a 20 FPS eu compro uma grafica nova e instalo no PC… ( ͡° ͜ ʖ ͡°)
        E a Steam nunca vai fechar, pelo contrario, esta a expandir e muito, já vai no Linux, e mais, pertence á melhor equipa do mundo, Valve, criadores do famoso jogo que tanto gosta… C.S 1.6 e Ect…
        Foto Realismo? Desculpa desiludir, mas ate o mine craft tem foto realismo, saco um FotoTexture e está feito, e já agora, nao vais dizer que o GT5 da PS3 nao era “real” pois nao? Se uma asneira dessas sair, por favor, vai ao medico…

        puff…”PCGaming morreu!”… E eu sou Bill Gates… ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

      2. Avatar de Cesar Oliveira

        Olá António, boa tarde,

        Por muito potente que seja a PS4 nunca matará os jogos para PC.
        Nem todas as pessoas compram uma maquina apenas para jogos.
        O PC faz outras coisas além de Jogos
        E os jogos para PC estão cada vez melhores

        Cumprimentos
        César Oliveira
        http://www.profissionalweb.net

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Tas a gozar, nao estas? So podes estar a ser ironico, nao? Bastam gestores da sony dizer que vai ser o maximo, que tu “compras” logo? Acho isso um pouco triste, mas cada um enfia o barrete que quer.

      Este evento mostrou pouco, se bem que o que mostrou é no prometedor. Mas falta ver o que a Microsoft vai lançar, e faz falta saber os detalhes que nao foram falados, como preco final, se psn passa a pago ou nao (ja ouvi dizer k sim/nao), se jogos em 2a mao vao ser permitidos… E especialmente falta ver os games a correr mesmo (ainda me lembro que ao apresentar a PS3 foram mostrados render de gameplay, que nada tinham a haver com jogo final. Pouco etico e no limite do trafulha)

    3. Avatar de Gil
      Gil

      Penso que está mais que provado que as capacidades de uma consola não são sucesso garantido.
      Pode-se ver isso com a actual geração de consolas.

      Aproveito para acrescentar que nem só de gráficos e performance vive um jogo.

      1. Avatar de darth
        darth

        nem mais. ja na geração anterior a PS3 foi a mais potente, e é a que teve menos sucesso. o que interessa é o conteúdo/jogos, o resto é conversa para fanboy

        1. Avatar de carlos
          carlos

          Que teve menos sucesso!!!
          Vendeu mais cosolas que a XBOX que tem mais 1 ano, cá vais as lojas xbox nem ves, wii a pouco, sony é quase tudo

          1. Avatar de darth
            darth

            quando digo que vendeu mais, refiro-me ao mercado mundial, nao nacional. consulta a http://www.vgchartz.com (nao esta muito a frente, mas esta)

            se antes do thanksgiving/black friday/natal a sony tinha conseguido recuperar o grande atraso que mantinha há anos, depois dessas festas voltou a ser ultrapassada. o mercado americano conta muito, e la a xbox é rei. desculpa desiludir

          2. Avatar de Gil
            Gil

            Carlos o mundo é maior que Portugal.

            Ao veres mais equipamentos de uma marca numa superficie comercial tem a ver com o representate da marca no país e não a popularidade do equipamnento.

  13. Avatar de Nuno Castro
    Nuno Castro

    O comando apresentafo funciona muio bem numa ps3 nao tem nada diferente que nao possa funcinar numa ps3…..

    1. Avatar de Diogo R.
      Diogo R.

      foste tu que o fizeste?

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Diz quem? Trabalhas na sony, e tens insider information? Ate ter a certeza, nao se pode assumir nada como garantido. Diz-se que na proxima xbox o comando actual nao vai funcionar, porque a tecnologia no interior eh mais precisa… O mesmo pode acontecer com PS4.

      Ainda muito pouco foi realmente revelado acerca da ps4…. So mesmo as linhas gerais e filosofia. Os detalhes finais so mesmo na E3, pelos vistos…

  14. Avatar de OneX
    OneX

    Adeus Nintendo lol ….por este andar a Nintendo vai seguir o mesmo caminho na Sega lol
    Agora só falta a Microsoft lançar uma bomba ainda mais potente … lol
    Mesmo assim o melhor é sempre um Bom PC artilhado lol

    cumps

    1. Avatar de Renato
      Renato

      A Nintendo tem muito mercado! Até acaba por ter um mercado diferente até pelo tipo de jogos…

    2. Avatar de Nosferatu Arucard
      Nosferatu Arucard

      O mais engraçado é que a PS4 é um PC disfarçado de consola, porque tem exactamente o mesmo hardware que um PC convencional!
      Portanto, não só é melhor ter um PC bem artilhado para jogar, como já sabemos que em “breve” vamos poder correr os jogos da PS4 no PC sem necessidade de emular o hardware… porque o hardware é o mesmo que um computador x86-64! É só emular o SO da PS4 sobre o Linux ou o Windows e já está! Hackerstation a funcionar: 100% compatível com a PS4 e XBOX 720… (LOL ROFL)

    3. Avatar de Darth
      Darth

      Ha ha…voces nao tem mesmo nocao do ridiculo, pois nao? Essa lenga lenga ja eu ouvi quando a Wii foi lançada, e depois todos calaram a boca, quando ela chegou a +100 milhoes de maquinas vendidas. Antes disso, tambem a NDS nao tinha qualquer hipotese contra a PSP, e piaram mais fino quando esta vendeu 150 milhoes, e a PSP uns 40. E mais recentemente, tambem a 3DS ia dizer adeus com o lançamento da Vita… E mais uma vez, eh a 3DS a ser o sucesso, e a Vita o fracasso (ha uns meses, a 3ds ate chegou a vender x30 mais consolas no japao)

      … E voces ainda tem coragem para, mais uma vez, voltar a dizer isso? Sera que ainda nao perceberam que a Wii nao esta em competicao com a Playstation/Xbox? Eh um mercado diferente, logo acho ridiculo que em todos os foruns se diga “nintendo isto, nintendo aquilo…”, qunado deveriam eh estar mais preocupados com a xbox, essa sim em competicao directa

  15. Avatar de Rafael
    Rafael

    Só digo uma coisa, depois desse PS4 aí, quero ver a apple vender iphone… impossível

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Ha, que tem isso a haver? Sao mercados diferentes, usos diferentes… Larga a droga

    2. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Não vás a um psiquiatra que não é preciso…

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Quando passar por um ser iluminado com uma PS4 ao ombro a tentar falar ao telemóvel, irei reconhecer-te.

    4. Avatar de ThatFace
      ThatFace

      *Clap Clap*
      Bravo Maestro.
      Fizes-te o dia…a rir.
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        O que é “fizes”?

        1. Avatar de ThatFace
          ThatFace

          É o diminuitivo e Fazetório ou Fazenteiro, que praticamente significa nada…
          Enganei-me ok? Ghezz…
          ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

          1. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Gostei da explicação! 😀

  16. Avatar de Darth
    Darth

    Desde ja, aproveito para felicitar os developers de jogos por terem reencontrado a paleta de cores na criacao dos jogos da proxima geracao. Julgava que esta se tinha perdido entre o castanho de e cinzento de todos os FPS’s militaristas recentes 😛

  17. Avatar de Máximo
    Máximo

    Explica lá isso melhor Rafael. ???
    Já agora…, ainda não consegui ver imagens da PS4. =(

  18. Avatar de João
    João

    E fotos da nova PS4, não há ?! vídeos do funcionamento do novo comando… foi uma apresentação esquesita…

    1. Avatar de João
      João

      Na prática, mostraram um comando e características da consola… é como a apple dizer que vai lançar um iphone com ecrã de 5” e processador de 2GHz e nao dizer mais nada nem mostrar o equipamento em questão!

      Damn Sony!

      1. Avatar de paulo
        paulo

        se fosse a apple ja sabia o design daquilo nunca muda por isso 😛

  19. Avatar de Slyder
    Slyder

    Ou seja.. mais do mesmo? embora nao seja mau..

    Quero ver o pessoal a jogar black ops com aquele touch ali haha.. pessoalmente nao vejo grande utilidade (à partida) nesta consola para aquilo, quando já existem outros “brinquedos” do genero..

    Aguardo a resposta da microsoft 😉

    1. Avatar de ThatFace
      ThatFace

      o touch sá mais geito para navegar na storage e nas redes sociais, claro que é impossivel jogar com ele jogos normais tipo, COD ou BF, agora jogos todos malucos cujo nome nao me lembro , sim já dá…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

  20. Avatar de TF
    TF

    Aonde é que está a consola ?

  21. Avatar de RF
    RF

    Isso quer dizer que a Sony vai esquecer a PS3 o que vai permitir que o pessoal consiga finalmente jogar jogos pirateados? Boa!!

  22. Avatar de Krasy
    Krasy

    A PS4 é estilo um PC, uma ver que partilha a arquitetura mais popular do mundo, a X86.

    não querias dizer uma vez!!!

    pronto éra da hora.

    mais uma vez vcs não falharam gracias pela info, estive a ver até á 1.30 e nunca vi a consola em si há alguma imagem???

  23. Avatar de Saiyan
    Saiyan

    Mais uma vez a Xbox passa para a frente da PS na boa. PS sucka Xbox rula todos os dias

    1. Avatar de darth
      darth

      e eu a pensar que neste site estávamos a salvo de fanboys cegos. sao mais que as mães…

      isso do sucesso vai ver-se pelos jogos e vendas. a PS3 nao foi um sucesso porque cometeram grandes erros no lançamento, e a Microsoft aproveitou (eu mudei-me para a xbox na altura). agora com a PS4 parece que ja nao os vao cometer, o que ja nao dará vantagem a Xbox. a ver.

      no final, o que vai decidir tudo sao os jogos… basta ver que a Vita, mesmo que tenha tudo no papel para vencer a 3DS, esta a levar uma abada desta, exactamente porque falha neste ponto crucial

      1. Avatar de Luna Wolf

        “e eu a pensar que neste site estávamos a salvo de fanboys cegos. sao mais que as mães… ”
        Benvindo ao ppplware, my friend.

      2. Avatar de Saiyan
        Saiyan

        “no final, o que vai decidir tudo sao os jogos” isso é a tua opinião. E o Serviço online? Preferem continuar a ser hackeados e estar 1 mês sem jogar online, ridículo.

        1. Avatar de darth
          darth

          sim é a minha opiniao, como tu tens a tua. e quem te diz que o xbox live tambem um dia nao ver mandado abaixo? as certezas que tu tens.

          o que quero é bons jogos, e tou-me a c**** para o facto de ter tecnologia x, y ou z. o conteúdo é rei, o resto é conversa para fanboy “medir a pilinha”

          eu nao quero que o online da ps4 seja hackeado, da mesma maneira que nao quero que a xbox fique outra vez com o RROD.
          ambas as empresas aprenderam com estes 2 casos/erros, e de futuro nao acredito que voltem a acontecer.

          1. Avatar de ThatFace
            ThatFace

            +1! Bravo! Totalmente apoiado! ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Como disse o Darth, como poder ter 100% certeza de que o Live não pode ser hackeado? Nem os supercomputadores super-seguros e super-protegidos dos governos são anti-hacking quanto mais.

          Nunca tomes nada por garantido, porque isso é parte da receita para o desastre.

          É um facto que o Live funciona melhor que a PSN (eu tenho PS3 mas tenho famílias com X360 e jogos bastante no Live quando estou com eles), ambas tem os seus pontos fortes e fracos (uma é paga, outra é grátis, uma é mais segura que a outra, uma tens funcionalidades que a outra não têm e vice-versa…).

          Eu tenho PS3 e gostava de ter uma Xbox360 (não há carteira para isso) mas se tivesse um 360 não sei se compraria Live porque eu jogo relativamente pouco online, prefiro single-player e não apenas por ser paga.

  24. Avatar de Kekes
    Kekes

    Muito hype… So gostei da arquitectura pois vai ser mais fácil de emular 🙂
    Ha que esperar que toda a concorrência ponha os produtos para podermos escolher bem.

  25. Avatar de Nelson
    Nelson

    A PS4 vai ser tão tão boa, que vai ser em holograma.

    1. Avatar de ThatFace
      ThatFace

      Use your imagination little one…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

  26. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boa tarde!

    Pelo que percebi vai ser possível jogar jogos da PS3 em streaming pela PS4. Ou seja quem os quiser jogar vai ter que pagar o serviço. Então e se a pessoa tiver o jogo em suporte físico. Tem que pagar à mesma ou pode registar o jogo e assim jogar na PS4 sem qualquer custo?

    Cumprimentos!
    Ricardo

  27. Avatar de Luís
    Luís

    fixe e usar a ps4 como pc ja k vem bem artilhada!

    1. Avatar de ThatFace
      ThatFace

      Era fixe, mas nao compensa, na minha opiniao claro, quando a PS4 sair vai ter tudo do melhor e coiso… daquele ano, passado 2 anos depois de sair iram aparecer novas graficas, novos CPU, bla bla bla…
      Por isso que estou farto de ouvir que o PC Gaming está a morrer, mas nao passa de ciumes…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

    2. Avatar de dart
      dart

      e como utilizas a ps4 como pc? o pc nao serve so para jogar/ir ao facebook, sabes?

  28. Avatar de Nosferatu Arucard
    Nosferatu Arucard

    A Xbox 720 usara´ igualmente um processador x86, pelo que sera’ bastante interessante saber qual sera´ a primeira consola a correr o Windows 8! (LOL)

    1. Avatar de dart
      dart

      mas a 360 tambem ja nao tinha processadores pc x86? e mesmo assim, nao se viu ainda nenhuma emulação no pc…

      ..estou a perguntar, visto agora todos dizerem que as novas consolas vao ser emuladas num pc do futuro. nao penso que seja muito facil, os constructores deverão fazer o max para impedir isso, acho

      1. Avatar de Nosferatu Arucard
        Nosferatu Arucard

        Não! A XBox 360, a Wii, Wii U e a PS3 utilizavam a arquitectura PowerPC (mais propriamente baseado na G5), do qual não é igual ao x86, especialmente se era multi-core.
        A primeira XBox utilizava um Pentium III, mas como a maioria dos jogos foram nativamente portados (e com a Internet mais na infância), a vontade de criar um emulador facilmente desvaneceu, embora existam alguns projectos como o Cxbx (abandonado).
        Existem emuladores como o PearPC que conseguem correr programas PowerPC numa máquina x86, mas ao custo de teres um i7 quad-core para conseguires emular um G5 a 1,5 GHz.
        Era necessário pelo menos um octo-core i7 para emular os três núcleos do processador da XBox 360 pelo menos a metade da velocidade!
        Ainda assim surgiu o primeiro emulador do Cell da PS3 (rpcs3) que com boa vontade ainda corre homebrews em máquinas quad-core!
        Uma PS4 com a arquitectura x86 já é outra história, porque a tarefa de emulação da CPU é substituída pela singela virtualização.

        1. Avatar de Darth
          Darth

          Lol… Devem haver muitos posts de “challenge accepted!” em muitos foruns por ai entao.

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    Aquilo que eu temo é que, com toda esta tecnologia e por ai fora, a consola tenha um preço exorbitante, tal como aconteceu com a PS3, que custava 600€ quando saiu. Eu tive de esperar até 2012, e até ao preço de 250€, para comprar a minha, e mesmo assim já tive de juntar dinheiro durante alguns meses.

    1. Avatar de dart
      dart

      esse é um erro que a sony nao vai voltar a cometer. fala-se em 40’000 Yen, o que da para nos uns 400€. pode eh haver varios pacotes, com mais ou menos disco e extras. acho que sera entre os 350/400€. a ver

  30. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    O meu próximo PC 😀

  31. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Com que então a Sony vai entrar no mercado dos PCs. Parece-me que será uma geração de consolas a esquecer.

    1. Avatar de Darth
      Darth

      As consolas ja sao pc’s numa box desde a xbox1…

  32. Avatar de jeton90
    jeton90

    Troco Gameboy pela PS4 e ainda quero acerto em €..

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Se ainda estiver selado, olha que és capaz de fazer negocio por ai. Valeria na boa uns 400€ 😉

  33. Avatar de mercenario
    mercenario

    (Para os cromos que vêm meter nojo)
    Bem.. depois dizem porque Portugal está em crise.. é ridiculo a cambada de comentários que nada a ver tem com o assunto. É mesmo tugalhada a falar mal de tudo e de tudos. E no fim sai de mãos a abanar e com um ferro enfiado onde ninguêm quer.

    Aposto que 75% da cambada ignorantes nem trabalha e anda a coçar á frente de um PC a mandar bitaites, ide mas é trabalhar, apanhar sol a procurar emprego, para chulos já basta o Passos Coelho em que vocês votaram por “ser fixe” estilo Apple.

    E agora ao cromo do não acredito bla bla*correr por dos pela bla bla ve* tenho a dizer que és mesmo ceguinho e antiquado, deverias perceber o que é um DOS realmente, em vez de andar no fap fap a babarte todo no ecrã usa a internet para obter algum conhecimento util, google não é somente uma ferramenta de pesquisa de pr0n sites.

    **//**

    Agora retomando á consola.

    Têm tudo para ser interessante, eu tendo as X360 e PS3 fiquei supreendido com o conteudo da PSN Plus e satisfeito pelo serviço online (a nivel de jogalibidade) do Xbox Live, Mas sobre a Plus será que esta será actualizada e melhorada para a PS4? Isto é.. Free games for PS4? 🙂 Isso seria fantástico e um ponto MUITO IMPORTANTE.

    Agora gostaria de ver o que a concorrência têm a dizer nos próximos dias e não daqui a meio ano.

    Btw, Nintendo sempre teve um Share diferente. Não irá ir abaixo.. muito ainda se esquecem que a Nintendo andava meia apagada..e de um momento para o outro revolucionou o mercado tenho a PS3 e X360 ter de inventar e inserir novas ideias.

  34. Avatar de Roberto Soares
    Roberto Soares

    desta vez vou esperar e ver também o que a microsoft nos reserva como futura consola. é que da última vez esperei feito estúpido pela ps3, andava maluco quase nem comia, vendi coisas que tinha, nem saia a noite, nem cinema nem nada só para ter dinheiro suficiente para no lançamento da ps3 a comprar e… …hoje olho para a minha sala e tenho uma xbox360 com kinetic porque a torradeira da ps3 simplesmente fez-me gastar montes de dinheiro e no entanto a concorrência que já estava implementado no mercado a mais anos oferece melhor qualidade de jogos, melhores serviços, os servidores nunca vão abaixo nem a minha conta nunca foi HACKEADA NEM EXPOSTA! enfim, o melhor mesmo é deixar sair para o mercado as consolas e logo se vê! espero que desta vez a sony não cometa os mesmos erros que cometeu na ps3

  35. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas,

    Isso da “super gráfica” ganda lol

    Só a minha gráfica do PC tem 2 mil e tal FLOPS…

  36. Avatar de Pedro
    Pedro

    * correção

    2 mail tal TeraFlops por indicação do GPUZ

    enganeime ai em cima