SimCity 2000 está disponível gratuitamente

29 Comentários

O SimCity 2000 foi sem dúvida um grande marco nos jogos de estratégia. Lançado pela Maxis em 1994 para Mac OS, Amiga e MS-DOS, foi um jogo que deu seguimento ao sucesso inesperado do SimCity original, lançado em 1989. Muitas outras plataformas tiveram direito a este jogo, como o Windows, PlayStation, Sega Saturn, entre outras, tendo ganho até vários prémios de melhor jogo de estratégia do ano.

Hoje a Electronic Arts disponibilizou-o gratuitamente, por tempo limitado, na sua versão para MS-DOS. E que tal relembrar os bons velhos tempos?

simcity2000_0


A mais recente iteração do SimCity, lançado no ano passado, teve um início bastante atribulado devido aos graves problemas de ligação com os servidores da EA. Houve até uma oferta da EA de um jogo da sua biblioteca, à escolha, para quem passou pelos ditos problemas. Alguns meses depois a EA disponibilizou uma actualização para permitir jogar em modo offline.

simcity2000_2

Seja por isso ou não, nada como recordar o clássico SimCity 2000. Este revolucionário jogo pode ser adquirido gratuitamente a partir da loja virtual da EA, a Origin. A versão disponibilizada é para MS-DOS, mas tudo é executado de forma automática, quase transparente, onde é utilizado o DOSBox como emulador.

simcity2000_1

Tudo funciona na perfeição e a Pplware City já começou a ser construída 🙂 Considerando só a possibilidade de ouvir de novo aquelas músicas MIDI, já vale a pena instalar e recordar.

Não é conhecido durante quanto tempo estará disponível gratuitamente, já que normalmente o seu preço é de $5.99. Portanto, apresse-se na aquisição e fique com o SimCity 2000 associado para sempre à sua conta Origin, pronto a relembrar sempre que quiser.

SimCity 2000 – Origin
 
 

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Grande maneira de combater as Steam Sales… Se oferecessem o FIFA do ano passado ou há dois anos… Provavelmente ninguém os vai comprar agora… Enfim, ou menos é mais um grátis

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Tens o FIFA World que está bem fixe e é gratuito, pelo menos agora que está em beta (mas jogável a 100%)!

      1. Avatar de JJ

        Nunca consegui jogar isso!

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Já jogo à cerca de um mês, tive 1 vez um freeze quando fiz uma alteração antes de marcar um canto em que tirei o jogador que iria bater a bola. De resto já sofreu 2 atualizações e continua a funcionar bem, mas obviamente apenas quando estamos ligados à net!

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Da ultima vez que joguei, o jogo demorou 4x mais o tempo que estava estipulado. Imagina o ping que não havia. Enquanto não puserem servidores dedicados para o FIFA World, não vou voltar a jogar (no entanto, não sei como está agora)

    2. Avatar de SrBla
      SrBla

      Até agora os jogos mais interessantes que eles ofereceram foi o Battlefield 3 e o Dead Space… Como tu dizes podiam era meter um FIFA, ou NfS 😀

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Yap, o Sims 2 também não foi mal pensado, com as espansões que saíram. Não consegui apanhar o Dead Space :’

  2. Avatar de MM
    MM

    Muitas horas passei eu a jogar este jogo.

  3. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Obriga a registo, descarregar e instalar primeiro o “Origin” e só depois é que podemos ter o Simcity 🙁

    1. Avatar de Hugo Cura

      Bem-vindo ao actual (e já com uns anos) panorama dos videojogos 🙂

      1. Avatar de Bob
        Bob

        Mas o que é isso do Origin afinal? Uma espécie de “Steam”?

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Sim, é a “Steam” da EA! 😉

          1. Avatar de Paulo Jorge
            Paulo Jorge

            Mais um jogo para o catalogo da Origin :), se bem que os dois andam par a para no meu PC , Steam e Origin… o que um não tem o outro comtempla.

          2. Avatar de Bob
            Bob

            Obrigado, André 🙂

      2. Avatar de Zanac_Compile
        Zanac_Compile

        Caminhamos para um cenário onde cada produtora de jogos terá sua própria loja… isso será a ruína do STEAM.

        Já não temos FIFA, Battle Field, alguns dos Crysis no STEAM, ele são vendidos só na ORIGIN que é bem pior do que o Steam em termo de serviços.

        Teremos que ter um CLIENTE de cada loja no nosso computador. Seria muito ruim. Será que a EA não enxerga que disponibilizando os jogos no STEAM ao invés do ORIGIN dá muito mais visibilidade e muito mais rentável ?

        Nos filmes e músicas é a mesma coisa. A revolução do Netflix esta direcionando todos os estúdios a terem seus próprios STREAMINGS. Teremos que assinar cada um deles. De HBO a canais abertos…. E nenhum vai licenciar conteúdo para o outro.

        É por aí….

  4. Avatar de Chrono
    Chrono

    Só estou a escrever para avisar de uma coisa. Não sei se será do interesse geral, mas o update KB3004394 lançado na última terça feira por parte da Microsoft, tem provocado erros ao nível da UAC, provocando prompts por todo o lado (basta abrir o Gestor de Tarefas e tentar ver todos os programas, antes não fazia prompt o “consent.exe”), problemas a nível do Office, internet, etc.
    Se alguém tiver os mesmos problemas acima referidos, aconselho a desinstalar a actualização, uma vez que os ficheiros legítimos do windows deixam de ter assinatura do fabricante e passam a ser considerados como “Desconhecidos”, provocando situações potencialmente indesejáveis ao bom funcionamento do sistema.
    Mais 1 mês, mais uma argolada da Microsoft com os updates… tem sido certinho todos os meses.
    Deixo aqui links para os interessados:
    https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-windows_update/windows-update-kb3004394-issues/ace25277-7f65-4486-bc44-c1b106907a18

    http://www.sevenforums.com/windows-updates-activation/354853-warning-kb3004394-corrupts-system-files.html

    http://www.sevenforums.com/performance-maintenance/354850-sfc-found-corrupt-files-after-windows-update-never-had-any-before.html

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Mais 1 mês, e parece que continuo a ter o pc “1 em 1 milhão”! Todas as atualizações em dia e nem um erro! 😛

      Será que a argolada é da Microsoft ou de alguma configuração tua que não deverias ter feito?

      1. Avatar de Ricardo Mota
        Ricardo Mota

        Muito bom! 😀

    2. Avatar de João
      João

      Confirmo, no meu acontece o mesmo. Tenho-o instalado à 3 semanas sem qualquer instalação adicional da minha parte (Maquina nova do cliente).

      1. Avatar de Chrono
        Chrono

        ??? O update saiu esta terça feira… Eu não estou a falar do jogo, mas sim de um update da microsoft. Deixei links no meu comentario para quem tem tiver o mesmo problema. Eu não tive esse problema, pelo menos por enquanto, mas parece que é algo que afecta bastante o Win7 por exemplo, sobretudo quem tem a UAC activada. No Win8 parece que só afecta a nível de Office, mas lá está, não afecta todos.

  5. Avatar de Samuel
    Samuel

    Jogo só disponível para Windows

    1. Avatar de JJ

      No artigo é destacado que esta oferta é a versão MS-DOS… logo só dá para Windows.

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        Eu sei, so estava a destacar para os mais distraídos

  6. Avatar de JJ

    Fixe era eles adicionara aos jogos do Origin, o SimCity 3000!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Esse sim, foi grande jogo, orgulho-me de dizer que o tenho em CD 😀
      E não percebo porque não o fazem, se fosse hoje a comprar um SimCity, não ia para o 3000 mas sim para o último

  7. Avatar de Filipe Varela

    Já lá vai o tempo… Mas deu umas belas horas de entretenimento este jogo 🙂