PS3 Wars II: Sony strikes back….

79 Comentários

Como já foi noticiado aqui no pplware.com, foi recentemente lançado um hack para a consola principal da Sony, a Playstation 3. Baseado num Software instalável através duma simples Pen USB, permitia correr “backups” tanto em disco da consola como em outros suportes de armazenamento tal como Discos Externos USB, Pens, …
Entretanto, e como seria de esperar a Sony não se deixou ficar e entrou de imediato em acção. Além duma petição criminal que venceu contra alguns sites revendedores do referido hack na Austrália, e de outras proibições idênticas na Holanda, mais novidades foram entretanto lançadas pela gigante dos videojogos.

Na passada terça-feira a Sony houveram novidades acerca deste assunto. Tratou-se do lançamento dum update para a Playstation 3 que simplesmente bloqueia as aplicações PS JailBreak e mais recentemente, PS Groove.
Embora originalmente o PS Groove servisse apenas para se poder correr conteúdos homemade e não visasse a execução de jogos pirateados na consola, já havia rumores de que novas versões teriam sido lançadas e que já o permitiam, pelo que a Sony se viu obrigada a bloqueá-lo também.

Como também não será de espantar a comunidade gamer demonstrou-se algo dividida acerca da existência deste patch, tal como indicam os seguintes comentários:
“Every time there is an update, it’s a security patch I don’t care about,”.
“Give me something that will keep me occupied like more visuals on the music player, a way to delete trophies for a game I don’t have anymore, backward compatibility for PS2 games, better video chat.”
“You guys don’t take to many suggestions from your players. If you listen, I mean really listen, to the ideas you will be top,”


Teimosamente, a Sony tem vindo a declinar comentários mais aprofundados quer sobre o PS Groove, quer sobre este novo update, deixando apenas para a comunidade as seguintes palavras proferidas à BBC no dia de ontem: “Since this is an overall security related issue, we will not be providing further commentary to this case.”, deixando no entanto a indicação de que iriam continuar a luta contra a pirataria e outros tipos de abusos: “But as we always have, we will continue to take necessary actions to both hardware and software to protect the intellectual content provided on the PlayStation 3.”

Por outro lado, Mathieu Hervais, um dos elementos por detrás do desenvolvimento do PS Groove referiu também à BBC News, em relação ao novo Patch da Sony que será “safer not to update” se os utilizadores quiserem continuar a usar o PS Groove.

Ainda relativamente ao PS Groove, Hervais deixou mais algumas indicações no que considera ser um ataque à liberdade de desenvolvimento de jogos e aplicações caseiras para a Playstation 3:
“We want people to run the software they like on the system they paid for without it having to be licensed by Sony,” afirmou Hervais. “We released it on the internet because we believe in openness, choice and innovation from everyone. We understand (games console makers’) point of view as well when it comes to protecting their income or business models, we just believe compromises could be made to keep everyone happy.”

A guerra está aí. Agora resta saber quem será o derradeiro vencedor. Se a Sony, se a comunidade gamer, se todos, ou se nenhum.
Aceitam-se apostas.

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de STP
    STP

    O Update já tem ou sempre teve forma de ser contornado.

    Por bypass joga se na internet na mesma, logo continua se a jogar os backups.

    Guerra devia ser aos preços que a Sony e a industria de jogo pratica! Isso sim merecia guerra!

    Se colocassem os jogos mais acessíveis não haveria se quer a tentação de jogar os backup’s.

    1. Avatar de jgonca

      Falando no caso de Portugal, eu acho que os intermediários e que acabam por ser aqueles que mais influenciam o preço.

      Jogos acabados de sair que cá custam 69,99 €, no Reino Unido, já com portes, ficam por +- 45-50 €. Mesmo assim, não ficam ao alcance de todos, mas é apenas para demonstrar a diferença de preço…

      Da minha parte, já desisti de comprar jogos cá… E por norma, prefiro esperar sempre algum tempo, para que o preço baixe e depois então é que compro…

      1. Avatar de Ivo Bazilio
        Ivo Bazilio

        Mas lá foram baixam de preço mais rapidamente do que cá. exemplo o Blur já tá a 17 libras no amazon

        1. Avatar de CMatomic
          CMatomic

          Na amazone.com vedem-se a blu-rays video a 9 dólares

      2. Avatar de David
        David

        Bioshock 2 comprei por 40€ mal saiu, uma sugestão… http://www.dvd.co.uk/

      3. Avatar de Jorge Franco
        Jorge Franco

        é verdade já vi em portugal jogos com mais de 4 anos a venda por 79€ wtf ?

        mando buscar jogos “dos melhores que há” tipo 1 2 meses depois de saírem sai me a 25€ 30 €

        mas só digo uma coisa a consola mais fácil de hackar é a mais vendida a nível de hardware e jogos e tem um lucro incrível , são as consolas da Nintendo

      4. Avatar de Mattz
        Mattz

        Nossa, vocês reclamam do preço dos jogos ai em Portugal, agora imagine a nossa situação aqui no Brasil somos praticamente privados de lançamentos. Só um exemplo é o God Of War em português dai de Portugal( o do brasil o sotaque é meuito diferente) saiu aqui por R$ 269,00 reais cerca de 90 euros

        1. Avatar de Vítor M.

          Xiça caneco… aqui é caro, aí é um assalto ao bolso!!!

        2. Avatar de a Friend®

          E só este ano é que a PS3 foi lançada oficialmente aí no Brasil a um preço que nem vale a pena comentar…

  2. Avatar de Silva
    Silva

    Esta frase

    “You guys don’t take to many suggestions from your players. If you listen, I mean really listen, to the ideas you will be top,”

    e esta

    “We released it on the internet because we believe in openness, choice and innovation from everyone. We understand (games console makers’) point of view as well when it comes to protecting their income or business models, we just believe compromises could be made to keep everyone happy.”

    Dizem tudo…

    Será que a Sony não pensa em agradar um pouco que seja às pessoas que dão 350€ pela consola, e 70€ por cada jogo?

    1. Avatar de only_me
      only_me

      a culpa é de quem compra sony….

      ainda bem que optei pela concorrência…

      1. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        ……………..
        está a vista a diferença entre a visão da microsoft, e da sony!….
        sony a insistir na luta contra a pirataria a todo o custo..
        microsoft a n querer saber!…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          A Microsoft também bloqueou o acesso à internet, para quem pirateou a XBOX, por isso não vejo onde está a diferença

        2. Avatar de darth_paul
          darth_paul

          tens pouco de fanboy. se é para dizer isso, mais valia nao teres dito nada. depois nao te queixes que te caem em cima

          1. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            vejam lá se é mesmo preciso explicar a diferença entre /backup o bloquear o multiplayer online de copias..
            e o bloquear a leitura de qualquer copia/backup que seja!

            a nivel de fanboy…, n me parece…
            independentemente de que lado esteja,
            são factos… a sony está a limitar totalmente a cena…, enquanto que a microsoft, para n variar… faz de conta que faz alguma coisa!…

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Como é que a Microsoft consegue distinguir a diferença entre um backup de um jogo que compraste, e uma cópia pirata?

            Estou confuso 🙂

            Tanto para a Microsoft, como para a Sony, a questão é a mesma:

            “É original? Não? Então bloqueia-se a conta online” 🙂

            Não vejo onde está a diferença, sinceramente.

  3. Avatar de lflcorreia
    lflcorreia

    Só uma correcção: o “hack” não consiste num software instalável numa “simples pen USB”, o software tem de ser instalado num microcontrolador com ligação USB tal como o descrito aqui:

    http://github.com/psgroove/psgroove

    psgroove / README.md

    PSGroove

    This is the PSGroove, an open-source reimplementation of the psjailbreak exploit for AT90USB and related microcontrollers.

    It should work on:
    AT90USB162
    AT90USB646
    AT90USB647
    AT90USB1286
    AT90USB1287
    ATMEGA32U4

    … and maybe more.

    1. Avatar de Valter C.

      Não apenas nesses micro-controladores, já existe várias opções para outros N sistemas, já é por exemplo possível “hackear” a consola por uma mera CALCULADORA TI-84 que bastantes pessoas possuem.

      Não vou deixar aqui o link, mas se pesquisarem no Google é fácil encontrar.

      1. Avatar de João Pedro Santos
        João Pedro Santos

        Hackear a ps3 por calculadora TI-84, N900, HTC HD2, HTC Nexus One, HTC Evo, Motorola Droid, HTC Desire, etc.. etc..

        Simplesmente não é só o PSJailbreak mas sim milhentas outras formas de hackear a PS3 e a Sony não vai desistir de tentar exterminar a forma de hackear a ps3.
        O único problema é que a Sony não consegue forçar o pessoal a fazer o update!
        Ou começa a pedir um firmware superior para jogar determinados jogos, como acontece ma PSP!

  4. Avatar de Ivo Bazilio
    Ivo Bazilio

    Jogos baratos arranjam-se lá fora. (na amazon tens jogos a 5 libras)
    Sinceramente correr “backups dos jogos” estraga completamente a experiência.
    Um coisa é certa cá os jogos são mto mais caros que no resto da europa.
    Ex. GT5 cá deve custar 69.90 vindo do amazon já com os portes 44.

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      porque é que achas que correr backups estraga a experiência? os backups não são a pirataria. se compraste um jogo, copias-o para o disco da consola e ele passa a correr mais rápido que pelo bluray, já para não falar que o jogo não se estraga tão facilmente se não for usado. acredito que deviam punir a pirataria mas parece que se esquecem que os jogos podem vir de mais sítios do que das grandes empresas.

      1. Avatar de Ivo Bazilio
        Ivo Bazilio

        A maioria da malta não quer saber disso quer é sacar jogos da net, depois sacam tanto jogo que jogam 3 minutos e passam a outro. A prefiro um jogo bom a ter mil e não saber para onde me virar.

        1. Avatar de Lourenço
          Lourenço

          um exemplo bem nitido disso é a psp..

          psp destravada, a correr imagens!…

          tenho cerca de mil jogos…
          contam-se pelos dedos, o numero de jogos q já acabei ou q passei mais do q 1 hora a jogar desde q a destravei!…..

          o mm aconteceria na ps3..

          quando comprei a ps3, comprei logo cerca de 9 jogos em segunda mão no ebay, e novos mais baratos lá fora…

          eram só 9 jogos, e já n levava nenhum a serio!..
          foi preciso passar a euforia de ter tanto jogo para começar a joga-los a serio, e ainda hoje ha ali jogos q n jogo!…

          imaginemos isto numa escala gigante que é o mundo das imagens de jogos e backups de dvdsbr!….

          1. Avatar de João Pedro Santos
            João Pedro Santos

            DVD é diferente de Blu-ray!

            Atenção! 🙂

          2. Avatar de PorquinhoBranco
            PorquinhoBranco

            he…sempre joguei backups nas minhas consolas, e nunca me aconteceu o que descreves! Sacar jogos so por sacar, ou pra dizer que tenho, é simplesmente parvo, a menos que faças negocio disso!

            So sacava o que me interessava de facto e que sabia que ia jogar exaustivamente! Hoje em dia a informaçao online sobre os jogos, se é bom ou nao, é tanta, que nem a facilidade em arranjar jogos piratas justifica estar a queimar um dvd á toa com um jogo que nao vou jogar!!!

            Se tens 1000 jogos e nao jogaste nenhum mais do que 1 hora é porque simplesmente nao gostas de jogos e nao consigo entender sequer porque tens consolas!

          3. Avatar de Luis Fontão
            Luis Fontão

            Same here.

            Os jogos que comprei na Net simplesmente por serem baratos, foram os que menos joguei. Os que já custaram 30 euros (tipo FIFA 10) esses são esmiuçadinhos…

  5. Avatar de Sérgio Martins
    Sérgio Martins

    Meus amigos é simples…comprem jogos em sites estrangeiros como a amazon e a Game Co.uk…com o preço de 1 cá compramos 2 lá…se todos fizessemos isso … os nossos teriam que baixar as calçitas…não é admissivel que a Game cá cobre 69€ e no site inglés 39€ pelo mesmo jogo….LADRÕES …. como é que não há-de haver pirataria no nosso pais…conhecido pelo desenrasca…..Abraço..PS…não compro um jogo em portugal há uns 3 anos…tenho psp wii xbox e ps3…

    1. Avatar de Bruno Melo

      Quando falam em outros paises só se referem a UK. E na França por exemplo ninguem fala? Os preços são iguais aos de cá.

      1. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        união europeia!…

        n sou necessariamente contra o euro e a uniformização da moeda em territorio europeu!..

        mas ha q ter noção das coisas…
        o euro veio encarecer TUDO…
        e é as vezes em pequenas coisas como comparações de preços de jogos entre os países q ficaram de fora e os que entraram que se ganha 1 maior consciencia da tristeza q é a ganância do ser humano!

      2. Avatar de jgonca
        jgonca

        Ninguém fala pq se são iguais aos de cá, não interessa a ninguém… Tudo bem que os intermediários são outros, mas se calhar pensam como os nossos…

        E se calhar, muitos franceses pensam da mesma forma que nós… Se calhar existem muitos a comprar jogos no reino unido…

      3. Avatar de dardevelin-blogtastico

        Boas, Não esquecer que os preços são iguais mas os salários esses sim são muito melhores.

    2. Avatar de NSantos
      NSantos

      Nem mais…com a quantidade de jogos que já existem e com o tempo que a maior parte das pessoas tem para jogar, enquanto se jogam uns os novos baixam de preço…o que normalmente sucede uns 3 a 6 meses depois do lançamento do jogo.

      No meu grupo de amigos temos o conceito das “miticas 17£”, esperamos que o jogo na amazon ou game.co chegue a esse preço…depois compra-se!

      A maior loucura foi comprar o Uncharted 2 em pre-order na amazon…mesmo assim custou 45€, 25€ menos que cá.

    3. Avatar de André M.
      André M.

      “…tenho psp wii xbox e ps3…”

      Bem se tens isso tudo não sei porque te queixas do preço dos jogos!!!

      Se tens dinheiro para gastar nessas consolas todas um jogo de 69€ não é nada.

      O pessoal fala é de boca cheia!

      Enfim…

      Em relação ao preço dos jogos, sim é um roubo haver uma diferença tão grande em relação ao estrangeiro (ex: Inglaterra). Nisso estou completamente de acordo. Mas a culpa de os jogos serem tão caros no nosso país não é só da Sony mas sim dos “senhores” que aumentam os impostos.

      Mas também a verdade seja dita, as pessoas não são obrigadas a comprar as consolas, muito menos os jogos.
      E ao comprar uma consola já se sabe que o preço dos jogos vão ser exorbitantes.

      Só compra quem tem dinheiro, ou pelo menos devia ser assim!

      Cumprimentos

    4. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Mas tu não vês que em portugal somos todos ricos?

      Os nosso ministros comparam os preços com a europa e como acham que eles tem posses para comprar, os preços estão bem.

      O mesmo se passa com os combustiveis e com todos os serviços publicos em que não existe concorrecia.

      PS3 foi a pior compra que podia ter feito na vida, meus ricos 600€ que tinha comprado um bruto telemovel e ainda sobrava dinheiro.

      Para mim PC4EVER, bate em tudo a PS3 que é uma desilusão a nivel de graficos que só da 720p.

      Sony perdeste qualidade, dedica-te às aparelhagens e televisores…

  6. Avatar de Manthig
    Manthig

    Acho que sim, que venha a pirataria!!! Pode ser que assim deixem de jogar de uma vez e acabem com a produção de jogos…

    E depois quem vai fazer jogos? Vocês, sozinhos e sem uma equipa experiente por trás para vos ajudar? Quero ver isso…

    Se é caro não comprem, roubem, que é igual a piratear, e assim têm a capa.

    Tristeza…

    1. Avatar de B80
      B80

      Isso não é bem assim. Por exemplo nos pc’s há muitos bons jogos gratuitos ou com preços muito baixos, algo que não se vê nas consolas, por causa dos seus DRM’s, patentes, e manias de controlo.

      E não, os jailbreaks não são só para a pirataria, há muito bom software feito fora do circuito oficial e que de outra maneira não correria, nem seria criado.

      1. Avatar de Manthing
        Manthing

        Preço baixo já é alguma coisa, já existe troca, agora de borla ninguem trabalha meu caro… Quero é que percebam isto, nada mais.

    2. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      deixa-me só dizer-te isto!……

      linux!…..

      1. Avatar de Manthing
        Manthing

        Deixa-me só dizer-te isto!…

        Achas que o linux existe e ninguem lhes paga para fazerem nos distros??? Não pagas tu mas há quem pague por ti!!!

        O mundo não se fez sem dar e receber!!!

  7. Avatar de Jose
    Jose

    PS3 está fora de questão, tenho ideias de comprar a xBox 360, muito mais barata, e melhor desempenho.

    Viu-se isso no Mafia 2, na PS3 está uma vergonha absoluta, parece mais PS2.

    Como tal vou virar para a xBox.

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      portanto!…

      o facto de ter wifi integrado
      o facto de ter leitor de BRay
      o facto de ler jogos e videos a 1080p
      o facto de ter acessorios like wii por BT e n por infravermelho

      n interessa certo?!..

      ok!..

      1. Avatar de Valter C.

        Jogos na ps3 em 1080p? LOL! com upscaling e já vais com sorte, e mesmo assim não são todos!

      2. Avatar de Me
        Me

        bem… não optaste pelas melhores razoes..

        wifi interno, prefiro a porta gigabit que vem .

        leitor br, existem melhores equipamentos para correr BR. (mais baratos)

        jogos a 1080p… contam-se pelos dedos.

        acessorios wii, sim claro, o Move, vai ter que esperar que saia patch de correcção para todos os jogos que tens? apenas o RE5 está confirmado..

        Agora se formos pelos jogos exclusivos isso aí já era uma boa postagem.

      3. Avatar de RzR
        RzR

        A Xbox também tem Wi-Fi integrado. E ele pode não querer ver filmes na PS3 por isso a Xbox é uma boa opção. Claro que também tem que ver os exclusivos de cada consola (aqui ganha a PS3).

        1. Avatar de darth_paul
          darth_paul

          ganha porque? cada um tem os seus gostos.

          1. Avatar de RzR
            RzR

            Acho que são mais variados, também não estou muito dentro do PS3 World. Sou um feliz possuidor de uma X360. 😀

      4. Avatar de darth_paul
        darth_paul

        o que ineterssa sao os jogos, nao me venhas com isso. esta mais do que provado que, em regra geral, os jogos multiplataforma correm melhor na X360 do que na PS3 (com excepção para FF13). tudo ai que mencionaste (Bluray, wifi, 1080p) a maioria nao tira partido.

        ok!..

        1. Avatar de Fernando
          Fernando

          Disseste bem, os multiplataforma, porque os exclusivos deixam a xbox a anos de luz, isto porque a xbox é muito mais fraca em termos de hardware, e os programadores programam tendo sempre isso em conta, depois limitam-se a fazer o port, em vez de conceberem melhores modelos e texturas, por isso basicamente muito jogo temos andado simplesmente andado a jogar ports manhosos da xbox, mas depois nos exclusivos a música é outra…

          e quanto ao bluray, já há muitos jogos que vem em bluray (fallout 3, mgs4 etc…), o wifi-> uso a toda a hora (não há cá cabos 🙂 )
          1080p não uso porque não tenho tv pa isso,o dinheiro não estica

          1. Avatar de PorquinhoBranco
            PorquinhoBranco

            ja agora, como comparas o desempenho de um exclusivo, entre xbox 360 e ps3….se é exclusivo e so corre na PS3?? É curioso afirmares que os exclusivos da PS3 deixam os da Xbox 360 a anos luz quando nos ultimos 3 anos, o top 10 dos eleitos melhores jogos de cada ano tem sido ocupados maioritariamente por jogos xbox 360.

            Ja agora explica-me o porque de a PS3 tar a perder tantos exclusivos para a Xbox 360? Achas que a alguma produtora interessa produzir um jogo que vai ser rotulado de mau por supostamente estar a correr numa plataforma inferior! Isso simplesmente nao faz sentido e contraria o que estas a tentar demonstrar!

            Se frequentas este site ha algum tempo ja devias ter aprendido que nem sempre é o hardware que marca a diferença, mas sim o que consegues fazer com ele, especialmente se tiver em harmonia com o software!

            Tens exemplos disso nos computadores, telemoveis, bem como nas consolas!

    2. Avatar de Luís
      Luís

      A culpa do fraco desempenho do Mafia II na PS3 não é culpa do consola em si, é culpa da produtora que encomendou um port a uma equipa externa, e o resultado ficou péssimo.

      Jogos feitos em exclusivo para a PS3 abafam qualquer jogo de outras plataformas, mesmo PC.

      Se queres comparar, ao menos compara exclusivos, e nisso, a PS3 detona qualquer consola do mercado.

      1. Avatar de darth_paul
        darth_paul

        nao fales parvoice. ser fanboy da no que da, mas nao é preciso abusar. com que entao a ps3, com uma GEFORCE 7800GT (informate-te e ves que é o que a SONY RSX é na verdade), abafa os PC de hoje, com graficas 3-4 gerações à frente da grafica da PS3???
        epá, ser fanboy nao tem mal… mas quando se fala parvoice, ha que parar.

        aposto que tambem estas convencido que os jogos da PS3 correm todos a 1080p, nao. se te informares, ves que nao (Haze,…)

      2. Avatar de Jose
        Jose

        Andas a ver mal, PC?

        Até hoje ainda não vi nenhum jogo na PS3 que tivesse melhor desempenho que no meu PC 😉

        E a xBox360 tambem mostrado que tem melhor desempenho que a PS3, eu quero uma consola com bom desempenho, não com graficos no máx. para isso tenho o meu PC, que abafa a PS3.

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Se tivesses lido com atenção o meu comentário verias que nunca referi desempenho.

          Os jogos exclusivos da PS3 são excelentes e inovadores, jogos desses não encontras no PC, por mais RAM ou CORES que um PC tenha, não tem a mesma qualidade de jogos que uma PS3.

          1. Avatar de darth_paul
            darth_paul

            excelentes e inovadores segundo quem? tu? revista oficial ps3? mas quem es tu para definir o que é realmente excelente e inovador? sao gostos.por exemplo, acho execravel a serie god of war. minha opiniao. mas nao sejas arrogante ao ponto de achar que os exclusivos ps3 sao considerados “de caras” os melhores por todo o mundo. gostos ha muitos.

            é lixado, nao é?

          2. Avatar de Jose
            Jose

            O unico exclusivo da minha parte de jeito e o MGS.

            De resto não me faz diferença.

          3. Avatar de Luís
            Luís

            @darth_paul

            Tem lá calma.

            Primeiro, eu nunca disse que a versões PS3 eram superiores às de PC, obviamente não são.

            O que eu disse, é que a PS3 tem excelentes exclusivos, jogos que apenas existem para PS3.

            Não precisas de ser agressivo, tem calma, eu sei que os jogos não são todos 1080p, maioria é 720p, poucos são 1080p e em alguns casos, 640p.

            Repito, NUNCA disse que a PS3 tinha melhor desempenho que um PC, quando um PC tem hardware muito mais recente e poderoso, apenas disse que a PS3 tem melhores jogos.

            Quem diz que a PS3 tem melhores jogos? Para mim tem os melhores jogos, e pelos vistos, para a crítica também.

          4. Avatar de darth_paul
            darth_paul

            @ Luís
            tem piada, nunca li em lado nenhum, por parte da critica imparcial, que os jogos PS3 eram de caras os melhores. Sao opinioes. Se gostas de Gof of War e MGS4, entao sim, a PS3 é a melhor coisa desde pão fatiado… mas ha mais gente que nao gosta, e ai a PS3 nao vale um prego.

            e desculpa insistir, mas tu, mais em cima, chegaste a dizer: “Jogos feitos em exclusivo para a PS3 abafam qualquer jogo de outras plataformas, mesmo PC.” Abafam em que sentido? Só podes ter querido dizer em “sentido tecnico”, visto qualquer outro sentido é puramente subjectivo. Para quem so sabe de PS3, a PS3 é o melhor. Mas para quem nao ve so PS3, e ve o que existe la fora, ve que MGS/God War/Heavy Rain estao bem longe de serem referencias no mundo dos jogos.

          5. Avatar de Luís
            Luís

            @darth_paul

            Por acaso nem gosto de Metal Gear Solid, tal como não gosto de Halo, o que não faz deles maus jogos.

            Disse e não retiro, que a PS3 tem jogos que abafam muitos de PC, quando se fala em jogos, não se falam só em gráficos, que é onde PC leva vantagem, visto ter hardware muito mais recente.

            O que interessa num jogo é a diversão que ele oferece, para muita gente, a formula é Diversão=Gráficos, para mim não, interessa-me mais um jogo com boa história ou com boa jogabilidade, e é isso que encontro nos jogos de consolas e não encontro em PC.

            O mercado de PC é muito mais limitado do que o das consolas, tanto a 360 como a PS3 têm excelentes exclusivos, e é esse o trunfo delas.

            O grande trunfo da sony, em várias gerações de consolas, sempre foi ter bons exclusivos.
            A PS3 perde nos multiplataformas, tem um online mais básico, mas compensa os jogadores com excelentes exclusivos.

            Já em PC, os jogos têm mais detalhes, mas e o resto? Tem a steam, que é excelente, mas o mercado de PC está em decadência muito, muita pirataria desencoraja qualquer produtora.

  8. Avatar de B80
    B80

    Eu tenho uma velhinha Ps2 com umas dezenas de originais e que ainda está para as curvas.

    Quando a PS3 saiu e vinha com retrocompatibilidade ainda ponderei comprar uma quando baixasse de preço.
    Quando largaram a retrocompatibilidade e o suporte Linux, saiu-me logo da ideia. É uma consola na qual não faço intenções de gastar nem um euro, a menos que algum jailbreak/hack a faça ter suporte para a PS2.

    De qualquer maneira quando tiver oportunidade ainda faço intenções de comprar uma segunda Ps2 para quando a primeira avariar.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    “Na passada terça-feira a Sony houveram” já começam a parecer os jornalistas do sapo…

  10. Avatar de badanas
    badanas

    Eu tive numa loja fisica da games ( game.co.uk ) em watford ( high street ) e la pode se encontrar xbox360 com jogo a 79 libras

    So para terem uma ideia 🙂

  11. Avatar de Miguel Pipe

    Os jogos realmente cá são muito caros.. Mas para não baixarem de preço só chego a uma conclusão.. vendem bem!

    Em relação ao que já disseram antes: “Sony a insistir na luta contra a pirataria a todo o custo…”.. Eles estão a proteger o que é deles apenas.. Se eu tivesse um cofre cheio de dinheiro procurava escolher o cofre mas seguro para não me roubarem.. E, não diria que a Sony tenha estado assim tão preocupada com a pirataria. Só agora é que alguém conseguiu hackear a PS3!!

    Quem se queixa tanto com os preços tem soluções. Mandar vir de fora, mudar-se para a concorrência ou então apoiar a pirataria 🙂

    1. Avatar de Jose
      Jose

      A culpa dos preços dos jogos não é da Sony, ele até baixaram muito o preço, se comparar-mos quando saiu.

      Além disso a culpa mais da vergonha do pais que temos, la fora os jogos são mais baratos, como já foi dito.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        * baixaram o preço da PS3

      2. Avatar de João
        João

        além de serem mais baratos, o custo de vida cá é maior do que lá fora…

        Outro factor a ter em conta…

        uma coisa é um jogo a 70€ num país cujo ordenado mínimo são 450€, outra é são os mesmos 70€ num país em que o ordenado mínimo é 2 ou 3x superior!

  12. Avatar de Wilson Silva
    Wilson Silva

    Se estiverem interessados nas músicas do vídeo: Sub Focus – Timewarp, Deadmau5 – Ghosts N Stuff (Sub Focus Remix). Não sei quais são as músicas que dão a seguir mas gostava de saber… .___.

    1. Avatar de Wilson Silva
      Wilson Silva

      A última é Sub Focus – Follow The Light

  13. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    Já no outro artigo foi referido que o desbloqueio era feito por uma pen normal USB o que é errado. Deveriam corrigir os posts já que induz em erro o leitor.

    cumps!

  14. Avatar de O Outro
    O Outro

    Não é Sony que determina os preços dos jogos.

  15. Avatar de José Ribeiro
    José Ribeiro

    Olá.
    Isto é sobre outra consola, mas não foge ao tema.
    Muito tenho lido sobre a WII, e até parece fácil o desbloqueio por software, mas na verdade não há certezas sobre possíveis falhas desse software. O que acham os especialistas cá do sitio?
    Quanto a mim qual era o problema de por exemplo esta consola ler os meus mp3 e passar o som para o meu LCD…? Quanto a jogos. La se compra um pelo natal, outro pelo aniversário… enfim.
    Abraço.

    1. Avatar de Kayn
      Kayn

      Não entendi bem o que queres saber? Eu tratei da minha wii pessoalmente pelo conteúdo homebrew fenomenalmente vasto de excelente qualidade existente para ela.

      O homebrew transforma esta consola num excelente media center (e não só). Enquanto perde para a X e para a PS em termos de HDMI e alta resolução, ganha largo para tamanho, aquecimento (quase não aquece) e barulho de funcionamento (praticamente 0, na minha), ainda mais se comparar com o “monstro” que é a X360 ao lado dela…

      Desde ftp server, webserver, navegação internet, software mediacenter dedicado para ver DVDs, divx, mp3, youtube e praticamente todo o tipo de aplicações que possam ser feitos, da para tudo (pensem num market tipo google market, toneladas de apps). É a consola mais fixe que eu já vi até a data em termos de homebrew.

      E, no meu caso em particular, para recuperar a minha wii, que tem o leitor de dvd’s estragado, fora de garantia. A única maneira de voltar a jogar o que quer que seja com ela, é pagando um balúrdio para trocar o leitor DVD não oficialmente (fora da garantia e a nintendo não ma repara) ou jogando pelo disco backups dos jogos.

      1. Avatar de José Ribeiro
        José Ribeiro

        Olá Kayn.
        A minha duvida era na verdade saber se na prática a minha WII dá para fazer tudo o que se acaba de apresentar. Não faltam sites, software, instruções, mas faltava “ouvir” de alguém de cá, se isso tudo é verdade. Neste momento e após a sua apresentação das funcionalidades desta consola a minha duvida é se compro via paypal esses pacotes de software que por aí existem a 25€ ou se descarrego de locais que disponibilizam grátis. Por uma questão de princípios não vou exemplificar nem pedir nada acerca de links no entanto agradeço algumas dicas que me possam orientar nesse sentido.
        Devo também dizer que esta casa teve influencia na minha escolha na hora de comprar essa consola. Tendo 46 aninhos poderia comprar qq outra, mas tudo somado optei por essa. Fico aborrecido por gastar cerca de 200€ nessa coisa, saber pela net que se pode fazer tudo isso com essa consola e o fabricante vende autênticos tijolos que têm que ser aproveitados com o saber fazer desses homens do software. Não era muito que a Nintendo disponibilizasse esse software numa das suas actualizações.
        Abraço.

        1. Avatar de Kayn
          Kayn

          Boas. Tanto quanto eu sei qualquer wii até a versão 4.2 permite o softmod independentemente se e a preta branca ou qualquer outra coisa. A única coisa que e realmente preciso e um cartão sd que a wii consiga ler. desaconselho vivamente packs de torrents tipo all in one. geralmente vem com vírus e com software desactualizado. o processo não e excessivamente difícil mas e um bocado complexo e exige concentração porque e fácil fazer asneira e ficar com um belo pisa papéis. a Nintendo fez uma tentativa um tanto frustrada para parar o povo do hbrew mas foi facilmente resolvida. e sim, confirmo por experiência própria, a wii e poderosissima em termos de tudo que pode fazer adicional. a título de curiosidade, o hbrew ate extende o tempo de vida real da wii para quem gosta de jogar títulos da velha gamecube 🙂

  16. Avatar de murder_rabbit
    murder_rabbit

    ´´Na passada terça-feira a Sony houveram novidades acerca deste assunto.“
    não sera antes ´´ na passada terça-feira houveram novidades na sony“
    ve se corriges isso Paulo

  17. Avatar de ze mendes
    ze mendes

    “Na passada terça-feira a Sony houveram novidades acerca deste assunto…”

    Ai este Português…

  18. Avatar de NoFait
    NoFait

    Gente gente… Tenham calma! 🙂

    A solução é simples: Não comprem a PS3!

  19. Avatar de R. Campachi

    Gostaria de saber se em Portugal tem algum “Projeto de Lei” que visa baixar os preços dos impostos cobrados em cima dos _games_ importados.

    Isso daria uma boa matéria para o *pplware*, deixo o web-site do Projeto Jogo Justo no Brasil (baseado nos dados coletados no México):

    http://www.jogojusto.com.br/2010/08/entenda-mais-sobre-o-projeto-jogo-justo/
    ou
    http://www.jogojusto.com.br/

    “O Projeto Jogo Justo busca diminuir a carga tributária nos jogos importados vendidos aqui no Brasil. A intenção é mostrar, por meio de um relatório baseado em informações comerciais de desenvolvedores e lojistas, que o mercado de games nacional tem um enorme potencial. Como comparação, será utilizado o que ocorreu no México, quando o mercado de jogos cresceu 8 vezes após a diminuição da carga tributária. O Projeto Jogo Justo visa diminuir o preço dos games, dos aparelhos de videogame e de seus periféricos… ”

    Dica: O Pplware poderia iniciar uma “cruzada” contra os impostos abusivos em cima dos jogos digitais…

    😉

  20. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    E digo mais…
    A PS3 só é boa para ver filmes, JOGOS SÃO TODOS 720P para manter os 60fps, eu tenho uma LedTV 1080P e é uma vergonha ver os jogos mal contornados.
    Outra coisa que aponto à Sony, é a vergonha de os jogos virem com milhentas linguas, menos o Portugues e ainda exigem 70€ pelo jogo.

    Possuidor de PS3 mal saiu, estou desiludido e neste momento só jogo no PC que pelo menos jogo com os 1920×1080 graças a minha ATI HD5850 🙂

    Sony dedica-te às tvs lol

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nada como o bom do computador ^^ nada que 350€ façam por um computador jeitoso para jogar jogos ^^

    pena que god of war e mais alguns nao sejam titulos infelizmente dignos de PC mas Assassins Creed 2 COD MW2 só por isso ja vale a pena ^^