Problemas da PS4 podem ser resultado de sabotagem

52 Comentários

A informação que algumas das novas consolas PS 4 estavam com problemas de funcionamento surgiu poucas horas depois desta ter sido colocada à venda. Os sintomas mostravam que nem todas as novas PS 4 estavam livres de problemas e depressa os fóruns da PlayStation se encheram de queixas dos utilizadores.

A causa deste problema não foi de imediato descoberta e rumores entretanto surgidos revelam que a nova consola da Sony pode ter sido sabotada durante o fabrico.

ps_4_1

As causas dos problemas que estão a afectar algumas das novas consolas PS4, que surgiram imediatamente após o início da sua comercialização, podem estar relacionados com uma sabotagem deliberada e aplicada por alguns estudantes que foram obrigados a trabalhar numa das fabricas da Foxconn na China.

A informação de que estes estudantes podem ser os culpados destes problemas surgiram no fórum IGN, onde foi colocada informações, entretanto retiradas, e que podem bem revelar a verdadeira causa dos problemas.

Em concreto, uma mensagem indicava que como foram obrigados a trabalhar na montagem do equipamento em condições pouco dignas, esta iria sofrer as consequências.

Since foxconn are not treating us well, we will not treat ps4 console well.

The ps4 console we assemble can be turned on at best

Depressa o post onde este suposto trabalhador da Foxconn foi removido, sem que tenha sido possível confirmar a informação.

Os problemas da Foxconn não são novos e já por diversas vezes surgiram problemas e confrontos entre os trabalhadores e a empresa, sendo sempre as condições de trabalho a causa destes problemas.

ps_4_2

Os problemas que a PS 4 está a apresentar são perfeitamente ajustáveis ao que foi descrito. A consola liga-se e não apresenta qualquer imagem.

Houve ainda quem reportasse que a sua PS 4 tivesse alguns componentes mal montados ou com pequenas peças em falta.

A Sony continua a investigar o problema e a tentar encontrar uma possível solução para os mesmos. Por enquanto não tem qualquer informação a adicionar e nem existe qualquer informação da própria Foxconn.

Depois deste caso agora trazido a público, existem ainda rumores de que a própria consola da Microsoft, a Xbox One pode também ter sido alvo de um processo similar e que apresentará problemas quando começar a sua comercialização.

Homepage: PlayStation 4

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Já chegava era de foxconn…

    A sério, se ninguém a usasse, é que era fixe, as companhias todas tinham muito a ganhar… Só desvalorizam o trabalho que a sony, neste caso teve…

    1. Avatar de Kekes
      Kekes

      Tens toda a razão, o problema seria encontrar alternativas com grande poder de produção… Mas sim são problemas muito frequentes e que danificam a imagem de empresas. Agora vamos ver até que ponto isto é verdade, também pode ser o bode da Sony…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Se há PS4’s que funcionam, então logicamente, se não funcionam, a culpa não é o que está no projeto, é o que a montadora fez…

        A sério, são uma montadora de m….., por exemplo, a Apple já se prejudicou bastante á pala de eles não deixarem uma cola tempo suficiente no forno, e a consequência disso, era virem monitores com manchas e colorações amarelas! Depois o consumidor compra o seu Mac e o seu iPhone, todo contente, e vê isso, e o problema… é da Apple! Claro que é a Apple e a Sony, e os 500 milhões de marcas que montam lá… Porque confiam na foxconn…

        Eles até trabalham bem… Quando não vão buscar chineses as universidades e os forçam a trabalhar… Só por isso, mereciam perder o contrato…

        Sejam inteligentes, em vez de pouparem tostões na montagem, e perderem milhões na imagem pública e garantias, montavam aqui uma fábrica em PT, e não se falava mais nisso!

        1. Avatar de xbyt
          xbyt

          Oh Nelson, seriously!?
          Eh pá seria optimo para Portugal que a Apple/Sony/Microsoft viessem para cá mas ninguem pode garantir que seriam condiçoes de trabalho melhores ou que o brio profissional fosse garantido.
          Para alem disso os iDevices já sao carotes, para que duplicar o preço? Ou pensas que essas grandes empresas estao dispostas a reduzir a margem para pagar mais ás empresas de montagem?

        2. Avatar de mc
          mc

          Os problemas da Foxconn são a administração, não os trabalhadores; ia tê-los em qualquer lugar. É só ver a EDF, em França, com os mesmos problemas e o mesmo resultado.

        3. Avatar de Filipe YaBa Polido
          Filipe YaBa Polido

          E ainda se admiram? já foi tempo que o material chinoca valia alguma coisa. Agora qualquer um compra um kit para desenhar e produzir ASIC’s em casa.
          Algumas startup americanas já optaram por usar apenas fornecedores/fabricantes americanos, e no próprio site, explicam: “Subimos o preço, mas é nacional e tem qualidade.”

      2. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        Mesmo que seja o bode da Sony, gostava que os trabalhadores da foxconn pagassem nesse bode e usassem.

        Adorava mesmo que comecem a sabotar peças de todas as marcas, talvez a foxconn respeitasse mais os seus colaboradores.

        O ser humano em geral só vê dinheiro a frente, o dinheiro é tudo, mas quando morrer vão todos parar ao mesmo sitio.

        Cumprimentos

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          É fácil falar para nós…

          Agora numa empresa…

      3. Avatar de igor
        igor

        a sony fez tudo certinho, mas confiou em uma empresa que sempre faz os produtos da sony, mas o problema não estão nos trabalhadores da foxconn é do jeito que a empresa de montagem pega universitários obrigados a tentarem a montarem o ps4 deu erro, porque o cabo hdmi do ps4 não funciona direito é por isso FOXCONN vcs agiram com os trabalhadores de forma egoista se vcs tivessem pego trabalhadores com vontade de fazer certo ou pedisse e não obrigassem acho que daria tudo certo. E u não comprei o PS4 ainda. mas eu estou querendo comprar depois do lançamento. Parabens para o seu projeto PS4 príncipalmente para o MARK CERNY, ANDREW HOUSE E STANLEY AMO A SONY E EU ESTOU DOIDO PARA JOGAR WATCH DOGS, KNACK, ASSACINE CREED4: BACK FLAG. SUCESSO SONY

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      É de manhã e tal, eu talvez não tenha percebido bem mas, estás a defender a foxconn?

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        estas a ler mal. ele eata a defender a sony e a mwter em causa a foxtron 🙂

      2. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        estas a ler mal. ele está a defender a sony e meter em causa a foxcoon

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Hum, melhor. lendo agora com mais atenção reparo que deu a entender que a Foxconn ”desvalorizou” o trabalho da Sony.

    3. Avatar de Pedro Cerqueira
      Pedro Cerqueira

      Usam a foxconn porque tem mais experiência na assemblagem e porque faz mais barato. Se as condições dos trabalhadores dessa empresa realmente importassem, não iam em busca do mais baratinho certamente.

      1. Avatar de justanotherone
        justanotherone

        assemblagem? sim, se for com “assemblagem” é mais barato, e não é de admirar que de problemas.. Ai estas “traduções”….

        assemblagem, se bem me lembro das aulas de historia, era uma tecnica qualquer de colar não sei que.

        “Aseembly” para “assemblagem” = NICELY DONE!

      2. Avatar de carlos
        carlos

        Por acaso a foxconn é umas das empresas que mais condições dá aos trabalhadores e melhor paga, não chegas aos nosso ordenados e as nossas condições de trabalho, mas é melhor que as outras concorrentes, se isto se passa na foxconn imaginem na concorrencia, o problema é que esta é a mais usada logo é a mais falada.

        Acho que o pessoal devia-se importar mais com a Inditex que é a dona da ZARA, Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho. Esta sim dá horríveis condições de trabalho aos trabalhadores, que subcontratam empresas que subcontratam outras empresas sob condições de trabalho deploraveis, mas as lojas continuam cheias

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          True story… Dessas, ninguém fala…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Que bonito…

    4. Avatar de Nuno M.
      Nuno M.

      Uma empresa como a Sony não faz controlo de qualidade??? se não o faz deveria.
      Não é por ser uma fábrica na China, há outras marcas com fábricas na China e os produtos têm qualidade.

  2. Avatar de Felipe
    Felipe

    Eu ate diria “computer rules”, mas enfim….

    Gostava de saber porque existe pessoas que não consegue esperar por consolas ou jogos, e tem de ir a correr compra-los? Enfim…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Até parece que não há problemas nas peças do PC… Lol

      O problema é que não vendem 1 milhão no life cycle inteiro… Quanto mais num dia…

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Não existe necessidade nisso… todas as gráficas têm upgrades durante a sua vida, de modo que nunca será sempre o mesmo modelo, da mesma forma que um nvidia ou ati têm vários frabricantes.

  3. Avatar de rodrigo

    è hora de trocar de montadora, aconselho trazer a montagem para o Brasil. Até judo se quiser!

    1. Avatar de JStu
      JStu

      Bora montar pó Brasiu cara 😀 . Ainda tem aula de judo 😀

  4. Avatar de Guadalberto
    Guadalberto

    LOOOL, que piada.
    Que consola mais fail.

    1. Avatar de Rastovich
      Rastovich

      O maior fail aconteceu no registo civil quando te deram esse nome. É muito bonito pá 🙂

      1. Avatar de zaga
      2. Avatar de Guadalberto
        Guadalberto

        Secalhar sou tanto guadalberto como tu Rastovich. 🙂

    2. Avatar de Montador
      Montador

      Montadora?!! Será q li bem!! Fabricante, n montadora…

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Do departamento das desculpas esfarrapadas…

    Vamos ver se a Xbox One também der barraca se o pessoal é tão… bonzinho. Duvido.

    (que seja, não que dê barraca! ehehe!)

    1. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      pensei o mesmo quando li a noticia xD

    2. Avatar de darth
      darth

      nao tem faltado pessoal a saltar em cima da Sony por causa de uma taxa de fail que, vamos ver, é baixo (diz-se 0,4%, mas mesmo que seja 2-3%). lem disso, quem compra “Day 1” sabe que corre mais riscos do que quem compra uma versao ja mais madura

      o que tu queres é que ninguem diga nada se a X1 tiver a taxa de fail monstruosa que a X360 teve ao inicio

      a PS4 esta a léguas de um resultado tao mau. nao comparemos o incomparavel

      1. Avatar de Zacarias Do Mato
        Zacarias Do Mato

        Certamente estás a falar do mês e tal que o online da PS3 não funcionou. 🙂

        1. Avatar de SDA
          SDA

          o problema do online foi um hack aos servidores da sony não é problema de hardware…

  6. Avatar de JJ
    JJ

    A Xbox também esta a ser montada pela Foxconn!? Duvido, estarem as duas consolas rivais a serem construídas na mesma fabrica…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não duvides muito, porque estão.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Pois… se praticamente todos os equipamentos tecnológicos estão a ser feitos na mesma fabrica… este tipo de sabotagem podem muito bem começar a surgir em massa. Para não falar de sub-códigos que podem ser introduzidos nos equipamentos.

        Depois querem acabar com a pirataria…

      2. Avatar de justanotherone
        justanotherone

        Estar estão, mas é 10% das consolas, o que não deixa de ser muito.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Lol, onde é que leste 10% das consolas?

          Difícil de engolir?

          1. Avatar de justanotherone
            justanotherone

            http://www.ign.com/boards/threads/only-10-of-xbox-ones-are-being-assembled-by-foxconn-90-by-flextronics-mainly-brazil.453524781/

            Não, não é dificil de engolir, e nem me aquece, ou arrefece. Simplesmente não ligo onde são produzidas, por quem, e traz ou não pequenos duendes e magia lá dentro para fazer funcionar. Mas, a julgar pela quantidade de pedras que ai trazias, deve te custar não teres razão..

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Fontes muito credíveis… Mesmo muito credíveis! Lol!

    2. Avatar de darth
      darth

      o que é que uma coisa tem a haver com a outra?
      também a samsung fornece material a apple, e no entanto estao em plena guerra de smartdevices. por isso nao admira que M$ tambem la fabrique a XO (poucos tem a capacidade produtiva da foxconn)

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não querendo defender a foxconn a sony (e microsoft se acontecer) só têm aquilo que merecem quando apoiam ao pensar apenas nos $$ trabalho escravo a troco de 5 centimos e uma bolacha para os trabalhadores na china.

    Não sei se isto é uma desculpa esfarrapada ou não mas a verdade é que a data daquele post é de 28/8/13 portanto…

  8. Avatar de darth
    darth

    anda aqui a alta toda chocada com a foxconn, mas depois quando vai a fnac gostam de encontrar tecnologia a bom preço.

    esse “bom preço” só é possível porque os custos de mão de obra são tão baixos, porque há chinocas la a ganhar pouco ou nada em condições fracas

    o publico em geral prefere pagar pouco, mas ao mesmo tempo indigna-se perante as condições laborais de quem fabrica. um pouco esquizofrénico

    1. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      Na Fnac nada é a bom preço.. é tudo mais caro, seja 1% ou 5%… Tem variedade, lá isso tem, mas pagas o preço de ser na Fnac.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Depende, já encontrei o melhor preço a algumas coisas na própria fnac… Mas sim, são careiros…

  9. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Da próxima paguem aos “estagiários”

    mas pelo que li, fizeram um escândalo maior do que aquilo que realmente é, venderam mais de um milhão de unidades e as queixas não chegam a 1000…

  10. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    E que tal arranjar outra empresa! -.- O que não deve faltar é concorrência.
    Agora querem mão de obra a mais barata possível… …não tenho pena nenhuma!

  11. Avatar de alves
    alves

    “podem estar relacionados com uma sabotagem deliberada e aplicada por alguns estudantes que foram obrigados a trabalhar numa das fabricas da Foxconn na China”

    o que mais me choca não é a sabotagem em si mas o facto de no meio do texto aparecer esta frase(que até já era do conhecimento de todos) mas no entanto a preocupação é para com os meninos e meninas que não podem brincar com o seu novo brinquedo porque os escravos chineses fizeram mau trabalho…
    como é possível que nos tempos que correm tal coisa acontecer e no entanto continuamos a dar dinheiro a essas empresas que não têm o mínimo de respeito pela vida humana…

  12. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Já dizia a minha avó….depressa e bem, não ha quem!
    Por alguma razão a Sony esperou que a Microsoft anunciasse a data de lançamento da Xbox One para só depois anunciar a data de lançamento da PS4, que convenientemente, foi lançada antes da Xbox One. Nao me admira que esses problemas na Foxconn tenham resultado da urgência de cumprir prazos impossíveis de entrega de consolas! Claro que o resultado não podia ser bom!