Primeiras imagens do Steam no Mac OS X

35 Comentários

Há algumas semanas anunciamos aqui a vinda da plataforma Steam para o sistema operativo da Apple. Hoje, a MacStories divulga as primeiras imagens e um vídeo da aplicação em funcionamento.

Estas imagens são da versão beta a que apenas algumas pessoas seleccionadas pela Valve tiveram acesso para testar. Nas imagens e no vídeo divulgado pela MacStories podemos ver a aplicação em funcionamento com o jogo World of Goo. Como ainda é beta, existem diversas restrições mas podemos ter uma ideia do produto final.

E fiquem também com o vídeo da Steam em funcionamento.

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonas
    Jonas

    Ta muito nice o steam, embora n tenha mac é uma grande novidade para os gamers que usam Mac OS.
    Ja tive a oportunidade de usar essa mesma interface no windows e está muito interessante 😉
    Boa Aposta da Steam

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Em Windows é fantástico. Temos sempre os jogos disponíveis online para instalar quando necessário. É uma ideia mesmo boa.

      Para os Mac também acho “jeitoso” embora hajam poucos jogos e dos que existem poucos são excelentes. Mas pode ser que o Steam ajude a trazer mais e melhores jogos para esta plataforma (que não é muito boa para jogos, por limitações de hardware).

      1. Avatar de Melo
        Melo

        Limitações de Hardware ?
        Até os gamer’zitos, correm isto com os insys que o Sócrates lhes deu, e não vai uma pessoa conseguir correr isto na perfeição com um MacBook.
        Juizo .

    2. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Um pequeno reparo. A aposta não é da “Steam” mas sim da “Valve”.

      “Steam” é somente o nome deste produto/programa. “Valve” é a empresa que desenvolveu o “Steam”.

  2. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    Eu tenho o COD:mw2 para PC mas em lado nenhum diz que é compatível para MAC. Se eu fizer o download do jogo atravez da steam será que fica 100% funcional?

    cumps

    1. Avatar de a Friend®

      Quem comprou os jogos para PC via Steam, e se os mesmos tiverem disponiveis na versão Mac, o download é gratuito, segundo dizem alguns sites.

      Resta apenas saber se o MW2 irá estar disponivel mas é muito provavel, porque o COD4 já foi portado à bastante tempo, e uma vez sendo um jogo de grande exito na steam é o mais provavel. 😉

      1. Avatar de Alque
        Alque

        Acho que MW2 podes esquecer para já.
        Como a IW anda cada vez pior…

        Espera-se que o BF Bad Company 2 seja portado para Mac.
        Mas a Valve não tem nada haver com isso.
        Tudo vai depender dos “desenvolvedores” e apostarem numa mercado ainda verde.

      2. Avatar de João Fonseca
        João Fonseca

        😀 sempre quis ter um MAC mas depois os jogos…

  3. Avatar de Sun II
    Sun II

    Catita é que este Steam tambem vai suportar linux! 😀

    1. Avatar de Cosme Benito

      Isso é que vai ser a revolução.

  4. Avatar de Jose
    Jose

    Quando o Steam chegar ao Ubuntu, aí sim, vai ser divertido.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Não fales ubuntu, é muito racista …

      o pessoal anda a criar um novo conceito (Ubuntu o melhor OS e tal) é LINUX

      Ubuntu é uma DISTRO

      😛 não leves a mal

    2. Avatar de Tony Silva

      Bem podes esperar sentado. Só daqui a muito, muito tempo. Para quê desenvolver algo para menos de 1 % da “população”?

      1. Avatar de Alque
        Alque

        Já que se fala no Ubuntu..
        O ubuntu tem mais de 8 milhões de utilizadores.
        Agora vamos imaginar que 8 milhões de pessoas compra pelo o menos um jogo na steam, não dá dinheiro?
        E esses 8milhões são só no Ubuntu.
        Porque linux, distros tem muitas.

        e

        “Two days ago we started our exclusive coverage of Valve’s soon-to-be-released Mac OS X Steam client showing Linux support after saying two years ago Steam/Source is coming to Linux and then yesterday finding more Steam Linux references and even the unreleased Steam Linux client binary and libraries. This has stirred up attention elsewhere on the Internet and within our forums there are now many users dissecting and discussing this soon to be monumental event for the Linux gaming community.

        For those still not believing the situation and thinking this is just some hacked-up client in a back-room at Valve Corporation, their Steam Linux libraries were just updated in the past hours. From their Steam Linux client file that hosts the checksums, their Linux libraries file was bumped from bins_linux.zip.dc36f31374267ad4a740762a6cf1925ed30 bcab9 to bins_linux.zip.232c70b3e732009cab1858499ca4f1c92ff d7367. Running a strings check against the shared objects on the two versions, there are multiple string changes to be found (particularly within linux32/steamclient.so). In other words, the Steam Linux client is still actively being worked on. This is Linux-specific work and not generic Steam platform bits, which are hosted in other files. “

    3. Avatar de filipe
      filipe

      tambem estou á espera disso, é a unica coisa que me prende ao windows:-)

      1. Avatar de andre
        andre

        o sistema operativo instável prende-te?

  5. Avatar de Mauro
    Mauro

    Quais os jogos que existem disponíveis neste momento para steam@mac ?

    1. Avatar de João Campinhos

      Por agora nada, por isso é que essa versão é privada. Mas, digo eu, vão passar a sair grandes títulos para Mac e PC assim como agora saem para Xbox e PS3, por exemplo.

      Um exemplo disso é o portal 2

      1. Avatar de Alque
        Alque

        Tudo que seja Valve.
        Portal,L4D, Half Lifes.

        Não esperem já COD,Battlefields etc etc

        1. Avatar de a Friend®

          Mas olha que já existem muitos titulos para Mac, sem ser via Steam… tens exemplos como COD4, Bioshock, entre outros tantos…

          http://www.apple.com/games

          Com o Steam isto promete é levar um Boost de jogos ainda maior, e acredito que vai haver muita gente a comprar.

          1. Avatar de Alque
            Alque

            Ninguem disse o contrário.
            Mas não esperem que esses jogos estejam disponíveis após sair a Steam para Mac.

        2. Avatar de João Campinhos

          Também duvido que os jogos que já saíram saiam já para Mac. Os best sellers talvez, daqui a uns meses. O que eu acho mesmo é que a maioria dos jogos saiam em simultâneo para PC e Mac

          1. Avatar de andre
            andre

            queria gta4 e modern warfare 2 pra mac…

  6. Avatar de Rubinho
    Rubinho

    só uma pergunta…….o steam vai ser um serviço similar ao onlive?

    1. Avatar de a Friend®

      Não. O Steam é uma loja online para se comprar jogos com uma comunidade de jogadores onde adicionas amigos, podes jogar online, etc….

      Exemplo:
      Modern Warfare 2… pode-se comprar o DVD na loja, ou então via Steam. Depois para se jogar online é através da Steam que se encontram os servidores, amigos, faz-se convites para participar no jogo, etc…

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Eu comprei o Mirror’s Edge a 5€.

        E o CoD6, a 40€.

        É as vantagens do steam.

        1. Avatar de a Friend®

          E este fim de semana, o COD4 está na Steam a 12 euros, para quem estiver interessado, é um grande preço.

  7. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    e o melhor, é que os jogos da Valve que possuímos para PC no steam, vao estar disponíveis tambem para a nossa conta a partir do mac 😀

  8. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    Tenho uma dúvida..

    mais tarde quando realmente houver steam para os mac’s, os utilizadores que possuem uma steam para windows terão de comprar uma nova steam para mac?

    P.S: é a única razão pela qual ainda não larguei o windows.

      1. Avatar de Carlos Reis
        Carlos Reis

        Então o que se deve fazer nesta situação?

        1. Avatar de Lourenço
          Lourenço

          …, a tua conta steam e independente do sistema operativo..

          os jogos que tu tens disponíveis na tua conta, vais ter acesso a eles no steam do mac como no steam do windows..
          a diferença é que os jogos da plataforma windows, não são instaláveis em plataforma mac, e vice versa…

          fim.