Pokémon Go: Saiba resolver o problema do sinal de GPS

102 Comentários

O dia de ontem foi bastante conturbado para os aficionados do jogo Pokémon Go. Os servidores da empresa Niantic estiveram com problemas e o jogo esteve “desligado” praticamente durante todo o dia. As suspeitas recaem sobre o grupo de hackers PoodleCorp, que poderão ser os culpados pelo ataque aos servidores.

Hoje o jogo continua a não estar nos seus melhores dias e são muitos os jogadores que não conseguem entrar no jogo. Um dos problemas tem a ver com a sinal GPS e hoje tentamos ajudar a resolver!

pokemon-go-gps-signal-not-found1


São muitos os utilizadores que têm enviado pedidos de ajuda para o nosso Consultório e para o Grupo Gaming no Facebook porque estão a receber a mensagem de erro: GPS Signal Not Found. Como poderá resolver?

 

Certifique-se que os Serviços de localização estão ligados

Se os Serviços de localização estiverem desligados no seu dispositivo, o mais certo é que a app Pokémon GO nunca consiga obter sinal de GPS.

Vamos então verificar se tem esta funcionalidade activa.

No iOS

No seu dispositivo iOS vá a Definições > Privacidade > Serviços de localização e, dentro deste menu, certifique-se que o botão, nos Serviços de localização, está ligado.

Dentro ainda desta janela, procure a app Pokémon Go e que esta tem a opção “Ao usar” activa.

iOS Pokémon_GPS_SIGNAL_01

No Android:

Se estiver a utilizar um dispositivo com Android, então navegue até Definições > Privacidade e Segurança > Localização e verifique se o botão, no cimo desse menu, está ligado.

Certifique-se também que o Modo de Localização está definido como GPS, Wi-Fi e redes móveis. Isto garante a melhor exactidão.

Android Pokémon_GPS_SIGNAL_01

 

Ligue o Wi-Fi para reparar instantaneamente a sua localização

Antes do seu dispositivo “agarrar” sinal dos satélites GPS, pode acelerar o processo ligando o Wi-Fi, pois isso permitirá um bloqueio de localização mais rápido.

No iOS:

Chame o Centro de Controlo do seu dispositivo e clique no botão Wi-Fi. Isso levará o smartphone a ligar a antena wireless e a tentar captar sinal. Poderá também navegar até Definições > Wi-Fi.

iOS Pokémon_GPS_SIGNAL_02

No Android:

Desça a área de notificações no seu dispositivo e clique no botão Wi-Fi. Também pode ir pelo caminho mais difícil e ir a Definições > Wi-Fi. Certifique-se que esta opção está ligada.

Android Pokémon_GPS_SIGNAL_02

Assim que estiver pronto, com estas opções activas, irá notar que a app Pokemon GO terá logo sinal de GPS e não deverá apresentar a mensagem de erro “GPS Signal Not Found”.

Pokémon_GPS_SIGNAL

 

Ainda sem sinal GPS?

Bom, se depois destas acções mesmo assim não tem sinal GPS e continua com a mensagem de erro, então há que considerar outros motivos.

O dispositivo poderá ter problemas no receptor GPS, poderá a app ter um problema derivado da instalação (apague-a e volte a instalar) e poderá ainda ser um problema da app e isso será resolvido com uma actualização da app por parte dos servidores da Niantic (actualmente existem alguns bugs no jogo).

Leia todas as notícias sobre o Pokémon Go.

Comentários

102

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nhh
    nhh

    Este problema ainda não me aconteceu, mas no “Nearby” as patas (ou seja a distância a que nós estamos do pokemon) está bugado, pois aparece sempre que o pokemon este a 3 patas, e nunca desce…
    Se alguém souber a resolução deste problema agradeço, mas o melhor é esperar que lancem uma atualização com a correção destes bugs…

    1. Avatar de Júlio
      Júlio

      Acho que é mesmo um problema deles, pois acontece a toda a gente.

    2. Avatar de Rui Ribeiro
      Rui Ribeiro

      Tambem me acontece….

  2. Avatar de Júlio
    Júlio

    O problema principal do “GPS Signal not found” neste jogo é o facto de estarem ativadas as localizações fictícias do Android nas opções de programador. Desativando isso quase de certeza que resolve o problema, como já indiquei a algumas pessoas e resultou. As indicações enumeradas no artigo são básicas e não costumam resolver o problema com este jogo.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      São básicas para quem já percebe, mas deves concordar que nem todos temos o mesmo nível de conhecimentos e poderá, independentemente dos problemas do jogo, estar algo no equipamento a bloquear. 🙂

      1. Avatar de Júlio
        Júlio

        Sim é verdade 🙂
        Sugeria que também colocássem a hipotese das localizações fictícias porque de facto é o que tem resolvido. 🙂

          1. Avatar de ArCee
            ArCee

            O Júlio tem razão. Assim que vi o artigo procurei menção às localizações fictícias e, como não é feita, vinha sugerir o mesmo que ele. no meu caso, foi isso que resolveu.

          2. Avatar de Renato
            Renato

            Posso confirmar, resolveu o problema de GPS signal not found.

        1. Avatar de sasasa
          sasasa

          Inde existe essa opção no touchwiz?

          1. Avatar de Pedro Pereira
            Pedro Pereira

            Confesso que não sei…mas funciona bem nos BQ com a stock ROM. Com ou sem root vai lá dar à mesma ao engineer mode.

      2. Avatar de Paula Teixeira
        Paula Teixeira

        Peço ajuda para ultrapaçar o problema do gps not found.
        Tenho todas as localizaçoes activas, gps, rede e wi fi, mas continuo com o problema. já reinstalei o jogo 3 vezes e continuo com o problema. o meu tlm é um wiko ridge 4g
        Tenho um afilhado de 4 anos que keria muito poder jogar.

        1. Avatar de Katelo
          Katelo

          Olá Paula
          O meu tlm também é um WIKO e já tentei de tudo para por o jogo a funcionar e não consigo. Continua a aparecer location not found.
          Será que é problema dos WIKOs?
          Já estou prestes a desistir…

          1. Avatar de paula teixeira
            paula teixeira

            ola´
            Já consegui resolver. pesquisei na net e fui as definições, acerca do telefone. depois clica na opção numero de compilação 7 vezes, até que aparece- voce é um programador ( ou kalker coisa do genero).Volta se atras e antes da opcçao acerca do telefone vai aparecer uma opçao nova – opçoes de programador, clica se aí e vai aparecer a localizaçoes ficticias, tira-se o visto e fica logo tudo resolvido.
            Espero ter ajudado

      3. Avatar de Herminia
        Herminia

        Por favor preciso de ajuda o jogo do pokemon desliga sozinho o gps bloqueia que faço para continuar a jogar?

    2. Avatar de Catia
      Catia

      Como se faz isso? Tenho um samsung galaxi a5

      1. Avatar de Breno
        Breno

        vai nas config>sobre o dispositivo> clica 10 vezes em n de compliçao, volte e vai estar la oppoes do desenvolvedor, desative localizaçao simulada

      2. Avatar de uriel
        uriel

        conseguiu ? tenho um a5 tb e ja fiz varios jeitos inclusive desinstalei o app e instalei novamente e nada =/

    3. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Olá boa tarde,

      Peço desculpa pela minha ignorância, mas como é que se desactiva as localizações fictícias ? É que também estou com o mesmo problema.

      O meu tlm é um WIKO Highway Signs, SO Android 4.4

      Obrigado

      1. Avatar de Kleber Amorim
        Kleber Amorim

        Olá amigo, boa tarde
        Para desativar as localizações ficticias, voce precisa entrar em configurações/opções do desenvolvedor
        E desativar a opção “permitir locais fictícios”

        1. Avatar de cristiana
          cristiana

          como se faz isso no Ipod 5? é que não encontro.

      2. Avatar de Katelo
        Katelo

        Olá.
        Infelizmente o meu tlm também é da marca WIKO (highway star) e não encontro a opção de desligar as localizações fictícias, ou melhor, não existe mesmo!!! Já vi nas definições todas e não existe nada.
        Sinceramente queria ver se o jogo dava neste tlm mas tou a ver que vou desistir.
        Alguém que me possa ajudar, por favor agradecia

        Obrigado

    4. Avatar de Angelosi아나Ana
      Angelosi아나Ana

      Vc sabe aonde fica isso no Moto g2 ?? Pq eu tentei fazer isso mas não consegui achar ;-;

    5. Avatar de Mauricio Dallacourt
      Mauricio Dallacourt

      como se faz isso? porque aqui esse turorial ao deu certo

    6. Avatar de Ana
      Ana

      onde estão as localizações ficticias?

    7. Avatar de G.
      G.

      no meu esta desativado e tenho mesmo problema

    8. Avatar de carlos
      carlos

      ou Valeu Cara seu eu pudesse te dava 100 reais agora so vc pra me ajudar

    9. Avatar de Paula Teixeira
      Paula Teixeira

      Boa noite, sabe como desativar as localizaçoes ficticias no wiko ridge 4g?Estou com omesmo problema de gps, todas as localizaçao estao activadas e continuo com o mesmo problem.
      Ficava grata pela ajuda

    10. Avatar de nuno
      nuno

      como faço isso Julio

    11. Avatar de wendell
      wendell

      Muito obrigado o meu tava sem sinal de gps a mais de uma semana, e como vc disse desabilitei a opçaõ de localização ficiticia do androide. vlw

  3. Avatar de Sensei
    Sensei

    Pois eu ja reparei que ao fazer uso do Ipad (no meu caso), mas também por quem usa tablets android, que a falha do GPS é constante agora não sei se será dos dispositivos ou da app em si.

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Está a dar para entrar com google account mas não com trainer club account. Alguém confirma?

    1. Avatar de Lmelo
      Lmelo

      Aqui não consigo entrar (google account) desde as 17h.

  5. Avatar de DA NI
    DA NI

    Ainda e cedo demais para a app funcionar sem erros. Ainda agora estava a dar , mas atravessei a estrada e bloqueou.

  6. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Os servers estão offline outra vez?

  7. Avatar de Márcio
    Márcio

    Aqui está a bloquear várias vezes depois de apanhar o pokemon, a bola cai e o jogo bloqueia.. Tenho que sair e voltar a entrar, por vezes perco o pokemon. Tambem estou com bastantes problemas a entrar no jogo, dá erros de login.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    O pokemon go funciona no ipod 5º geração? obrigado!

    1. Avatar de cristiana
      cristiana

      dá para instalar, mas no meu dá erro. diz que não encontra o sinal do gps

  9. Avatar de Romeu
    Romeu

    Nao tive este problema, a mim da-me erro do servidor novamente….

  10. Avatar de 007
    007

    yah estao offline desde as 2horas 🙁

  11. Avatar de Vieira
    Vieira

    Alguém sabe resolver o problema deste jogo para o zenphone2

  12. Avatar de Ricardo A.
    Ricardo A.

    Tenho um problema: deve ser um bug mas não tenho o jogo para o meu Windows 10 mobile.

    A culpa é do pplware?

  13. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Fantástico Marisa!! Permita-me só fazer um ligeiro acrescento: *#*#3646633#*#* (http://www.gizchina.com/2013/07/23/how-to-fix-poor-gps-on-mediatek-phones/) para dispositivos BQ,Wiko, etc, com base em SoC Mediatek. Notei diferenças substanciais no tempo de fixação do meu BQ Aquaris 5.7 e BQ Aquaris 5 HD. Resolveu me os meus problemas de GPS.

    1. Avatar de Luís Fernandes
      Luís Fernandes

      Pedro, também tenho um BQ Aquaris 5.7, e no meu caso, apesar de não ter problemas de GPS, o meu jogo tem imensos freezes e não é fluído, por acaso isso acontece-te? Se acontecia e resolveste, como fizeste? Obrigado.

  14. Avatar de Tiago Vieira
    Tiago Vieira

    Quando encontro um Pokémon ele não aparece no modo AR

    1. Avatar de João
      João

      tenho o mesmo problema 🙁

    2. Avatar de DC
      DC

      Não tens giroscópio tal como eu (Huawei p8 Lite), neste caso, nada a fazer, é jogaar no modo “virtual”

      1. Avatar de Carla Santos
        Carla Santos

        Peço desculpa, tb tenho um huawei p8 lite e nao sei onde desativar os locais fictícios… pode ajudar-me???

        1. Avatar de Elsa Velez
          Elsa Velez

          Olá
          Vais a definições e na opção “sobre o telefone” carregas várias vezes no número de instalação. Assim ficas com licença de programador.
          De seguida vais a opções do programador (tb nas definições) e já encontras a opção “permitir locais fictícios”.
          No meu caso estava já desligada por pré-definição e continuo com problemas constantes no sinal GPS, diz “GPS signal not found” constantemente!!!!
          Já reportei à Huawei no site dele e tudo! Vamos ver se respondem!
          Espero ter ajudado! 🙂

    3. Avatar de LaCreep
      LaCreep

      Para o AR tens que ter magnetómetro ha poucos telemoveis com isso um bom que vale a pena e o Samsung galaxy note 2 quanto a falha de GPS vê o comentário que eu postei se quiseres mais ajuda enviame um mail

      Lacreepmncraftr@gmail.com

  15. Avatar de Plink
    Plink

    Fica aqui outra sugestão para depois de todas já apresentadas:

    https://youtu.be/AxwC5jSfEwc

  16. Avatar de Eu
    Eu

    Vão para a rua. Eu não faço a mínima ideia que jogo é este mas se precisa de GPS e se já verificou que ele está ligado, então agora só falta ir para a rua ou no mínimo para uma janela. O sinal GPS não entra em casa.

  17. Avatar de e
    e

    a mim so me aparece a dizer our servers are humbled by your incredible response. we are working to resolve the issues. Eu tento sempre repetir e quando finalmente consigo entrar nao aparece pokemons e os pokespots dizem try again later

  18. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Prefiro o jogo Ingress

  19. Avatar de LaCreep
    LaCreep

    Primeiro liguem o GPS se continuar a dizer que ha problemas abram as “definições” vão a “sobre o meu dispositivo” e clique varias em “numero de compilação” (+ou- 7) e depois vaiam a “definições” e vão encontrar “opções de programador” entrem e desativem a “localização fictícia” acreditem em mim funciona sempre se não, falem comigo porque tou usando meo smart a 80 e muda de tele para telemoveis da samsung e comum ja vir as “opcoes de programador .

    lacreepmncraftr@gmail.com

    1. Avatar de Bruno Amaro
      Bruno Amaro

      O meu ta com isso desligado e o erro persiste.

  20. Avatar de Isaque
    Isaque

    Nao to consigo andar com o Hominho do Pokémon Go

  21. Avatar de be
    be

    o meu diz sempre ue nao encontra o gps, ja nao sei que fazer mais, e quando encontro pokemons ja nao aparecem no AR…

    1. Avatar de LaCreep
      LaCreep

      Para a AR tens que ter magnetómetro ha poucos telemoveis com isso um bom que vale a pena e o Samsung galaxy note 2 quanto a falha de GPS vê o comentário que eu postei se quiseres mais ajuda enviame um mail

      Lacreepmncraftr@gmail.com

  22. Avatar de RDastr
    RDastr

    No windows phone nunca deu esses erros de gps

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Ora nem mais aconselho também a testar no windows phone 😀

  23. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Gente, eu instalo o jogo mas não aparece mais nada no meu mapa depois que capturei o Pokémon inicial. Tem algum esquema pra fazer o jogo funcionar normal ?

  24. Avatar de VianaZulu
    VianaZulu

    Eu ainda não fui capaz de fazer nada.
    Abro a app, faço login com google acount normalmente, (GPS not found, apesar da app GPS que tenho funcionar corretamente (HERE) e levar-me de casa para o trabalho (ficticias desativadas)), aparece o meu avatar com 3 pokémons logo no inicio e devido ao GPS not found eles aparecem em cima de especie de mar, pois é tudo azul.
    Movimento-me pela rua e o avatar não sai do mesmo sitio e apesar dos pokémons estarem no raio de ação do avatar nada abre para aparecer a pokebola e poder apanhá-los

  25. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Eu estava com problemas no GPS tb (erro: “Failed to detect location”) e finalmente consegui resolver.
    No meu caso (android) tinha a opção de “Permitir locais fictícios” nas “Opções de programador” ligada e quando desliguei, passou a funcionar tudo bem.

  26. Avatar de LuisFernandes
    LuisFernandes

    Não tenho esse problema de GPS, no entanto o meu jogo está cheio de freezes e muitas vezes dá em slow motion, por exemplo quando entro no Menu -> Pokémons, depois não consigo puxar para baixo para ver o resto dos meus pokémons ou quando dá, é muito lento a descer. O mesmo acontece dentro do pokédex ou então clicando num pokémon qualquer nos meus pokémons.
    O meu telemóvel é um BQ Aquaris 5.7, e já tentei reiniciar o telemóvel, limpar a cache, desinstalar o jogo e voltar a instalar. Não sei o que mais fazer.

  27. Avatar de Cátia
    Cátia

    Bom dia… Alguem me sabe explicar porque nao e consigo registar. Pede para por o nome e nunca está valido :s

  28. Avatar de Fábio Alexandre
    Fábio Alexandre

    A minha camera(ar) nao funciona alguem me pode ajudar ?

    1. Avatar de LaCreep
      LaCreep

      E porque o teu telemóvel não tem magnetometro

  29. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu quando tenho esse problema de GPS, fecho o jogo e abro o google maps, volto abrir o jogo e o problema desaparece (uso iOS).

  30. Avatar de alexmv
    alexmv

    Instalar o GPS Status no android e transferir os dados do A-GPS também ajuda..

  31. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Alguém pode me explicar como instalar o jogo e conseguir jogar normal no Brasil? Não aparece nada , apenas as ruas do GPS. Obrigado

    1. Avatar de Luis C
      Luis C

      Passo 1: Esperar que saia o jogo no Brasil.

      Passo 2: Fazer download da Google Store/App Store

      Cumprimentos

  32. Avatar de Murilo
    Murilo

    eu não consegui

  33. Avatar de Matheus
    Matheus

    O meu celular e um Octacore da positivo, e esta com esse problema o que eu faço ?

  34. Avatar de Ana
    Ana

    Também tive este problema que resolvi da seguinte forma
    1 ir às definições do android
    2 selecionar opções do programador
    3 desligar a permição a locais ficticios.

    Como não tinha as opções do programador visíveis, fui ao item “acerca do telefone” e toquei 7 vezes no “número de compilação”.

    1. Avatar de Pandiante
      Pandiante

      Muito obrigada,ajudou-me muito.

  35. Avatar de Jo
    Jo

    Esta sempre a dizer que não tem sinal
    Funciona nos tablets ?

  36. Avatar de Ester
    Ester

    O meu nao é o GPS é o Failed Detect Location,ta mto dificil aq.Vou ter q esperar o jogo chegar no Brasil (ios)

  37. Avatar de alba
    alba

    Boa tarde, o GPS do meu telemóvel continua sem funcionar mas só quando ligo a partilha de dados, tenho solução para este problema? Obrigada

  38. Avatar de ana
    ana

    Não consigo instalar aplicação pokémon go como faço

  39. Avatar de João
    João

    Boa tarde . Eu abro o jogo aparece para entrar pelo o google, eu entro e depois fica ali a ler e não passa dai .
    Ja fiz de tudo e até agora nada .
    Aguardo respostas

  40. Avatar de Tiago
    Tiago

    É o seguinte, quando estou com o wi-fi ligado o GPS funciona bem, porém como ás vezes tenho de ligar os dados moveis, o GPS não funciona com os dados moveis, dando o seguinte erro ” GPS not found.”
    volto a repetir, com o wi-fi funciona perfeitamente, mas com os dados o GPS não dá.
    Aguardo ajuda.

  41. Avatar de Fernando
    Fernando

    So a mim é que o jogo nao esta a dar?!?!?

  42. Avatar de Elody
    Elody

    Tenho um Wiko, e já joguei pokémon go, na “perfeição” durante uma semana, desde segunda-feira, o gym’s e os pokéspots deixaram de me aparecer no mapa, o que poderá estar a acontecer?

  43. Avatar de Claudio
    Claudio

    Tenho problemas no huawei p8 lite.
    Tanto eu como a minha namorada compramos este mesmo telemovel sendo apenas a unica diferença a operadora mas no telemóvel dela o jogo da smpre o erro “GPS signal not found” apesar d ja ter desligado a permissao de localização ficticia e o gps esta em alta precisao.
    O telemovel em questão encontra—se na versão 5.1 do android.
    Agradecia toda a ajuda para resolver este problema

  44. Avatar de Maria
    Maria

    Boa tarde.
    Eu estou com o problema do gps não funcionar correctamente em todas as pokéstop.
    Como posso mudar isso?
    Obrigada.

  45. Avatar de tania
    tania

    já fiz tudo o que aqui indicao ,eu já fiz reset no meu tel da para instalar depois não entra não faz nada so diz (gps not foud) eu tenho um meo smart Zte a40 alguém me ajude

  46. Avatar de Sofia
    Sofia

    Eu tenho um wiko pulp fab, ao tentar abrir a app não abre… alguém sabe qual o problema?

  47. Avatar de Sofia
    Sofia

    Eu tenho um wiko pulp fab, ao tentar abrir a app não abre… alguém sabe qual o problema?

  48. Avatar de paulinha
    paulinha

    Ola, o meu telemovel esta sempre a desligar o jogo, as vezes encontro finalmente um pokemon e o telemovel vai abaixo . o que faço ? ajudem !!! é um meo a30 . obrigado

  49. Avatar de monképo
    monképo

    Não adianta, já fiz tudo todas essas configurações e mesmo assim não tá funcionando

  50. Avatar de 76373737
    76373737

    No meu aparece falha na localizacao do gps e pra mim isso eh novidade e tentei varias formas e nao consegui se alguem aki eh experiente nisso chama no whats 97984095457

  51. Avatar de Bruno Amaro
    Bruno Amaro

    Desinstala a versão da Google playstore e faz download da apk na net ou no aptoide costuma funcionar pra alguns

  52. Avatar de Laila
    Laila

    Já desistalei o apps liguei tdas localizações e nada continua c erro de sinal o que posso fazer o meu celular e um gram praime

  53. Avatar de Mikaeli
    Mikaeli

    Por favor, onde eu acho essa localização fictícia no samsung?

  54. Avatar de Renato
    Renato

    O meu telemóvel e um huawei g play mini e não consigo encontrar onde estão as definições do programador alguém já passou por isso é que não tenho nenhuma caixa de texto para pesquisar as mesmas.

  55. Avatar de Catarina
    Catarina

    Eu tenho um alcatel one touch c7 e nao consigo por o pokemon go a funcionar. Ja o tenho instalado mas da sempre erro do servidor.. Alguem me pode ajudar?

  56. Avatar de Cleidianny
    Cleidianny

    Alguém pode me ajudar..
    Ja fiz tudo que diz no post. E já fiz o que os colegas comentaram… sobre os apps fitcios.. nao tá dando certo.. e eu jogo o jogo desde de sempre.. e só agora apareceu ISO. Ti com tres diaa sem jogar. Alguém me ajude por favor

  57. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    Boa tarde tenho um tablet da marca alcatel
    Já instalei o pokemon e o único problema que dá é que Diz que tá com falha na localização
    Tenho as definições fictícias desligadas e não da na mesma
    Alguém me pode ajudar?