Xiaomi: Será este o clone do Macbook Air?

64 Comentários

A tecnológica chinesa Xiaomi, que é muita das vezes chamada de “Apple Chinesa” por seguir os mesmos caminhos da empresa de Cupertino e por apresentar produtos semelhantes, vai brevemente lançar um clone do Macbook Air.

Estes rumores começaram a surgir em 2015 mas há agora novas informações.

xiaomi_00


De acordo com o site mspoweruser, a Xiaomi irá lançar em breve um clone do popular Macbook Air da Apple. Segundo as informações, a empresa chinesa irá comercializar uma versão de 11” e outra de 13”.

Em termos de hardware, o site refere que que são “especificações de respeito”. Em tempos, os rumores referiam que este equipamento viria com um processador Atom mas, as novas informações, indicam que será um Skylake.

Sabe-se ainda que este equipamento poderá vir com um Intel Core i7-6500U (2 cores, 4 threads) a 2.50GHz (Turbo speed 3.10GHz), 8 GB de RAM e como sistema operativo terá o recente Windows 10. O site mspoweruser refere que este equipamento não virá com touch screen.

Esta é a imagem que apareceu recentemente na Internet e, segundo os rumores, parece ser do clone do Macbook Air pertencente à Xiaomi.

114627269-Xiaomis-first-laptop_6

O site newsnation revela que o preço deste equipamento poderá rondar os $481, e que poderá ser lançado já no próximo dia 27 de Julho.

Obviamente, até ao momento, não há qualquer informação oficial da empresa chinesa.

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    Com essas specs é mais um clone do macbook pro do que um air…

      1. Avatar de David
        David

        Eu comprava!

        1. Avatar de RDastr
          RDastr

          Para andar a programar ou a levar para o trabalho nao ha nenhum nesta gama de preço

  2. Avatar de KURT
    KURT

    A partir do momento que é se escreve “…como sistema operativo terá o recente Windows 10.” é quase proibido falar em Clone do que quer que seja da Apple, é quase um contra senso!

    1. Avatar de Astrofix
      Astrofix

      Quando se fala em clone, refere-se mais ao aspeto.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Então para ti Apple é o sistema operativo. Como há portáteis que conseguiram ser alterados para instalar o OSX então também passam a ser um Apple lol

      O Windows 10 é um SO muito mais avançado que o OSX se bem que estetica e graficamente não seja tão bom, o que cada um necessita é outra história, mas não conheci ainda ninguém com Apple que não usasse como SO habitual o Windows e o OSX só para NET e edição de fotografia.

      1. Avatar de KURT
        KURT

        Apple não é apenas o OS, mas certamente é muito mais que um “chassi” com uma maça.

        Eu não tenho problema nenhum com o Windows 10 (nem tão pouco com o OSX), uso ambos, nenhum é perfeito, quase perfeito é o complemento entre ambos.

      2. Avatar de Jorge Fernandes
        Jorge Fernandes

        Olá, então deve conhecer muito pouca gente com máquinas Apple. Eu tenho há vários anos computadores Apple e apenas em um deles instalei o Windows 10 só mesmo para comparar e voltei ao original. Cumprimentos

      3. Avatar de Eva Mendes
        Eva Mendes

        “O Windows 10 é um SO muito mais avançado que o OSX”

        Um sistema mais avançado em nada!

        Mesmo que ponhas OS X, não tens iMessage ou Handoff, ou AirDrop.

        E sim, metade do que faz o Mac um Mac é o OS, logo essa coisa, não passa de uma cópia de design.

        1. Avatar de Marco B.
          Marco B.

          Por acaso actualmente consegues com clover.

      4. Avatar de Alex
        Alex

        LOL. Um sistema tão avançado que andam sempre a tentar copiar features dos outros e falham. E no que toca a segurança é 0.

      5. Avatar de Swordfish
        Swordfish

        Passas a gora a conhecer um. Só utilizo o OSX, nada de Windows.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      E ainda bem, senão teriam de clonar o preço também. 😀

  3. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Desde que não clonem o preço.

    1. Avatar de GB
      GB

      “O site newsnation revela que o preço deste equipamento poderá rondar os $481, e que poderá ser lançado já no próximo dia 27 de Julho.”

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Infelizmente como quase tudo Xiaomi não estará à venda na Europa, pelo menos não oficialmente, o que fará o preço escalar por aí acima pois só estará disponível nas lojas do costume.

        1. Avatar de Quintas
          Quintas

          Compras online amigo!

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            “Online” é o que referi das lojas do costume. Não te escapas a ter de pagar mais duas centenas de Euros e portes (por muito leve que seja o pacote deve de passar 1kg, é pagar ao peso e mete-se mais de 25 euros em cima garantidamente). Não me queixaria se em termos de garantia tivesse a mesma protecção se fosse comprado numa loja em Portugal (o preço acabaria ficar ela por ela, entre import e taxas, a grande diferença é que num teria garantia e suporte garantido, no online tenho de rezar).

      2. Avatar de Eva Mendes
        Eva Mendes

        Depois esses $481 traduzem-se 600€ afinal, e não é para o modelo i5, é para um Atom ou coisa parecida, e é sem pagar o IVA, sem ser numa loja nacional com garantia nacional, mas enfim…

        1. Avatar de AC
          AC

          Haters all over

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Se clonarem a qualidade é que era.

  4. Avatar de Mendes
    Mendes

    Metam-lhe um linux a rodar e ta perto. Quanto ao hardware todos sabemos que é Intel e do mais Bratislava que houver. A caixa é que é boa.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      O que quer dizer “…do mais Bratislava que houver.” ?

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Linux? Mas queres meter a malta sem compatibilidade com impressoras e scanners e a instalar e configurar tudo com linha de comandos? Lol

      1. Avatar de NT
        NT

        “…sem compatibilidade com impressoras e scanners ” que raio de impressoras e scanners que usas? Tudo com linha de comando? Naaaaa.

    3. Avatar de Nitro
      Nitro

      E para além de perceberes patavina de geografia, será que tens a mínima ideia da marca dos processadores que equipam o MacBook Air?! É óbvio que não….

  5. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    Duvido que estas imagens tenham alguma voisa a haver com o produto final, como o mi5.
    A xiaomi tem lançado um design muito boa no que se refere aos seus produtos de topo. Estes são simplesmente feios mas há gostos para tudo.

  6. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    com specs destas, um macbook custa perto dos 2000€, e no fundo são ambos iguais 😉

    1. Avatar de Eva Mendes
      Eva Mendes

      Que triste.

      1. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        no kuantokusta, o macbook air mais barato é o de 1049€, ecrã 13″, i5 dual a 1.6ghz, 4gb de ram e apenas intel hd 6000. muito bom…. repare que a geração hd6000 é bem recente. e depois tem estas specs vergonhosas.

        tenho portátil de 4 anos da Samsung, i7 3630qm dá uma enorme abada a esta, 8gb e com gráfica geforce, já para não falar do ssd. 934€.

        o triste sou eu.. lol

      2. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        https://www.youtube.com/watch?v=DrNbxi0zu_Q

        enjoy. tenho outros vídeos do pc em acção e ainda os androids na altura, rápidos quanto iphone 4 e 5.. lol

  7. Avatar de Pilot Eyes 737
    Pilot Eyes 737

    Que grande treta. Podem ficar com ele, não o quero nem por nada.

    1. Avatar de Tico
      Tico

      Quem é que quer saber a tua opinião? Só tem Xiaomi quem tem um palmo de testa… são os melhores em termos de preço/qualidade. Quem já usou um produto da Xiaomi sabe que os equipamentos valem cada cêntimo.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Deixa-me adivinhar, tens um.

      2. Avatar de MS
        MS

        Verdade, já vai no terceiro telemóvel cá em casa, só custou o primeiro, por algum receio xD duas mi band, e uma power bank e tudo impec 5* e se sair este pc é caso de pensar no máximo duas vezes 😀 Pena realmente não haver lojas oficiais cá em Portugal :/

        1. Avatar de DS
          DS

          Por acaso já tens no Dolce Vita Tejo =)

          1. Avatar de Golden
            Golden

            E no Dolce Vita Porto também.

          2. Avatar de alex
            alex

            Não são lojas oficiais… E não sei até que pondo podem usar o “nome” da xiaomi.. E pelo que ouvi dizer eles abusam no preço que é um mimo..

      3. Avatar de Rúben Marinheiro
        Rúben Marinheiro

        Totalmente verdade, tenho o MI5 faz 2 meses e para ser sincero, melhor smartphone que me caiu nas mãos até hoje para não falar no preço fantástico a que ele se encontra.

  8. Avatar de Nitro
    Nitro

    Bem interessante e parece que o preço acompanha o embrulho. Só assim eu vou ter uma máquina de topo antes de o surfacebook chegar ao mercado!

    1. Avatar de Eva Mendes
      Eva Mendes

      Já chegou…

      A diferença é que ninguém o compra afinal…

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        Saiu em Pt? ainda não o vi.

        1. Avatar de Marco Rua
          Marco Rua

          Com windows e facil meter depois em pt

  9. Avatar de NT
    NT

    Hummm agora a resolução do ecran? 720p? Pois… em vez de um i7 metam um i5 e ponham ecrans minimamente decentes…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Onde viste a resolução do ecran? se for 720p é uma má aposta

  10. Avatar de João Santos
    João Santos

    Pergunta. No caso de alguma avaria existe suporte em PT?

  11. Avatar de iFernando
    iFernando

    só o processador Intel Core i7-6500U custa 390$….?!

    1. Avatar de bruno Valério
      bruno Valério

      Se formos por essa maneira um processador socket 775 ainda custa uma fortuna.. Nao é por a microsoft ter a “esse” preço nas especificaçoes que ele tenha saido a esse preço ou que valha isso.. Se for por ai posso vender o meu portatil bem mais caro, pois o cpu dele vale tambem quase 300$..

    2. Avatar de Oscar
      Oscar

      Também pensei o mesmo! Como é possível …

    3. Avatar de Tico
      Tico

      economia de escala

  12. Avatar de frank sinatra
    frank sinatra

    venha ele

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Xiaomi! Não aconselho de todo porque a assistência é um quebra cabeças com o único objectivo de nos fazerem desistir pelo cansaço. A Honorbuy vende mas depois se tiverem um problema, como no meu caso ao final de apenas 5 dias, é de fazer perder a paciência a um santo. Inaceitável e vergonhoso.

    1. Avatar de onz
      onz

      é o que faz comprar nesses sites. compra no powerplanet

    2. Avatar de alex
      alex

      Há sites com melhor assistência 😉

      1. Avatar de Artur Santos Silva
        Artur Santos Silva

        Queria adquirir um Mi5, qual o revendedor que me aconselhas?

    3. Avatar de alex
      alex

      agora não podes culpar a marca pelo revendedor ser uma treta..

    4. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      spemall ou gearbest, essas duas lojas que conheço têm opção de 2 anos de garantia europeia.

      1. Avatar de TrasMontano
        TrasMontano

        No site da gearbest, onde está essa opção?

  14. Avatar de Abílio
    Abílio

    Há que ver a questão dos teclados, se virão com versões europeias…

  15. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Bom, bom, seria ter specs que suportem a instalação do hackintosh!
    Ai sim, é que se podia chamar verdadeiramente um clone do mabook com uma distro do hackintosh instalado!!! 😀

    Sim porque em vez do Windows 10 preferia ter o macOS ou Linux, qualquer coisa menos o windows 10!

  16. Avatar de Xaxa
    Xaxa

    Windows 10…. Era meter um ubuntu com o gnome…. Ui ui…

  17. Avatar de Skyloud
    Skyloud

    Venha ele eheh Confesso que já ando à espera de um pc da Xiaomi há quase 1 ano, e por isso mesmo, ainda não comprei nenhum pc, porque estou à €sp€ra =p
    Tenho estes produtos da Xiaomi não tenho razão nenhuma de queixa e tenho a noção que foram comprados a um preço imbatível cá em Portugal (infelizmente :/): Powerbank, Xiaomi Yi, Piston v3, Mikey e Repeater.

  18. Avatar de andre
    andre

    Um bom hackintosh nesse portátil era uma beleza!