PlayStation Now já chegou aos PCs

28 Comentários

Com o Windows 10, a Microsoft inaugurou um novo conceito de jogos. Passou a ser possível jogar no computador os jogos que da Xbox One, usando a consola como centro de processamento.

A Sony não quis ficar atrás e criou o PS Now, a possibilidade de jogarmos directamente no PC. Anunciado como estando para chegar em breve, surgiu hoje para todos.

PlayStation Now

A chegada do PS Now ao PC foi feita no blog da PlayStation, onde foi explicado em detalhe tudo o que é necessário para poder ser usado. Com um simples computador e com um comando da PlayStation é agora possível receber os jogos pela Internet, sem a necessidade de qualquer emulador.

Os requisitos que a Sony definiu para o PlayStation Now no PC não são elevados e qualquer máquina com um processador i3 a 3.5GHz ou superior está pronto a fazer uso deste serviços.

É ainda necessária a presença de um comando, recomendando a Sony a utilização do adaptador USB wireless DualShock 4. Este vai permitir que no PC se possam usar os novos comandos da PS4. Mas qualquer comando, mesmo os da Xbox 360 podem ser usados.

PlayStation Now

Ao todo os utilizadores do PlayStation Now vão ter acesso a mais de 400 jogos criados para a PS3, com alguns exclusivos criados para a plataforma da Sony.

A subscrição do PlayStation Now custa para já 99,99 dólares anuais, um valor que não será elevado, dada a lista de jogos disponíveis e a possibilidade de dispensar a compra de uma PlayStation.

Quem quiser usar o PlayStation Now precisa apenas de ter uma conta e aceder a psnow.com, onde a aplicação irá estar disponível.

PlayStation.Blog

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Dá para Windows 10 Mobile?

  2. Avatar de Marcos
    Marcos

    O preço é upa upa por jogos da PS3.
    Quem quer pagar 100 euros por ano por jogos da PS3? Não estou a ver quem. Bem sei que se pode subscrever só um mês, mas se se escreverem só um mês fica mais barato comprar o jogo em segunda mão.Sei lá…

    1. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      Então pensa antes assim, quem quer pagar 8,30€ por mês por vários jogos da PS3? Estou a ver muita mas mesmo muita gente

      1. Avatar de Ricardo Vieira
      2. Avatar de Marcos
        Marcos

        Talvez…Eu tenho uma PS3 e gosto muito dela principalmente pelo leitor blu-ray, mas não será 8.30€ (99.99€/12) por mês de certeza. Além do mais vai sempre depender da tua ligação com os servidores deles (velocidade, estabilidade, etc,etc) para poderes jogar com boa qualidade e se for um shooter tipo COD ou Battlefield quase de certeza que vai haver lag. Agora se fossem jogos da Ps4 eu aderia quanto mais não fosse para jogar Uncharted 4. Voltando e acabando no preço apenas digo que a Sony tem de justificar os milhões pagos pelo Gaikai! Agora fixe fixe era eu poder jogar os jogos que já tenho da PS3 por stream para o meu pc 🙂

        1. Avatar de Hugo Pereira
          Hugo Pereira

          Marcos investiga porque há boxes, nomeadamente Android boxes que fazem streaming da ps para, pelo menos, televisão. Para pc não sei mas imagino que também dê.

        2. Avatar de knight
          knight

          Vai pagar de novo pelos mesmo jogos que ja pagou?

          É por isso que o mundo ta assim, as empresas te amam.

    2. Avatar de mike
      mike

      nem todos tem a tua vida para jogos. ha quem tenha familia e mais em que se preocupar em arranjar hardware e depois jogos. por 9€ mes nao tens de te preocupar muito e tens imensos jogos para te entreteres no pouco tempo que tens

      nem temuma vida igual a vossa

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tens 400 jogos. Além disso os preços não são iguais para todos os países se usares uma VPN no canada por exemplo o preço com câmbio fica nos 79. Não sou d jogar mas a coisa até que me agrada 400 jogos sem a necessidade de estar a comprar mais um mono para ter na sala e cancelas quando queres não me parece mal negócio

  3. Avatar de MIguel
    MIguel

    ainda há portáteis da sony?
    a samsung e a sony não tinham fechado já? a gama de portateis?

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      E o que tem isto a ver com laptops Sony?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Deve ser porque a foto da noticia tem um portátil Sony

  4. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    É só mais uma a fazer concorrência a Steam. Quem fica a ganhar é o cliente. Mais poder de escolha e ofertas mais vantajosas.
    Acredito perfeitamente que vai mexer no mercado dos vídeos jogos .

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      “Cooncorrência à Steam”

      É… não. Com Steam faço o download dos jogos, posso desligar a net, jogar à vontade.
      Aqui, não. Só isso é logo caso para por este serviço uns quantos passos atrás.

      Depois, nem todos têm internet com o tipo de largura de banda que precisas para isto, e nem sempre a estabilidade necessária (porque por cá por exemplo, muito ADSL e essa rede de cobre já teve melhores dias).

      Concorrência será quando de facto a Sony quiser vender estes jogos -para- PC, até lá.

  5. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    Isto não é nos EUA e Canadá só? (para já claro)

    1. Avatar de nuno
      nuno

      acho que já começou a vir para a europa mas portugal ainda não está incluido penso eu

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    E é o começo do FIM das consolas e dos jogos físicos tal como as conhecemos… Acredito que ainda sairá no mercado uma Playstation 5 e uma outra XBOX, mas depois, cest finitoo… as consolas vão acabar muito rapidamente, o futuro é jogar-se assim por cloud, e pagar desta forma… Aposto o rim direito em como daqui a 10 anos não há mais consolas à venda.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      A menos que a fibra cubra todo o globo continuará a haver espaço para consolas, mas sim, cada vez mais o caminho é esse.

  7. Avatar de Fábio Filipe
    Fábio Filipe

    A mim dá erro ao entrar. Pelos vistos ainda não está disponível :\

  8. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Se desse para jogar com rato e teclado fazia já a subscrição.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Pra esse efeito tens a origin, por 3€ e tal por mês. Embora não disponibilize tantos jogos tem lá alguns bem fixes.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Compra um XIM

      1. Avatar de mike
        mike

        +1
        mas nao é barato

        o xim4 rulla

  9. Avatar de António
    António

    Terá a Sony dado um tiro no pé? isto é, na PS?

  10. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    “Com o Windows 10, a Microsoft inaugurou um novo conceito de jogos. Passou a ser possível jogar no computador os jogos que da Xbox One, usando a consola como centro de processamento.”

    Este artigo logo a começar comete logo um erro …

    Nesta geração foi a Sony que inaugurou este conceito com o lançamento da PS4 e a possibilidade de fazer Streaming para a PS Vita e alguns Smartphones. Isto em finais de 2013.

    Em 2014 a Steam lançou a mesma funcionalidade com o In-Home Streaming. A Microsoft respondeu com essa mesma funcionalidade para a Xbox One e PC’s com o Windows 10 (há a previsão de em breve chegar ao Windows 10 Mobile também).

    O PlayStation Now é um conceito um pouco diferente visto que temos em nossa posse apenas o cliente, não o “servidor”. É a mesma coisa que o falecido OnLive, ou os actuais GeForce Now ou até o serviço nacional MEO Jogos.

    Pessoalmente não acredito neste tipo de soluções, nem na sua massificação devido às assimetrias da acesso à Internet que infelizmente existem. Será um serviço exclusivo de quem vive em grandes centros urbanos e não for muito exigente no que diz respeito a tempos de resposta e fluidez de um jogo.

    1. Avatar de José
      José

      Tudo isso já foi testado na PS3! Uso quer PSP, quer Vita. Quando o faço na PS4, apenas com Vita pois acho que não reconhece a PSP nunca testei, é lento e perde a comunicação uma serie de vezes. Francamente, este tipo se serviço não me seduz em nada. Gosto de ter os meus gosto, para jogar quando quero e como entendo. Já se paga uma serie de coisas, quanto mais ter mais despesa, para mim, inútil, só para usufruir daquilo que já tenho.

  11. Avatar de knight
    knight

    Me recuso ter que pagar de novo pelos mesmos jogos que ja comprei para o ps3, totalmente absurdo, mais absurdo é ler que tem gente que pensa que é ‘barato’, ‘que legal’, ‘fixe’, pelo amor né minha gente.

    1. Avatar de José
      José

      Mais um! Para jogo o que tenho.