Google vai matar os seus smartphones Nexus

18 Comentários

A linha de smartphones da Google sempre ostentou o nome Nexus. É esta a sua imagem de marca e é assim que são conhecidos. Mas tudo pode estar prestes a mudar.

Fontes internas da Google revelaram que os novos equipamentos não vão surgir com o nome Nexus, mudando para outra marca e outra designação.

Google Nexus

Ainda não existe qualquer certeza desta mudança da Google, mas fontes da empresa revelaram ao site Androidcentral que vai haver uma mudança grande nos Nexus e na forma como são conhecidos.

Segundo estas fontes, os 2 novos equipamentos, criados em parceria com a HTC, vão ser anunciados sobre outra marca, perdendo a designação. Não se sabe em que nome os novos HTC Marlin e Sailfish vão surgir, mas isto deverá ser conhecido em breve, quando forem apresentados.

A ideia da Google é manter o nome Nexus, mas apenas para designar software. Há já várias aplicações da Google para Android que ostentam este nome, separando assim a marca, os smartphones do software.

fim_nexus_1

Para reforçar esta ideia de abandono da linha Nexus, as imagens que têm surgido destes novos smartphones não têm a habitual designação Nexus na parte traseira. Esta pode ser uma confirmação do que se avizinha.

Estes novos smartphones da Google vão ter algumas funcionalidades exclusivas, o que os afasta da ideia original da Google, mostrando assim que a empresa pretende criar uma linha diferente e com argumentos únicos, procurando combater de forma igual as propostas que existem no mercado.

Não é anormal à Google esta mudança de estratégia e de nomes. Já vários dos seus produtos viram as suas designações mudadas e os seus nomes alterados, apenas para reflectirem novos rumos ou simplesmente para se destacarem ainda mais no mercado.

Androidcentral

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    A Name for Google Phones: gooli

  2. Avatar de Portimão
    Portimão

    Mas… A Huawei há pouco tempo confirmou que iria ser responsável por um dos smartphones Google deste ano (que pelo que a notícia diz já não se vai chamar Nexus). Como é que dizem na notícia que vão ser os dois feitos pela HTC??

    1. Avatar de Sandro O Fernandes
      Sandro O Fernandes

      Na verdade o modelo do NEXUS 2016 é da Huawei e está disponível . Bem provável que estão a falar sobre 2017.

  3. Avatar de May
    May

    Em vez do nome deviam-se preocupar era com o preço, esse é que está mal.

    1. Avatar de Zukuinho
      Zukuinho

      Temos de perceber que “os mercados” sao umas “Maria vai com as outras” nao pensam por si mas pela formula vencedora. Se um apresenta algo a precos elevados, e o pessoal compra, ora se “compram o deles, vao comprar o meu”. Originalmente o Nexus estava na linha de hardware muito bom a preco muito bom. Agora esta ao nivel do iphone hardware muito bom a preco bastante mau.

      1. Avatar de asdrubal
        asdrubal

        hardware bom no iphone??

        1. Avatar de MAC
          MAC

          O hardware dos iphones só vai ser razoavelmente quando for MADE BY ASDRUBAL.

      2. Avatar de Droiduser
        Droiduser

        Percebe-se o qnt alguém entende de hardware quando diz “hardware bom é o do iphone”. Até a semântica da frase é estranha.

    2. Avatar de Eu
      Eu

      O preco esta mal em portugal. Mas isso nao é culpa da google!

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A google muda de estratégia como quem muda de camisola. Os seus produtos são efémeros. Cria-se a ideia do descartável, de usar e deitar fora.

  5. Avatar de P
    P

    Matou primeiro a Google a linha Nexus que a MS a linha lumia

    1. Avatar de asdrubal
  6. Avatar de urtencio
    urtencio

    LOOL parece que estou a ter um déjà vu!!

    Em 2014 falou-se também aqui que a Google ia abandonar a gama NEXUS e focar-se na gama Android Silver e não sei que mais!! BULLSHIT!!

    Mais do mesmo, já parece os jornais desportivos! Ontem era o Sporting que queria o Schweinsteiger hoje já é o Benfica que fez uma proposta!! LOOL

  7. Avatar de José Pedro de Freitas Maurício
    José Pedro de Freitas Maurício

    Típico do google em muitos dos seus produtos! Criam grandes expectativas nos utilizadores, criam dependências dos utilizadores nesses mesmos produtos e depois de um dia para o outros acabam com tudo.

  8. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Acho bem terem matado o Nexus tem sido um desastre atras do outro. Os únicos que se safaram foram o 4 o 6, mas o 6 era feio demais e caro demais.

    1. Avatar de Lolz
      Lolz

      Hilariante! Com que então o Nexus 5 e o Nexus 7 (tablet) não se safaram?

  9. Avatar de BTN
    BTN

    O que a Google vai fazer é lançar os seus proprios telemóveis, assim combater directamente a Apple e consequentemente os seus aliados (Samsung, Huawei, Sony, etc), e assim fazem os equipamentos como bem querem e entendem sem terem controlo sobre o design e especificações.