PlayStation 4 são “pirateadas“ à custa do Raspberry Pi

35 Comentários

A PlayStation 4 foi um sucesso de vendas em 2014, tendo sido vendidas mais de 14 milhões de consolas o que gerou uma receita de 401 milhões de dólares para a Sony. Em Portugal esta foi também a consola com mais sucesso alcançando uma quota de mercado na ordem dos 50%.

Mas a Sony tem agora um inimigo de peso…. o Raspberry Pi que ajuda no “desbloqueio” das consolas permitindo assim que os utilizadores corram ilegalmente os mais diversos jogos.

ps4_04


Depois da PS3, a pirataria “ataca” agora a PlayStation 4! De acordo com o canal UOL, o método de desbloqueio da PS4 tem vindo a ser amplamente usado no Brasil, especialmente por lojas que ganham dinheiro com o processo.  Aparente o processo foi inventado na Rússia mas o “mercado paralelo” brasileiro está a fazer bastante uso do mesmo.

Como funciona?

Esqueçam o “truque” da partilha de contas. Numa revelação ao canal UOL de um funcionário de uma loja brasileira, o processo consiste em clonar uma PlayStation 4 para outra (sendo assim também copiados os dados referentes à bios, número de série, jogos instalados, etc).

Você deixa seu videogame aqui e nós colocamos 10 jogos no seu HD.  Colocamos um chip na placa do seu PS4, ligamos nosso laptop ao chip, formatamos o HD do videogame e copiamos os jogos. Depois disso, retiramos o chip e entregamos o aparelho”

Um chip? Mas que chip é esse?

Nada mais nada menos que um simples e popular Raspberry Pi que é responsável por todo o processo de clonagem.  Para isso basta correr um programa “especial” no mini PC e voilá…a PS4 fica completamente desbloqueada, permitindo que seja instalado “ilegalmente” qualquer jogo e estes até podem ser actualizados.

 

rpi_17

De referir que a clonagem demora alguns dias (talvez pelo volume de utilizadores interessados) e toda a informação original do disco é eliminada. O preço de todo o processo ronda os 300 reais (cerca de 90€)

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Agora o que vai vender é Raspberry Pi. eheheheheheh

    Cumprs

  2. Avatar de int3
    int3

    90€ , 89€ é xixa.
    é como formatar pcs a 50€. é só xixa
    Dinheiro mais fácil de sempre

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      queres mesmo comparar uma coisa com a outra? OMG

  3. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    LOL isto é tao facil para a Sony. Basta bloquearem “uma” consola que ficam logo todas bloqueadas 😛

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      ja foi facil assim, mas hoje em dia as consolas estão quase sempre ligadas a internet com constantes updates de software que dificultam muito as coisas..

  4. Avatar de dsilva
    dsilva

    Tinha ideia que esta notícia foi desmentida. Não deixa de ser interessante. Mas tenho algumas dúvidas.

  5. Avatar de Alex
    Alex

    Parceria Rússia Brasil………

  6. Avatar de Luiz Carlos G. Filho
    Luiz Carlos G. Filho

    Não estou defendendo a pirataria, mas o que esperar quando se vende um console por $ 1.331,91 dólares e 1 jogo por $ 99,89 dólares. A pirataria não é exclusiva do Brasil, desconheço um país que seja 100% livre da pirataria, concordo que em alguns lugares, como aqui no Brasil, essa atividade seja mais comum, devido os preços cobrados. Muitas pesquisas informam que a pirataria de musicas/vídeos aqui no Brasil diminuiu bastante, devido os planos de streaming de musicas/vídeos estarem mais acessíveis, Spotify – $ 5,99 / Netflix – $ 5,96.
    Obs: converti o Real para Dolar para melhor entendimento.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      E a pergunta é: mesmo antes do dolar valorizar tanto, mesmo com 30%(!!!) de imposto de importação, não deveria ser tão caro, porquê esse preço?

      Seja como for, se um país é pobre não pode almejar que o comum do povo possa andar de BMW, ter uma ps4 e um iPhone.

      Há uns anos fui ao Brasil e via casas a cair aos pedaços, só tijolo, e com LCD, altos sistema de de som e alguns até iPhone … Prioridades trocadas

      1. Avatar de O Tenro
        O Tenro

        Não me parece que sejam prioridades trocadas. São só prioridades. A cultura é diferente, não podemos assumir que tenham os mesmo gostos e necessidades.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Prioridades trocadas. Quando bens de primeira necessidade são depreciadas em favor de luxos tem que se chamar os bois pelos nomes. A cultura é diferente mas continuamos a ser todos humanos, com as mesmas necessidades básicas, não se tende dar a volta à questão com semântica e falácias.

      2. Avatar de joao
        joao

        só te atualizando. Aqui se paga 60% de imposto de importação. Dependendo do estado que esta importando ainda cobra-se 25% de imposto de circulação de mercadoria sobre a importação. O dolar aqui girando por volta dos R$ 3,00 …

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Joao:
        yap, para o cidadäo assim é muuuito complicado e faz com que o nível de vida seja demasiado alto, tudo o que é importado é vendido a preco de ouro. É mau para a cultura, é mau para o cidadäo que fica mais isolado. O problema é que a economia Brasileira está muito débil + grande parte do cidadäo näo paga imposto + corrupcao = o governo brasileiro tem que ir buscar dinheiro a algum lado (ao desgracado que trabalha duro e paga impostos, à classe média).

        O Tenro:
        há coisas “fixas” e como é óbvio, o direccionar dinheiro para bens näo-essenciais (LCD, TV por cabo, aparelhagens de som, net mega rápida, telemóveis, jogos de futebol e anuidades de clubes de futebol) em vez de bens essenciais (casa, educacäo, livros, bens essenciais para criancas, comida) näo é normal em nenhuma cultura.

        Dizer que uma cultura prefere gastar dinheiro em viagens em vez de carros topo-de-gama, ou em roupa em vez de telemóveis, isso säo preferencias.

      4. Avatar de luis santos
        luis santos

        Não pensaste que seclhar foram roubadas

  7. Avatar de emmanuel
    emmanuel

    ai ai, oq vai ter de gente achando que “desbloqueou” o console, vai ser engraçado, o dono do console que foi clonado pode muito bem estragar o console, estragando automaticamente todos os que foram clonados a partir desse.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      näo estou muito bem a entender este método:

      se entendi bem, o único que acontece é termos a possibilidade de ter no HDD e descarregar os jogos que a PS4 “original” (da qual foram copiados os códigos) tinha, certo?

      Entäo o que acontece se for clonada para 3 ou 4 tipos e entrarem todos ao mesmo tempo a jogar? E quando se quer comprar um jogo novo, é sincronizado para todos??? Näo entendi muito bem como isso funciona…

  8. Avatar de Nokall
    Nokall

    Nem se dao ao trabalho de aprofundar…. Gostava de ver a maioria das pessoas a dessoldar a NAND da PS4 ler, clonar, escrever… e voltar a soldar. Isso ja se faz a mais de 8 meses… e nao foi descoberto no brasil…e nem é viável para o utilizador comum… Mas pronto a sempre alguem a subsidiar alguem… Querem PS4 e Jogos vao trabalhar para os comprarem….

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Qual dessoldar NAND loool

      Já se flashavam os NAND da PS3 sem usar um pingo de solda ou ponta de calor.

      1. Avatar de Nokall
        Nokall

        Boas na PS4 utilizado Raspbery pi… E o JAISPI Como programador do CMOS. Eu nem considero aquilo de Nand… Mas sim NOR. Ate acabou por haver um revisao ao datasheet… Porque havia muitos erros 🙂 Mas é uma flash… Vai dar tudo ao mesmo. 🙂

  9. Avatar de júnior
    júnior

    Gente tirando a parte da pirataria tudo que e vendido aqui e caro não vêem a gasolina a luz a água etc. Já fizeram pesquisa dos 100% do PIB do Brasil 20 %vai só pra consoles em geral.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Este processo já existe a uns meses eu proprio já tenho a minha clonada e a rolar, o processo nao foi muito complicado no entanto para quem não tem conhecimentos em soldadura smd com ar quente esqueçam, entreguem a alguém.

    Só tem um problema, a Sony quando quiser bane todo os IDs duplicados na rede e pronto lá se vai tudo…

    A minha foi clonada de um primo meu, e ficou acordado nunca jogarmos ao mesmo tempo ligados a internet!

    1. Avatar de MAX
      MAX

      Basta terem a ps4 ligada a net ao mesmo tempo que sao catadoa

  11. Avatar de António Marques
    António Marques

    A minha PS3 levou logo com CFW assim q a comprei 🙂 mas fui logo banido da PSN por burrice…
    Mas agora q a vendi…comprei uma ps4 e vou antes comprar jogos originais, de preferência usados e talvez em outros países.
    Há sempre maneira de dar a volta a estas coisas, mas, mais cedo ou mais tarde a Sony (ou outra marca de consolas) acaba por contratar esses hackers e posteriormente acabam por arranjar maneira de bloquear os ID´s.

  12. Avatar de Eugénio
    Eugénio

    E alguem tem algum tutorial de, como se faz?

  13. Avatar de Fabio
    Fabio

    lamento informar que é treta,nem sequer há jogos ps4 para sacar,meus amigos,verifiquem as vossas fontes

    1. Avatar de Vítor M.

      Há há… verifica lá as tuas 😉

    2. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Se vais mandar o bitaite tenta saber do que estás a falar.

    3. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      Podes comprar jogos pela store deles, e ao fim ao cabo o que estás a fazer é a sacar. Não tens jogo físico.

    4. Avatar de Fábio Leça
      Fábio Leça

      Quantos TB queres de jogos? Lol informa-te antes de falar

    1. Avatar de Diego
      Diego

      É real sim.
      Essa empresa estava tentando realizar o método e não conseguiu.
      Mas algumas lojas de SP já estão a realizar o método.

      O problema que diferente de um RGH de Xbox que o próprio utilizador coloca novos jogos, você fica escravo das lojas (pagando 50 reais por cada jogo instalado).

      Eu acho caro. Ainda não é o momento para desbloquear o PS4.

    2. Avatar de Ralk2
      Ralk2

      Procure a matéria do uol. Eles deixaram um ps4 em uma dessas lojas e depois de 4 dias receberam o mesmo vídeo game de volta, só q dessa vez com os jogos no hd.

  14. Avatar de Nokall
    Nokall

    Tambem so para informar que ja fecharam os buracos na firmware 2.50 e 2.51… Mesmo que comprem o jogo na conta primaria para jogar na segundaria. O mais provavel é terem a conta e consola bloqueada. Aconteceu ja a muito boa gente que ate tinha saldo possitivo €€€€ na conta. Contas segundarias ficaram sem o jogo disponível na conta ou bloqueado 🙂 Compram 1 jogo e vendiam para 20 pessoas queriam o que ? milagres 😀 Idem trabalhar ….

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      E ainda continuam a fazer isso.
      Basta ir ao facebook para perceber que ainda á sites e muitas pessoas a tentarem vender dessa maneira.