PES 2017 anuncia parcerias de peso

14 Comentários

Numa altura em que as entradas e saídas de jogadores ainda se fazem sentir um pouco por todos os campeonatos nacionais de futebol, existe um outro campeonato no qual as mexidas também se vão notando.

Refiro-me ao campeonato para melhor simulador de futebol e que, claro está, apresenta os concorrentes de sempre a concurso: PES e FIFA.

E é precisamente neste outro campeonato que a Konami se tem mexido bastante ultimamente anunciando algumas parcerias de peso nesta pré-época.

PES_2017


Correndo o risco de exagerar, quase que podemos afirmar que estamos a atingir um ponto em que o mercado dos videojogos é quase tão empolgante e competitivo quanto o mercado de transferências de futebol.

Os dados foram lançados no ano passado com a parceria entre FIFA e o Real Madrid, que o Pplware aqui revelou e desde então que tanto a Konami como a Electronic Arts se têm multiplicado em iniciativas e parcerias com clubes do mundo real, com o fim de garantirem mais apoios e visibilidade.

E é precisamente nesse sentido que a Konami acabou de celebrar duas parcerias extremamente importantes neste capitulo. Pouco mais de 1 mês após o anuncio de uma parceria com o FC Barcelona (arqui-rival do Real Madrid que, por acaso, é parceiro de FIFA), a Konami vem agora revelar uma parceria com o Borussia Dortmund e com o Liverpool FC.

Estamos super entusiasmados com esta parceria com a Konami e com a equipa de PES“, afirmou Carsten Cramer, Sales and Marketing Director of Borussia Dortmund, revelando ainda que “Os nossos fãs estão habituados a futebol do mais alto nivel e temos a confiança que a Konami saberá traduzir essa realidade para o jogo pro Evolution Soccer na perfeição“.

Por seu lado, Billy Hogan, Chief Commercial Officer do Liverpool FC revelou que “Estamos deliciados com esta parceria com a Konami, cuja particular atenção ao detalhe nos permite antever que o FC Liverpool será fielmente recriado de todas as formas possíveis. A capacidade da Konami de criar jogos virtuais altamente realistas com jogadores que se assemelham incrivelmente aos reais, tanto na aparência como no movimento é fantástica. Mal podemos esperar por ver os nossos fãs levarem os Reds à glória em PES 2017.

Trailer Pro Evolution Soccer 2017 na Gamescom

Com estas parcerias, a Konami consegue dois importantes trunfos. Por um lado consegue total acesso ao plantel e instalações dos clubes parceiros, permitindo assim uma representação foto-realista no jogo, e por outro, consegue acesso a movimentos e análises mais detalhadas dos jogadores e equipas, de forma a traduzir de forma  mais real os seus desempenhos para os sistemas Team ID e Player ID.

Com esta parceria, é de esperar uma ligação mais próxima dos clubes com o jogo, com iniciativas nos seus estádios relacionadas com PES 2017 e mesmo com eventos promocionais da Konami onde alguns jogadores possam aparecer.

É caso para dizer que “a coisa está a tomar proporções bastante grandes” e resta saber o que o futuro próximo ainda terá para oferecer.

Será que qualquer dia teremos uma parceria com algum dos 3 grandes nacionais?? Benfica? Sporting? FC Porto?? Quem sabe …. o tempo o dirá!












anterior próxima

13 de Setembro (Estados Unidos) e 15 de Setembro (Reino Unido e Europa) são as datas de lançamento de PES 2017 para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e Playstation 3.

Pro Evolution Soccer 2017

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Katia Teresa
    Katia Teresa

    Uma tristeza… perderam o Real Madrid e o Man utd, parcerias com o Dortmund and Liverpool são muito fracas, a jogabilidade do demo é boa, mas o jogo tem muita luz, demasiado brilho. Queria comprar o PES 2016, mas o Fifa é atractivo..

    1. Avatar de Katia Teresa
      Katia Teresa

      sem falar na falta de estádios no PES, a Konami anda a dormir um pouco…

      1. Avatar de Ederson
        Ederson

        Concordo com vc

    2. Avatar de Brilho
      Brilho

      tem muita luz?!?! diminui o brilho!!! Com cada uma qe aqui aparece!

      1. Avatar de Katia Teresa
        Katia Teresa

        Nao sabes do que falas…

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        LOL ou jogar de óculos escuros

  2. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Isto é uma boa noticia para o ser humano, mais equipas licenciadas, no entanto a jogabilidade vai fazer com que o T-800 se sinta em casa

    1. Avatar de Katia Teresa
      Katia Teresa

      Nao sao mais lincenças, são apenas equipas diferentes, nem o Porto ja não tem licença…

  3. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Uma autentica palhaçada, em vez de as duas produtoras unirem-se e ambos os jogos serem licenciados com todas as equipas e competições não, andam aqui armados em putos da primária. Não é por um PES ou FIFA terem ou não terem X equipa toda original e X competição que as pessoas vão deixar de comprar um ou outro por causa disso. Isto parece a guerra estúpida de patentes entre a Apple e a Samsung, tristeza de pessoinhas.

    1. Avatar de jaquim
      jaquim

      Todos temos a perder se elas se unirem. Um pouco de concorrência nunca fez mal ao mercado.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Apenas os licenciamentos deixariam de ser exclusivos de um ou de outro jogo. Todas as equipas e estádios estariam licenciados.

        Assim haveria mais investimento e foco no que toca a gráficos, jogabilidade, modos de jogo e outras características próprias do jogo. E é aí que devia ser a concorrência, e não no licenciamento.

  4. Avatar de ze
    ze

    as caras dos jogadores parecem saidos daquela serie W.D

  5. Avatar de Ederson
    Ederson

    Com certeza o FIFA está muito a frente do fraco PES.

  6. Avatar de Fernandes
    Fernandes

    Por momentos pensei que a Konami tivesse feito algum tipo de acordo especial com o Taarabt.