O clássico ZX Spectrum vai voltar!

32 Comentários

Após ter sido apresentado no ano passado uma versão nova do clássico ZX Spectrum, este ganhou uma nova forma. Agora será lançado como uma consola portátil.

Quem gostaria de ter este novo clássico?
zxspectrum

Neste momento a nova consola está numa campanha de crowdfunding no site Indiegogo e todos os curiosos poderão conhecer melhor esta futura consola, a ZX Spectrum Vega+. O projecto pretende conseguir cerca de 100 mil libras, no entanto e apesar do valor pretendido poder ser flexível, já foram conseguidos mais de 42 mil libras.

Este é um projecto para avançar com toda a certeza e com muitos fãs a apoiar.

A nova consola é muito parecida com a PS Vita, lançada pela Sony. Ao contrário do antigo Spectrum, esta consola traz um ecrã LCD para que a possa levar para todo o lado e será lançada em três cores: vermelho, azul e branco. Tem ainda a possibilidade de usar um cartão Micro SD para expandir a memória interna deste novo brinquedo.


 
A ZX Spectrum Vega+ será compatível com todos os 14 mil jogos disponíveis do ZX Spectrum, trazendo já consigo cerca de mil jogos para o utilizador se divertir.

A licença desta nova consola é ainda garantida pela empresa Sinclair’s que espera que a Vega+ tenha bons resultados no mercado, garantindo para já que está pronta para começar o fabrico dos primeiros exemplares deste novo brinquedo.

Se é fã de consolas, prepare-se porque a nova ZX Spectrum Vega+ está prometida para Setembro deste ano, mas se aderir e ajudar neste projecto pela campanha de crowdfundig pode tê-la nas suas mãos já no Verão por apenas 100 Libras.

Gostava de experimentar esta nova Vega+?

ZX Spectrum Vega+

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de r41m31
    r41m31

    Tantas boas memórias de repente 🙂

  2. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Eu quero

  3. Avatar de EC
    EC

    Tenho um tablet/gamepad JXD S7800B com android 4.4 comprado numa loja espanhola há cerca de ano e meio e para além dos milhares de jogos para Spectrum, também dá para jogar roms de NDS, Gameboy, PSP, PS1, NES, SNES, etc, para além dos jogos android. Tem expansão para SDcard e através app Happychick consigo obter os jogos online. Custou-me na altura 139 Eur. Recomendo

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Happy chick! Muito fixe esse emulador. Gosto bastante!
      Podes usar em qualquer smartphone ou tablet. Disponível para iOS, Android e Windows.
      Gostava de ter uma ZX Spectrum! Mas 100 libras ainda é um pouco!
      🙂

    2. Avatar de Hugo Rodrigues
      Hugo Rodrigues

      Bom dia. Fiquei interessado no seu comentário. Será que me podia dar mais informações sobre o funcionamento desse tablet? Como se emula os jogos, onde se podem obter? Desde já muito obrigado

  4. Avatar de Castlead
    Castlead

    Load “” = horas de divertimento 😀
    Mas não vou comprar, pq simplesmente nunca será igual à experiência original.

  5. Avatar de Samuel Silva
    Samuel Silva

    Só aqueles botões ?? Como se vai jogar o IK+ ?? ;D
    Fantástico ! Quero um !

  6. Avatar de szimpla
    szimpla

    Não é possível esquecer o load “” carregar no Play do leitor/gravador de cassetes tipo repórter, sem a tampa e com uma chave de fendas fina para afinar a altura da cabeça de leitura, e esperar, esperar, esperar com o característico zumbido de fundo e ás tantas …… ERROR !!!!!
    Foram mesmo muitas horas…..

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Momentos marcantes…

    2. Avatar de Samuel Silva
      Samuel Silva

      Mais exatamente, “R Tape Loading Error” lol
      https://www.flickr.com/photos/z80/2082193

    3. Avatar de Paulo S.
      Paulo S.

      Ao ler o seu comentário, parece que estava a ver-me à uns anos valentes, à espera que o jogo entrasse ou desse erro.
      Esse parafuso, já nem cabeça tinha, eheh.

      Bons tempos.

    4. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      LOAD “” .. bons tempos!!
      esta consola devia de ter o furinho para a chave estrela afinar o som!! 😀
      tive e ainda tenho o 128k 🙂

  7. Avatar de DoubleM
    DoubleM

    Faltam aí algumas teclas… Nomeadamente “O”, “P”, “Q”, “A” e “Space”.

    1. Avatar de me and me
      me and me

      ahaahahahahaahahahahahahah
      que classica combinaçao de teclas!

  8. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Está muuuuuuuuito bom! Adoraria ter um.

  9. Avatar de RATM
    RATM

    Tive um 128k +2,para mim,os jogos da Ocean eram TOP:Batman,SCI,Pang,Toki!!!Ainda me lembro do surgimento da UBISOFT com o Zombi (tive de ir ver o nome;))!

  10. Avatar de RATM
    RATM

    ARKANOID!!!!HORAS!!!!Mesmo clássico!

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Eu arkanoid era mais num pc que ainda hoje tenho em casa – não sei as specs dele porque eu na altura ainda só sabia que o pc dava para jogar e fazer uns trabalhitos no WordPerfect (o modo gráfico daquilo era tão giro, ao contrário do azul do modo texto q até “feria” a vista)- arrumado a um canto (já não liga) q corria Windows3.11
      estava capaz de lhe pôr uma distro linux levezita se ele não estivesse tão escafundido para o meio de uma tralhas

    2. Avatar de nelson8874
      nelson8874

      XIII, ainda me lembro da batota para ter vidas infinitas!!!!! Escrevia-se PBRAIN na tabela de vencedores!

  11. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    “Ao contrário do antigo Spectrum, esta consola TRAZ um ecrã LCD ”

    O projecto está engraçado, mas sinceramente parece-me que mesmo os nostálgicos não vao perder mais que 5 min a jogar. A solução do EC (Tablet Android com vários emuladores) parece-me melhor e antes emular SCUMM, Amiga, SNES e PSP (e Z80) que apenas Z80 …

  12. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Eu tive 2 ZX Spectrum. O 48K e o 128K
    Diverti-me muitíssimo e foi com o 48K que comecei a dar as minhas primeiras “passadas” na programação.
    Conhecia todos os comandos da linguagem BASIC
    Cheguei inclusive a fazer adaptações de jogos (novas versões)
    Cheguei a desenvolver duas aplicação para fins comerciais com ele.
    Fantástico.

  13. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Contem comigo! 🙂 Ainda há dias estive para ligar o velhinho 48K…:D

  14. Avatar de Luis Gil
    Luis Gil

    por muitas saudades que dê, não vou comprar
    quando quiser jogar os originais ligo o meu 48+ que ainda funciona (só tenho é que comprar um leitor de cassetes que por acaso já não tenho)
    ultimamente tenho jogado no MAME com um joystick, o único problema é ter que estar a configurar jogo a jogo as teclas, ainda não consegui por o MAME com configurações por jogo.

    no natal juntei-me com o meu irmão e estivemos a jogar matchday

  15. Avatar de guinaldoisidro
    guinaldoisidro

    Tive um 48K. Que saudades do Great Escape, Dinamite Dan, Ikari, Arkanoid, Jack the Nipper, Match Day, Dizzy, R-Type, Gauntlet, Tetris, Daley Thompson’s Decathlon – Ocean, Bomb Jack. Tudo cristalizado no tempo.

  16. Avatar de me and me
    me and me

    bom bom era carregar os jogos com k7… isso sim era lindo 😉

  17. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    QUERO!! que nice!!

  18. Avatar de RF
    RF

    “LOAD”….. agora é só ficarem à esperaaaaaaaa! Bons tempos..

  19. Avatar de Mega
    Mega

    Onde ponho as minhas K7s ?

  20. Avatar de Go
    Go

    Esta muito engraçado mas o bonito não é tudo vamos ver como é a experiência ao jogar e a duração da bateria, claro que nunca da vida vai ser a novidade da altura mas isso é normal agora só para jogos de spectrum vamos ser sinceros vai ser posta para canto a curto prazo mesmo só para coleção pois em qualquer aparelho é possível jogar spextrum…

    Gostaria sim de ter um aparelho destes para jogar os de Ms Dos e mesmo jogos de PC até 2000 esse sim seria um aparelho de enorme sucesso garantido com a inclusão de média center conectividade por Wi-Fi facilmente destruiria qualquer consola portatil…
    Portáteis de jogos só mesmo game boy e a psp as melhores dentro do que foi feito sem dúvida

  21. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    Eu ia comprar mas não tem teclado para inserir os POKE’s 🙁

  22. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Agora são os clientes que financiam a pesquisa, o fabrico e a distribuição dos produtos tecnológicos.
    E depois pagam um preço exorbitante pelo produto final, fazem filas para comprar logo no dia do lançamento, fazem publicidade gratuita nas redes sociais…
    O advento do crowdfunding e das redes sociais é mesmo uma maravilha!
    Um dia destes, começamos a fazer umas horas nestas empresas, ao fim da tarde, para podermos ter esta nova concola, não em Setembro, não no Verão… mas ali por volta da Páscoa!