Lembra-se da marca TSUNAMI? Vai voltar

32 Comentários

Vinte e dois anos após a sua criação, a TSUNAMI reinventa-se ao apresentar uma nova imagem, adaptada à realidade tecnológica de hoje, mas sempre em busca de inovação e diferenciação.

Este regresso é assinalado pelo lançamento de três gamas de produto TSUNAMI: FORTUNE, AROA e MAGMA.

aroa


As três gamas agora anunciadas têm públicos-alvo distintos, que vão do segmento empresarial, com a gama FORTUNE, até ao consumidor final com as gamas AROA e MAGMA.

De acordo com Carlos Duarte, Director do Negócio de Distribuição da JP – inspiring knowledge:

esta nova oferta TSUNAMI tem uma grande importância para a JP-IK, pois permite enriquecer o nosso portfólio de Distribuição com soluções diferenciadoras. Deste modo, fortalecemos a nossa capacidade de resposta às mais diversas necessidades dos nossos clientes

A nova oferta TSUNAMI

Gama Fortune

A gama FORTUNE destina-se às empresas (nomeadamente de pequena e média dimensão) que necessitam de soluções de produtividade focadas na eficiência, rentabilidade e facilidade de utilização. A FORTUNE estreia-se com dois produtos:

FORTUNE DT (Desktop)

  • Um desktop empresarial em formato mATX, altamente versátil;
  • Garantia de segurança, com a oferta do software Kaspersky Internet Security – Multi-Device 2016 (1 ano);
  • Suportado pelo Windows 10 Pro ou Home (opcional);

fortune_dt_seccao_1

FORTUNE MDT (Mini Desktop)

  • Compacto e eficiente, integra a tecnologia Intel Skylake e assegura todo o poder de um desktop num formato mini;
  • Setup Multi-Monitor, através das 3 saídas (HDMI, VGA e Display Port);
  • Flexibilidade e expansibilidade, com suporte para SSD m.2, discos 2.5” e até 16GB RAM;
  • Garantia de segurança, com a oferta do software Kaspersky Internet Security – Multi-Device 2016 (1 ano);
  • Suportado pelo Windows 10 Pro ou Home (opcional);

fortune_mdt_dimensoes

Gama AROA

Por seu turno, a gama AROA destina-se aos consumidores finais, oferecendo-lhes soluções distintas no design e usabilidade, com um maior foco ora na mobilidade, ora no desempenho.

O lançamento da gama AROA faz-se com dois produtos de destaque:

AROA Tablet

  • Altamente ergonómico, representa a melhor solução em todos os momentos, sejam de produtividade ou de diversão;
  • Performance e fiabilidade, com a tecnologia Intel Baytrail e ecrã IPS de 8”;
  • Suportado pelo Windows 10 Home, é rápido e intuitivo, assegurando uma elevada performance;

aroa2

AROA MDT (Mini Desktop)

  • Design elegante e versátil;
  • Suporta expansão de armazenamento através de slot M.2 para SSD (até 1 TB);
  • Baixo consumo e 100% silencioso;
  • Garantia de segurança, com a oferta do software Kaspersky Internet Security – Multi-Device 2016 (1 ano);
  • Suportado pelo Windows 10 Home (opcional);

aroa

Gama MAGMA

Por fim, a gama MAGMA foi pensada para um público muito específico e exigente: os consumidores finais mais jovens e os gamers, que procuram a intensidade da experiência de utilização e uma performance única, com produtos inovadores. O primeiro produto da gama MAGMA confirma este posicionamento:

MAGMA DT (Desktop)

  • Altamente configurável, testado para a máxima performance;
  • Gráficos de última geração com placas Nvidia Geforce 960/970/980;
  • Design e fiabilidade, com componentes de eleição e rigorosos critérios de qualidade;
  • Garantia de segurança, com a oferta do software Kaspersky Internet Security – Multi-Device 2016 (1 ano);
  • Suportado pelo Windows 10 Home (opcional);

magma_dt

A TSUNAMI foi criada pela JP Sá Couto (actual JP – inspiring knowledge) em 1994 como uma resposta prática aos desafios que se colocam às empresas modernas e aos utilizadores domésticos. Após um longo historial de sucesso no mercado português das TI, a TSUNAMI relança-se, em 2016, com uma nova imagem e um novo posicionamento, oferecendo soluções diferenciadas e inovadoras, e proporcionando aos seus clientes um serviço sólido e fiável.

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    Lol a malta que fez o magalhães vai tentar aldrabar mais o povo e criar mais lixo electrónico, boa.

    1. Avatar de José Silva
      José Silva

      LOL, acabou-se a mama do e-escolhas toca a tentar pescar novamente…..

  2. Avatar de Paco
    Paco

    Tem graça que o tapete de rato que uso é o mesmo de há uns anos e é da TSUNAMI.
    Welcome back TSUNAMI.

    1. Avatar de borderline
      borderline

      Ainda tenho um tsunami flyer a bombar… Ag pplware, isto da publicidade nativa é muita manhoso opá. O artigo é publicidade, não informação. Anunciem à partida a entidade! (JP)

  3. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Para quê meter a cabeça na corda, tsunami?

  4. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    lembro-me que era uma boa porcaria, lembro.
    Às vezes lá iam buscar um Clevo porreiro e metiam o autocolante deles.

    1. Avatar de Saxo CUP
      Saxo CUP

      ja viste quanto investiram em autocolantes? não é facil pagar o investimento

  5. Avatar de Fernando Telmo Silva Santos
    Fernando Telmo Silva Santos

    Ainda tenho a mala de transporte de um portátil com marca Tsunami!

  6. Avatar de ALC
    ALC

    O mais importante: Onde estão os Preços???
    Nem no site deles…, aliás, nem os parceiros existem… Claro lançamento às mijinhas, em cima do joelho…

    A Tsunami teve o seu tempo, tinha produtos acima da média, mas com preços a condizer, e perdeu-se ao enfiar-se nos e-escola e Magalhães (mamou os subsídios que conseguiu, enquanto pôde) e agora que a vaca secou, quer “renascer”…, acho que não tem hipótese.
    O hoje tecnológico não tem nada a ver com 5 ou mais anos atrás… e a JP Sá Couto, agora a JP – Inspiring Knowledge, perdeu o comboio…

    1. Avatar de NCA
      NCA

      Mesmo que não perdesse o comboio os “desktops” feitos por eles são uma piada.. onde usam GT e não GTX..

      E aqueles processador i7 com uma grafica de GT650? por exemplo.. E as motherboards super baratas, e a fonte de marca branca (muitas das vezes nem possui marca, e se possui são bem fracas)

      O Material feito por empresas portuguesas principalmente torres é de fugir.. torres monta-se por peças, não se compra prefeito é um erro enorme, alem disso nem falo na fonte de alimentação onde nem sempre possui certificados (é raro)

      Fora os componentes que metem la dentro uns mais altos que outros.. não sabem fazer um sistema “balanceado” em componentes..
      É só uma opinião, e não é só a Tsunami entre outras marcas, a INSYS é a mesma coisa.. só muda é o nome! Não é só marcas portuguesas outras internacionais também..

      É normal que o mercado dos “desktops” torre estejam a morrer, quando digo isto refiro-me as torres que vendem nas lojas prefeitos, porque os desktops são os mais vendidos.

      1. Avatar de INTERNETS
        INTERNETS

        são uma piada porque? o mercado profissional não precisa dessas graficas que falas, chega e sobra a Intel integrada, a malta do gaming sabe bem do que precisa e ataca as nVidia e AMD como suposto.
        Sobre Motherboards… é verdade que no passado já vi algumas mais manhosas (PCChips) mas já desde a altura dos Pentium3 que usavam motherboards da MSI, actualmente vejo mais usarem Asus e Gigabyte. Fontes sim, baratas, por norma a que vem incluida na caixa.

    2. Avatar de umx
      umx

      Perdeu o quê? Pesquisa um pouco sobre a jp-ik e vais ver quanto faturam por esse mundo fora….

    3. Avatar de dan
      dan

      Tsunami Magma (i7 4790-16GB-1TB-SSD120GB-Dvdrw-GTX970 4GBD5-W10Home)

      1300

  7. Avatar de Guenade Silva
    Guenade Silva

    Ainda tenho um fixo da tsunami de 2007 :0

  8. Avatar de Rui Peixeiro
    Rui Peixeiro

    Saudades dos tempos em que a Tsunami era sinónimo de bons equipamentos. Mesmo tratando-se em muitos casas de “rebranding” de portáteis Clevo, os mesmos tinham sempre especificações excelentes a preços imbatíveis.
    Ainda por cá andam arrumados dois Tsunamis, sendo em deles de mil novecentos e troca o passo, um P4 a 2GHz mas que já tinha um monitor com a excelente resolução 1600×1400, que ainda hoje envergonha a maioria dos portáteis, que apostam nos 1366×768!
    O meu cunhado tem um, que há uma porrada de anos (ainda no tempo do XP) já trazia duas gráficas comutáveis (uma intel e uma nVidea) e para não variar um monitor excelente…

  9. Avatar de José Silva
    José Silva

    Depois do que levaram dos meus impostos no e-escola, a mim já não me levam nem mais 1 centimo!!!!!

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      se calhar foste uma das pessoas que aproveitou o e-escolas para ter um computador tu o milhares de portugueses e agora vens criticar uma campanha que para mim foi das melhores e mais revolucionarias que este pais teve, tu e todos esses anormais que estão aqui a criticar deviam era ter um pouco mais de orgulho sem ser português e apoiar tudo o que é nacional e que de trabalho as pessoas, se á produtos melhores no mercado isso depois o consumidor é que escolhe o que quer e o que pode comprar.

  10. Avatar de L Vieira
    L Vieira

    Esperava produtos com melhor design. Parece uma lojeka qualquer que monta pcs com peças manhosas e os nomes dos produtos foram escolhidos ao calhas.

  11. Avatar de Modem
    Modem

    Aquele AROA MDT parece bastante interessante. Resta é saber o preço.

    1. Avatar de INTERNETS
      INTERNETS

      Esse Aroa MDT é um ECS Liva x2 e o Fortune MDT é um ECS Liva One.

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nada com Linux?!

    1. Avatar de G pro
      G pro

      Querem enfiar “Kaspersky Internet Security – Multi-Device 2016” e como já é habitual Windows 10.

  13. Avatar de zeze
    zeze

    Ouve-se cada afirmação. Bem haja que ainda há alguém neste pais que pelo menos tenta, e ajuda a economia, criando emprego. Se os produtos são de primeira ou não é discutível, mas é sempre interessante saber que fui feito ou pelo menos montado cá em Portugal e que deu emprego. Continuem assim a apoiar apenas o que é chines, que vem com nomes chineses e vão ver onde vai parar este pais.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      o povo português é só “bota abaixo”, o que se pode fazer?
      talvez na próxima geração a coisa comece a mudar…

  14. Avatar de Marco
    Marco

    Aquele fortune mdt , parece ser engraçado

  15. Avatar de Clixturbo
    Clixturbo

    Pois eu ainda tenho 2 portáteis Tsunami e quero-vos dizer que um deles anda a mudar constantemente de mãos e ainda funcionam muito bem.
    Welcome TSUNAMI

  16. Avatar de VA
    VA

    Os TSUNAMI sempre foram carissimos pelo que ofereciam em termos de componentes internos……se estes forem iguais vão ter as mesma quantidade de vendas da ultima vez

  17. Avatar de Manuel
    Manuel

    Algum destes produtos foi desenhado pela “TSUNAMI”? O redesign do logo podia se melhor, N está demasiado agressivo TSU (N) AMI e não transmite a sensação de produto tecnológico de qualidade. Logótipo impresso parece produtos chineses de baixa qualidade.

    1. Avatar de zombie
      zombie

      Bom, entao estara no “bom” caminho ! Pq a “malta”, anda toda animada a mandar vir pela “net”, td que que é marca branca chinoca, desde que seja barato ! Nao importa quem constroi, se tem qualidade ou nao, se vem em chines, se nao tem garantia…é barato e “aparenta” ter umas “specs”, manda-se vir ( tipo smartwatchs a 30 eur, que dizem fazem o mm que os Gear, huawei, apple etc…).

  18. Avatar de darth
    darth

    resuscitaram em 2016, o design esse mantem-se nmos 2000’s

    1. Avatar de E pro
      E pro

      Hoje em dia não basta funcionar bem, tem de parecer que funciona e tem qualidade e ser bem desenhado esteticamente.