Nova Nintendo NES não vai poder receber novos jogos

40 Comentários

O anúncio ontem da nova NES Classic da Nintendo veio deixar muitos jogadores interessados nesta consola. Com uma imagem idêntica à original, muitos querem fazer dela a sua nova consola de jogos.

Mas a NES de 2016 tem algumas limitações. A mais importante é que não poderá receber novos jogo e nem ligar-se à Internet.

NES Classic

A nova NES vem pré-carregada com 30 jogos clássicos desta consola. Se para a maioria será uma forma de matar saudades de todos os tempos que passaram a jogar, para outros esta seria uma forma muito barata de ter acesso a novos jogos, para além dos que são oferecidos.

Mas esta ideia caiu agora por terra, com a confirmação por parte da Nintendo que a nova NES não poderá receber novos jogos e nem terá a capacidade de se ligar à Internet para receber actualizações ou novidades. Em boa verdade nem os jogos antigos vão poder ser usados, pois a tampa da consola não se poderá abrir de forma a permitir a ligação dos, bem conhecidos, cartuchos dos jogos.

Numa simples declaração ao site Kotaku, um responsável da Nintendo, esclareceu todos os pontos.

The console is a standalone device, so it cannot connect to the internet or any external storage devices. The 30 games included with the system were chosen to provide a wide variety of top-quality, long-lasting game-play experiences

NES Classic

O que será a NES Classic?

Por 60 dólares, esta será uma consola que agradará a muitos. Com um preço baixo, permitirá o acesso a 30 jogos clássicos que fizeram as delícias de muitos durante a sua infância.

Mesmo estando estes clássicos disponíveis para a Wii, a sua compra individual continua a não compensar face à mini NES que chegará em breve.

É também natural que surjam formas alternativas e não oficiais de alterar o software da NES, mas isso ficará para mais tarde, depois desta ser colocada no mercado e os hackers lhe tiverem acesso a ela.

Era esta a consola que esperavam?

Kotaku

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lino
    Lino

    !ShutUpAndTakeMyMoney 🙁

  2. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Honestamente por esse valor estava à espera que houvesse descarregamento de jogos por um valor simbólico, mas 30 jogos sabe a muito pouco porque desses muita gente só gosta duma parte deles.

    Para PC alguém sabe dum bom emulador (gratuito) SNES e quase sem necessidade de configuração?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Snes9x e Znes

    2. Avatar de Alucard
      Alucard

      A limitação a novos jogos prende-se com o facto da Nintendo querer continuar a vender os jogos da NES por download nas suas consolas 3DS e Wii U através da Virtual Console. Esta NES mini não vai canibalizar os outros produtos da marca.

    3. Avatar de Alien69
      Alien69

      Para android tens o happychick é uma aplicação com vários emuladores e onde podes descarregar os jogos.

      tenho instalado na minha android box tv

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Queria saber era quanto vai custar o comando…

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      A Amazon tem por 6$, portanto não deve variar muito.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não tem preço do comando individual, e afinal não vai ser USB… 🙁

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          Tem sim, cerca de 10 dólares

        2. Avatar de rui
          rui

          está lá a dizer 9,99$…

        3. Avatar de Hugo
          Hugo

          Há um comando Bluetooth snes style. Não sei onde vi mas se googlares um pouco vais encontrar. Não sei se era mesmo uma réplica, mas parecia 🙂

    2. Avatar de Miguel Marques
      Miguel Marques

      Os comando da Wii, o Classic Controller, não funcionará com esta consola?
      Pelo menos as portas de interface parecem idênticas!

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E será que os jogos têm os gráficos daquela época ou foram renovados?

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Estás a gozar, não estás?

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      OMG clássicos não são remakes.

  5. Avatar de Pedro Luís
    Pedro Luís

    Também isto é para uma pessoa viver a infancia, nao para rodar o gta 5

  6. Avatar de Punkr0cker99
    Punkr0cker99

    Mesmo à antiga! Não há cá updates nem internet para ninguém!

  7. Avatar de André Fernandes
    André Fernandes

    Acho que faz sentido a politica da Nintendo, se bem que seria agradável transpor para a realidade actual e pelo menos deixar ligar à internet e partilhar de um HighScore.

    O resto podia continuar, afinal é só para clássicos.

  8. Avatar de Sergio
    Sergio

    Sem ligação à net e sem actualizações até é compreensível, mas esperava que desse a introdução dos cartuchos

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Não estou a ver como se os cartuchos originais da NES devem ser maiores que esta micro-consola!

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Tem razão, vão vi bem a dimensão da consola xD

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Poderiam fazer mini réplicas. Era engraçado. Mas talvez dispendioso.

  10. Avatar de metro
    metro

    Isso parece me tanto um Raspberry com o emulador da NES lá dentro …

  11. Avatar de Ze
    Ze

    Por 60 euros? Venham de lá os 30 jogos, menos um jantar fora vale bem o brinquedo.

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Exacto, eu vejo isto mais como uma forma bem original de vender 30 jogos num pacote diferente do habitual. São jogos antigos, mas são alguns dos melhores jogos de sempre.
      Quem quiser mais do que isto, é para isso que a Nintendo vende outras consolas. Por exemplo, por 80 euros já compram uma 2DS, onde podem adquirir todo o catálogo de NES bem como de Game Boy, DS e 3DS, incluindo resmas de indies.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Deves ter uma familia grande e ir comer aos hoteis …

  12. Avatar de rand
    rand

    Nintendo NES é um bocado redundante :p)

  13. Avatar de zoa
    zoa

    Lixo inerte datado caro para gaiatos.

    Tal com o spectrum portatil foi fiasco esta tem o mesmo destino o minimo que se pedia com honra pelo brilhante passado era simbolicamente adquirir os outros jogos mas…
    A industria anda desesperada e como concretamente não tem ideias radicalmete inovadoras e frescas surgem estes abortos tal como os oculos de realidade virtual apenas são sencaçao de marketing nada mais.

    Venha algo realmente multiplatanforma desde snes, mega drive, psx , Pc, xbox etc num so aparelho portátil e é um sucesso garantido mas até lá isto é mais do mesmo e caro!

    1. Avatar de rand
      rand

      emulationstation faz muito do que estás a pedir

    2. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Porque que isto em separado é desespero e todo junto era um sucesso?

      1. Avatar de zoa
        zoa

        Sim sei que os emuladores já fazem tudo o que mencionei mas a experiência de jogo não é a mesma.

        O que eu quero dizer é que se houvesse uma boa consola portátil jogando todos os jogos das plataformas de sucesso incluindo o PC (de 90s até 00s por exenplo) claro que tinhas grande sucesso isto porque não tens nada no mercado e atrairia todos o gênero de jogadores mas claro que isto teria que ser um aparelho bem sofsticado e adaptado para teres uma experiência o mais próxima da plataforma.

  14. Avatar de Robert Serrão
    Robert Serrão

    Pergunto-me qual a utilidade disto, quando já existem alternativas bem mais práticas como por exemplo este website:
    http://www.8bbit.com/

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Nothx ja tenho um mini PC na sala com um z8300 que corre tudo o que é emuladores (da era da PSX para baixo) a partir da PS2 já não é playable

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      E que emuladores corres/usas? Há alguma página onde se arranjam todos e que ensine a configurar?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        RetroArch + Emulation Station

  16. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    Pelo preço que custa, não podem pedir mais.

    Os 30 jogos são mais que suficientes, e o alvo desta mini-nes são coleccionadores, saudosistas e pessoal que nunca viu uma NES e nem sequer experimentou nenhum dos jogos.

    Também gostava de ver ali no line-up um “Bionic Commando” ou um “Crystalis”, mas não se pode pedir tudo.

  17. Avatar de João Serra
    João Serra

    que desperdicio