Pokémon Go: truques e dicas para iniciantes

149 Comentários

O Pokémon Go é um dos jogos que, mesmo antes de ter sido lançado de forma oficial, tem feito muitos fãs felizes. Apesar de todas as falhas, usar a APK foi uma das melhores alternativas desde que o jogo saiu lá fora. Mas hoje, chegou de forma oficial ao nosso país!

Mas nem sempre sabemos tudo sobre o jogo e são muitos os que apenas se estão a dedicar a este pela sua fama. Vamos hoje conhecer algumas dicas e truques para os iniciantes do Pokémon Go.

pokemonGo-dicas


1. Reduzir o consumo de bateria e dados

Este é aquele jogo que dará cabo da sanidade mental de qualquer amante de Pokémons que abomine as powerbanks. Porquê? Dado que necessitam sempre da utilização do GPS, da câmara fotográfica e do dados para manter a Internet ligada, os jogadores acabam por ficar sem bateria nos smartphones passadas poucas horas. Mas existem duas dicas que poderão ajudar a manter-se activo por mais algum tempo.

A primeira dica será para desligar a câmara fotográfica, sempre que quiser “apanhá-los todos” basta, no canto superior direito, colocar essa opção (AR) em Off. Assim, apesar de perder uma das partes divertidas do jogo, irá conseguir apanhar os Pokémons num ambiente mais gráfico, mais fácil e ainda mais poupado a nível de energia.

Pokemongo-modoAR

A segunda dica será para fazer donwload do mapa relativo à zona onde irão jogar, pelo Google Maps, uma vez que esta aplicação usa a sua API. Desta forma, apesar de terem de manter os dados ligados, o consumo não será excessivo, pois o mapa já está carregado no telemóvel.

Pokemongo-batterysaver

Para além disto, a própria aplicação tem um modo de poupança de bateria que poderá accionar. Para isso, bastará ir às definições do jogo e escolher o modo “Battery Saver”. E se nenhuma destas dicas for suficiente para a captura dos Pokémons, tem sempre a ajuda das powerbanks.

2. Apanhar todos os Pokémons

Os mais experientes poderão saber disto, mas para os recém chegados, é importante que apanhem Pokémons repetidos. A ideia transferida pelos desenhos animados de “apanhá-los todos” é bem verdade e aplica-se perfeitamente. Ao apanharem animais repetidos, poderão transferi-los para o Professor, uma das míticas personagens da série, e este irá dar-vos candys. É com estes mesmos candys que conseguirão evoluir os vossos Pokémons.




anterior próxima

 

Tal como já foi referido no ponto anterior, quando alterar o modo de captura para o mundo animado, as taxas de captura irão aumentar exponencialmente, para além de não gastar bateria a ter a câmara em funcionamento. Este modo é o modo AR que estará no canto superior direito do ecrã de captura.

3. Usar Incenses quando estiver parado

Já lhe aconteceu estar parado num sítio, mas querer continuar a jogar porque é quando tem o seu tempo livre para o efeito? Poderá utilizar os Incenses, estes são chamarizes para os Pokémons que andem a vaguear pelas redondezas. Funcionam portanto como um isco, depois é só atirar a sua Pokébola e apanhar os que conseguir.

Pokemongo-insence

4. Os quilómetros percorridos são importantes

O Pokémon Go é um jogo bastante interessante no que toca à realidade aumentada nele implementada, este faz com que seja necessário ir até aos locais, andar efectivamente com os pés assentes na terra e caçar o que queremos… mas não só. Temos os casos dos ovos que estão nas incubadoras.

Quando pretendem eclodir um ovo, devem lembrar-se que cada ovo necessita que percorra um certo número de quilómetros (2, 5 ou 10 kms). Uma das dicas para quem quer eclodir de forma mais rápida o ovo é que não feche a aplicação se sabe que vai andar, mesmo que pouco.

Pokemongo-kms-ovos

Nas caminhadas que fizer, é sempre bom ver o que as Pokéstops têm para lhe oferecer. É nestes locais que apanhará alguns dos itens que podem ajudá-lo a evoluir no jogo de forma mais rápida. Nas paragens, terá desde ovos, incubadoras e as mais vulgares Pokébolas.

5. Ganhe mais XP

Quando vai apanhar um Pokémon, atira a Pokébola de forma simples ou brinca com ela? Pois é, caso seja adepto de atirar as suas Pokébolas com todo o estilo vai facilmente reparar que tem algum bónus com isso. Assim, antes de lançar a bola, bastará fazê-la girar em si própria e depois, sim, lançar.

6. Ter o Pikachu como primeiro Pokémon

Há algum amante de Pokémons que não goste do simpático e electrizante Pikachu? Pois bem, assim que inicia o jogo o Professor vai dar-lhe a escolher entre 3 Pokémons iniciais: Charmander, Bulbasaur ou Squirtle. Caso queira o Pikachu, terá de ter mais paciência e não ser impulsivo.

Após rejeitar a “proposta” do Professor cerca de três ou quatro vezes, eis que chega o nosso Pikachu. Sem pompa e circunstância, basta lançar uma Pokébola e apanhá-lo.

Pokemongo-pikachu

7. Voltar a apanhar as Pokébolas

Lançou a Pokébola e falhou o Pokémon? Menos uma bola para utilizar? Errado, bastará clicar em cima da Pokébola que atirou e volta a tê-la. Esta é uma dica valiosa para quem tem poucas Pokéstops por perto ou para quem tem muito pouca pontaria.

Nota: Poderá ser um bug, no entanto é aproveitar enquanto se consegue recuperá-las.

E a dica mais importante… Convivam

O Pplware foi esta semana passear num dos grupos da cidade de Lisboa. Se acha que isto é um jogo apenas para ficar agarrado ao telemóvel durante horas (que também poderá ser provável), engana-se. É neste convívio que se transmitem conhecimentos sobre o jogo e são feitos passeios em conjunto onde os jogadores se divertem e socializam.

meeting-lisboa-pokemon-go1

Existem já, no Facebook, diversos grupos e até divididos por equipas, temos o exemplo do grupo Pokemon Go Portugal e para quem é de Lisboa tem já o Pokemon Go Lisboa, este foi o grupo que acompanhámos na aventura pelas ruas de Lisboa a apanhar Pokémons. Jogando sozinho este jogo não tem muita diversão e sem dúvida que o factor da socialização tem muito que se lhe diga no Pokémon Go.

Está na hora de arregaçar as mangas, puxar o boné para trás e “gotta catch ‘em all”!! Juntem-se no Facebook do Pplware @ Gaming e contem-nos tudo.

Leia todas as notícias sobre o Pokémon Go.

Comentários

149

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tomas
    Tomas

    A 7 é mentira.

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      Por acaso não é, todas as dicas foram testadas… mas nem sempre dá para as apanhar de novo… 🙁

      1. Avatar de RP
        RP

        Por acaso é mesmo falso, a animação em que a bola está a rodar no chão é cancelada e o número de bolas dospníveis não atualiza, mas se formos aos items após o encontro com o pokemon podemos ver que realmente as bolas foram consumidas.

        1. Avatar de Andreia de Almeida

          Como disse, nem sempre funciona, no entanto posso dizer-te que já testei e pelo menos duas pokébolas voltaram 🙂

          1. Avatar de RP
            RP

            Peço perdão mas já foi debunked por praticamente toda a comunidade, foi um rumor que teve início num vídeo/artigo por parte da IGN que entretanto teve de desligar os comnetários no mesmo por backlash da comunidade, quando a bola é “recuperada” isto deve-se a um bug de registo nos servidores, é como se a bola não fosse lançada. Uma pesquisa em qualquer comunidade de Pokémon GO apresenta inúmeras provas que na realidade não passa de um mito.

          2. Avatar de Andreia de Almeida

            Caro RP,
            ainda hoje voltei a conseguir recuperar uma, se é bug ou não… não fui eu que fiz a app não sei, o que é certo é que acontece!!

          3. Avatar de Henrique Dias
            Henrique Dias

            Eu já consegui, várias vezes :O

          4. Avatar de Érica
            Érica

            Como é que posso mexer a minha pessoa

      2. Avatar de Carina
        Carina

        Não estou conseguindo jogo após captura um dos pokemonossos apareceu para por nome. Oq tenho q por ?

        1. Avatar de Helena Santos
          Helena Santos

          pois…também me acontece o mesmo

        2. Avatar de bruna
          bruna

          tem de por o seu nickname que escolheu qando criou a conta no ginásio pokemon (caso não esteja a jogar pelo google)

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            E quando se entra com a conta google? Que nickname ponho?

      3. Avatar de Patry
        Patry

        Olá alguem sabe como alterar o ideoma para português

    2. Avatar de João
    3. Avatar de José
      José

      Confirmo que é verdade, apesar de ser muito difícil de apanhar. Ainda só consegui uma vez.

    4. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Boa noite.
      Tenho um iphone e iniciei o jogo… mas gostaria de o começar novamente. Como posso fazer para iniciar novamente o jogo? Ou seja, como posso apagar o histórico do jogo da minha conta?

      Obrigado

  2. Avatar de Ricardo Magalhães
    Ricardo Magalhães

    como fazer download do mapa?

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      Pelo Google Maps 🙂 na parte onde faz download de uma área para poder ver em offline.

      1. Avatar de Ricardo Magalhães
        Ricardo Magalhães

        obrigado. ja vi como era que se fazia 🙂

      2. Avatar de Miguel Vaz
        Miguel Vaz

        No iPhone funciona o mesmo processo?

        1. Avatar de Andreia de Almeida

          O que foi dito no artigo é que poupa dados de internet móvel… não foi bateria 🙂

  3. Avatar de Domingo Gomes
    Domingo Gomes

    Outras dicas:
    – utilizar os ovos da sorte para duplicar o EXP
    – Ir com amigos e conquistar ginásios em conjunto;
    – Combinar com conhecidos para utilizar um Lure de cada vez numa localização com vários PokeStops (podem utilizar a aplicação de chat GoChat para isso caso não tenhas amigos – Forever alone)
    – Evoluir o mesmo tipo de Pokémons, mesmo que já tenhas a evolução. Isto dá-te mais EXP;
    – Entrar em autocarros no centro da cidade e começar a apanhar PokéStops (perde um pouco o propósito do jogo, mas é eficaz e de certeza que mais de um faz isto);
    – Ter sempre um Power Bank xD

    1. Avatar de André
      André

      Descobri um bug ao seja: quando encontram um pokémon forte têm que lançar várias pokébolas e ele sai delas é as vezes até conseguem fugir então eu descobri um método de o apanhar sempre só com uma pokébola. então vcs lançam a pokébola quando ele entrar nela fecham o jogo quando voltarem abrir vao ver os seus pokémons e terá esse o pokémon que apanharam(isto poderá ser um bug por isso aproveitem antes que tirem)

      1. Avatar de Estevão
        Estevão

        N deu certo

  4. Avatar de Cyberon
    Cyberon

    Podem adicionar ao artigo que também existe o grupo Google+ Pokémon GO Portugal.

  5. Avatar de PMS
    PMS

    Eu já googlei mas encontrei pouco sobre o assunto. Pode ser que alguém me possa ajudar:

    Eu comecei o jogo com o APK . Criei personagem, escolhi o squirtle… Mas depois resolvi esperar que saísse a app oficial, então desinstalei o jogo.
    Como ainda não fiz nada, só tenho mesmo o 1º pokemon, gostava de fazer reset ao meu progresso na conta google. Haverá alguma maneira?

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      podes fazer logout e criar outra conta.. mas nova e com outros dados.

    2. Avatar de João
      João

      Podes ir ao Centro de Ajuda (Help Center) de Pokémon Go e apagares a tua conta e depois voltas à criá-la!

      1. Avatar de Ricardo Xc
        Ricardo Xc

        Eles não deixam apagar a conta. Pelo menos é o que diz la

  6. Avatar de Kekes
    Kekes

    Essa do download do mapa foi desmentida por engenheiros da Google. Pelos vistos não tem acesso aos mapas descarregados.

    1. Avatar de Francisco Guerra
      Francisco Guerra

      exactamente, foi o que vi num tweet penso eu de um engenheiro da google, as aplicações não tem acesso a mapas descarregados.

  7. Avatar de Miguel Vaz
    Miguel Vaz

    Como o jogo já está em Portugal será que a conta Google grava o meu jogo, de modo a eu poder desinstalar a versão que tenho e instalar “oficial” portuguesa?

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      dá, eu fiz exatamente isso e funciona. ele associa a tua conta google.

    2. Avatar de RP
      RP

      Podes ir diretamente à loja e atualizar a instalação da apk. Não é necessário desinstalar.

  8. Avatar de FilipeOS
    FilipeOS

    “Usar Incenses” LOL bom pretoguês.

    Outro erro é que NÃO AJUDA fazerem download do mapa offline, o engenheiro da Google já falou sobre isto. Pf estudem antes de fazer os artigos.

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      Tens a aplicação em português? Usar é Português, Incenses é o nome que está no jogo 🙂

      Sobre o estudar, todas as dicas aqui colocadas foram testadas… menos a do Pikachu, sou um bocadinho impaciente, mas foi testada por outra pessoa. 🙂 Gasta, sem dúvida, menos dados 🙂

      1. Avatar de Ze Sousa
        Ze Sousa

        não vejo Inceses em lado nenhum… so esta disponível depois de um certo nível?

        1. Avatar de Andreia de Almeida

          Eu apanhei logo no segundo nível numa Pokéstop. 🙂

  9. Avatar de Pinho
    Pinho

    Como se volta a ter a camara no IOS?
    Depois e a desligar não volta mais para ativá-la…
    Alguém sabe?

  10. Avatar de João
    João

    É verdade que o Pokémon Go precisa de 2Gb de memória RAM? É que o meu tem 1.5GB e funciona bem. Só não tem giroscópio infelizmente…

    1. Avatar de PatoFu
      PatoFu

      Não lek, o jogo só ocupa 58 MB de memoria baixado da play atores ou o API direta da internet

  11. Avatar de Pato Lucas
    Pato Lucas

    Ainda não percebi a febre deste jogo. Andar com o telemóvel por aí a apanhar bonecos? Não me parece que me vá meter nisto. Não dá para arranjar um jogo em que se substituam os bonecos lá do Pokemon por lixo? Um indivíduo ia ganhando pontos à medida que apanhasse beatas papeis jornais folhas, isso é que era saudável para qualquer cidade, andariamos bem limpinhos. Limpeza de graffitis dava extra pontos e cagadas de cão mega bonus….isso é que era um jogo. Enfim…

    1. Avatar de João
      João

      O Sr. Pato costuma fazer essa mesma actividade como passatempo?

      1. Avatar de Pato Lucas
        Pato Lucas

        Posso dizer orgulhosamente que tenho imenso cuidado em deixar tudo igual ao melhor do que encontrei e respeitar as regras da reciclagem. No fundo sou asseado e respeitador da liberdade dos outros…e tenho um telemóvel que pode correr esta treta de jogo…!!!

        1. Avatar de João
          João

          Acho que se desviou bastante do assunto que se estava originalmente a discutir… Mas parabéns por ser a pessoa asseada que é!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Gostas de futebol? 11 gajos de cada lado ao pontapé à bola?
      Atletismo? apenas correr em frente?!??!?!?!?
      Baseball? Bater com um pau numa bola????

      1. Avatar de Pato Lucas
        Pato Lucas

        Rui, em apenas quatro perguntas tanta palermice junta. Não merece qualquer comentário. De qualquer maneira não lhe proponho qualquer desafio que o acabe por envergonhar, apenas pregunto? Você é um indivíuo asseado?

    3. Avatar de Luisa
      Luisa

      Concordo plenamente consigo, isso sim deveria se tornar viral. Acho tão estúpido este jogo. Onde está o convívio desta juventude? . Qualquer dia nem sabem conversar uns com os outros e acabam todos numa casa de saúde mental infelizmente. Oxalá esteja muito enganada.

  12. Avatar de KiDix
    KiDix

    Então e onde se faz o download do mapa? Podiam explicar

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      já foi explicado que é no Google Maps 🙂

  13. Avatar de Tiago Batalha
    Tiago Batalha

    Depois de fazer o download do mapa na google como é que o jogo assume o mapa?
    Alguém sabe se vão existir os postos medico para meter os pokemons a recuperar?

  14. Avatar de Emanuel Carreira
    Emanuel Carreira

    Tenho um Vodafone smart ultra 6 e não consigo usar a camera, ele nunca aparece, que se passa?

    1. Avatar de João
      João

      O telemóvel não deve ter giroscópio. Pode sempre jogar sem a câmara.

      1. Avatar de bruna
        bruna

        ou pode comprar um iphone

  15. Avatar de PMS
    PMS

    Outra questão:

    Se eu tiver com um amigo numa sala e não houver pokemons lá… Se ele usar o incenso, os pokemons que aparecerem para ele também aparecem para mim? Ou só aparecem para quem usou o incenso?

    1. Avatar de RP
      RP

      Só para quem usou o incenso. Apenas os lures funcionam para outras pessoas também.

      1. Avatar de Allahu akbar
        Allahu akbar

        Mas os lures apenas são ativados em pokestops n e baseado na localizações reais

  16. Avatar de tiago
    tiago

    Quando tento apanhar um pokemon com o mode Ar ligado , aparece um mensagem a solicitar que volte ao mode Ar – off . Alguem porque motivo isto acontece?

    1. Avatar de Ana
      Ana

      É porque o seu telemove1 n da para ver os pokemons em realidade aumentada

    2. Avatar de Joel
      Joel

      nao tem giroscópio no telemovel, use o modo normal é mais facil de apanhar os pokemons

  17. Avatar de Ricardo Faria
    Ricardo Faria

    Como é que rejeito as propostas dos primeiros pokemons?

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    8ª Dica – Estupidifiquem-se ainda mais. O Futuro é risonho.

    1. Avatar de Miguel Reis
      Miguel Reis

      Finalmente alguém com juízo. Foi preciso ler uns 30 posts, o que dá uma média de estupidificantes em curso elevada.
      Acrescento mais uma dica: que não me passe ninguém (em idade adulta) à frente a jogar esta coisa. Sou capaz de lhe bater!

      1. Avatar de João
        João

        Tudo o que é bom tem de ter “haters”… Além de procurar por “estupidificantes” em curso, procure também por histórias que já existem com origem neste jogo que trouxeram muitas alegrias:
        – Grupos de pessoas que fazem crianças hospitalizadas felizes ao utilizarem determinadas mecânicas de jogo;
        – Pais que saem à rua com os filhos para jogarem o jogo juntos;
        – Grupos de pessoas que saem à rua para socializar, incluindo actividades como apanhar lixo pelo caminho, como já um determinado sujeito sugeriu aqui;
        – Crianças autistas que reagem ao jogo de forma nunca antes vista pelos pais, que os deixam mais que felizes.

        São alguns exemplos. Há sempre aspectos negativos e positivos em relação a tudo. O cúmulo é mesmo “ameaçar” adultos que possam jogar o jogo… É simplesmente triste.

        1. Avatar de rui
          rui

          O windows 10 é outro exemplo disso do “Tudo o que é bom tem de ter “haters””. E daqui a 2 semanas, mais ou menos, esses mesmos haters vão andar a chorar porque o queriam ter e depois já não há borlas. E era muito bem feito que a microsoft desta vez arranjasse maneira de os piratas não darem para activar.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Por acaso o meu smartphone partiu, se não era capaz de instalar o jogo e perguntar onde estás só para ver se realmente terias os tomates no sítio.

      3. Avatar de Daniel
        Daniel

        Provavelmente quando descobrires que um clipe é um pedaço de metal dobrado vais te aperceber que aquilo que parece estúpido pode ser realmente útil e interessante.
        Quando inventam uma coisa nova dá sempre a ideia que é estúpido pq as pessoas não se adaptam bem à mudança. Mas com o tempo, isso começa a fazer parte da tua vida e dás por ti rodeado de invenções estúpidas das quais já não consegues viver sem.
        Por acaso ainda não testei o jogo, mas tem um conceito bastante interessante. E muito provavelmente irão surgir, a partir de agora, muito mais jogos com realidade aumentada.

      4. Avatar de Balmer
        Balmer

        😀 Assim é que se gosta, putinhos armados em gente grande que só conseguem valorizar a sua existencial julgando as outras pessoas. (E nem me tentes dizer que és adulto, a falta de tolerância é prova viva)

        Quem te houve, realmente pode pensar que o mundo está a ir para o declínio absoluto, mas, a surpresa é que o problema não são as pessoas que estão a jogar (independentemente da idade); mas sim pessoas como tu.

        Assinado: Alguém que ontem assistiu à mentalidade atrasada de “Jogos é só para crianças” a ser destruída, ao ver grupos de pessoas de varias idades que mal se conheciam, se de todo, a jogar em conjunto e a comunicar entre si.

      5. Avatar de rui
        rui

        Até que gostava de ver isso. É só o que te respondo Miguel.

      6. Avatar de S.
        S.

        Bater em alguém por estar a jogar …? Parece-me que aqui o estupido não é quem está a apanhar pokemons … ( ass uma criança de 30 anos ) só espero não estar ao telemóvel e levar uma chapada sua pq acha que tem muito a ver com o que eu faço ou deixo de
        Fazer… Enfim

      7. Avatar de João
        João

        Ui, que forte

      8. Avatar de Paulo Nuno
        Paulo Nuno

        Gostava mesmo de passar por ti a jogar.
        Iria ser giro, nunca mais as tuas mãos te serviriam para brincares sozinho e em privado.
        Até para comer terias que pedir ajuda…
        Respeita os outros.

      9. Avatar de satelliteharman
        satelliteharman

        O seu comentário deu vontade de rir, gostava tanto de jogar este jogo e passar por si para ver essa sua vontade de bater em alguem.. Enfim .. Aposta que joga às escondidas em casa aos pokemon, só para continuar a ser duro LOOOL..

    2. Avatar de -P'
      -P’

      Estava a tardar os moralistas que “tudo o que fazem é que está bem, os outros são burros”.

      Há hobbies: fazer colecções, geocaching, correr, jogar pc/consolas, natação, ver filmes… Agora apareceu um jogo que, sinceramente, tem um conceito interessante (mesmo que não ande com disponibilidade para o testar ainda, sendo que em adolescente joguei pokemon na gameboy)…

      Qual é o vosso problema? É “ser do contra só por ser”? Ou vocês são como os meus patrões que “ter tempo para hobbies é mau, é porque não trabalham que chegue”? Isso não me parece muito maduro…mas se são felizes assim, continuem 🙂

      1. Avatar de RicardoGomes
      2. Avatar de rui
        rui

        Não é bem ser do contra só “porque sim”. É ser do contra porque viram outros a ser do contra. São como as ovelhas: para onde vai uma, vão as outras.

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    Dá para jogar o jogo pokemon go sem a internet ligada??

    1. Avatar de migas
      migas

      Não tens de ter sempre rede de dados moveis ou wireless.

  20. Avatar de João Filipe
    João Filipe

    Convinha dizer que o modo “Battery Saver” consiste em virar o telemóvel ao contrário para que o ecrã seja “desligado”… 🙂

  21. Avatar de Michael
    Michael

    Gostaria de saber pq em todas as pokestop que ja encontrei n me aparece nada …
    Aparece can have a pokestop module installed
    Collect more pokestop module

    Ajudem pf to comecando

    1. Avatar de JOAO
      JOAO

      Nas pokestops tens que fazer girar o círculo onde aparece a imagem do monumento.. Só assim elas te dão itens..

  22. Avatar de Pr
    Pr

    Como posso ignorar os outros pokemons e apanhar o pikachu?

    1. Avatar de jose
      jose

      Tambem gostava de saber

      1. Avatar de João
        João

        É só afastarem-se muito dos Pokémons iniciais no início,que vão continuar a irem atrás de ti. Quando te afastares 4 vezes deles, aparecem eles mais o Pikachu

      2. Avatar de Catir
        Catir

        Alguém explica este passo.. :/

        1. Avatar de JOAO
          JOAO

          É mais fácil se te afastares do sítio onde te aparecem os 3 iniciais.. Passado uns metros acaba por aparecer o pikachu.

    2. Avatar de   
        

      Simplesmente não escolhas nenhum dos 3 starters e “foge” deles. Vão pedir-te umas 3 vezes que escolhas um dos 3, mas se continuares a fugir às tantas tens a oportunidade de ter o Pikachu em vez deles.

    3. Avatar de carlos
      carlos

      para ter o pikachu basta andar sempre ate aparecer na altura de escolher os 3 pokemos !! os 3 iniciais vao aparecer e desaparecer !! continua a andar ate apaarecer o pikachu!!
      eu fiz uma conta de preposito pk ia sair de casa e prai a 5\ 6 vez apareceu os 3 + o pikachu

  23. Avatar de Rafael
    Rafael

    No meu telemovel a camera buga e n aparece o pokemon oque faço?

    1. Avatar de DC
      DC

      A mim por vezes também, abre a camera normal, aparece o pokemon e logo a seguir dá um erro e tenho que mudar para o “modo animado” senão o pokemon não aparece na camera -.-

  24. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguém está com este problema no android “GPS Signal not found”?

    1. Avatar de Mariama
      Mariama

      Sim.eu tenho um vodafone smart 6 e apesar de o GPS parecer estar a funcionar bem,mas qnd abro o jogo isso acontece.frustrante.

      1. Avatar de Sandra
        Sandra

        Tens de ir as definições, acerca de tel., carregar varias vezes no num de compilação ate aparecer que já és programador. Voltas atrás e tens uma nova opção nova que diz opções de programador e desligas o que diz que permite locais fictícios. E o GPS já funciona. Tive de fazer o mesmo no meu.

    2. Avatar de Joel
      Joel

      se for mediatek procure no google como resolver, ja ha varios relatos de problemas com processadores mediatek.

  25. Avatar de jonythugs
    jonythugs

    Rafael na tela no canto superior direito quando estas a apanhar um pokemons diz la AR carrega nele e ve se assim já da 😀

  26. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    Pessoas a morrer em França, Turquia com golpes de estado. E vocês, meus pokemons, a tentar encontrar pokemons!
    Vocês é que são os verdadeiros pokemons nas mãos deste jogo. Movam isto para Pplware Kids, espero noticias tecnológicas ao nível correto.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ricardo, a diversidade informativa vai ao encontro das tendências mundiais. Podemos não gostar do jogo, até compreendo, mas há factos inegáveis.

    2. Avatar de Vítor M.

      Ricardo, a diversidade informativa vai ao encontro das tendências mundiais. Podemos não gostar do jogo, até compreendo, mas há factos inegáveis.

      1. Avatar de Ricardo M.
        Ricardo M.

        Quais factos? Que morreram pessoas a jogar este jogo? Que está tudo fora de controle? Pessoas a largar empregos para correr o país a procura de pokemons? E parece que se vê incentivacao em todo o lado para que se jogue o jogo.

        1. Avatar de Vítor M.

          Feche-se a Internet, já viste quantas pessoas morreram por causa da Internet?

          Fecha-se a televisão. Já viste quantas pessoas morreram por causa dos programas da televisão?

          Feche-se o mundo, já viste quantas pessoas morreram por causa do mundo?

          Ricardo… não exageremos.

          Abraço, bom fim de semana.

        2. Avatar de Paulo Nuno
          Paulo Nuno

          Então antes do jogo não morriam pessoas??

          Então se o ppl parar de jogar pokemons, deixa de morrer gente em frança e acabam os golpes de estado?????? Ou o pessoal que joga devia ir a esses paises enfrentar os terroristas?? E tu, que fazes (alem de nao jogar) andas a combater contra os golpes de estado??
          Não têm mais nada para dizer, dizem burradas

  27. Avatar de Ivan Bairua
    Ivan Bairua

    Comecei ontem a jogar , ja percorri metade da minha vila e não achei pokestops, é normal?

    1. Avatar de Ivan Bairua
      Ivan Bairua

      Para além de raramente encontrar pokemons mesmo com as incenses ativas

  28. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Tem mais alguém com problemas com as pegadas, que indicam a distancia do Pokemon, aparece sempre 3 pegadas mesmo estando perto?

    1. Avatar de Joel
      Joel

      isso é um bug do jogo, dantes estava a funcionar direito, mas agora muitas pessoas tem esse problema, a unica soluçao é esperar que corrijam isso

  29. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    eheheh a única menina no meio dos greek eheheh

  30. Avatar de Raúl
    Raúl

    Boas, como em tudo quando se começa somos noobs e é o meu caso

    Tendo em conta que quando apanhamos pokemons têm nível de cp diferentes a minha questão é a seguinte
    Pokemons iguais chegam todos ao mesmo nível de poder, ou pura e simplesmente existe alguns que são mais fracos sendo eles da mesma espécie?

  31. Avatar de Raúl
    Raúl

    Boas, como em tudo quando se começa somos noobs e é o meu caso

    Tendo em conta que quando apanhamos pokemons têm nível de cp diferentes a minha questão é a seguinte
    Pokemons iguais chegam todos ao mesmo nível de poder, ou pura e simplesmente existe alguns que são mais fracos sendo eles da mesma espécie?

  32. Avatar de Hugo
    Hugo

    Como coloco o ovo na encobadora

  33. Avatar de Nicolau Martins
    Nicolau Martins

    Penso que este jogo vai ser um grande passo para diminuir a obesidade e o sedentarismo da população mundial talvez a nossa salvação mesmo …

  34. Avatar de Carolina Cavalcanti Rodrigues Leal
    Carolina Cavalcanti Rodrigues Leal

    O jogo tem que ficar o tempo tempo aberto? Observei que se colocar em segundo plano quando abro novamente ele recarrega, como se tivesse fechado. Nada de usar whats app e pokemon go no mesmo tempo? 🙁

    1. Avatar de Joel
      Joel

      nao, tem de estar em primeiro plano sempre para o gps estar a funcionar, para que seja possivel abrir ovos e encontrar pokemons

  35. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Eu não acredito no que li aqui,vivemos num mundo de alienados.

  36. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tenho um smartphone com android 4.4 e 512mb ram era um smartphone que tinha encostado será que ele roda o pokemon go?

  37. Avatar de Gabriel Lopes
    Gabriel Lopes

    Boa tarde

    Para alem de ter que fazer o download no google maps, do mapa onde quero jogar sem ter que ter o GPS ligado, que mais tenho que fazer? O meu telemovel é um Huawei P8 Lite caso ajude a esclarecer a minha duvida.
    Obrigado

    1. Avatar de Joel
      Joel

      tem de ter o gps ligado na mesma, senao o jogo nao sabe a sua localização. Segundo este truque, fazer o download dos mapas nao permite que se possa desligar o gps mas sim diminuir os dados moveis utilizados para carregar o mapa que se ve no jogo.

  38. Avatar de Daniel
    Daniel

    O meu Avatar nao mexe quando eu me mexo , o que me falta?

  39. Avatar de Paola
    Paola

    Eu ando, mas meu pokemon não anda, pq?

  40. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Pessoal e quem já vai com uns 20pokemons como acham que vai aparecer o pikachu?? Negar os proximos pokemon que aparecem??

    1. Avatar de Kleomara
      Kleomara

      Por acaso também tenho essa dúvida..já tenho imensos e nada de pikachu.. :/

  41. Avatar de otigroj
    otigroj

    Andreia: Para um melhor resultado do incenses é aconselhado usa-lo e andar.
    A cada 200mts irá aparecer 1 pokemon de acordo com as informações dadas pela empresa em vez de 5 ou 6 em 30 minutos.

  42. Avatar de Alysson Borges
    Alysson Borges

    No jogo vcs deviam deixar as pessoas próprias criam o seu personagem com eles quiserem que conceteza as pessoas iriam gosta muito disso isso um ideia para deixa melhor o jogo

  43. Avatar de Yuri
    Yuri

    Da para jogar sem internet fazendo uma copia do mapa no maps google è que quando vou a rua e uso os dados o jogo bloqueia muito alguem me pode ajudar

  44. Avatar de Matheus
    Matheus

    Como é faz o jogo funcinar com o google maps eu ja fiz de tudo mas ainda Não consrgui jogar

  45. Avatar de Matheus
    Matheus

    Como é que faz o jogo funcionar com o google maps eu ja fiz de tudo mas Não consegui jogar ainda

  46. Avatar de Daniela
    Daniela

    Como faço para introduction o nickname?

  47. Avatar de Dego
    Dego

    ja agora acabaram se as pokebolas como é que eu volto a ter pokebolas ja to sem pokebolas a 2 dias

    1. Avatar de bruna
      bruna

      tem de ir as pokestops que se encontram pelo mapa e aparecem a azul

  48. Avatar de Marco
    Marco

    Boa tarde. Uma informação se poderem esclarecer claro. Queria mudar o meu nickname mas não estou a conseguir e nao sei se é possível.
    Obrigado

  49. Avatar de Bibaaz
    Bibaaz

    Para quem é de Lisboa para encontrar o picachu vão ao marques de pombal , lá encontram 😉

  50. Avatar de David Sousa
    David Sousa

    Como por em portugues?

  51. Avatar de Hugo
    Hugo

    Alguem sabe porque que alguns pokemons na nossa lista tem um fundo azul a volta e outros nao?

  52. Avatar de Paulo Guilherme
    Paulo Guilherme

    Como se passa das instruções q aparece logo q instala??

  53. Avatar de Marisa
    Marisa

    Boa tarde tenho um iPhone 4s já instalei a aplicação pokemon go e quando vou para entrar simplesmente fecha sozinho alguém me consegue ajudar?

  54. Avatar de Marta
    Marta

    Alguém pode explicar-me como se põem as Pokébolas a girar sobre si mesmas? Já tentei fazê-las rodar como os círculos das Pokéshops, mas nada acontece. Qual o procedimento exacto? Antecipadamente, obrigada.

  55. Avatar de Henrique
    Henrique

    Boas pessoal, fiquei sem pokébolas como faço para ter mais??

    1. Avatar de Carolina
      Carolina

      Tema k ir aos pokspots

  56. Avatar de Paulo Victor
    Paulo Victor

    Chega a ser interessante a quantidade de pessoas julgando esse jogo! Falando que quem joga é alienado ou que está “imbecilizado” com o jogo! O fato é que sempre existiram jogos na internet que algumas pessoas se dedicam mais! E não consigo entender porque certas pessoas repudiam o jogo, sendo que é irrevogável é um jogo inovador e com certeza muito promissor! Que ao invés de ficar em casa trancado, você vai a rua, se movimenta! Conhece lugares novos! Muita Hipocrisia quem está falando que esse jogo aliena as pessoas! Ao certo quem tem tempo para julgar isso com certeza não está na rua fazendo alguma coisa promissora!

  57. Avatar de Mário
    Mário

    Gostaria de saber se existe algum tipo de linguagem própria, com as cenas que se passam no jogo, fora o básico do anime original claro???

  58. Avatar de Carolina
    Carolina

    Como consigo mulduras

  59. Avatar de Sandra Rocha
    Sandra Rocha

    Bom dia,

    O meu filho tem iphone 4s e tem aplicação instalada e ao apanhar os pokemons sai do jogo!!! alguem me sabe dizer o que poderá ser?

  60. Avatar de Filipa
    Filipa

    Olá, disseram que as pokestops dão itens, mas eu tou sem pokebolas à dois dias e a todas as pokestops que vou não me dão nada
    O que devo fazer?

  61. Avatar de Fabi
    Fabi

    Olá, queria saber se preciso estar conectada na internet enquanto ando para chocar os ovos.

  62. Avatar de Carleson
    Carleson

    Oi pessoal me ajudem eu queria tanto jogar o jogo e agora que tenho o meu avatar não quer se mexer não sei se a internet que é lenta mais poxa quero uma dica me ajudem não sei o que fazer

  63. Avatar de Buruka
    Buruka

    Pegar o pikachu de cara pode ser legal mas não peguei pq não terá outros tão cedo para upar um então não sei se uma boa escolha so acho

  64. Avatar de Pires
    Pires

    Gostaria de saber se dá para jogar com a mesma conta em diferentes dispositivos. por vezes jogar no smatphone e outras no tablet?