Jogo do Ano Spike.com eleito! Concorda?

60 Comentários

Conforme, de certa forma o Pplware já aqui tinha anunciado, encontrava-se perto a entrega dos prémios pelo site Spike.com aos melhores jogos de 2010, e também aos mais ansiados para 2011. Tal como aqui podem confirmar um dos nomeados para Jogo mais Aguardado era Portal 2, que sofreu novo atraso na data de lançamento.

Entretanto os vencedores ficaram a ser conhecidos no passado dia 11 de Dezembro.

Veja a seguir quais os vencedores… e quais os derrotados.

Este ano de 2010 que se encontra a findar foi um ano bastante profícuo no que toca ao Universo dos Videojogos. Foram lançados títulos para todos os gostos e mais que isso … lançamentos com muita qualidade.

Todas as principais plataformas de divertimento tiveram assim, neste ano de 2010, um luxuoso cardápio de títulos frescos à disposição dos jogadores.

Game of the Year – Red Dead Redemption

Sem dúvida um jogo que é mais que um jogo. Trata-se duma aventura cinematográfica onde a qualidade da narrativa, a liberdade de acção, a complexidade moral, a acção, a ironia, as múltiplas missões dentro da história principal, o humor são os principais ingredientes para este delicioso jogo.

Nomeados para esta categoria encontravam-se outros pesos pesados de 2010, tais como Call of Duty: Black Ops, God of War III e Mass Effect 2, todos eles com capacidades e créditos dados de como seria prováveis vencedores dignos de tal prémio.

Best Xbox 360 Game – Mass Effect 2

Para a categoria de melhor jogo para a consola da Microsoft, a escolha recaiu sobre um outro jogo que, tal como a sua prequela, não deixou ninguém indiferente. Os restantes nomeados para esta categoria eram Alan Wake, Fable 3 e Halo: Reach.

Best PS3 Game – God of War 3

E o terceiro episódio da série God of War reclamou o prémio de Melhor Jogo para a consola da Sony. Um prémio bem atribuído se bem que a concorrência não fosse de valor inferior, Heavy Rain, Modnation Racers e Red Dead Redemption.

Best Wii Game –  Super Mario Galaxy 2

Para a Wii, o Jogo do Ano é entregue a Super Mario Galaxy 2, sem dúvida um dos títulos que mais gente (das mais variadas idades) conseguiu e continuará a conseguir entreter durante horas e horas a fio. A escolha parece acertada, mas não nos podemos esquecer que as alternativas também podiam aspirar ao prémio, Metroid Other M, Donkey Kong Country Retuns e Kirby’s Epic Yarn.

Best PC Game – StarCraft 2

O regresso de Starcraft  resultou num dos melhores títulos de estratégia para PC e assim não será de estranhar que Starcraft 2 tenha recebido o prémio de Melhor Jogo para PC. Os restantes nomeados foram FallOut: New Vegas, Mass Effect 2 e Sid Meyer’s Civilization V.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Wiiware

      Acho um disparate um jogo destes ganhar premio de melhor do Ano … mas enfim

      mesmo a versão zombies do red redemption é uma treta …

      Mais vale jogar Dead space , Alan wake ou resident evil

      o Alan wake sim é grande jogo

      1. Avatar de Paulo Silva

        @Wiiware

        Na tua opinião achas que o Best Wii Game está bem entregue a Super Mario Galaxy 2?

        1. Avatar de Wiiware

          não na wii tens jogos muito melhores que mario …

          como metroid M , star wars force unlished 2 , spiderman dimension .
          EA active 2 … entre outros

          para mim melhores jogos sempre wii Resident evil (todos), dead space , Red steel 2 , no more heroes 2
          e depois claro
          EA sports active
          wii fit plus
          wii sports resort

          cumps

    2. Avatar de Alguém
      Alguém

      Sinceramente, não jogo muito, nem muitos jogos, mas, pessoalmente, consideraria o Shank como jogo do ano!

      1. Avatar de Alguém
        Alguém

        Mesmo a banda sonora é muito boa e esta foi disponibilizada gratuita e oficialmente! Para download ou simplesmente ouvir online.

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Apesar de gostar de Red Dead Redemption não percebo como um jogo como o mass effect 2 não pode ganhar o prémio jogo do ano. Mas enfim…

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Ganhou no Best Xbox 360 Game, não esquecer que os DLC do RDR saíram-se sempre muito bem, tem muita relevância isso na avaliação de um jogo.

      Apesar do ME2 ter uns bons DLC.

      whisper “Comprei-os todos” 😉

    2. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Ah, não esquecer que o RDR tem MP também. Onde o ME2 perde mais.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        ME2 perdia era se tivess MP na minha opinião…perdia a mística que caracteriza a serie. Não podemos avaliar um jogo pelos dlcs que foram saindo…e errado fazer isso, temos de avaliar o produto base para entregar tais prémios.

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Um jogo é avaliado por tudo o que tem e não tem até a data. Então vais ficar desiludido porque o ME3 em principio terá MP.

      2. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        Um jogo como ME não pode ter multiplayer para poder ter qualidade, ao contrário do que tem sido feito ultimamente, incluir o multiplayer porque é o que vende mais, e sacrificar a qualidade do jogo em geral.
        Mas percebe-se completamente, se vende mais, eu próprio faria o mesmo 🙂

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Concordo contigo Raicuparta, ja sabemos que o multipayer da muito dinheiro…mas ja estamos num ponto em que sabemos que tudo o que vem da bioware tem qualidade mais que garantida.

          Para quem nao conhece mass effect 2, aqui vai um cheirinho.

          http://www.youtube.com/watch?v=Tgd3dCvc1_0

        2. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Mas sabes que por exemplo os americanos ligam muito a um bom MP, eles tem é de pensar nisso também e vender para poder fazer mais.

    3. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      sequela, mais do mesmo? se nao houvesse Red Dead, ate percebia, mas com Red Dead, nem há conversa…

      tambem é subjectivo. Ganha o jogo que tem mais votação… e ganhou o RDR de caras… o que nao quer dizer que Mass Effect 2 também não tenha tido os seus votos. Mas claramente recebeu mesno

  2. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    eu acho que quem devia ganhar o jogo do ano era o CoD Blak Ops

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Ganhar porque??

      Não houve grandes alterações em relação ao MW2, apesar das vendas, nunca o jogo ganhava o GOTY.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Black Ops nem merecia estar na lista –‘

        1. Avatar de Luís Dias
          Luís Dias

          Concordo.
          Estragaram por completo o jogo.
          Zombies que isto?

          Pronto os criadores do COD foram despedidos agora já não há nada a fazer. Aqueles que compraram o jogo para a PS3 querem o dinheiro de volta por causa dos gráficos.

          Por mim Battlefield: Bad Company 2 foi o melhor do ano. Sem duvida.

          1. Avatar de Black25
            Black25

            Eu adorei o CoD Black ops. Muita gente só pensa nos graficos, o resto do jogo já nem interessa.
            E quem não tem um sistema poderoso que nao aguente muitos grafismos?
            O battlefield tinha graficos a mais, mas jogabilidade e originalidade, nem perto de Call of Duty.

      2. Avatar de Paulo Silva

        @Marcos Santos

        Conforme tinha adiantado no artigo do Uncharted 3, não discordo completamente da entrega do GOTY para o “GTA do Farwest” …

        No entanto, fiquei extremamente satisfeito pela vitória de Limbo como Best Independent Game … muito bom …muito bom mesmo.

        No entanto, é sempre subjectivo e depende muito da experiência e gosto pessoal de cada um.

        Acho no entanto que alguns títulos não nomeados poderiam facilmente aparecer também na votação.

        Por exemplo, notei a ausência de Football Manager 2011, Mafia II, PES 2011, Bayoneta, Sonic Colors.
        O que acham? Estes jogos (e outros) tinham ali lugar?

        Quais as principais ausências? E as maiores surpresas?

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          LIMBO joguei 2x na minha Xbox 360 e vou jogar outra vez assim que entre de férias, PES 2011 nunca entraria na minha opinião, FIFA 11 é mais forte e não vejo eles a meterem 2 jogos de “Soccer”, Mafia II apesar de ser um grande jogo, quando acabas, acabou, não te da a liberdade do GTA ou RDR por exemplo, FM grande evolução, poderia sempre ser candidato, a respeito dos outros, Bayoneta no meu achar não entrou pelo mau “port” para a PS3, Sonic Colors grande jogos para a Wii.

        2. Avatar de Black25
          Black25

          Um jogo que merecia completamente os primeiros lugares foi o Assassins Creed 2, um jogo longo, boa jogabilidade, graficos excelentes, historia marcante…
          Mas os outros tambem sao muito bons. O RDR não conheço, mas agora fiquei curioso e vou jogar esse jogo.

          Para a categoria de carros, ganhou o NFS, mas eu nao gostei do jogo… so que nao sei de nenhum melhor que tivesse saido este ano…

          1. Avatar de Black25
            Black25

            Ups, parece que o AC2 é de 2009… peço perdão…

    2. Avatar de Paulo Silva

      @Ruaben

      Em breve vais (e vão todos os leitores do Pplware) opinar sobre isso… fica atento ao Pplware.

      1. Avatar de Ruaben
        1. Avatar de Paulo Silva

          Fica atento ao Pplware …
          😉

    3. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      ja agora qual é o melhor jodo para ds?

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        Os jogos da DS competem contra a PSP nos Best Handheld Game.

    4. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      todos, menos esse. aquilo já nem tem originalidade nenhuma. toda a franchise Call of Futy está a ser morta pela politica de lançamento anual. Black Ops nunca… a ganhar um premio, deveria ganhar o de “Melhor Exemplo de como nao gerir uma franchise”. Se Black Ops tivesse ganho, era o descrédito dos Spike Awards

      1. Avatar de Black25
        Black25

        opiniões, de certo que não é a minha.
        Se fores a ver foi outra companhia que criou o jogo, isto fez com que não houvesse a sobrecarga que tu referes…

  3. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Boas, e aqui estou eu, tenho jogado bastantes jogos durante esta ano, tenho acesso as quatro plataformas, mas apesar disso existem jogos que ainda não testei como os de música por exemplo “Rock Band” entre outros.

    Acho que Red Ded Redemption provou o seu mérito com os DLC o seu MP e mesmo SP, joguei a versão Xbox 360 e já dei uma vista de olhos no da PS3.

    Nos outros apenas discordo com 2 ou 3 vencedores.

    GOW III, Best Graphics, joguei num LCD de 42″ e perde alguma qualidade quando em LCD maiores notando-se por vezes quadrados, isto falando por exemplo por exemplo contra o RDR na Xbox 360.

    Na Wii apesar do Super Mario Galaxy 2 ser um jogo fenomenal, acho que o Kirby’s Epic Yarn perdeu por muito pouco, já tive a oportunidade de jogar os 2 e digo que são muito bons.

    Best Team Sports Game acho que o FIFA 11 este ano merecia vencer, teve uma evolução bastante significativa.

    Best PS3 Game, neste caso RDR não ganharia por causa da sua desvantagem e perde de gráficos se comparado com a versão Xbox 360 mas se falar-mos num concorrente directo em divertimento temos o ModNation Racers, Heavy Rain, não comento porque ainda não o pude jogar.

    Best Multi-player, Halo Reach teve o seu mérito, melhoria do MP em relação ao Halo 3 e ODST e um bom MP, BO tem um MP muito igual ao MW2, não há nada a acrescente com os prémios do ano passado, não se ganha dois anos seguidos numa coisa que é praticamente igual, BC2 não gosto muito do MP.

    Studio of the Year, merecido fez um bom trabalho com o ME2, apesar que a Rockstar não fica atrás, mas há aqui um senão, este prémio penso que foi também atribuído por causa da decisão do ME2 para a PS3.

    Most Anticipated Game, são 4 grandes jogos, penso que qualquer um teria bem o primeiro lugar.

    Acho que não ficou nada por dizer da minha parte. Se ficou direi noutro comentário 😉

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Marcos Santos

      Deixa-me dizer-te que concordo bastante com a tua análise do ano de 2010.
      E mesmo com o outro comentário que fizeste acima acerca de outros títulos que poderiam figurar na lista.

      Realmente acho que a ausência do peso pesado Football Manager 2011 é sinistra. Como tive oportunidade de dizer na análise que fiz ao jogo, este ano não foi um mero Update com maquilhagem. Apresentou efectivamente inúmeras mais-valias e acho que já é um ícone do desporto-rei para PC a não descurar.

      Sonic Colours acho que cabia bem a votos na categoria Wii, mas o Super Mario Galaxy 2 simplesmente é arrebatador.

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        E quando jogares Kirby’s Epic Yarn, não sei se já tiveste a oportunidade jogar, vais achar o mesmo, pena é que a Europa só o vê para 2011, nem há comentários para descrever o entretenimento, tenho 21 anos, mas adoro jogar.

        E quando falo, só falo quando jogo e sei do que falo, vejo muita gente a lançar comentário e se calhar nem tão pouco no PC joga. xD

  4. Avatar de Tiago Monteiro
    Tiago Monteiro

    Para mim, Dirt2 e F1 2010, estão qualquer coisa!!! Chegaram a um patamar de simulação incrível, tanto é que utilizam o mesmo motor de jogo… Claro que para isso, têm de jogar com um volante com force feedback!! Adorava experimentar qualquer um deles num simulador com cadeira e tudo… Melhor do que isso, só mesmo a realidade!!

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Pena é que o Dirt 2 já é de 2009, não entra neste ano, mas agora que falas-te do F1 2010 não o vi lá estranho…

      1. Avatar de Tiago Monteiro
        Tiago Monteiro

        Realmente é de 2009, mas como andei este ano todo a joga-lo, baralhou-me as contas!! É incrível como não está lá o F1 2010, nenhum dos jogos que lá está é melhor, nem perto lá andam! Agora o pessoal gosta é de carros com força, e claro, que sejam fáceis de conduzir, senão fica complicado para muitos…….

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Tenho o Dirt 2 original na Xbox 360 e posso dizer que comprei-o no “day one” e vou joga-lo até sair um Dirt melhor, que sairá possivelmente para o meio do ano que vem.

    2. Avatar de Black25
      Black25

      Pois, o Dirt 2 é que se pode dizer que é um jogo em condiçoes. Mas o tempo corre depressa né? Tambem fiquei em duvida se era deste ano ou de outro, uma vez que ainda hoje o jogo.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Para mim jogo do ano 2010 vai para: Nenhum .

    Ano fraco, venha 2011 .

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Jose

      Não concordo … acho muito sinceramente que 2010 teve bastantes e bons jogos … além dos indicados na lista, ainda haviam mais uns quantos que ali poderiam estar presentes …

      Mas para ti, mesmo tendo essa opinião, qual achas que seria o melhor candidato a GOTY?

      1. Avatar de Paulo Silva

        Por acaso um dos jogos que tenho mais curiosidade em ver é o Gears Of War 3 … e como irá o Kinect funcionar no jogo …

        Pessoalmente, penso que será a primeira prova dos nove do Kinect …

    2. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Ano fraco??? Que jogos jogas-te??
      Eu pelo menos na minha Xbox 360 e Wii tive um ano bom.
      Bem melhor que 2009, que só tinhas AC 2, Uncharted 2, MW2 e FM3 de relevância.

      Há semelhança deste ano temos 2008, com GTA 4, Bioshock, entre mais alguns bons jogos.

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    Jogo do Ano 2010:

    Football Manager 2011!!!!

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Manuel

      Para a plataforma PC, na minha perspectiva é um crónico candidato e a versão deste ano é sem dúvida mais que um simples Update com maquilhagem (como disse acima). Estranhei a ausência de FM 2011.

  7. Avatar de Joao Araujo
    Joao Araujo

    Nao percebo como Alan Wake nao ganhou a melhor música… é que nem só deste ano, como acho das melhores OST de sempre para jogos

    em relação ao resto concordo com quase tudo (PC e XBOX)

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Agora que falas-te nisso, nem entrou nos Best Song in a Game, mas também tinha eleitos de peso.

      Este ano foi muito forte.

  8. Avatar de João
    João

    Saudosismos de outras épocas à parte o Mass Efect 2 foi o melhor jogo que já joguei, obviamente isso faz dele o melhor do ano, para mim.

  9. Avatar de Tiago Monteiro
    Tiago Monteiro

    Será que Counter-Strike:Source também não deveria entrar nas contas deles? (também não sei se entrou ou não…) O jogo sofreu muitas modificações ao longo do tempo, das quais, algumas muito significativas agora em 2010…

  10. Avatar de Tiago Monteiro
    Tiago Monteiro

    Será que Counter-Strike:Source também não deveria entrar nas contas deles? (também não sei se entrou ou não…) O jogo sofreu muitas modificações ao longo do tempo, das quais, algumas muito significativas agora em 2010… Já agora, Assasin’s Creed 2, visto que só foi lançado para PC em 2010.

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Os jogos entram no ano que sai, mesmo que sofram mudanças nos anos seguintes já não entram, no caso do AC2 ano 2009, ganhou um prémio.

      VGA2009
      Best Action Adventure Game: Assassin’s Creed II

      1. Avatar de Tiago Monteiro
        Tiago Monteiro

        Desde já, um muito obrigado pela info! Mas no caso do CS:S, falei nele porque realmente sofreu bastantes modificações, e aconselho as pessoas que gostam desse género de jogos a ver como está…

  11. Avatar de Blitzbot
    Blitzbot

    Eu não sei o que se passou com as pessoaos que fizeram a distribuição destes prémios mas a mim parece-me óbvio que o melhor jogo para a xbox 360 é, sem sombra de dúvida, Halo: Reach.

  12. Avatar de Pluto
    Pluto

    Este site esforça-se tanto para dar um suporte equitativo às mais variadas plataformas que até mete uma imagem do SMG no lugar onde deveria meter uma imagem do SMG 2… vá lá, pelo menos não é um post de um jogo “Pinipon” para as consolas Nintendo…

  13. Avatar de Raúl

    Para mim o jogo do ano é o need for speed hot pursuit.

    Já agora , já se sabe quando sai o vencedor do portátil samsung ?

  14. Avatar de Michi
    Michi

    mas isto é o jogo ou é uma apresentação? o video devia mostrar era a iteração do jogo com jogador… Normalmente as apresentações são tooooooodas muito bonitas.. isto já desde … 1900 e troca o passo … depois o jogo não tem nada a ver com graficos e angulos de visão da apresentação 😛

    1. Avatar de Michi
      Michi

      “resident evil” melhorado, mas mesmo assim é “melhor” apenas para quem goste deste tipo de jogos… Os prémios deviam ser (SEMPRE) por categorias porque, por exemplo, os jogos de Desporto não têm nada a ver com os de Estratégia, RPG, etc… A Spike.com devia ter tino a fazer distinções e não a dar/ter cunhas credenciadas a “x” ou “y” para afirmar que “este” ou “aquele” é o “melhor”! Melhor? Aceita-se, mas apenas numa categoria.

      1. Avatar de Michi
        Michi

        Argh 🙂 Só agora vi as minusculas letras! As categorias foram respondidas nas págs 2 e 3. Ok Spike.com!

  15. Avatar de galhofa
    galhofa

    Se és jogador de Wii envia os teus records para
    http://www.wii-records.com
    e ajuda Portugal a subir no ranking
    divulga pelos teus amigos