Google Maps vai ter jogo do Pac-Man em realidade aumentada

5 Comentários

Quem tem cerca de 30 ou mais anos, certamente que sente nostalgia ao recordar algumas memórias, como por exemplo os jogos que fizeram parte da nossa infância e juventude. Um desses jogos é o popular Pac-Man, o bonequinho amarelo que é perseguido por fantasmas num labirinto.

Mas agora há boas notícias para os jogadores da velha guarda pois o Pac-man vai chegar ao Google Maps em versão realidade aumentada.




Lançado a 22 de maio de 1980, Pac-Man celebrou este ano a bonita idade de 40 primaveras. Este é um dos mais populares e divertidos jogos de sempre e muitos dos leitores que estão neste momento a ler-nos, recordam com saudade o tempo em que o jogavam em diversas plataformas.

O jogo ainda pode ser jogado, mas entretanto outros títulos mais atuais e modernos ultrapassaram o Pac-Man em popularidade. Contudo, não é isso que faz esquecer o jogo e agora a Google vai dar uma oportunidade de destacar o Pac-Man através dos seus serviços.

Pac-Man Geo: o jogo que transforma o Google Maps em níveis de jogo

Pac-Man Geo é um novo jogo desenvolvido através de uma parceria entre a Bandai Namco e a Google. Trata-se de uma aplicação para os dispositivos móveis Android e iOS que recorre à realidade aumentada.

O jogo vai estar disponível para 170 países e a data de lançamento deverá acontecer ainda em 2020. Mas enquanto não chega, os interessados podem já fazer o pré-registo na App Store e no Google Play.

Como vai funcionar o Pac-Man GEO?

Pac-Man Geo é um jogo de ação e parece que vai ser bastante interessante. O jogo utiliza os trajetos do Google Maps como o seu próprio mapa. Ao selecionar uma região, o jogador faz dela a sua ‘fase’ e, assim, cria o seu próprio desafio Pac-Man em tempo real.

O bonequinho amarelo forma-se no mapa escolhido, através da realidade aumentada. Feito esse processo, tudo o resto se mantém igual ao jogo clássico.

Em comunicado de imprensa, a japonesa Bandai Namco indica que “enquanto forem mantidas as regras simples de Pac-Man e a sua operabilidade, os jogadores podem experimentar o jogo num nível mais profundo, podem escolher a sua própria fase pelo mundo, encontrar terrenos interessantes e partilhar as suas descobertas.

O jogo já está em desenvolvimento desde 2018 e certamente que será instalado por muitos jogadores, em especial os fãs deste jogo.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Redin
    Redin

    Seria interessante, depois de desenhar os caminhos desejados no mapa, tornar os mesmos como caminhos de corrida e fuga dos bonecos virtuais que surjam nos equipamentos da realidade virtual.
    Os utilizadores faziam exercício físico e jogavam à “apanhada”. Só podiam mesmo fugir para locais estratégicos ou chegar ao fim dos caminhos traçados para ganhar o jogo.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Olha que ideia interessante.

    2. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Desde que o caminho não me leve para a Cova da Moura.

  2. Avatar de A. M.
    A. M.

    O Google Maps a caminhar para ser tipo “a loja do chinês”!!! Valha-nos Deus Google!!! Santa paciência!!!

  3. Avatar de João Henriques
    João Henriques

    meter o mapa em paris e andar com o boneco sempre às voltas…