Flappy Birds: O jogo que está a fazer sucesso, termina hoje!

34 Comentários

Tem até às 17h de hoje para fazer download!

Já conhece, já ouvir falar ou já jogou Flappy Birds? Pois é, parece que esta é a nova febre no que respeita a jogos para os dispositivos móveis.

Trata-se de um jogo simples, onde o jogador apenas tem que clicar no ecrã e evitar que o passarinho bata num obstáculo de modo a mantê-lo vivo.

O jogo tem sido um sucesso com milhões de utilizadores mas… o criador decidiu pôr-lhe um fim hoje, afirmando que não aguenta a pressão!

flappy_bird

Trata-se de um jogo muito simples, em que o jogador pouco tem que fazer. No entanto tem que ter a atenção/concentração e destreza manual bem presentes de forma a manter o ser passarinho vivo, evitando que este embata contar qualquer obstáculo.

Nada de novo, mas… o Flappy Birds tem feito um enorme sucesso entre os seus utilizadores.

No entanto, o criador do jogo, Nguyen Ha Dong diz não estar a aguentar a pressão e, por isso mesmo, decidiu pôr fim ao jogo hoje, às 17h.

09-02-2014 15-18-13

O jogo está, actualmente disponível para smartphones e tablets (e versão web), e é totalmente gratuito. No entanto o criador diz não aguentar a pressão que este sucesso repentino lhe está a causar.

Esta é a app gratuita mais popular do momento e Nguyen Ha Dong deixou a intenção de encerrá-la via Twitter, pedindo desculpas aos jogadores e referindo que “isto não está relacionado com questões legais” mas que simplesmente não aguenta mais, que quer paz e ter de volta a sua vida sossegada, adiantando também que vai continuar a desenvolver outros jogos.

09-02-2014 15-24-17

Relativamente a números, o Flappy Birds já foi descarregado mais de 50 milhões de vezes para o SO Android e, segundo o criador, o jogo está, de momento a dar-lhe um lucro de mais de 36 mil €/dia através da publicidade. O criador ainda refere que o jogo foi criado por ele mesmo, em poucas noites.

No entanto, apesar de negar que questões legais estejam por detrás desta decisão, dois amigos afirmaram à Reuters que a Nintendo terá enviado uma carta ao criador de Flappy Bird, já que este se inspirou no jogo Super Mário desta empresa. Porém, a empresa japonesa negou qualquer intenção de avançar para um processo legal. [Reuters]

Aqui fica um vídeo humorístico para saber uma forma de nunca perder no Flappy Birds:

Já jogou Flappy Birds? Tem até às 17h para descarregar e jogar este novo vício! Diga-nos a sua opinião!

Licença: Gratuito
Sistemas Operativos: iOS 6.0+ | Android 2.2+
Download: iOS | Android
Homepage: Flappy Birds

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Marisa Pinto

      É o video que temos no post 🙂

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        sorry, só li

      2. Avatar de Abílio
        Abílio

        sorry, só li 😀

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Essa é a versão para android, a versão para iOS está aqui: http://youtu.be/w1yifbOWPmU 😛

      1. Avatar de lmx
        lmx

        😀

        o que curtir…foi o gajo a tentar jogar e cada vez com mais empenho…a frustração ia subindo de tom… 😀 😀 e no final…a vingança!!hahaha

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O flappy bird ganhou lol XD o jogo continua…

  1. Avatar de lmx
    lmx

    esta visto que o jogo e bom, para fazer teste de materiais em equipamentos moveis lol 😀

    Parece que ele nao iria era aguentar a pressao da Nintendo lol…nao acredito que ele nao aguentasse os mais de 30 mil euros diarios…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      este jogo e um stress total…agora percebo o porque do martelo 😀

      1. Avatar de Marisa Pinto

        LOL
        Eu odiei! Que nervos!!

        1. Avatar de lmx
          lmx

          HEHEHE,

          Eu também me passei…

          percebi que jogando com o polegar esquerdo(o que domino pior)…pelo menos consigo uns 4-5 passagens pelos tubos… 😀

          Acasionalmente heheh

          O barulho quando perco é irritante!! 😀

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Antes de o instalar quis experimenta-lo. Então procurei no amigo google e joguei. Poderá ser viciante para alguns, mas para mim não foi. Tem a sua graça.

    Em relação ao autor retirar o jogo das stores… penso que seja alguma jogada da parte dele, visto que ele recebia cerca de $50mil por dia só em PUB, por isso.

  3. Avatar de Alberto Ferreira
    Alberto Ferreira

    Sinceramente duvido que vá para a frente, tanto que ontem saiu um update ao jogo depois dessas declarações.

    Tudo bem que já podia ter sido lançado e estava a aguardar aprovação, mas também podia ter cancelado …

    E se os motivos fossem legais, bastaria mudar as cores aos tubos nudar os sons, e estava resolvido.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Tenho cá para mim que o jogo ainda vai voltar para download eheh

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ele na versão atual tem tubos que só se parecem com os do Mario por serem verdes, não tem mada a ver com os da imagem.

      Além disso, ele está no Vietname, lá não deve haver esse problema com a Nintendo.

  4. Avatar de quim
    quim

    marketing…

    os downloads dispararam.. não só do flappy bird mas das outras apps dele tambem.

    ganhava 50mil por dia? deve estar a ganhar uns 100mil agora..

  5. Avatar de Filipe YaBa Polido
    Filipe YaBa Polido

    Tanto neste artigo como nos outros só falam em “pressão”, mas de que tipo?!
    Pressão para criar mais níveis? para corrigir bugs? para lançar novidades?!
    Por cauda do mediatismo?
    Se queria paz e sossego, podia publicar noutro nome e com mail distinto próprio para o efeito.
    Não entendo, há quem faça apps e estas nunca passam dos 5 ou 10 downloads, realmente o ditado tem razão, Deus dá nozes a quem não tem dentes.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      A pressão era exactamente pela popularidade.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh não é o mesmo jogo e a empresa é diferente, mas pode ser similar 🙂

  6. Avatar de thunbergii
    thunbergii

    Já não está para download.
    Tudo marketing. Daqui a uns dias aparece com outro jogo e já tem meio trabalho feito para ser novo sucesso.

  7. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Windows Phone ainda tem haha(versão não oficial/replica perfeita ;))

  8. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Eu ainda fiz hoje 69 pontos :(, por favor não tire o jogo senhor Dong Nguyen!

      1. Avatar de Nuno Gonçalves
        Nuno Gonçalves

        E tudo uma questão de técnica, claro que quando xeguei a essa pontuação ja nem sentia o meu polegar lol (o jogo é mesmo ultra dificil).

  9. Avatar de ptpedropt
    ptpedropt

    realmente este jogo faz mal as pessoas, porque? porque é muito dificil e muito irritante ao mesmo tempo

    isto nao passa de uma moda, que de qualquer forma, desta maneira, nao teria futuro

    e pronto, eu nao me quero alongar muito mais ao isto porque nao é por noticias deste tipo que eu venho aqui..

  10. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Este jogo nao funciona no meu TF700 lool

  11. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Para mim o mais impressionante foi que depois da 1º martelada o ecrã continua a dar imagem como se não se passasse nada. E depois da 2ª não sabemos porque vira ao contrário e salta a bateria. Depois nas várias marteladas traseiras, no tal plástico “xunga” da Samsung, não existem quaisquer danos visíveis.

    E estas é a tal marca sem qualidade de cheia de plásticos. Presumo que se fosse um iPhone o martelo se tinha partido, tal é a sua qualidade superior 😀

    1. Avatar de Hell_Shoot
      Hell_Shoot

      Há vídeos em que passam carros por cima do iPhone, atiram-nos de uma varanda e continuam a dar.

      Não sou um Apple fanboy, mas acho que é uma resposta plausível ao teu comentário sarcástico.

      1. Avatar de Filipe YaBa Polido
        Filipe YaBa Polido

        Oh pah, são carros que não prestam 🙂 🙂 🙂 🙂

  12. Avatar de Paulo Brinca

    Na play store o jogo não está a funcionar…

  13. Avatar de Hell_Shoot
    Hell_Shoot

    Nunca achei piada a estes vídeos em que destroem equipamentos. Principalmente equipamentos caríssimos. É fazer pouco do pobre.

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      És muito crédulo. As lojas normalmente usam maquetes para exposição, que ter telemóveis funcionais em montras de vidro é uma perfeita burrice/estupidez.
      E digo-te que já estive em certas lojas onde as maquetes eram uma réplica perfeita, ao ponto de alguns clientes quererem ligar o equipamento, LOL!
      No video, dá a ideia que fez uma troca, talvez por maquete ou equipamento danificado.
      Há malucos para tudo (comprar a PS4 e destrui-la à saída da loja), e também esses normalmente têm um motivo (publicar no Youtube e ter X milhões de visitas), mas para destruir um equipamento novo e caro, das duas uma, podes dar-te a esse luxo ou tinha algum problema e o lixo era o destino dele de qualquer forma.
      Acredito mais na última…

      1. Avatar de Hell_Shoot
        Hell_Shoot

        Fica aqui um vídeo onde uma PS4 e uma XBox One ficam completamente destruídas.

        http://www.collegehumor.com/video/6950564/guess-what-beat-both-the-ps4-and-xbox-one