Fã japonês completa coleção com todos os 1.244 jogos para o Game Boy

7 Comentários

De geração em geração, as pessoas têm por hábito colecionar coisas. Esta é uma prática comum sobretudo nos mais jovens, mas que se pode estender à idade adulta, normalmente direcionada para temas mais específicos.

Depois de já aqui termos divulgado várias histórias fantásticas de colecionadores, hoje damos a conhecer um fã japonês que finalmente conseguiu completar a sua coleção com todos os 1.244 jogos lançados para o Game Boy.




Certamente que o leitor deve ter feito, ou ainda faz, coleção de alguma coisa. É um dos hobbies mais apreciados e que nunca sai fora de moda. Há quem colecione de tudo um pouco mas, no que à tecnologia diz respeito, os jogos são a escolha mais procurada pelos colecionadores.

Não é uma atividade que fique propriamente barata, mas proporciona um sentimento de satisfação e realização significativo a quem a pratica.

Fã japonês termina coleção com todos os 1.244 jogos para o Game Boy

O utilizador japonês da rede social Twitter Shouta, conseguiu finalmente completar a sua coleção com todos os 1.244 jogos já lançados para o Game Boy, incluindo a versão Color. Mas o mais curioso é que o fã da consola da Nintendo conseguiu a proeza de ter todos os jogos em apenas dois anos graças sobretudo à ajuda dos seus seguidores na rede social.

Portanto, sempre que Shouta estava à procura de um determinado jogo, colocava no Twitter e os outros utilizadores ajudavam nessa mesma procura. O utilizador começou a coleção em setembro de 2019 e atualmente tem todos os 1.244 jogos, na versão japonesa, lançados para o Game Boy.

De acordo com o que disse o colecionador ao site Kotaku:

Sempre gostei do Game Boy e tinha alguns jogos que comprei para jogar. Com o tempo, acabei por me decidir a completar todo o set de jogos.

Se não fosse o Twitter, teria demorado cinco anos.

Shouta adianta que todos os jogos foram testados, estão a funcionar normalmente e encontram-se guardados em estantes que ele mesmo criou. O fã diz que não tem certeza do valor total gasto nesta coleção, no entanto não deve ter saído barato.

Para além destes, o utilizador evidenciou também vontade de colecionar os jogos do Game Boy Advance,

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    É 1255 ou 1244?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      1244 obrigada pelo reparo 😉

  2. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Damm… tenho 132 e já são muitos. Por acaso sempre quis ver se arranjava o Pokemon green e o TCG2, que só foram lançados no Japão. Mas, não tenho espaço, nem dinheiro, para tentar arranjar os 92% que me faltam. Do GBA tenho 43. Isto nos originais. Nos Botlegs e cards tenho tudo.

  3. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Ora, quase todos já não tem pilha, por isso serão alguns 500 euros e muitos meses a mudar pilhas para ficarem funcionais. Com os do GBA ainda é pior que as pilhas gastas resetam os jogos e alguns ficam em loop até poder fazer uma gravação e a troca é complicada.

    1. Avatar de NicePinners
      NicePinners

      Nem todos os jogos, especialmente do Game Boy original, precisam de pilhas. Muitos jogos usavam sistemas de passwords para “escolher” os níveis ou nem os tinham de qualquer das maneiras. Pilhas era usado para salvar jogos mais complexos como Pokémon ou Zelda, onde o progresso/itens era integral para a experiência.

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ah,ah,ah,agora é coleções de todo o tipo e feitio.Eu nem acredito.O que a loucura faz. 🙂

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Tu és um picuinhas do caraças