Cyberpunk 2077 apenas começou a ser desenvolvido em 2016, diz site

9 Comentários

Já muito se escreveu sobre o Cyberpunk 2077, mas em grande parte, as notícias não foram muito agradáveis sobre o jogo da CD Projekt Red. Em concreto, o foco centra-se nas várias falhas e erros do título, nomeadamente para as consolas PS4 e Xbox One.

No entanto, de acordo com um recente artigo, apesar de ter sido anunciado em 2012, o jogo apenas começou a ser desenvolvido em 2016. E esta poderá também ser uma das razões pelas quais Cyberpunk 2077 terá sido lançado com vários bugs e problemas.




Depois das várias críticas de que foi alvo, e que levaram mesmo a que a Sony retirasse o jogo Cyberpunk 2077 da Playstation Store e a um processo em tribunal, a CD Projekt Red finalmente falou sobre o assunto.

A criadora do jogo partilhou um vídeo onde o co-fundador, Marcin Iwinsky, pede desculpa aos jogadores pelo estado do título. Para além disso, Iwinsky deixa também várias explicações que terão estado na base destes erros, indicando que, por exemplo, o teletrabalho não terá ajudado ao trabalho eficaz para os detalhes finais do jogo.

Mas agora há informações apontam uma outra razão para este lançamento atribulado do Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 só começou a ser desenvolvido em 2016

De acordo com um artigo publicado por Jason Schreier, do site Bloomberg, o jogo Cyberpunk 2077 apenas começou a ser desenvolvido em 2016. No entanto, a criadora havia anunciado o título quatro anos antes, em 2012. E, nessa altura, prometeu criar um jogo inovador no mercado gamer.

Mas a criadora teria outros projetos nos quais se focou e, por conseguinte, atrasou a produção do Cyberpunk 2077.

No seu artigo, Schreier menciona diversos outros pontos para as falhas do jogo, desde a fase da construção estética aos testes iniciais. Contudo o autor indica que de 2012 a 2016 o jogo não esteve propriamente parado. No entanto, apenas em 2016 a CD Projekt Red dedicou-se mais ‘a sério’ ao título.

Por outro lado, o autor também indica que tudo isto aconteceu porque, no ano de anúncio do Cyberpunk 20177, a criadora estava empenhada em terminar o The Witcher 3, oficializado em 2015. E só depois conseguiu ter a disponibilidade necessária para o novo jogo, o que lhe permitiu uma exibição na E3 em 2018.

Em suma, com todas estas condicionantes, mais as várias justificações deixadas no vídeo da criadora, realmente há mais do que motivos para o que se passou com o jogo. De qualquer forma, a CD Projekt Red tem agora pela frente o desafio de corrigir todas estas falhas através de atualizações e patches que devem chegar em breve.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Me
    Me

    Esta info é publica, e está disponível á anos. Só quando terminaram de desenvolver o Witcher é que a equipa foi movida para o Cyberpunk, antes era uma equipa de meia dúzia a desenvolver o jogo.

  2. Avatar de Reis
    Reis

    5 Anos. Enquanto que o Mirror’s Edge foi 5 Anos e teve um êxito soberbo!

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Fdx, estás mesmo a comparar o Mirror’s Edge com o CP2077????

      1. Avatar de Reis
        Reis

        Por acaso já jogou o Mirror’s Edge? Não compare o Cyberlixo.

        1. Avatar de Reis
          Reis

          E comparo sim os dois porque tiveram o mesmo tempo a serem feito, vê o GTA 5 ou o Wolfenstein 2, isso sim é que revolucionou.

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            Não querendo ser do contra, mas achei o GTA 4 muito mais revolucionário que o GTA 5, principalmente no que toca ao cuidado dos pormenores.

            Por outra lado, o seu lançamento, especialmente em PC, também não foi dos mais suaves.

          2. Avatar de Alexandre Cardoso
            Alexandre Cardoso

            O facto de terem demorado o mesmo tempo a serem feitos não quer dizer nada, porque os jogos são fundamentalmente diferentes.
            A um nível puramente técnico (sistemas de jogo, mapas, eventos, etc.), o Mirrror’s Edge é muito mais simples que o Cyberpunk, pelo que a comparação por tempo de desenvolvimento é inútil.
            Pegando ainda no exemplo do GTA5 (5 anos de desenvolvimento), e do GTA4 (4 anos de desenvolvimento), uma pesquisa rápida permite perceber como é que o conseguem: o trabalho foi dividido pelos vários estúdios que a Rockstar tem espalhados pelo mundo. Não creio que a CDPR tivesse acesso ao mesmo volume de mão de obra.

        2. Avatar de ZarkBit
          ZarkBit

          Sim, já joguei Mirror’s Edge, estás a comparar maças com laranjas…..

  3. Avatar de Ana
    Ana

    Tal a inércia e a forte falta de software realmente revolucionário e inovador para as 4 consolas 2 Sony e 2 Microsoft e aqui continua se aperder tempo com o fetiche de gaiato da estagnação de artigos de um jogo do ciber fedelho…