Apple rejeitou a app Steam Link da Valve para iOS

17 Comentários

A Valve tem feito um excelente trabalho no que toca a trazer o seu serviço de jogos para novas plataformas. Depois de ter conquistado o PC, procura agora chegar às plataformas móveis e a todos os seus utilizadores.

Este caminho está prestes a ser finalizado, com a chegada da versão beta ao Android e tudo apontava que o mesmo aconteceria com o iOS. A verdade é que a Apple voltou com a sua palavra atrás e rejeitou a app da Valve.

Steam Link Valve iOS Apple

Tudo parecia bem encaminhado para que a Valve lançasse em breve as suas apps móveis para o serviço Steam Link. A versão Android está já em testes na sua versão beta, com todos a indicarem que não existem problemas.

Tudo se concentrava agora na versão para iOS, que iria dar acesso a este serviço ao iPhone e ao iPad. A própria Valve já tinha anunciado que seria apenas uma questão de tempo, mas tudo mudou agora.

Steam Link Valve iOS Apple

Segundo informações da própria Valve, a Apple terá recuado com a sua decisão e, depois de ter aprovado a app, acabou por recusar a sua presença na App Store.

On Monday, May 7, Apple approved the Steam Link app for release.

On Wednesday, May 9, Valve released news of the app. The following morning, Apple revoked its approval citing business conflicts with app guidelines that had allegedly not been realized by the original review team.

As razões apresentadas prendem-se com conflitos de negócio e com uma má interpretação das regras da equipa que avaliou primeiro a app da Valve.

Steam Link Valve iOS Apple

Apesar de não ter sido indicado que conflitos de negócio foram identificados, especula-se que poderá ter a ver com o acesso à loja da Steam e as regras da Apple sobre a venda de serviços externos.

A Valve espera que a Apple reconsidere a sua decisão e que assim consiga lançar a sua app. Esta ideia, no entanto, mostra que o problema poderá não ser simples de resolver e que depende apenas da própria Apple.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    Os conflitos de negócio é fácil de resolver: Paguem os 30% de imposto Apple por cada jogo vendido.

    1. Avatar de Nine
      Nine

      Posso estar enganado, mas o Steam Link serve para streaming de um jogo num PC para smartphones, tv boxes e tablets. Não serve para aquisição de jogos.

      Não faz sentido a Apple receber 30% de um jogo que só funciona no Windows, segundo o teu exemplo.

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Correcto. Agora falta saber se vão levar avante este tipo de decisões.
        Isto não irá substituir os jogos da Apple store do ios porque assim como Nine mencionou, nós estamos a falar de um serviço de streaming logo precisamos de um host, ou seja uma máquina com os requisitos necessários para correr o jogo que queremos jogar.

        Porém a Valve pode tentar escalar o negócio e permitir outros streams, visto que biblioteca da steam já contém filmes e músicas.

  2. Avatar de eu
    eu

    Humm, não me parece.
    Isto iria roubar o negócio de jogos à Apple.
    Porque acham (verdadeiramente) porque razão a Apple era contra o Flash ?

    1. Avatar de polo
      polo

      Porque as baterias dos iphones não iam aguentar

      1. Avatar de Vitor Correia
        Vitor Correia

        lol +1 🙂

      2. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Colega, com o flash nem as baterias de um Tesla e um Intel i9 aguentam. Os produtos da Adobe são os pior programados da história.

  3. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    à Apple rejeitou o que faz-lhe concorrência e ganha a eles disparado nao a novidades e o de sempre

  4. Avatar de Jose
    Jose

    Não se admirem no futuro a Apple rejeitar apps como Spotify e Netflix.

    1. Avatar de conspiracy theorist
      conspiracy theorist

      mando tudo o que tenho deles para o lixo(quando morrerem claro!).

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Certamente que isso vai resolver os problemas do mundo. Saltas do tacho para o lume.

  5. Avatar de NoName
    NoName

    É mudar para android

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Para quê? A Apple quando vende um telemóvel está a vender tb o SO e o acesso ao seu ecosistema. Quando compro um Samsung S9 que traz um cuscoid, para que é que preciso de uma conta google? Comprei um Samsung nao um nexus… Que empresa mais parasita. Mas o pessoal gosta de ter piolhos e coçar a cabeça…

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        Não sou nenhum fan boy. Tenho os dois e não estou aqui a defender nada mas… “para que é que preciso de uma conta google” do mesmo modo que precisas de uma conta Apple LOL e quando compras um Samsung automaticamente estas a “comprar ” o Android. Não vás por aí. Agora se não gostas das políticas da Google e afins isso já é outra filme completamente diferente do qual também posso fazer parte.

  6. Avatar de bom senso
    bom senso

    está visto que Apple gosta de dar tiros nos pés este é mais um… ao de aprender ás próprias custas…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      E para dizeres isso baseias-te em … preconceitos que tens. Não se sabem as razões para o desentendimento.

      1. Avatar de b
        b

        preconceitos???? é só pensares um bocadinho o porquê da Apple ter recusado, não é preciso ser nenhum expert…