4Gamers: Lisboa, capital do Anime e dos jogos

7 Comentários

É neste fim de semana que decorre em Lisboa aquele que se apresenta como o maior evento dedicado ao anime e aos videojogos de Portugal (tal como o Pplware aqui anunciou).

O Pplware esteve lá e deixa-vos um relato na primeira pessoa das sensações que sentiu no MEO Arena (no sábado de manhã).

 


Fantástico! É a palavra chave para descrever o ambiente que se sente, vê, ouve em redor e dentro do recinto do MEO Arena. A electricidade e adrenalina quase que se consegue ver em cada canto, cada corredor, cada sala, cada expositor …

É simplesmente brutal. Milhares e milhares de pessoas em co-existência pacifica e interessada pelos mesmos gostos. Anime e Videojogos são os Reis e senhores este fim de semana em Lisboa e ainda bem que assim o é.

À volta do recinto existiam diversas bancas de venda de merchandising de anime e outras de cultura japonesa. (a complementar, não explorei esta área com detalhe)

No recinto principal, os pontos de atracção foram claramente os dois palcos dedicados aos ESPORTS, onde decorreram os torneios de League Of Legends e de Counter-Strike: GO, este último até incluía comentários ao vivo. No meio do recinto existiam inúmeras bancas de venda de periféricos gaming, retrogaming, material de coleccionador e roupa, um pouco à imagem do presenciado na Lisboa Games Week.










anterior próxima

A Microsoft e a Sony também marcaram presença no evento, com zonas dedicadas para as suas consolas caseiras, onde foi possível experimentar alguns jogos exclusivos das respectivas marcas, como Forza Horizon 3 ou o novo Gran Turismo Sport.

Na sala do recinto dedicada ao game development estavam expostos alguns jogos portugueses, com especial destaque para o jogo Greedy Guns. Nesta mesma sala foi possível ouvir uma interessante, descontraída e fácil de acompanhar palestra por parte de Tiago Loureiro sobre inteligência artificial, nomeadamente sobre máquinas de estados e behaviour trees.









anterior próxima

Na sala retrogaming, para além de uma excelente vista para o recinto principal, tínhamos à disposição para experimentar inúmeras relíquias do passado, com as máquinas da Nintendo, Sega, Atari e Sony a serem as maiores provocadoras de ondas de nostalgia por quem lá passava. Apesar de uma maior dedicação ao retrogaming também nesta sala existiam as consolas mais recentes do mercado.

 

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruh
    Bruh

    R.I.P. Nyaa

  2. Avatar de Jrmias
    Jrmias

    Reportagem pobre de quem nao sentiu o ambiente no qual estava inserido. As fotos nao tem sentimento e as palavras nao sao espelho da vivencia. Sorry.

  3. Avatar de Zé das Coves
    Zé das Coves

    “Foi neste fim de semana que decorreu…”

    1. Avatar de Pedro Simões

      Sim, e nós, como boa fonte de informação que somos, estamos a transmitir a todos os que não puderam estar presentes o que se passou por lá e quais foram as experiências sentidas.

  4. Avatar de Viriato
    Viriato

    No Retrogaming não estava lá o ZX Spectrum 48k com teclas de borracha?? para ser perfeito, acompanhado de um gravador de cassetes (Computone).

    1. Avatar de Bruno Costa
      Bruno Costa

      Estava pois 🙂 5*

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Maior em que sentido? Em área, o Lisboa Gaming Week é muito maior.

    E a organização (uma empresa chama Manz) fez uma vigarice, o 4Gamers não é UM evento, são dois, é o 4Gamers e o Anima, e tinham bilhetes separados (e sim, havia um passe de 2 dias que dava acesso a tudo, eu sei, eu comprei um). Boa parte do pessoal que estava no Anima tinha apenas acesso ao Anima, do lado do 4Gameres estava muito menos gente.